PDA

Ver Versão Completa : Novo Vivo Controle Giga traz até 100 minutos para qualquer operadora

Josemsud
22-03-16, 10:12 PM
https://1.bp.blogspot.com/-v4KiXLz-qrw/VvGi_Ac7uJI/AAAAAAAAMwo/FrDVRIGx1sENipSUfrDchkExt_2pWYqLw/s1600/plano%2Bvivo%2Bcontrole%2Bgiga%2Bminutos%2Bpara%2B outras%2Boperadoras.png

Tamanho dos pacotes de internet também sofreu alteração e preços das mensalidades diminuíram. Veja como ficou.

A Vivo oficializou nesta segunda-feira, 21, uma reformulação dos benefícios do seu plano Vivo Controle (http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P95800228171426280444407&WT.ac=portal.movel.planosepacotes.vivocontrole.viv ocontrolegiga#), que agora passa a se chamar "Vivo Controle Giga". Ele trouxe uma novidade que foi muito esperada pelos clientes Vivo: a possibilidade de ter minutos para falar com qualquer outra operadora.

São até 100 minutos para falar em ligações locais com celulares de qualquer operadora. Mas os benefícios de falar ilimitado com outros números da Vivo e enviar mensagens de texto ilimitadas para qualquer operadora nacional foram mantidos. Ou seja, a adição desses minutos foi só uma forma de a Vivo se adequar ao mercado, tendo em vista que todas as outras empresas concorrentes já oferecem tarifas mais baratas para ligações 'off-net' nos planos controle.

Como já é algo comum, a região 10 (Nordeste) do Serviço Móvel Pessoal (SMP) - formada pelas regiões com códigos de área (DDDs) de 81 à 89 - possuem características diferentes das praticadas no restante do país. Veja abaixo como ficaram os planos nessas localidades:

R$ 29,99 - 700 Mega de internet e 20 minutos para outras operadoras
R$ 39,99 - 1,5 Giga de internet e 50 minutos para outras operadoras
R$ 54,99 - 2 Giga de internet e 100 minutos para outras operadoras

Nos DDDs 16, 21, 33, 34, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 69, 91 e 98, o plano é o que segue:

R$ 39,99 - 1 Giga e 50 minutos
R$ 54,99 - 1,5 Giga e 75 minutos
R$ 69,99 - 2 Giga e 100 minutos

No restante do Brasil (DDDs 11, 12, 13, 14, 15, 17, 18, 19, 22, 24, 27, 28, 31, 32, 35, 37, 38, 51, 53, 54, 55, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 71, 73, 74, 75, 77, 79, 92, 93, 94, 95, 96, 97 e 99), o novo Vivo Controle Giga oferece o seguinte:

R$ 39,99 - 1 Giga de internet e 25 minutos
R$ 54,99 - 1,5 Giga de internet e 50 minutos
R$ 69,99 - 2 Giga de internet e 75 minutos
R$ 84,99 - 2,5 Giga de internet e 100 minutos

A tarifa avulsa das ligações para números celulares e fixos de outras operadoras é de R$ 0,50 por minuto em todos os estados. Isso significa que, quando os minutos disponibilizados no plano acabarem, o cliente passará a pagar 50 centavos para cada minuto falado.

Reforçamos que, em todos os planos, o benefício de falar ilimitado com Vivo e enviar torpedos para qualquer operadora do Brasil permanece.

A promoção está válida para novos cadastros inicialmente até o dia 30 de abril.

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/03/novo-vivo-controle-giga-traz-ate-100.html)

Juvenil-Wille
22-03-16, 10:42 PM
Agora só mais uma sugestão, poderiam vender planos sob medida, onde o cliente pode montar o plano com 30, 50, 100, 150, 200, 250, 300 até 800 ou mais minutos para outras operadoras e de vivo pra vivo ilimitado,

Podendo juntar com um pacote de internet aumentado na sequencia 300MB, 600MB, 800MB, 1000MB, 1GB, 2GB, 3GB, até 10, após isto 15GB, 20GB, 25GB, até 100GB,

O pacote de torpedos ilimitados avulso, além da opção de contratar pacotes de roaming internacional avulsos também.

e com mais 0,01 ter a opção de atingindo os minutos contratados, a linha ser bloqueada da mesma forma que o plano controle.

Matthew
22-03-16, 11:54 PM
Faz sentido essa divisão em três, mas queria que aqui no 19 fosse da mesma forma que no 16, mas, claro, aqui a Vivo não tá muito longe da primeira colocada... bem diferente da primeira... haha!

thiagomocci
23-03-16, 01:41 PM
Eu acho que a Vivo podia pegar a ideia do Easy e aplicar para tudo com adaptações, claro.

