PDA

Ver Versão Completa : Lançamento do Vivo Sinal

Gaby
24-03-16, 06:49 PM
Vocês se lembram do aplicativo Vivo Sinal? Ele foi testado exclusivamente pelos participantes do Fórum quando liberamos a versão beta em dezembro (https://forum.vivo.com.br/threads/5262-Aplicativo-Vivo-Sinal#.VvLBDMevOZw). Vocês foram os primeiros clientes Vivo que tiveram acesso ao app e puderam enviar sugestões sobre o funcionamento do aplicativo. :)

O aplicativo Vivo Sinal foi lançado para Android e iPhone e traz funcionalidades que vai permitir que você ajude a Vivo a aprimorar o serviço de rede. Através dele é possível consultar a área de cobertura móvel, reportar instabilidades na rede e também executar roteiros passo a passo para resolver diferentes problemas.

Com os roteiros passo a passo, você pode solucionar problemas com conexão e chamadas. Já o reporte de instabilidades na rede tem como objetivo ajudar a Vivo oferecer um serviço ainda melhor com a sua colaboração.

Com o aplicativo publicado o intuito é mapear regiões onde clientes reportam instabilidades para que nossas equipes técnicas possam avaliar os problemas reportados e a necessidade de reparos.

Mesmo sem sinal o aplicativo irá armazenar a informação reportada, localização e tipo de problema, quando a conexão for restabelecida basta abrir novamente o app que as informações serão enviadas.

2209

Obrigada a todos que testaram o Vivo Sinal e que contribuíram com sugestões, todas as sugestões postadas por vocês em Teste Beta do Aplicativo Vivo Sinal (https://forum.vivo.com.br/threads/5262-Aplicativo-Vivo-Sinal#.VvLBDMevOZw) estão sendo avaliadas e farão parte da evolução do projeto.

Continuem colaborando com a Vivo, quanto mais vocês utilizarem o app Vivo Sinal enviando informações, irão ajudar a aprimorar o serviço ainda mais.:)

O Vivo Sinal é o novo app colaborativo da Vivo, onde você cliente pode consultar nosso mapa de cobertura móvel e colaborar com sua opinião para melhorar nossos serviços.

Com Vivo Sinal você também pode:

- consultar nosso mapa de cobertura móvel;
- informar sobre interesse de cobertura de rede na sua região;
- sinalizar em tempo real onde e quando houver alguma indisponibilidade de rede;
- executar roteiros passo a passo para a solução de problemas com conexão e chamadas.

Baixe já e colabore para a rede da Vivo ficar ainda melhor.

Baixe no Google Play para Android aqui (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.vivo.vivosinal).
Baixe na Apple Store para iOS aqui (https://itunes.apple.com/us/app/vivo-sinal/id1087463237?l=pt&ls=1&mt=8).

Veja imagens do aplicativo abaixo:

2210

2211

2212

thiagomocci
24-03-16, 08:47 PM
Devemos excluir o app atual e baixar este ou é automática a atualização, Gaby?

Aliás, eu sou bem frequente no Vivo Sinal. Hehehehe! Todo dia eu passo pelos mesmos locais onde o sinal fraqueja ou até fica sem e mando relatório... Mais de um mês e ainda nada. Nem posição. Espero que agora com o lançamento oficial a equipe técnica utilize relatórios desse app de forma efetiva.

PriscilaRocha
24-03-16, 10:18 PM
Que massa!

Espero que como o thiagomocci disse a área técnica resolva efetivamente os problemas porque mandar relatórios e não ter uma posição ou até meso solução do problema acaba sendo pior porque a pessoa acaba criando uma expectativa de uma forma ou de outra

fernandspr
24-03-16, 10:24 PM
thiagomocci, o ideal é excluir o app de teste e baixar a versão publicada nas stores. Abs.

andersonmleite
25-03-16, 12:25 AM
Muito bacana essa iniciativa da Vivo em poder mensurar os locais onde o sinal tem problemas e também buscar atender a solicitação dos clientes em expansão de rede e etc ... Eu testei o Vivo Sinal e gostei :)

WagnerSantos
25-03-16, 12:39 AM
Bem que poderiam lançar pro Windows Phone também, assim como o app do Meu Vivo. A Telefônica apoia o sistema Windows, foi uma das primeiras a iniciar as suas vendas e marketing do sistema no site (até hoje, inclusive).

Matthew
25-03-16, 12:51 AM
Será que está dando resultado isso? Ou dará, a partir de agora? Veremos... haha! :)

mmelo76
25-03-16, 09:48 AM
Baixando aqui pela Play e testando.... Gaby

Também vou deixar uma sinalização do mesmo em outros fóruns e mídias sociais que participo e coopero!

Valeu!

Edit Publiquei no Telegram, Facebook, Twitter e outras "cositas" mais....hehehe

thiagomocci
25-03-16, 09:55 AM
Um Staff da Vivo entre nós. Tô gostando das novidades!

