PDA

Ver Versão Completa : Compra de aparelho Lumia 930!

BJ182
20-03-16, 10:48 AM
Comprei o aparelho pela loja on line. Já fazem 48 horas que o status da compra no site consta como aguardando aprovação do pedido.
Engraçado que na minha fatura do cartão foi debitada na hora a parcela.
Qual o prazo para que o produto seja liberado pela VIVO?

PriscilaRocha
20-03-16, 11:33 AM
BJ182

Geralmente em até 3 dias úteis é o prazo para o repasse bancário e baixa no sistema

BJ182
20-03-16, 11:47 AM
Obrigado Pri
Vou esperar até amanhã.

andersonmleite
20-03-16, 05:23 PM
BJ182 Boa tarde! Tudo bem? :)
Conte pra gente quando for aprovado, espero que você curta muito seu novo aparelho. Abraços! :)

BJ182
21-03-16, 08:35 AM
Meu pedido continua com o mesmo status: Aguardando aprovação. Comprei o aparelho no dia 18/03 e até agora nada.

mmelo76
21-03-16, 09:05 AM
Meu pedido continua com o mesmo status: Aguardando aprovação. Comprei o aparelho no dia 18/03 e até agora nada.

Bom dia BJ182; então 3 dias úteis como a PriscilaRocha comentou, a partir do dia 18/03; é contado da seguinte forma:

Dia 18 (sexta-feira) não conta, por são 3 dias úteis após a data do pedido. Hoje, 21/03 é o primeiro dia útil. Ou seja, você ainda deve aguardar sua confirmação até 18:00 do dia 23/03.

Lembre-se que esses 3 dias úteis é para confirmação do pedido e pagamento, a entrega é de acordo com a transportadora e/ou correios.

BJ182
21-03-16, 11:28 AM
Ok, vou aguardar o desfecho até Quarta Feira dia 23/03.

BJ182
21-03-16, 03:31 PM
Bom dia BJ182; então 3 dias úteis como a PriscilaRocha comentou, a partir do dia 18/03; é contado da seguinte forma:

Dia 18 (sexta-feira) não conta, por são 3 dias úteis após a data do pedido. Hoje, 21/03 é o primeiro dia útil. Ou seja, você ainda deve aguardar sua confirmação até 18:00 do dia 23/03.

Lembre-se que esses 3 dias úteis é para confirmação do pedido e pagamento, a entrega é de acordo com a transportadora e/ou correios.

Simplesmente cancelaram o pedido, sem que seja mencionado qualquer motivo. É brincadeira isso!

mmelo76
21-03-16, 03:48 PM
BJ182 Geralmente isso ocorre quando dá algum erro no plano contratado, comigo já aconteceu de selecionar o meu próprio plano para comprar um aparelho, mas como eu já tinha o plano contratado, não podia ter o desconto, pois o desconto é só para novos clientes.

Nesse caso tive que comprar como pré-pago e descartar o número ou selecionar troca de aparelho e manter o plano, nessa opção não teria desconto.

O sistema entendeu que eu queria "burlar" o desconto comprando com meu plano atual para troca de aparelho.

Nao sei se foi seu caso, só estou citando o que já ocorreu comigo!

BJ182
21-03-16, 03:53 PM
BJ182 Geralmente isso ocorre quando dá algum erro no plano contratado, comigo já aconteceu de selecionar o meu próprio plano para comprar um aparelho, mas como eu já tinha o plano contratado, não podia ter o desconto, pois o desconto é só para novos clientes.

Nesse caso tive que comprar como pré-pago e descartar o número ou selecionar troca de aparelho e manter o plano, nessa opção não teria desconto.

O sistema entendeu que eu queria "burlar" o desconto comprando com meu plano atual para troca de aparelho.

Nao sei se foi seu caso, só estou citando o que já ocorreu comigo!

Ainda não sou cliente da VIVO, comprei o celular na modalidade pré pago. Inclusive liguei no meu banco e eles disseram que a compra foi aprovada pelo banco. Quem não aceitou foi a VIVO. Vou tentar falar no SAC para pelo menos ter um retorno do porque da negativa, sendo que com o banco foi aprovada normalmente.

mmelo76
21-03-16, 03:58 PM
Realmente muito estranho.. BJ182

Anote o protocolo para o caso de depois de aguardar o prazo para resolução, não fique satisfeito e tenha que ligar na ouvidoria.

BJ182
21-03-16, 04:04 PM
Qual o telefone da ouvidoria? Estou 20 minutos com o pessoal do sac na linha e ninguem resolve.

BJ182
21-03-16, 05:04 PM
Estou ligando para Ouvidoria e verificar qual o real motivo do cancelamento. Pelo SAC simplesmente o atendente me disse que o pedido foi recusado devido análise da VIVO! Me pergunto, que análise é essa? Sendo que o banco aprovou a compra inclusive debitando o valor, sem problema algum?
Acho que eles não tinham em estoque e alegaram um motivo qualquer. Caso Ouvidoria não resolva, vou denunciar na Anatel e Procon. Palhaçada isso!

mmelo76
21-03-16, 05:29 PM
Calma. Qual era o modelo BJ182? E o preço que estava?