Acho que deveria ter um pacote base de Controle, a R$ 39,99 com 1 GB e 50 minutos. Se quer mais minutos e mais Internet, você adiciona.

Pro pós também. Coloca um pacote base, com uns 3 GB e uns 300 minutos e também adiciona mais, a um preço ainda mais vantajoso que no Controle (afinal, é pós, você paga mais por isso).

andrefbr
29-04-16, 04:53 PM
Hoje a Vivo me ligou oferecendo esse plano 700 MB + 20 min por 29,99. Nem sabia que tinha pro RJ. Achei interessante e resolvi experimentar.

A primeira conta só virá dia 10/06.

O plano já foi habilitado. Vamos ver qualé.

WagnerSantos
29-04-16, 10:58 PM
Hoje a Vivo me ligou oferecendo esse plano 700 MB + 20 min por 29,99. Nem sabia que tinha pro RJ. Achei interessante e resolvi experimentar.

A primeira conta só virá dia 10/06.

O plano já foi habilitado. Vamos ver qualé.

Você mais uns 3 amigos meus receberam a ligação oferecendo esse plano, e detalhe: segundo o post do Josemsud e nos sites do Vivo Controle, esse plano não está disponível para o Pará, nesses DDDs. E mesmo assim eles aceitaram o plano e estão até agora com o plano funcionando normal, com o mesmo valor.
No meu caso, eu queria mudar para esse plano, mas como já era Vivo Controle de outro plano, não recebi ligações. E se eu fosse numa loja daqui, eles não iriam me ofertar. Então, liguei para 1058, opção 6, e falei logo com a primeira atendente que eu queria migrar para esse plano, então, sem demora, migrou e ativou de boa. Estou até hoje com ele, como informa minha assinatura deste post.

Aderi a ele pelo valor baixo, e pelos bons benefícios. Apesar de não oferecer créditos livres, mas irei fazer pequenas recargas para pagar uns serviços que tenho ativo.

thiagomocci
01-05-16, 02:28 PM
Eu ficaria muito feliz se o Vivo Música não descontasse franquia no Vivo Controle Giga e no Vivo Pós... É um benefício que me faz ter muita vontade de ir pra Tim.

andrefbr
03-05-16, 02:28 PM
Eu ficaria muito feliz se o Vivo Música não descontasse franquia no Vivo Controle Giga e no Vivo Pós... É um benefício que me faz ter muita vontade de ir pra Tim.

O plano deles com o Deezer incluído, é tentador.

Josemsud
03-05-16, 02:43 PM
O plano deles com o Deezer incluído, é tentador.

Tentador também o número de minutos que a concorrente disponibiliza para seus clientes ligarem para outras operadoras (500 minutos). #FazerDiferente (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FazerDiferente)

thiagomocci
04-05-16, 07:08 AM
Tentador também o número de minutos que a concorrente disponibiliza para seus clientes ligarem para outras operadoras (500 minutos). #FazerDiferente (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=FazerDiferente)
Os minutos é até subjetivo. Eu ligo mais pra Vivo. Se os 100 minutos fossem inclusive DDD, eu estaria de boa.

Mas o Vivo Música deveria realmente não descontar da franquia e vir de graça nos dos últimos planos Controle Giga.

Josemsud
04-05-16, 08:42 AM
Os minutos é até subjetivo. Eu ligo mais pra Vivo. Se os 100 minutos fossem inclusive DDD, eu estaria de boa.

Mas o Vivo Música deveria realmente não descontar da franquia e vir de graça nos dos últimos planos Controle Giga.

Para mim minutos tem que ser bastante independente de ser da mesma operadora quanto mais minutos melhor. Vai me dizer que se a Vivo não anunciasse que os minutos do plano controle foram aumentados de 100 para 200 ou 300 o cliente não iria gostar?

thiagomocci
04-05-16, 11:41 AM
Para mim minutos tem que ser bastante independente de ser da mesma operadora quanto mais minutos melhor. Vai me dizer que se a Vivo não anunciasse que os minutos do plano controle foram aumentados de 100 para 200 ou 300 o cliente não iria gostar?

Sim, é claro que gostaríamos. Só comentei que, pra mim ilimitado para Vivo e 100 minutos é melhor que 500 minutos para todas. Se eu trocar pra Tim, quando resolverem a antena próximo ao meu serviço ou Wifi Calling, os 500 minutos não vão dar. Vou ter que me controlar mais ou assinar um pós.

