PDA

Ver Versão Completa : 2 horas para editar postagens no Fórum

Gaby
22-03-16, 12:09 PM
Olá galera,

temos um aviso importante para vcs!

Hoje fizemos uma modificação na funcionalidade de edição de posts e tópicos feitos no Fórum.
Com essa mudança, a edição de postagem é possível até 2 horas da criação da mesma e não é possível editar a mensagem depois dessas 2 horas. Por exemplo: se um post é criado às 8, o mesmo já não pode ser editado às 10:01.

Essa modificação foi feita por motivos de segurança, assim evitamos uma possível edição ou remoção de tópicos e posts já feitos aqui no Fórum Vivo.

No caso de detalhes pessoais, se essas duas horas já passaram, a melhor opção é denunciar o conteúdo para que a gnt possa remover os detalhes pessoais. Leia o tópico Denunciar Conteúdos Impróprios (https://forum.vivo.com.br/threads/8-Denunciar-Conte%C3%BAdos-Impr%C3%B3prios?.VvFiEhKLT-Z#.VvFiFxKLT-Y).

Se vcs precisarem editar a postagem de vcs, é só avisar que fazemos a edição necessária.:)

thiagomocci
22-03-16, 01:22 PM
Legal, Gaby.

Posso sugerir outra coisa? O sistema de vocês podia filtrar quando o usuário tenta publicar números de telefone ou qualquer coisa que pareça RG, CPF ou outros documentos e barra. Nem precisa impedir, mas poderia avisar "Este fórum é público e qualquer pessoa com acesso a Internet poderá ler. Os números encontrados na postagem são dados pessoais?"

PriscilaRocha
22-03-16, 02:07 PM
Gaby

Poxa :(

Eu de vez em quando erro algumas vezes e só vou ver que tem erros depois

Gaby
22-03-16, 02:20 PM
PriscilaRocha, sei como é! Acontece muito comigo. Me avise, eu arrumo pra vc, ok?!

A gnt vem notando que algumas perguntas foram apagadas depois de algumas semanas e para nós fica muito complicado, já que montamos relatórios contando com informações presente no Fórum. Fora que, vamos dizer que a sua conta seja hackeada e todos os seus posts são editados/removido! É um risco grande.:(

mmelo76
22-03-16, 02:21 PM
Para um erro escrevendo no PC 2 horas é tranquilo mesmo. Mas postando via Tapatalk, às vezes só vemos o erro ortográfico (do corretor) muito tempo depois ou só acessando pelo PC.

Mas para suporte e controle de segurança da informação isso realmente é muito importante e necessário.

Parabéns pela mudança Gaby!

Gaby
22-03-16, 02:21 PM
Verdade, thiagomocci. :) Evitaria ter que editar o nome do usuário cadastrado.

Legal, @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5).

Posso sugerir outra coisa? O sistema de vocês podia filtrar quando o usuário tenta publicar números de telefone ou qualquer coisa que pareça RG, CPF ou outros documentos e barra. Nem precisa impedir, mas poderia avisar "Este fórum é público e qualquer pessoa com acesso a Internet poderá ler. Os números encontrados na postagem são dados pessoais?"

Juvenil-Wille
22-03-16, 02:23 PM
Legal, @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5).

Pior é que tem gente que se cadastra com o CPF

No caso do aviso, seria uma função simples de validação desenvolvida em JS, e acionada na página de registro.

mmelo76
22-03-16, 02:23 PM
PriscilaRocha, sei como é! Acontece muito comigo. Me avise, eu arrumo pra vc, ok?!

A gnt vem notando que algumas perguntas foram apagadas depois de algumas semanas e para nós fica muito complicado, já que montamos relatórios contando com informações presente no Fórum. Fora que, vamos dizer que a sua conta seja hackeada e todos os seus posts são editados/removido! É um risco grande.:(

Exatamente!

O usuário entra faz uma pergunta, depois de ter sua resposta vai lá e edita escrevendo "solucionado". Então o tópico fica sem pé e nem cabeça.

Tem restringir por tempo por causa disso mesmo.

