PDA

Ver Versão Completa : Vídeo: Cantora Anitta mostra mal atendimento da Vivo no Snapchat

Josemsud
28-03-16, 07:39 AM
https://1.bp.blogspot.com/-bIa45376SRU/VvhW2Q0UC_I/AAAAAAAAMz0/jL15RZVP1cMGfTxX8uLoPymKnCMdd3KGA/s1600/protesto%2Bcontra%2Ba%2BVivo.jpg

Não é a primeira vez que alguém famoso reclama da Vivo pela internet. Xuxa também já fez o mesmo.

Todo mundo sabe que a Vivo (http://www.vivo.com.br) (do grupo espanhol Telefônica) é referência quando o assunto é qualidade de sinal e cobertura. Por focar em um público mais rentável, elitizado, é grande a quantidade de empresários e famosos que utilizam o serviço da empresa para se comunicar. O problema é quando essas pessoas conhecidas acabam se decepcionando com esse serviço.

A cantora pop Anitta utilizou a sua conta no aplicativo Snapchat, no final da noite deste sábado, 26, para compartilhar com os seus fãs como é o atendimento da sua operadora de telefonia, a Vivo. Com falhas na utilização da sua internet móvel, Anitta ligou para o SAC da empresa tentando encontrar a solução. Encontrou, porém, uma música de espera infinita - por mais de 34 minutos - e várias quedas durante as chamadas.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=M3-JR2Vb8HA

Nas redes sociais, obviamente, o caso ganhou rápida repercussão. Como uma artista com um cachê milionário, usuária de um plano pós-pago, teve um suporte tão precário por parte da Vivo? Pior ainda, se uma pessoa influente passa por uma situação dessas, imagina como é o atendimento oferecido para os meros clientes pré-pagos?

Xuxa também reclamou da Vivo

https://1.bp.blogspot.com/--h8qDlpWNxE/VvhWOrj7aPI/AAAAAAAAMzw/x4ewEktU3Gs_Zsjw2q9eJrNIRwtO51owg/s1600/Xuxa%2Breclama%2Bda%2BVivo.jpg

Em outubro de 2013, a Vivo foi vítima de mais uma famosa (http://www.minhaoperadora.com.br/2013/10/xuxa-se-revolta-e-reclama-da-vivo-no.html). Na época, ninguém menos do que Xuxa Meneghel usou todo o seu poder de influência na rede para criticar duramente a operadora, chegando inclusive a chama-la de "morto". A Vivo chegou a entrar em contato com a apresentadora para pedir desculpas pelo ocorrido.

Atendimento mais demorado do país

Em fevereiro de 2015, o Minha Operadora fez uma pesquisa (http://www.minhaoperadora.com.br/2015/02/conheca-as-operadoras-com-os-melhores.html) com os leitores do site para saber quais operadoras tinham o melhor desempenho no serviço de atendimento. Apesar de ter conseguido a vice-liderança na avaliação do atendimento pessoal (loja) prestado, a Vivo foi a empresa com o pior desempenho no atendimento por telefone.

De uma escala medida com notas de 0 a 5, a Vivo ficou com média 1,45. Ainda segundo os participantes da pesquisa, o cliente Vivo precisa enfrentar o maior tempo de espera do Brasil para ser atendido: 50 minutos. Mais detalhes da pesquisa aqui (http://www.minhaoperadora.com.br/2015/02/conheca-as-operadoras-com-os-melhores.html).

thiagomocci
28-03-16, 08:13 AM
Eu presenciei uma diferença brutal de atendimento, tanto em tempo de espera quanto em qualidade do atendimento após mudar para pós-pago.

A Vivo PODE fazer melhor. Isso que nos chateia mais ainda. É falta de vontade mesmo... E a Anitta com certeza tem pós-pago, claro. Mas ainda que tivesse pré-pago e fosse uma Anitta qualquer. Que palhaçada é essa?