MaikDaniel
09-05-16, 02:21 AM
So que esses 500 minutos é de Tim para Tim e também para outras operadoras... Na vivo dentro do plano é ilimitado de vivo para vivo e os min add para outra operadora local certo?? Me corrija se eu estiver errado referente a Tim...

thiagomocci
09-05-16, 05:53 AM
So que esses 500 minutos é de Tim para Tim e também para outras operadoras... Na vivo dentro do plano é ilimitado de vivo para vivo e os min add para outra operadora local certo?? Me corrija se eu estiver errado referente a Tim...

Você está certo.

Na proposta da Tim, todas as ligações custam igual, saem dos mesmos pacotes e tem o mesmo valor adicional. Isso tem prós e contras. Os usuários da operadora pararam de pagar R$ 1,70/min de ligação para outras operadora para pagar cerca de R$ 0,06/min no pacote semanal ou R$ 0,25/min ou R$ 0,50/min avulso, nem sei exatamente. Entretanto, também sairam de R$ 0,75/dia para falar Ilimitado para Tim e cerca do mesmo valor por chamada para fixo local.

Eu acredito que essa liberdade é muito benéfica. De verdade. Só acho que falta amadurecer a oferta e oferecer novamente os "Prediletos Tim", como antigamente. Alguns números pra falar ilimitado e de graça, pra quem sempre falou muito com a namorada e tal possa ter as novas ofertas. Tem gente presa a oferta antiga pois fica inviável a troca.

Matthew
10-05-16, 03:17 PM
Esse da Tim não daria muito para mim, pois, para meus pais e alguns amigos, por exemplo, tem dia que já fico cerca de 100 minutos em uma ligação... acabaria rapidamente... haha! O da Vivo está me sendo muito suficiente, já que os 50 minutos para outras operadoras é suficiente, visto que a maioria dos meus contatos é Vivo (móvel ou fixo de vários DDD's)... :D

eljango
31-05-16, 11:38 AM
Me ligaram oferendo o pacote de 700mb + 20 minutos aqui no DDD 69, aderi. Liguei lá para aderir para minha esposa disseram que esse plano não está disponível... vai entender...

andrefbr
31-05-16, 01:01 PM
Me ligaram oferendo o pacote de 700mb + 20 minutos aqui no DDD 69, aderi. Liguei lá para aderir para minha esposa disseram que esse plano não está disponível... vai entender...

Eles tão ligando pra alguns clientes e oferecendo. Conseguir esse plano ligando pra eles, não sei se rola.

Matthew
31-05-16, 11:51 PM

Interessante... qual o valor do plano?

WagnerSantos
01-06-16, 12:54 AM
Interessante... qual o valor do plano?

2548

- - - Updated - - -

Eles tão ligando pra alguns clientes e oferecendo. Conseguir esse plano ligando pra eles, não sei se rola.

Exatamente! Também consegui da mesma forma. Pois eu era cliente de outro plano controle. Então, chorei na central da Vivo e fiz a migração. :rolleyes:

- - - Updated - - -

Como informa neste link (http://www.controlevivo.com.br/) (selecione o estado na parte superior direita da página) realmente não tem. Porém, no meu estado - Pará - também não tem, e consegui depois que liguei para 1058 (central da Telefônica/Vivo em São Paulo) opção 6 (venda de produtos e planos). Sugiro que faça o mesmo na linha de sua esposa.

E sobre o motivo da Vivo não disponibilizar esse plano para os demais estados, quiça o Brasil inteiro, é apenas questão estratégica comercial e financeira. Logo, os atendentes ganham comissão pelas vendas e ganham mais quando eles vendem os planos mais caros. Por isso eles dizem que não está disponível, mas é apenas uma desculpa esfarrapada. Pois qualquer cliente pode aderir esse plano e os demais também. Vai depender mesmo é da boa vontade do atendente.

andrefbr
01-06-16, 09:04 AM
E sobre o motivo da Vivo não disponibilizar esse plano para os demais estados, quiça o Brasil inteiro, é apenas questão estratégica comercial e financeira. Logo, os atendentes ganham comissão pelas vendas e ganham mais quando eles vendem os planos mais caros. Por isso eles dizem que não está disponível, mas é apenas uma desculpa esfarrapada. Pois qualquer cliente pode aderir esse plano e os demais também. Vai depender mesmo é da boa vontade do atendente.

