PDA

Ver Versão Completa : Vivo coloca central de atendimento eletrônica alternativa para clientes

Josemsud
30-03-16, 10:53 AM
https://3.bp.blogspot.com/-mULb9E8KYxY/VvdEhSEretI/AAAAAAAAMy4/NgplfPZYBpIGR1t-Z9tUfsKEOX-QQW89g/s1600/central%2Bde%2Batendimento%2Bvivo%2Beletr%25C3%25B 4nica%2BURA.jpg

Operadora disponibiliza dois números de telefone para acesso a mesma central, mas com URA diferente.

Curiosamente, a operadora Vivo (http://www.vivo.com.br) fez uma reconfiguração na sua URA (Unidade de Resposta Audível - ou simplesmente o atendimento eletrônico). Com uma voz menos robótica, mais amigável e jovem, a central ganhou também a adição de efeitos sonoros.

Não são todos os clientes que possuem acesso ao novo software PABX da operadora, mas você pode tentar conhece-lo ligando para *8486 de um celular Vivo. É basicamente a mesma central, com as mesmas opções do número mais divulgado, 1058, mas com a mudança do robô.

Se ainda não consegue ouvir a central alternativa, gravamos para você. Escute:

https://www.youtube.com/watch?v=lmlazib0Zp4

A Vivo não se pronuncia a respeito da mudança na URA, portanto, não sabemos se trata-se de um teste para implementar a novidade definitivamente no futuro, se é a nova voz do SAC da empresa depois da unificação da sua central com a da GVT (http://www.gvt.com.br), ou se não é nada disso que estamos pensando. De qualquer forma, aí está a notícia. Gostou da nova voz da Vivo, ou prefere a outra?

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/03/vivo-central-de-atendimento-alternativa.html)

lcamaleonte
30-03-16, 11:06 AM
https://3.bp.blogspot.com/-mULb9E8KYxY/VvdEhSEretI/AAAAAAAAMy4/NgplfPZYBpIGR1t-Z9tUfsKEOX-QQW89g/s1600/central%2Bde%2Batendimento%2Bvivo%2Beletr%25C3%25B 4nica%2BURA.jpg

Operadora disponibiliza dois números de telefone para acesso a mesma central, mas com URA diferente.

Curiosamente, a operadora Vivo (http://www.vivo.com.br) fez uma reconfiguração na sua URA (Unidade de Resposta Audível - ou simplesmente o atendimento eletrônico). Com uma voz menos robótica, mais amigável e jovem, a central ganhou também a adição de efeitos sonoros.

Não são todos os clientes que possuem acesso ao novo software PABX da operadora, mas você pode tentar conhece-lo ligando para *8486 de um celular Vivo. É basicamente a mesma central, com as mesmas opções do número mais divulgado, 1058, mas com a mudança do robô.

Se ainda não consegue ouvir a central alternativa, gravamos para você. Escute:

https://www.youtube.com/watch?v=lmlazib0Zp4

A Vivo não se pronuncia a respeito da mudança na URA, portanto, não sabemos se trata-se de um teste para implementar a novidade definitivamente no futuro, se é a nova voz do SAC da empresa depois da unificação da sua central com a da GVT (http://www.gvt.com.br), ou se não é nada disso que estamos pensando. De qualquer forma, aí está a notícia. Gostou da nova voz da Vivo, ou prefere a outra?

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/03/vivo-central-de-atendimento-alternativa.html)

AAAAAAAAAAAAAAAA MUITO melhor... muito mais amigavel. Uma coisa mais de boas!!! Gostei mesmo!!!

Josemsud
30-03-16, 11:13 AM
AAAAAAAAAAAAAAAA MUITO melhor... muito mais amigavel. Uma coisa mais de boas!!! Gostei mesmo!!!

Tudo bem mudou a voz e até a maneira de falar parece ser muito mais simples sem aquela coisa mecânica, mas e depois quando começa a musiquinha será que vai continuar com o mesmo tempo normal (30 minutos, 1horas e até mais) para o cliente ser atendido. Essa é minha dúvida.

lcamaleonte
30-03-16, 11:21 AM
Tudo bem mudou a voz e até a maneira de falar parece ser muito mais simples sem aquela coisa mecânica, mas e depois quando começa a musiquinha será que vai continuar com o mesmo tempo normal (30 minutos, 1horas e até mais) para o cliente ser atendido. Essa é minha dúvida.