Dependendo é isso mesmo. Com os novos lançamentos os mais antigos esgotam em estoque.

Às vezes esse tipo de discussão não paga o remédio da dor de cabeça.

Dependendo do modelo, ele pode ter promoções que geralmente ficam bem mais baratas que as lojas online das operadoras.

BJ182
21-03-16, 05:37 PM
Calma. Qual era o modelo BJ182? E o preço que estava?

Dependendo é isso mesmo. Com os novos lançamentos os mais antigos esgotam em estoque.

Às vezes esse tipo de discussão não paga o remédio da dor de cabeça.

Dependendo do modelo, ele pode ter promoções que geralmente ficam bem mais baratas que as lojas online das operadoras.

Aparelho em si Lumia 930. Consta ainda na loja para comprar. Por isso causa estranheza. Esse argumento de recusa por parte da VIVO é ridículo.

Liguei na ouvidoria, passaram 5 dias úteis pra retorno, sei que isso não vai resolver nada, de qualquer forma vou sinalizar ANATEL para com esse tipo de problema.

mmelo76
21-03-16, 05:55 PM
Certo BJ182! mas aguarde esses 5 dias da ouvidoria, se não a prória Anatel não vai aceitar sua reclamação.

Realmente o Lumia 930 está aparecendo como esgotado em várias lojas online e incluindo Buscapé.

BJ182
21-03-16, 06:29 PM
Isso você não acha mais para comprar o Lumia 930. Por isso assim que apareceu na loja fiz a compra. De qualquer vou aguardar o prazo pra depois acionar a ANATEL.

BJ182
22-03-16, 05:50 PM
Recebi a ligação do pessoal da Ouvidoria da VIVO, eles disseram que a recusa na compra foi por conta de uma falha do sistema da VIVO.
Relatou também que desde do dia 06/03 o sistema apresenta este problema. A pergunta que faço é: Porquê continuam vendendo aparelhos se o sistema está recusando a venda? Isso é uma falha gravíssima. Vários consumidores relataram o mesmo problema na ouvidoria. Enfim, disseram que estão resolvendo o problema, só não sabem precisar a data. Descaso total, infelizmente. O mínimo seria tirar do ar a possibilidade de compra, para evitar todo esse stress.

Juvenil-Wille
22-03-16, 08:45 PM
Recebi a ligação do pessoal da Ouvidoria da VIVO, eles disseram que a recusa na compra foi por conta de uma falha do sistema da VIVO.
Relatou também que desde do dia 06/03 o sistema apresenta este problema. A pergunta que faço é: Porquê continuam vendendo aparelhos se o sistema está recusando a venda? Isso é uma falha gravíssima. Vários consumidores relataram o mesmo problema na ouvidoria. Enfim, disseram que estão resolvendo o problema (http://bhcidadao.com.br/transgressao-como-parte-das-acoes-humanas/), só não sabem precisar a data. Descaso total, infelizmente. O mínimo seria tirar do ar a possibilidade de compra, para evitar todo esse stress.
Neste caso acho que o ideal seria retirar a opção de compra (poderiam deixar apenas a opção "Avise-me quando disponivel" ativada), assim quem quisesse o aparelho a vivo poderia entrar em contato depois e realizar a venda do aparelho, e quem sabe até de um plano junto, mas . . .

Se os desenvolvedores já estão cientes do problema, creio que deveriam agir o quanto antes para solucionar a falha, pois em 16 dias várias pessoas se decepcionaram com a operadora e muitas delas sem nem serem clientes, agora onde está o plano de contingência?

BJ182
23-03-16, 07:50 AM
Deveriam tirar do ar URGENTEMENTE a opção de compra. Isso deve estar afetando muitos clientes, o que na prática é uma "baita sacanagem" da VIVO.

francomn
20-06-16, 08:47 AM
bom dia gente!

comprei meu lumia sabado agora (17/06) e pelo jeito vai dar o mesmo problema que vcs...
no caso de vcs, a compra foi estornada no cartao ou tiveram problema com isso tb??
obrigado!!!

thiagomocci
20-06-16, 08:49 AM
Olá, francomn. Tudo bem?

Comprou pela Loja da Vivo? Eu nunca comprei por ela. Mas, houve o pagamento e estornou posteriormente sem motivo? Você recebeu confirmação da compra via e-mail?

francomn
20-06-16, 09:02 AM
bom dia!!

vamo la...
Sim, comprei pela loja, essa seria a segunda compra, ano passado comprei e nao houve erro nenhum, mas era linha nova, esta ultima compra foi usando desconto do meu plano atual;
Ainda nao sei se foi debitado do cartao, como foi pra minha esposa estou esperando ela me dar essa resposta...;
Confirmação de compra recebi, mas dizendo que o pedido esta em analise, AGUARDANDO APROVAÇÃO...

valew!!

francomn
24-06-16, 08:18 AM
bom dia!!

só pra dar um retorno....
o celular ja chegou, tudo certinho!
No site da vivo ele ainda esta sendo preparado para entrega...mas na verdade ja esta ate em uso! rsrsrsrs

valeeeew!!!