Isso aí. É tudo papo de vendedor.

eljango
01-06-16, 11:15 AM
2548

- - - Updated - - -

Exatamente! Também consegui da mesma forma. Pois eu era cliente de outro plano controle. Então, chorei na central da Vivo e fiz a migração. :rolleyes:

- - - Updated - - -

Como informa neste link (http://www.controlevivo.com.br/) (selecione o estado na parte superior direita da página) realmente não tem. Porém, no meu estado - Pará - também não tem, e consegui depois que liguei para 1058 (central da Telefônica/Vivo em São Paulo) opção 6 (venda de produtos e planos). Sugiro que faça o mesmo na linha de sua esposa.

Segui sua dica e deu tudo certo. Conseguimos fazer para ela também. Valeu pela ideia.

WagnerSantos
01-06-16, 05:12 PM
Segui sua dica e deu tudo certo. Conseguimos fazer para ela também. Valeu pela ideia.

Que bom, eljango! Fico feliz em ter ajudado!
Apesar de não trabalhar na Vivo, sei bem como funciona essa operadora. :D

crystian
13-07-16, 06:48 PM
Alguém sabe algo sobre isso?

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160713/7ccff748907f16430be3d02a2e035c44.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

WagnerSantos
13-07-16, 09:19 PM
Alguém sabe algo sobre isso?

http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160713/7ccff748907f16430be3d02a2e035c44.jpg

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

Vários amigos meus, que possuem o plano Vivo Controle 1GB de R$39,99 também estão recebendo este SMS. Creio que isso seja verídico. Só não sei como virá esse novo nome para o plano.

Creio que a LiriaPlacidoOficial ou lcamaleonte podem nos ajudar com isso. :)

thiagomocci
14-07-16, 05:53 AM
Que legal que a Vivo atualizou os planos Controles. E parece que não é promocional. Espero sinceramente que o Vivo Easy seja oficializado com 3 GB.

lcamaleonte
14-07-16, 08:57 AM
Vários amigos meus, que possuem o plano Vivo Controle 1GB de R$39,99 também estão recebendo este SMS. Creio que isso seja verídico. Só não sei como virá esse novo nome para o plano.

Ola, não estava sabendo de nada ainda! rsrsrsrs Mas a Vivo de uns tempos para ká vem atualizando seus planos (Dando mais minutos e/ou internet) por um valor mais camarada. Os planos da Vivo vem sofrendo atualizações, gracas a deus para melhor! rsrsrsrs
Pelo que entendi, vc terá 1,5G em seu plano a partir da data informada!!!!! =D

andrefbr
14-07-16, 09:00 AM
E eu espero sinceramente que o Vivo Controle 700 MB também seja agraciado e passe pra 1 GB. XD

lcamaleonte
14-07-16, 09:16 AM
E eu espero sinceramente que o Vivo Controle 700 MB também seja agraciado e passe pra 1 GB. XD

Galera, entrei no site da vivo pára dar uma olhada nos planos...
Deem uma olhada e veja quais são os novo planos. Esses planos serão atualizados conforme o valor que vc paga, ou conforme o plano que escolher.
Fiquem atentos para ver qual o plano e o quanto esta pegando para não perder dinheiro.

Obs: (Só para deixar claro rsrsrsrs) O conhecimento que eu tenho sobre os planos da Vivo movel é o conhecimento de usuário/cliente. Apesar de fazer parte do grupo Telefonica\Vivo não sei de todas as informações ainda mais referente ao planos e valores, pois não é a área que eu atuo. Todas as informações nas quais eu repasso para vocês são informações que eu acho no site da Vivo e repasso. Minhas respostas não representa a opinião da Telefonica|Vivo. =D

2753

Patycruz
14-07-16, 09:29 AM

Eu tenho esse plano e ainda não recebi essa msg WagnerSantos. Mas seria uma boa, não é??

WagnerSantos
14-07-16, 10:17 AM

https://cdn.meme.am/images/10870799.jpg

#oremos (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=oremos)

thiagomocci
14-07-16, 10:18 AM
Podiam deixar 1 GB por R$ 34,99, 2 GB por R$ 49,99, 3 GB por R$ 64,99 e 4 GB por R$ 79,99.

Mas isso colocaria uma opção mais barata que a atual disponível, eles não fariam isso.

WagnerSantos
14-07-16, 10:30 AM
Eu tenho esse plano e ainda não recebi essa msg WagnerSantos. Mas seria uma boa, não é??

Pode ser que você ainda receberá, ou então, é pelo fato de você ter migrado recentemente de plano e no sistema da Vivo ainda falta "dar uma atualizada" :D
Acredito que seja para todos os clientes desse plano, não importando a região. Até por que, na região do Nordeste, esse plano já possui 1,5GB (http://www.vivocontrolegiga.com.br/?gclid=CMzg686G880CFU0IkQodOJAHWA).