Sobre deletar, que seria pior ainda, realmente teve alguns tópicos que tinha visualizado no tapatalk que depois não achei acessando pelo PC, faz algumas semanas isso. Se foi edição ou deletado, não sei...mas acaba ficando confuso também.

Novamente, excelente iniciativa. Parabéns!

PriscilaRocha
22-03-16, 02:45 PM
nesse caso eu apoio *---------*
carl@ se prepara pq vou te perturbar kkkkk

Patycruz
22-03-16, 03:25 PM
Gaby não será só a PriscilaRocha que vai te perturbar não... hehehehe

mmelo76
22-03-16, 03:50 PM
nesse caso eu apoio *---------*
carl@ se prepara pq vou te perturbar kkkkk

Gaby não será só a PriscilaRocha que vai te perturbar não... hehehehe

Depois vocês não querem que nós, homens, reclamamos de ficarem se maquiando...olha a prova aí....ficando maquiando/mudando suas respostas todo a hora....kkkk

Juvenil-Wille
22-03-16, 04:44 PM
Sobre deletar, que seria pior ainda, realmente teve alguns tópicos que tinha visualizado no tapatalk que depois não achei acessando pelo PC, faz algumas semanas isso. Se foi edição ou deletado, não sei...mas acaba ficando confuso também.

Novamente, excelente iniciativa. Parabéns!
A alguns dias atrás vi que havia a opção de deletar o post, assim que optasse por editá-lo, acho que apareceu durante uns 3 dias seguidos.

Matthew
22-03-16, 04:58 PM
Nossssssssa! Eu vou sofrer com isso... e coitadas das moderadoras... :P

Juvenil-Wille
22-03-16, 06:51 PM
A alguns dias atrás vi que havia a opção de deletar o post, assim que optasse por editá-lo, acho que apareceu durante uns 3 dias seguidos.
Encontrei novamente na edição:
2168
Como o problema é que as pessoas estão deletando os post, poderiam retirar esta opção, e no caso tem de verificar esta outra:
https://forum.vivo.com.br/attachment.php?attachmentid=2038&d=1457123888 do tópico https://forum.vivo.com.br/threads/6697-Instagram-bloqueia-links-do-Telegram-rival-do-WhatsApp @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5) carl@

elitonalonso
22-03-16, 10:01 PM
Olá Gaby, Boa noite!

Obrigado por avisar.

Quando eu precisar editar tópicos criados (atualizar informação e/ou procedimento) nas categorias Guias, Tutoriais & Reviews e Seja Vivo, eu te aviso. :)

Éliton Alonso

PriscilaRocha
22-03-16, 11:04 PM
mmelo76

Mas não mudo as respostas. Geralmente eu altero erros ortográficos.

Matthew
22-03-16, 11:48 PM
mmelo76

E eu também... rsrs ;)

Patycruz
23-03-16, 12:06 AM
E eu também... rsrs ;)

E eu também... Principalmente quando escrevo pelo celular... O corretor não perdoa e se estiver com pressa... Já era. Kkk

thiagomocci
23-03-16, 06:06 AM
Nossa, os tutoriais e tópicos informativos vão sofrer.

Qual o problema exato que estamos tentando contornar? Usuários inexperientes editando conteúdos?

Não tem como liberar essa função quanto a pessoa está no nível 5 em diante, por exemplo?

Outro coisa... Com o passar dos níveis, podia liberar mais espaço nas Mensagens Privadas. Gente, é tudo texto, ocupa quase nada de espaço em servidor e a Vivo é a dona do servidor, com certeza.

mmelo76
23-03-16, 01:50 PM
mmelo76

E eu também... rsrs ;)

E eu também... Principalmente quando escrevo pelo celular... O corretor não perdoa e se estiver com pressa... Já era. Kkk

Nesse caso, se postam muito via aplicativo celular...vai ser ruim mesmo!