Pra resolver qualquer probleminha ou insatisfação mais técnica, só Consumidor.gov.br salva ultimamente.

GJonas
28-03-16, 08:54 AM
Nem precisava ela reclamar, todo mundo sabe que o tempo de espera é terrível. Nesse ano acho que liguei pra Vivo uma quatro vezes, quando fui atendido rápido foi porque liguei de madrugada.
Nas outras vezes cheguei a desistir após mais de 30 minutos...

thiagomocci
28-03-16, 09:32 AM
Gente, ando sendo atendido muito rápido. Não sei avaliar se é por ser pós ou se é por ter reclamado em orgão de defesa do consumidor. Acho que a Vivo separa os clientes sistematicamente para evitar problemas jurídicos. Se você JÁ reclamou, talvez eles te coloquem prioridade no atendimento.

Nada justo mas muito interessante.

Patycruz
28-03-16, 11:05 AM
Eu já cheguei a ficar quase 40 minutos esperando e depois de ser atendida, a ligação cair e nada de resolver o problema.
As vezes, quando posso, prefiro ir até a loja que ficar "plantada" no telefone...:mad:

Josemsud
28-03-16, 11:11 AM
Fiquei quase ou mais de 2 horas esperando ser atendido e minha conta era pós. Não sei calcular quanto tempo fiquei na espera porque a ligação caiu várias vezes.

Juvenil-Wille
28-03-16, 05:37 PM
Acredito que todos deveriam ter um atendimento rápido.

mmelo76
28-03-16, 06:31 PM
Acredito que todos deveriam ter um atendimento rápido.

Eu até nem espero atendimento rápido. Pode até demorar...mas que resolva no primeiro atendimento, pra mim é melhor.

Muita vezes temos que ligar várias vezes e/ou a cada mês para corrigir um problema de débito não autorizado, por exemplo.

Vítor
28-03-16, 08:43 PM
Concordo com ela. Como disse um dia desses atrás, precisei ligar para a Vivo 2 vezes para TENTAR concertar o problema do mau funcionamento do Vivo TU Go e ativação do serviço de conferencia.

Além do tempo enorme para ser atendido, fui surpreendido de que não seria possivel arrumar o aplicativo e ainda falaram que ativaram o conferencia de chamada, mesmo depois eu descobrindo que o serviço era exclusivo para Pós-pago.

Danilo.Silveira
28-03-16, 10:47 PM
Já tive problemas também com atendimento, e acho que se houver alguma classificação eu devo estar como "muito chato", hehe.. Mas a situação é praticamente a mesma para todos, muita demora é muita falta de respeito, pois sempre ficamos aguardando muito tempo para atendimento, ligações que caem sempre, etc, com as devidas ressalvas e excessões é claro..

lcamaleonte
29-03-16, 09:10 AM
Gante, não sei o motivo, mas eu sou atendido mega rápido na Vivo. Eu sou pós pago e sempre que alguem tenta me aplicar um Dove eu já dou no meio, mostrando que entendo do assunto e que não vão conseguir me enrolar tão facil! rsrsrs Eu acho que estou em alguma tipo de lista de prioridade (cliente chato) rsrsrsrsr

Matthew
29-03-16, 03:41 PM
Primeiro que esse negócio de "cliente chato" não existe... nós estamos apenas cobrando aquilo que é nosso direito!!!

Sobre a Vivo, o que me irrita é quando, após selecionar a opção 9 e ouvir as informações da URA, a ligação fica muda ou quando o atendimento termina e não vem a URA pedindo a nota... aff!!! :@

thiagomocci
29-03-16, 03:41 PM
Gante, não sei o motivo, mas eu sou atendido mega rápido na Vivo. Eu sou pós pago e sempre que alguem tenta me aplicar um Dove eu já dou no meio, mostrando que entendo do assunto e que não vão conseguir me enrolar tão facil! rsrsrs Eu acho que estou em alguma tipo de lista de prioridade (cliente chato) rsrsrsrsr
É bem isso. Queria entender qual o critério, mas que eles tem uma prioridade de atendimento, parece que está claro.