Vivo Controle Giga 1,5GB de R$39,99 no Ceará

http://img155.imagevenue.com/loc3/th_496821433_vivo_controle_nordeste_cear_122_3lo.j pg (http://img155.imagevenue.com/img.php?image=496821433_vivo_controle_nordeste_cea r_122_3lo.jpg)

Mas seria ótimo se você recebesse também! #EuCreioQueSim (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=EuCreioQueSim)

djrobsonmichel
14-07-16, 10:51 AM
também acho que o Vivo Música deveria vir de graça

thiagomocci
14-07-16, 11:05 AM
também acho que o Vivo Música deveria vir de graça

Ou que fosse R$ 10 a mais na conta já com isenção de consumo de franquia. Eu pagaria R$ 64,99 por 2 GB, 50 minutos e Vivo Música ilimitado.

andrefbr
14-07-16, 12:10 PM
Aposto que a Gaby tá sabendo de tudo e não quer falar pra gente. :p

thiagomocci
14-07-16, 12:13 PM
E o Pós, gente? Vou continuar preso a um plano mais caro e com menos benefícios reais?

Gaby
15-07-16, 11:01 AM
kkkkkkkk Juro que não, andrefbr. :cool:

Aposto que a Gaby tá sabendo de tudo e não quer falar pra gente. :p

JoaoBC
16-07-16, 08:26 PM
ALLguém pode me explicar o por quê dessa discriminação (que dá cadeia) do mesmo valor em R$ ter franquia de 50 min no Rio de Janeiro e só 25 no Espírito Santo, ainda mais se o ICMS de lá do ES é menor que o do RJ ?

Josemsud
16-07-16, 11:36 PM
ALLguém pode me explicar o por quê dessa discriminação (que dá cadeia) do mesmo valor em R$ ter franquia de 50 min no Rio de Janeiro e só 25 no Espírito Santo, ainda mais se o ICMS de lá do ES é menor que o do RJ ?

Alguém me corrija caso eu esteja errado.
Não é discriminação da Vivo JoaoBC. Parece que a operadora dá valores menores em planos (pré, controle, pós, easy entre outros) em determinadas regiões onde a quantidade de clientes não é tão grande... Até os beneficios desses planos são melhores e mais vantajosos.

WagnerSantos
17-07-16, 03:16 PM
Alguém me corrija caso eu esteja errado.
Não é discriminação da Vivo JoaoBC. Parece que a operadora dá valores menores em planos (pré, controle, pós, easy entre outros) em determinadas regiões onde a quantidade de clientes não é tão grande... Até os beneficios desses planos são melhores e mais vantajosos.

Exatamente isso, Josemsud! Você não está errado.

Se pesquisarmos, podemos ver que no Amazonas, a Vivo é a maior operadora. E lá, os preços são caríssimos! E em São Paulo já é diferente, pelo fato da Porto Seguro Conecta e Nextel ser a mais utilizada na região. Ou seja, logicamente, em regiões onde há predominância da Vivo, os preços são caros, por ela já está consolidada no local. Mas em regiões onde é a menos utilizada, os preços são baixos e benefícios altos, pelo simples fato dela utilizar sua tática em conquistar esses que não são clientes e poder, futuramente, se consolidar no local para haver aumento de preços. É claro que o ICMS influi nisso, mas há sempre um desconto - por parte da operadora - para contornar isso.

Josemsud
17-07-16, 03:49 PM
Exatamente isso, Josemsud! Você não está errado.

Se pesquisarmos, podemos ver que no Amazonas, a Vivo é a maior operadora. E lá, os preços são caríssimos! E em São Paulo já é diferente, pelo fato da Porto Seguro Conecta e Nextel ser a mais utilizada na região. Ou seja, logicamente, em regiões onde há predominância da Vivo, os preços são caros, por ela já está consolidada no local. Mas em regiões onde é a menos utilizada, os preços são baixos e benefícios altos, pelo simples fato dela utilizar sua tática em conquistar esses que não são clientes e poder, futuramente, se consolidar no local para haver aumento de preços. É claro que o ICMS influi nisso, mas há sempre um desconto - por parte da operadora - para contornar isso.

Me colocando na qualidade de cliente de operadora (ex-Vivo) digo que isso chega a ser injusto.
Como disse um amigo: "Vocês que pagam um valor alto nos beneficiam com desconto alto da operadora".

WagnerSantos
17-07-16, 03:59 PM
Me colocando na qualidade de cliente de operadora (ex-Vivo) digo que isso chega a ser injusto.
Como disse um amigo: "Vocês que pagam um valor alto nos beneficiam com desconto alto da operadora".