Juvenil-Wille
23-03-16, 09:29 PM
Agora o fórum fica resumido a "Escreveu não leu, o pau comeu" :D

Leia mais em forum.vivo.com.br (https://forum.vivo.com.br/threads/6727-bhcidadao.com.br?p=25781&viewfull=1#post25781)

Gaby
31-03-16, 09:17 AM
Juvenil-Wille, tb não é assim!!! kkkkk
A gnt ajuda a editar, poxa.:)

thiagomocci
31-03-16, 10:16 AM
Ei, Gaby, eu questionei qual é o problema exato que tentaram contornar com essa posição, pra gente tentar pensar em outra coisa que possa ajudar. Digo... Eu acho um pouco ruim para alguns tópicos como tutoriais e/ou conteúdos que são atualizados com o tempo. Fora que, pra quem tem TOC como eu com erro ortográfico, é bem difícil segurar o dedo e não denunciar o próprio texto pedindo correção.

Acho que podiam contornar o problema de outra forma. Mas pra isso, queria saber qual o problema das edições antigas. Alguém usa de má fé?

elitonalonso
09-04-16, 11:11 AM
Nossa, os tutoriais e tópicos informativos vão sofrer.

Qual o problema exato que estamos tentando contornar? Usuários inexperientes editando conteúdos?

Não tem como liberar essa função quanto a pessoa está no nível 5 em diante, por exemplo?

Outro coisa... Com o passar dos níveis, podia liberar mais espaço nas Mensagens Privadas. Gente, é tudo texto, ocupa quase nada de espaço em servidor e a Vivo é a dona do servidor, com certeza.

Gaby,

Concordo com a questão de segurança e de se manter as estatísticas.

Como o thiagomocci mencionou, não tem outra forma de contornar o problema? Como liberar somente a função EDITAR para o membro após atingir determinado nível no Fórum? Como exemplo, eu tenho vários tópicos em Guias, Tutoriais & Reviews, Seja Vivo e Fora de Tópico que precisam ser atualizados com frequência e estou sentindo na pele a consequência desta medida.

É muito mais fácil e prático o próprio membro atualizar tópicos nestas categorias, inclusive, mais motivador.

Éliton Alonso

Gaby
13-04-16, 08:29 AM
thiagomocci elitonalonso,

já tivemos o uso de edição dos posts de má fé, infelizmente. A restrição de edição é usada na maioria dos fóruns para proteger o conteúdo já existente.

Alguns casos em que os participantes usam a função de edição e colocam o Fórum em risco:

-participante posta rapidamente uma reposta aleatória para uma pergunta e depois edita para adicionar mais informações. Nesse caso o usuário acredita ser importante postar primeiro para receber solução aceita;

-Participante que é hiper ativo fica insatisfeito com o gerenciamento do Fórum ou a empresa que gerencia (nesse caso a Vivo), edita seus inúmeros posts para apagar ou adicionar textos não apropriados para o Fórum;

-Participantes postam suas perguntas e acreditam que depois de solucionadas elas precisam ser removidas/apagadas. Eles ainda não sabem que o conteúdo do Fórum tem um enorme valor para um número muito maior de participantes (cadastrados ou não cadastrados);

Entendemos que é frustrante para quem possui tópicos que precisam ser editados constantemente. No momento, podem contar comigo para fazer essa edição. Posso demorar um pouco, mas faço a edição para vcs. Enviem mensagens privadas para esses pedidos, ok?! Vamos fazer isso até, talvez, encontrar uma outra forma.

thiagomocci
13-04-16, 09:28 AM
Compreendemos, Gaby. Ao menos falo por mim.

Veja com a equipe técnica qual a viabilidade de autorizar edições nem que seja apenas nos tópicos de "Seja Vivo" e "Tutoriais". Ou como o elitonalonso comentou, dar essa possibilidade de edição para usuários em nível X. Na forma atual, honestamente, penso que a área de Tutoriais morreu.

Em todo caso, obrigado por compartilhar abertamente os motivos.

elitonalonso
16-04-16, 07:35 AM
Gaby,

Compreendo!

Obrigado por compartilhar a informação.

Éliton Alonso

Gaby
19-04-16, 10:50 AM
Eu sei que isso elimina a possibilidade de vcs para atualizar os guias, mas contem comigo. Enviem uma mensagem privada com os que vcs precisam atualizar e podemos ver isso juntos.:)