PriscilaRocha
25-03-16, 10:01 AM
thiagomocci foi exatamente o que eu pensei

Matthew
25-03-16, 11:49 AM
E espero que não seja como o da Tim, que você reclama, mas nada adianta... :S

lcamaleonte
28-03-16, 07:54 AM
Baixando e vou testar ele com certeza!!!! =D Valew pela informação Gaby =D

lcamaleonte
29-03-16, 09:17 AM
Estou testando o APP. Achando interessante sim, porem com vários bugs de conectividade. Tentei reportar sinal (voz) fraco em minha casa, usando o WI-FI e a solicitação não era enviada. Mas em um modo geral, achei muito bacana o app. =D

Gaby
06-04-16, 06:36 PM
Olá lcamaleonte, eu passei os seus comentários para a galera do Vivo Sinal.
Me diz, vc continua usando o aplicativo?:)

Sparkyzin
10-04-16, 11:45 AM
Agora vou poder reportar e ajudar a melhorar o sinal!

Gaby
15-04-16, 01:32 PM
Sparkyzin, esperamos que sim! Vc tem usado o aplicativo Vivo Sinal?:)

rodrigo.magno
29-05-16, 12:08 PM
Aqui em minha cidade será muito útil esse App, aqui há vários pontos cegos, embora não vejo que a Vivo queira apresentar aos clientes esse App, pois só achei com muitas pesquisas.
Tem um bug que ao consultar meu endereço ele não é exato, poderia verificar isso, até se possível editarmos o endereço nestes casos para que possam ser mais exatos em suas ações e correções!
Obrigado!

andrefbr
30-05-16, 01:13 PM
Vocês se lembram do aplicativo Vivo Sinal? Ele foi testado exclusivamente pelos participantes do Fórum quando liberamos a versão beta em dezembro (https://forum.vivo.com.br/threads/5262-Aplicativo-Vivo-Sinal#.VvLBDMevOZw). Vocês foram os primeiros clientes Vivo que tiveram acesso ao app e puderam enviar sugestões sobre o funcionamento do aplicativo. :)

O aplicativo Vivo Sinal foi lançado para Android e iPhone e traz funcionalidades que vai permitir que você ajude a Vivo a aprimorar o serviço de rede. Através dele é possível consultar a área de cobertura móvel, reportar instabilidades na rede e também executar roteiros passo a passo para resolver diferentes problemas.

Com os roteiros passo a passo, você pode solucionar problemas com conexão e chamadas. Já o reporte de instabilidades na rede tem como objetivo ajudar a Vivo oferecer um serviço ainda melhor com a sua colaboração.

Com o aplicativo publicado o intuito é mapear regiões onde clientes reportam instabilidades para que nossas equipes técnicas possam avaliar os problemas reportados e a necessidade de reparos.

Mesmo sem sinal o aplicativo irá armazenar a informação reportada, localização e tipo de problema, quando a conexão for restabelecida basta abrir novamente o app que as informações serão enviadas.

2209

Obrigada a todos que testaram o Vivo Sinal e que contribuíram com sugestões, todas as sugestões postadas por vocês em Teste Beta do Aplicativo Vivo Sinal (https://forum.vivo.com.br/threads/5262-Aplicativo-Vivo-Sinal#.VvLBDMevOZw) estão sendo avaliadas e farão parte da evolução do projeto.

Continuem colaborando com a Vivo, quanto mais vocês utilizarem o app Vivo Sinal enviando informações, irão ajudar a aprimorar o serviço ainda mais.:)

O Vivo Sinal é o novo app colaborativo da Vivo, onde você cliente pode consultar nosso mapa de cobertura móvel e colaborar com sua opinião para melhorar nossos serviços.

Com Vivo Sinal você também pode:

- consultar nosso mapa de cobertura móvel;
- informar sobre interesse de cobertura de rede na sua região;
- sinalizar em tempo real onde e quando houver alguma indisponibilidade de rede;
- executar roteiros passo a passo para a solução de problemas com conexão e chamadas.

Baixe já e colabore para a rede da Vivo ficar ainda melhor.

Baixe no Google Play para Android aqui (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.vivo.vivosinal).
Baixe na Apple Store para iOS aqui (https://itunes.apple.com/us/app/vivo-sinal/id1087463237?l=pt&ls=1&mt=8).

Veja imagens do aplicativo abaixo:

2210

2211

2212

Manero. Vou testar essa parada aí.