Exato! É uma jogada muito boa por sinal pela Vivo, mas injusto, até. Porém, plausível, pelo fato da operadora visar apenas o lucro.

Uma outra jogada também, que só percebi na operadora Vivo, é que os planos que você contratar para faturar no cartão de crédito é o mesmo preço que na conta fatura (boleto), ou seja, o preço não muda. E todas as outras operadoras cobram um pouco mais quando o cliente opta por faturar no boleto, e já no cartão de crédito, tem diferença de valor; tem desconto.

LiriaPlacidoOficial
17-07-16, 07:05 PM
Boa noite WagnerSantos é a Vivo atribui para os Cliente controle 500MB promocional sem alteração na fatura, após consumir sua franquia mensal é liberado este de 500MB no momento está com data de validade até o dia 25/08 mas pode ser prorrogado.

thiagomocci
17-07-16, 07:33 PM
Eu pago um valor x por 3 GB e 150 minutos. No DDD 16, são 5 GB e 400 minutos. É muito injusto!

Josemsud
18-07-16, 03:15 PM
Ainda bem que não sou mais cliente Vivo Móvel...

JoaoBC
24-07-16, 03:45 PM
Pagamento em cartão não há como "esquecer" de pagar - é descontado direto (= menos riscos).
Não há emissão de boleto bancário nem taxas bancárias (= mais barato)
Não há emissão, impressão, envio de contas (= mais barato).
Há taxa de administração do cartão, mas esta taxa cai com acordos e volume. Por isso, é interessante para as operadoras usarem cartão.

Cavalcanti
24-07-16, 10:16 PM
Vdd thiagomocci,só a vivo faz essa distinção de planos.Em outras op os planos são padrão independente da região.

JoaoBC
25-07-16, 09:42 AM
No ES, para cada cliente Claro, Tim, Oi, há 10 clientes vivo. Quando uso o 4G de uma delas, exceto vivo lá, a velocidade é maior que a internet por fio. Muitos clientes => domina o mercado => preço que absurdo.

Aline123
21-12-16, 10:49 AM
Quero cadastrar no plano 29

WagnerSantos
02-01-17, 09:59 AM
Quero cadastrar no plano 29

Olá, Aline123!

O plano Vivo Controle Giga 700MB com 20min para outras operadoras, no valor de R$29,99 está disponível para algumas regiões do Brasil. Como no estado de Ceará. Porém, com a inclusão do ICMS (https://canaltech.com.br/noticia/telecom/cobranca-de-icms-vai-encarecer-planos-pos-pago-e-controle-em-ate-20-86514/), imposto colocado pelo STF nos planos pós-pagos Fatura (boleto), o valor do plano aumentou para R$35,95. Exceto para aqueles que pagam via cartão de crédito, nesse caso, o valor continua o mesmo (R$29,99).

E se caso seu estado não esteja fornecendo o plano, você pode contratar via telefone. Basta ligar para 1058 > Opção 6 (compra ou alteração de planos e venda de produtos). Fale com o atendente que você deseja contratar o plano Vivo Controle Giga de R$35,95 com 700MB de internet.

Gandhi39
18-01-17, 12:39 AM
Olá, Aline123!

O plano Vivo Controle Giga 700MB com 20min para outras operadoras, no valor de R$29,99 está disponível para algumas regiões do Brasil. Como no estado de Ceará. Porém, com a inclusão do ICMS (https://canaltech.com.br/noticia/telecom/cobranca-de-icms-vai-encarecer-planos-pos-pago-e-controle-em-ate-20-86514/), imposto colocado pelo STF nos planos pós-pagos Fatura (boleto), o valor do plano aumentou para R$35,95. Exceto para aqueles que pagam via cartão de crédito, nesse caso, o valor continua o mesmo (R$29,99).

E se caso seu estado não esteja fornecendo o plano, você pode contratar via telefone. Basta ligar para 1058 > Opção 6 (compra ou alteração de planos e venda de produtos). Fale com o atendente que você deseja contratar o plano Vivo Controle Giga de R$35,95 com 700MB de internet.

Via 1085 é possivel conseguir o plano 700mb/20min com pagamento no cartão de crédito para ddd 19?

WagnerSantos
23-01-17, 01:17 AM
Via 1085 é possivel conseguir o plano 700mb/20min com pagamento no cartão de crédito para ddd 19?