Então, eu comentei sobre isso em outro post. Eu não tenho esse problema de demorar para atendimento na vivo! Mas de qualquer maneira eu espero que melhore sim!!!

Dilribeiro
30-03-16, 11:23 AM
Então, eu comentei sobre isso em outro post. Eu não tenho esse problema de demorar para atendimento na vivo! Mas de qualquer maneira eu espero que melhore sim!!!

Cara nunca tive problema com o atendimento da Vivo, sempre fui atendido muito rápido, a solução, as vezes, não era a mais correta mas, nunca passei mais de 5 minutos aguardando. acho que sou uma exceção!

Josemsud
30-03-16, 11:28 AM
Já fiquei mais de 2 horas para ser atendido isso porque a ligação caiu várias vezes e quando era atendido caia de novo. Não tive paciência e liguei na Anatel, ontem a Vivo me ligou pensei que era para resolver o problema (não precisa mais pois fiz portabilidade para outra operadora) mas era para fazer pesquisa de satisfação pelo cancelamento da TV feito janeiro.

mmelo76
30-03-16, 11:59 AM
Uma vez fiquei quase 1 hora na fila, chegando na minha vez, fui informado que ali não poderiam me atender e eu teria que me deslocar para outro andar lá no shopping...tirando isso, sem problemas também...

Ah! Coloquei a sugestão de usar um filtro de problemas, porque no meu caso era mudança de chip (do Maior para o menor) coisa simples, mas onde eu estava não fazia e no outro andar sim, só soube depois de 1 hora na fila e ao me deslocar, fiquei + 1 hora no outro andar esperando também....

thiagomocci
30-03-16, 02:21 PM
Eu sou atendido rápido e é um assunto que já discutimos em outro tópico. Existem clientes com prioridade de atendimento, provavelmente proveniente por já terem reclamado ou terem planos mais caros.

O que eu acho que a Vivo precisa fazer para resolver no geral é minimizar os problemas que ela mesmo gera. Muitos deles com promoções de difícil compreensão ou serviços que se assinam sozinho.

Aliás, gente, o chat online não funciona a quantos meses? Já funcionou um dia? Diminuiria vertiginosamente as ligações para a Central se o atendimento por lá funcionasse. E um atendente de chat atende tranquilamente três ou quatro clientes ao mesmo tempo... Eu disse tranquilamente, pois minha irmã trabalhou no atendimento via chat na Dafiti e fazia mais de 10 clientes ao mesmo tempo. Hehehehehe!

(Alguém mais achou a voz super parecida com o icônico garoto propaganda da Bombril?)

Patycruz
30-03-16, 03:51 PM
Comigo não é diferente não. O tempo de atendimento supera 40 minutos com aquela musica e/ou gravação insuportável. Muitas vezes prefiro ir à loja só pra não me estressar mais.

Como o Josemsud, já fiquei cerca de 2h e não resolveram o problema.

thiagomocci o chat comigo até chegou a funcionar comigo depois de milhares de tentativas, mas mandaram eu ligar pro *8486. Ou seja, não serve pra muita coisa...

WagnerSantos
30-03-16, 04:00 PM
Só tem apenas um equívoco. Essa nova URI com atendimento "mais humano" está disponível para todos os clientes Pré-pago. Os clientes Controle e Pós-pago ainda continuam com a voz robótica.

Também isso já não é novidade. A nova voz da URI *8486 está online desde do final de Janeiro desde ano, mas até agora surgiu apenas pros clientes Pré.

Josemsud
30-03-16, 04:45 PM
Eu sou atendido rápido e é um assunto que já discutimos em outro tópico. Existem clientes com prioridade de atendimento, provavelmente proveniente por já terem reclamado ou terem planos mais caros.

O que eu acho que a Vivo precisa fazer para resolver no geral é minimizar os problemas que ela mesmo gera. Muitos deles com promoções de difícil compreensão ou serviços que se assinam sozinho.

