PDA

Ver Versão Completa : Cobrança Indevida Acesso Dados Móveis

jfilipe
03-04-16, 03:26 PM
Estou recebendo quase que diariamente cobrança indevida de acesso a dados móveis da internet na promoção de 30 mb por dia.
Sendo que eu não liguei o acesso aos dados móveis e mesmo assim recebo a cobrança.
Já liguei para o call center da Vivo e me alegam que isso é impossível de acontecer.
O que preciso fazer para que eu seja cobrado realmente na vez que eu ligo o acesso aos dados móveis?
A solução não é bloquear meu acesso!

Nilton_Moreira
03-04-16, 03:32 PM
Essa situação acontece com frequência com os clientes da Vivo, porém os sistemas da Vivo acusam o acesso a internet, por mais que você não tenha ativado-a.
É melhor você ligar direto na Ouvidoria da Vivo: 0800 775 1212 ou na Anatel: 1331, pois é mais garantido que seu problema seja solucionado em um desses canais de atendimento.

Juvenil-Wille
03-04-16, 07:40 PM
Você pode entrar em contato na central de atendimento e solicitar o cancelamento do acesso à internet e o bloqueio da internet, assim não será cobrado, além disso solicite o ressarcimento dos valores cobrados indevidamente.

Mas se a resposta da operadora não for adequada, abra uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1448990241010).

Ou entre em contato com a Anatel através do site (http://goo.gl/E7i6kL) ou no telefone 1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h).

Além disso recomendo que faça o download e a instalação do aplicativo da Anatel (http://www.anatel.gov.br/institucional/index.php/aplicativos), pois assim fica mais fácil de acompanhar suas reclamações.

gxxtcucujvy
04-04-16, 03:24 PM
Nunca vi uma empresa tão incompetente e com uma gestão tão mais tão ineficiente, nada funciona direito nessa empresa, não sei como a vivo resiste. Eu torço, para o bem das pessoas, que a vivo vá à falência.

Patycruz
04-04-16, 03:39 PM
Nunca vi uma empresa tão incompetente e com uma gestão tão mais tão ineficiente, nada funciona direito nessa empresa, não sei como a vivo resiste. Eu torço, para o bem das pessoas, que a vivo vá à falência.

Caro colega, acho que é válido você deixar sua opinião, mas não esqueça que como consumidores nós temos o poder de escolha. Se uma empresa não me agrada eu vou buscar uma que eu acredite ser melhor. Eu mesma faço assim...Pense nisso!

FRCesar
17-03-17, 10:17 AM
Estou recebendo quase que diariamente cobrança indevida de acesso a dados móveis da internet na promoção de 30 mb por dia.
Sendo que eu não liguei o acesso aos dados móveis e mesmo assim recebo a cobrança.
Já liguei para o call center da Vivo e me alegam que isso é impossível de acontecer.
O que preciso fazer para que eu seja cobrado realmente na vez que eu ligo o acesso aos dados móveis?
A solução não é bloquear meu acesso!

Em relação à renovação automática do plano internet eu creio que encontrei a resposta que deve ter uma solução técnica adequada. Vamos lá : para ativar o serviço de internet basta clicar em 'dados móveis' automaticamente a Vivo entra em ação. Para desativar não basta clicar novamente. É preciso entrar em Ferramentas / Vivo Chip / Meu Vivo / dados / internet / pacote contratado e cancelar o pacote. Só assim, na virada da meia noite o pacote não é renovado mesmo estando desativados os dados móveis. É uma palhaçada ou não ? Estou com a bolinha vermelha para por no nariz e entrar no picadeiro , já que é festa .... (partindo para a solução, não dá para ser como era antes quando eu não usava o nano chip ?) Tenha dó ....

danielbks
17-03-17, 01:12 PM
As operadoras podem cobrar erroneamente por dados móveis se seu celular estiver configurado com o sinal 4g. Mude para 3g.

FRCesar
17-03-17, 02:51 PM
Daniel, ninguém pode cobrar nada erroneamente de ninguém. Nem eu, nem vc e nem operadoras. Se o serviço 4G está aí para ser usado tem que ter as salvaguardas para que cobranças indevidas não ocorram. Mudar para 3G não é a solução. Desculpe-me a forma direta com que lhe respondo mas, a resposta tem por finalidade contestar o que a Vivo está fazendo dissimuladamente.