É até possível, mas isso vai depender muuuuiito da boa vontade do atendente. Pois como eles ganham comissões, eles sempre vão te oferecer o plano mais caro. Pelo seu DDD é mais difícil ainda. É o jeito tentar a sorte e vai precisar de muita paciência, infelizmente. :/

Se você tiver um conhecido/amigo que trabalhe na Vivo é mais fácil conseguir.
#BoaSorte! (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=BoaSorte%21) ;)

AMANDACAMILLO
23-01-17, 05:26 PM
Tenho muito medo de colocar um plano ou mesmo credito no celular pra internet!

diegonunes_
25-01-17, 12:36 PM
Olá. Nos planos vivo controle ocorre cobrança para receber chamadas fora do DDD de origem?

Tem também duas coisas que me deixam bastante pensativo em permanecer na Vivo, em especial nos planos controle:

1. Não podemos sequer receber chamadas a cobrar, pois o mecanismo do plano não permite, é necessário fazer uma recarga avulso para tal;
2. Os minutos contemplam apenas chamadas locais;
3. O pacote de minutos para outras operadoras, apesar de promocionalmente permitir ligar para qualquer número fixou ou móvel do país, é consumido primeiramente, mesmo que a ligação seja feita para números locais. Na minha opinião, para ligações locais, deveria priorizar a franquia do próprio plano.

Estou testando a Tim e estou bastante tentado em mudar.

Matthew
25-01-17, 09:26 PM
Olá. Nos planos vivo controle ocorre cobrança para receber chamadas fora do DDD de origem?

Tem também duas coisas que me deixam bastante pensativo em permanecer na Vivo, em especial nos planos controle:

1. Não podemos sequer receber chamadas a cobrar, pois o mecanismo do plano não permite, é necessário fazer uma recarga avulso para tal;
2. Os minutos contemplam apenas chamadas locais;
3. O pacote de minutos para outras operadoras, apesar de promocionalmente permitir ligar para qualquer número fixou ou móvel do país, é consumido primeiramente, mesmo que a ligação seja feita para números locais. Na minha opinião, para ligações locais, deveria priorizar a franquia do próprio plano.

Estou testando a Tim e estou bastante tentado em mudar.

As ligações recebidas fora da área de origem, pelo que percebo, são gratuitas no Vivo Controle Giga...

diegonunes_
25-01-17, 10:25 PM
As ligações recebidas fora da área de origem, pelo que percebo, são gratuitas no Vivo Controle Giga...

Pois é, Matthew. Quando peço informação numa loja, dizem que há cobrança por ligação recebida num valor X. Quando ligo no *8486, também diz que há cobrança mas ai já é no valor Y.

Recebi ligações fora do meu DDD mas com o primeiro dígito igual, sou do 81 e recebi no 82 e 87 por exemplo e realmente não houve cobrança. Entretanto, apesar de serem DDD's diferentes, estão na mesma área de registro. Tecnicamente falando, essas ligações são do tipo VC2, o que já enseja uma ligação de longa de distância.

Vamos vendo.

Obrigado.

Michellyy
08-03-17, 09:23 AM
A internet da para usar o mês todo?
Seria minha dúvida

Matthew
12-03-17, 01:25 AM
A internet da para usar o mês todo?
Seria minha dúvida

Isso vai depender do seu uso... ue, por exemplo, tenho um plano de 2 GB e uso muito o 4G... mas, depende de quanto/como você usa...

Iurisilva07
12-04-17, 11:48 AM
Essa promoção é totalmente contraditória. Liguei para atendente e ela me informou que só tenho ligações ILIMITADAS para vivo fixo.
Porem nas informações do site deixa bem claro o seguinte:

As ligações ilimitadas são válidas para chamadas locais e longa distância usando o código 15 para qualquer Vivo, celular ou fixo.
As ligações ilimitadas para fixo de qualquer operadora são válidas para chamadas locais e longa distância usando usando o código 15.

Ou seja, para que eu use ligações ILIMITADAS PARA QUALQUER OPERADORA eu deveria usar o cod 15.
Gostaria de um esclarecimento sobre o assunto.

Matthew
14-04-17, 02:34 AM
Essa promoção é totalmente contraditória. Liguei para atendente e ela me informou que só tenho ligações ILIMITADAS para vivo fixo.

As ligações ilimitadas são válidas para chamadas locais e longa distância usando o código 15 para qualquer Vivo, celular ou fixo.
As ligações ilimitadas para fixo de qualquer operadora são válidas para chamadas locais e longa distância usando usando o código 15.

Ou seja, para que eu use ligações ILIMITADAS PARA QUALQUER OPERADORA eu deveria usar o cod 15.

A explicação é simples: esta semana a Vivo atualizou seus planos controle e, AGORA, eles permitem ligações ilimitadas para QUALQUER Fixo do Brasil, da mesma forma que QUALQUER Vivo do Brasil... vale a pena ligar no *8486 e pedir a atualização do seu plano...