JoaoBC
07-07-16, 04:13 PM
Pessoal...
Vez em quando vou a um sítio no Minicípio de Marechal Floriano, (região serrana do estado do ES). Lá há sinal, mas só 2G. Mais exatamente,
gprs. Consultando o mapa da anatel, vi que as torres/ERB mais próximas (que ficam a cerca de 8Km de distância) NÃO possuem 3G.
Mas, mesmo em 2G, o telefone não envia nem recebe um único bit (quanto mais um byte).

lcamaleonte
08-07-16, 09:53 AM
Ola Gaby continuo sim!!! me parece que esta surtindo efeito! rsrsrsr
Venho usando ele toda vez que me lembro! rs (Uma coisa que não é fácil pra mim é lembrar das coisas) rsrsrsr
Mas tento usa-lo com a melhor frequência possível! =D

Gaby
11-07-16, 08:18 AM
lcamaleonte, bom dia!:) Que bom que está funcionando. Valeu por avisar!:)

rogeriovgn
12-07-16, 06:02 PM
Sempre que me lembro eu uso o app para reportar algum ponto cego, ou para informar que todos os seviços estão funcionando normalmente naquele local.. bem útil o app Gaby
eu enviei até um e-mail para os desenvolvedores do app com umas sugestões.. se você puder reforçar, seria ótimo :)
no app poderia ter a opção que mostrasse a disponibilidade dos erbs, quantidade e que o mapa fosse um pouco melhor para vermos a cobertura em um determinado local (algo com intensidade ou cores), por exemplo só arrastando o mapa, ao invés de ter que tocar em um endereço...ah e em alguns momentos quando eu clico em um endereço ele vai pro endereço e em uns 2 segundos volta sozinho para a minha localização atual
interessante tambem se tivesse um campo de dados reportados por usuários naquele local (para caso voce esteja com algum problema de sinal, verificar comparando aos outros usuarios se o problema é só com voce ou já aconteceu com outros naquele mesmo endereço)

abraços :)

thiagomocci
13-07-16, 08:40 AM
O mapa da Tim permite ver a cobertura do local pela tecnologia e pela intensidade. A Vivo poderia fazer o mesmo e ainda usar o aparelho do usuário como "confirmação", pra verificar se está de acordo. Se pelo GPS, bate a intensidade pra afinar ainda mais a busca.

rogeriovgn
13-07-16, 11:36 AM
O mapa da Tim permite ver a cobertura do local pela tecnologia e pela intensidade. A Vivo poderia fazer o mesmo e ainda usar o aparelho do usuário como "confirmação", pra verificar se está de acordo. Se pelo GPS, bate a intensidade pra afinar ainda mais a busca.

Ótima ideia, complementando isso .. seria bacana ter a opção de manter o app de fundo mapeando as redes ou não e também a opção de enviar os dados coletados a qualquer momento ou somente ao conectar em uma rede Wifi
* com essas duas opções economizaria bateria, para os mais loucos e sedentos por ela kkkkk ou dados

O Mapa de intensidade do app da tim "portas abertas" não só o app como o site, são bem interessantes, só fico pensando se ela olha os relatos de rede relatado pelos usuários neles

JoaoBC
16-07-16, 08:29 PM
O da CLARO possui mapa, com a região coberta pelo sinal em cor vermelha. E, fiz o teste, bateu certinho na área rural de Marechal Floriano - ES.

JoaoBC
27-07-16, 11:12 PM
Outra coisa: o programa depende da internet. Sem sinal, sem internet. Usar como? Se esperar voltar para um lugar com sinal, não vai lembrar nem do local sem sinal, nem de usar o aplicativo.

rogeriovgn
30-07-16, 12:41 AM
Outra coisa: o programa depende da internet. Sem sinal, sem internet. Usar como? Se esperar voltar para um lugar com sinal, não vai lembrar nem do local sem sinal, nem de usar o aplicativo.

João, em "tese" o app teria que guardar no cache para quando se conectar novamente ele enviar os dados automaticamente, porem não funciona.. ja testei aqui varias vezes e não pega se nao tiver a localização ou dados ou sinal

JoaoBC
30-07-16, 01:00 AM
Sim, mas para isso você teria que autorizar o envio. Já imaginou o cache cheio? Na hora de transmitir seria tanta coisa que comeria o pacote. De mais a mais:
1) você vai num local sem sinal. O aplicativo "guardaria" para depois enviar. Muda de local, conecta, envia. Depois, descobre que aquele sinal sem local tinha sinal, sim, mas naquele momento específico, não, apenas sombra passageira. Matou a utilidade do aplicativo.
2) você vai local sem sinal, depois com sinal, transmite aquela localidade, volta para o primeiro local (sem sinal), outro com sinal, várias vezes. Ex: todo dia o trajeto
Casa (com sinal) - trabalho (sem sinal) - casa. Vai torrar seu pacote de dados ou wifi para repetir milhões de vezes a mesma informação. Matou a utilidade do aplicativo.

RafaSciarini
23-05-17, 08:39 PM
Eu até gostaria de colaborar muito, mas na hora do cadastro do número, ele reporta que não é um número Vivo (?)

Nakajima
14-06-17, 11:07 PM
Não atualizam o vivo sinal há muito tempo. Mandei um email informando que o mesmo informa que o meu número não é da Vivo. Será que posso usar esta informação quando a conta chegar para eu pagar?

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

RodCris1
11-10-18, 08:39 AM
Gostaria de experimentar o app mas ele não está mais disponível. Tem algum semelhante da própria Vivo?

JoaoBC
27-10-18, 11:21 PM
Não! A única q possui este seviço é a Tim, e se chama "portas abertas".