Desde que virei pós, nunca aguardei mais do que 15 segundos. Quase não ouço música de espera.

lcamaleonte
29-03-16, 03:55 PM
Primeiro que esse negócio de "cliente chato" não existe... nós estamos apenas cobrando aquilo que é nosso direito!!!

Sobre a Vivo, o que me irrita é quando, após selecionar a opção 9 e ouvir as informações da URA, a ligação fica muda ou quando o atendimento termina e não vem a URA pedindo a nota... aff!!! :@

Fala para um atendente da atento que não existe cliente chato!!!! kkkkkkkkkkkkk Ao ponto de vista de cliente Vivo, só estamos exigindo o que compramos e pagamos!!!! Mas aos olhos do suporte, somo chatos!!!! rsrsrsrsrs

Matthew
29-03-16, 03:55 PM
É bem isso. Queria entender qual o critério, mas que eles tem uma prioridade de atendimento, parece que está claro.

Desde que virei pós, nunca aguardei mais do que 15 segundos. Quase não ouço música de espera.

Sim! A Vivo tem esse critério e há muito tempo, porque percebo isso desde 2007, quando comprei meu primeiro chip da Vivo... daí sempre fiz muitas recargas e tals e agora sou cliente Controle, com reclamação sobre demora de atendimento registrada na Anatel... rsrs

lcamaleonte
29-03-16, 03:59 PM

Sim, tbm acho que existe sim alguma prioridade em atendimento. Já fiz o teste, peguei o celular da minha prima (linha controle) e liguei para a Vivo, 7 minutos de espera e NADA. Continuei na linha e liguei para a vivo do meu celular, atendimento em menos de 1 minutos! rsrsrs (Claro que isso naum é uma reclamação, MUITO LONGE DISSO) rsrsrsrs Adoro ser atendido rápido. rs
Como dito, isso só aconteceu quando me tornei pós, e depois de em uma ligação eu mostrar que entendia do que a moça estava falando e informado que trabalhava na área de T.I da Vivo! rsrsrs

PriscilaRocha
30-03-16, 09:53 PM
A Vivo é uma das piores em demora no atendimento

O chat ainda é pior que os atendentes desconectam na sua cara o atendimento

Matthew
31-03-16, 04:41 PM
Fala para um atendente da atento que não existe cliente chato!!!! kkkkkkkkkkkkk Ao ponto de vista de cliente Vivo, só estamos exigindo o que compramos e pagamos!!!! Mas aos olhos do suporte, somo chatos!!!! rsrsrsrsrs

Mas não é isso o que importa... haha! :P

- - - Updated - - -

A Vivo é uma das piores em demora no atendimento

O chat ainda é pior que os atendentes desconectam na sua cara o atendimento

Ai, nem diga! O chat da Vivo é um lixo... não sei por que ainda existe...

PriscilaRocha
01-04-16, 10:42 PM
Matthew

Eu prefiro mil vezes ligar do que ter que tentar resolver alguma coisa através do chat

Josemsud
01-04-16, 11:28 PM
Matthew

Eu prefiro mil vezes ligar do que ter que tentar resolver alguma coisa através do chat

Também prefiro fazer isso

Matthew
02-04-16, 12:10 PM
Também prefiro fazer isso

Até porque é, praticamente, a única forma que conseguimos ser atendidos de verdade... kkkk :P

Josemsud
02-04-16, 12:56 PM
Sim, fui questionado por uma atendente da Vivo porque não usava o atendimento eletrônico e disse exatamente isso.

Danilo.Silveira
02-04-16, 06:08 PM
tentei também resolver algumas problemas que tive pelo chat porém não tive resultado nenhum..melhor ligar mesmo