WagnerSantos
14-04-17, 09:36 AM

Por ser um plano novo, talvez seja falta de informação do atendente. Pois está bem explícito nos sites de venda dos planos Controle, no Regulamento e o banner/outdoor de propaganda na página inicial da Vivo.

Faz apenas 14 dias que foi lançado. E pegou muita gente de surpresa. Incluindo as concorrências (o que é ótimo).

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

WagnerSantos
14-04-17, 09:37 AM
Tente entrar em contato com outro atendente. No canal 1058 > Opção 6.
Lá eles irão te confirmar, e se desejar, irão ativar o plano para você

Enviado de meu 6039J usando Tapatalk

jcanongia
31-05-17, 02:54 PM
"A explicação é simples: esta semana a Vivo atualizou seus planos controle e, AGORA, eles permitem ligações ilimitadas para QUALQUER Fixo do Brasil, da mesma forma que QUALQUER Vivo do Brasil... vale a pena ligar no *8486 e pedir a atualização do seu plano..."

Pergunto se eu quiser ligar para um fixo devo usar 015 ddd nrdofixo , Mesmo estando o fixo na mesma cidade do movel?

GJonas
31-05-17, 11:57 PM
"A explicação é simples: esta semana a Vivo atualizou seus planos controle e, AGORA, eles permitem ligações ilimitadas para QUALQUER Fixo do Brasil, da mesma forma que QUALQUER Vivo do Brasil... vale a pena ligar no *8486 e pedir a atualização do seu plano..."

Pergunto se eu quiser ligar para um fixo devo usar 015 ddd nrdofixo , Mesmo estando o fixo na mesma cidade do movel?

Não precisa usar o 15 se for uma ligação local.

fillipeemanuel
10-06-17, 01:28 PM
essa vivo 29,90 tem ligaçao elimitada?

GJonas
11-06-17, 05:07 PM
essa vivo 29,90 tem ligaçao elimitada?

Todos os planos controles atuais tem ligações ilimitadas para Vivo de todo o país.

JFederici
26-06-17, 11:58 PM
Enquanto isso no pós, temos que pagar 250,00 para termos 500min Offnet. A vivo tá de brincadeira. Claro e Tim com ligações ilimitadas para qualquer operadora a partir de 99,00 e 5gb de internet. Acorda Vivo.

HelioCFh
04-10-17, 09:21 AM
Bom dia! Uma dúvida. No meu plano antigo o valor da mensalidade uma parte eu poderia utilizar da forma que eu quizesse, por exemplo para ligar para outras operadoras fora do meu DDD. Claro que a quantidade de minutos era bem pequena. Também podia receber chamadas a cobrar. Desde que fui migrado para esse plano controle 1,5 Giga não posso mais realizar chamadas de longa distância para celulares de outras operadoras, nem mesmo usando o código 15.

Minha esposa quando precisava falar comigo tinha o habito de dar um toq a cobrar no meu celular para que eu retornase a ligação pra ela. Hoje quando ela tenta fazer isso recebe a informação de que não foi possível completar a chamada. Mais alguém ta enfrentando o mesmo problema?

Saberiam informar se migrando para um outro plano de controle de maior franquia eu poderia voltar a receber ligações a cobrar sem a necessidade de realizar recarga?

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk

GJonas
04-10-17, 10:25 AM
Bom dia! Uma dúvida. No meu plano antigo o valor da mensalidade uma parte eu poderia utilizar da forma que eu quizesse, por exemplo para ligar para outras operadoras fora do meu DDD. Claro que a quantidade de minutos era bem pequena. Também podia receber chamadas a cobrar. Desde que fui migrado para esse plano controle 1,5 Giga não posso mais realizar chamadas de longa distância para celulares de outras operadoras, nem mesmo usando o código 15.

Minha esposa quando precisava falar comigo tinha o habito de dar um toq a cobrar no meu celular para que eu retornase a ligação pra ela. Hoje quando ela tenta fazer isso recebe a informação de que não foi possível completar a chamada. Mais alguém ta enfrentando o mesmo problema?

Saberiam informar se migrando para um outro plano de controle de maior franquia eu poderia voltar a receber ligações a cobrar sem a necessidade de realizar recarga?

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk

O plano controle atual não recebe ligação a cobrar. Peça para sua esposa enviar um "me liga". É assim que eu faço.
Para realizar uma ligação interurbana para outra operadora é necessário inserir créditos. Se fizer isso, tendo saldo de recarga você também poderá receber ligações a cobrar.