Aliás, gente, o chat online não funciona a quantos meses? Já funcionou um dia? Diminuiria vertiginosamente as ligações para a Central se o atendimento por lá funcionasse. E um atendente de chat atende tranquilamente três ou quatro clientes ao mesmo tempo... Eu disse tranquilamente, pois minha irmã trabalhou no atendimento via chat na Dafiti e fazia mais de 10 clientes ao mesmo tempo. Hehehehehe!

(Alguém mais achou a voz super parecida com o icônico garoto propaganda da Bombril?)

Não acho que seja isso viu thiagomocci
Já fiz reclamação sobre a Vivo na Anatel e até onde sei a multa que ela teve de pagar foi alta (meu amigo que trabalhava na diretoria de TI da Vivo que me disse), minha classificação como cliente só por causa dessa multa deveria ser quase que extremamente chato, até porque fiz ela perder muita grana por não resolver meu problema.

Bom de qualquer forma peguei raiva da operadora e cheguei a cancelar na época todos os seus produtos aos quais eu era cliente, anos depois voltei com portabilidade para a telefonia móvel e hoje só sou cliente da Vivo Internet Fibra não sei até quando pois voltei a ter raiva da operadora.

Comigo não é diferente não. O tempo de atendimento supera 40 minutos com aquela musica e/ou gravação insuportável. Muitas vezes prefiro ir à loja só pra não me estressar mais.

Como o Josemsud, já fiquei cerca de 2h e não resolveram o problema.

thiagomocci o chat comigo até chegou a funcionar comigo depois de milhares de tentativas, mas mandaram eu ligar pro *8486. Ou seja, não serve pra muita coisa...

Comigo aconteceu com o atendimento por sms, teve um problema da Vivo TV Fibra que não tinha como resolver por lá... Tive de ligar no 10615 e a ligação demorou horas e quando caiu foi direto no sac convencional pois já tinha acabado o expediente da área que deveria resolver o meu problema resultado, tive de ligar no dia seguinte onde demorei quase 1 hora para ser atendido.

GJonas
30-03-16, 05:05 PM
Sabe que eu prefiro a voz "mecânica". Outro dia liguei na Claro e na URA eles colocam até o som de alguém digitando no teclado do computador para "pesquisar meus dados" e por fim dizem "encontrei".
Coisa chata. Odeio isso.

thiagomocci
30-03-16, 05:27 PM
Eu ligo na NET aqui no serviço e acho o som da digitação um saco. Hehehehe!

Mas o da Vivo ficou humano mas não chato. Só achei meio "me preocupo demais com você". Podiam ter sido menos atenciosos. Exageraram.

Josemsud
30-03-16, 05:40 PM
Até me acostumei com o som da NET não é dos melhores mas o atendimento é muito mais rápido que o da Vivo e é isso que importa para o cliente.

PriscilaRocha
30-03-16, 08:53 PM
Gente eu posso estar ficando doida mas a nova URA é muito parecida com a da TIM. Será que eles estão querendo "imitar" a concorrente ? kk

Quanto ao atendimento eu acho que existe uma prioridade sim porque antes de reclamar na Anatel eu ficava mais de 40 minutos e não conseguia nem o primeiro atendimento

Josemsud
31-03-16, 03:10 AM
Gente eu posso estar ficando doida mas a nova URA é muito parecida com a da TIM. Será que eles estão querendo "imitar" a concorrente ? kk

Quanto ao atendimento eu acho que existe uma prioridade sim porque antes de reclamar na Anatel eu ficava mais de 40 minutos e não conseguia nem o primeiro atendimento

Vai saber :p

Matthew
31-03-16, 04:38 PM
MUIIIIIIITO melhor assim... sigo ansioso esperando pela mudança no Controle... mas, digo que sempre preferi a voz da Valéria Grillo... SAUDADES! :'(

thiagomocci
01-04-16, 12:51 PM
Eu também gosto da voz atual, Matthew. Hehehehe.

Podiam ter feito a versão mais moderna com ela mesmo.

Danilo.Silveira
02-04-16, 05:53 PM
Realmente essa mudança facilitou o atendimento, está mais "humano", e até mesmo a ativação de serviços pela troca da pontuação do vivo valoriza ficou mais fácil..
Obs.: para o vivo pré, pois o controle e pós continuam da mesma forma