PDA

Ver Versão Completa : Valor mínimo de utilização da recarga

Mirella
03-12-13, 07:50 AM
Olá Bom dia Sou nova por aqui...
Gostaria de sanar uma duvida.
Acabei de receber uma mensagem do vivo on dizendo que foi debitado do meu saldo 9,39 referente ao valor mínimo de utilização da recarga.
o que isso quer dizer?
isso é legal?
To achando uma palhaçada da vivo.

Mirella
03-12-13, 07:51 AM
Olá Bom dia Sou nova por aqui...
Gostaria de sanar uma duvida.
Acabei de receber uma mensagem do vivo on dizendo que foi debitado do meu saldo 9,39 referente ao valor mínimo de utilização da recarga.
o que isso quer dizer?
isso é legal?
To achando uma palhaçada da vivo.

Gaby
03-12-13, 08:05 AM
Oi Mirella,

bom dia! Tudo bem?:o

Eu movi a sua pergunta para o Dúvidas sobre meu Vivo ON e juntei os dois posts que vc escreveu, assim a sua dúvida recebe mais atenção, ok?!

dan.f.a
04-12-13, 07:35 AM
E quanto a resposta disso?
Eu também tava querendo saber sobre.
Considerando que é uma conta pré paga, isso é legal?
Acho isso uma palhaçada.

Gaby
06-12-13, 11:35 PM
Oi Mirella e dan.f.a,

tudo bem? Boa noite!:)

Esse saldo de consumação mínima é referente a taxa de participação. Leia o trecho do 2.13 do regulamento (https://forum.vivoon.com.br/threads/739-Regulamento-Vivo-ON-para-Vivo-Pré?U3FDOYFdUj0#.U3FDRoFdUj0) referente a essa taxa. Você pode utilizar essa taxa de 12 reais em serviços, como por exemplo, SMS para outras operadoras. O valor que não for utilizado será descontado no próximo dia N. Se tiver dúvidas sobre isso poste aqui!

Espero que tenham um ótimo findi.

dan.f.a
09-12-13, 08:09 AM
Gaby,

Desde o começo da promoção funciona assim?
Não me lembro de ser informado disso quando assinei.
Você disse que a taxa é de R$12,00, então por que já foi descontado R$12,80, R$13,00 do saldo da minha namorada?
Você disse também que essa taxa pode ser utilizada em outros serviços, tentei por várias vezes assinar a internet ilimitada, mas nunca consigo, sempre recebo a seguinte mensagem:
"Serviço temporariamente indisponível, por favor tente mais tarde."
Legal que esse "temporariamente" tem mais de um mês.
Quando será esse "mais tarde" que poderei assinar o serviço com sucesso?
A Vivo já foi melhorzinha....

Gaby
19-12-13, 11:10 AM
Oi dan.f.a,

tudo bem?:)

você já faz parte do Vivo ON? Se a resposta é sim, as outras promoções não são compátiveis com Vivo ON.
Os outros serviços seriam, por exemplo, SMS para não locais e/ou outras operadoras e também ligações.

Se você tiver acesso ao Meu Vivo (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?715-Fa%E7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo), você pode verificar tudo que está sendo descontado, incluíndo a taxa de manuntenção. Vale à pena fazer o cadastro se vocês ainda não fizeram. E essa taxa é de 12 reais mesmo, dan.f.a, mas você pode ser descontado menos quando utiliza parte dela em serviços.

Quais são os seus planos para as festas de fim de ano?

dan.f.a
19-12-13, 01:08 PM
Sim, já faço parte do Vivo On, então o Internet Ilimitada não é compatível?
Chega no meio do mês, eu quero usar internet pelo 3G, mas não posso pois já acabaram os 200MB.
Se esse não é compatível, por que a mensagem que retorna diz que o serviço está indisponível no momento?
Comentei com a minha namorada sobre a mensagem que mandei aqui, e ela comentou que já chegou a descontar R$18! O que pode justificar isso?
Quais serviços são compatíveis com Vivo On?

Gaby
22-12-13, 09:23 PM
Oi dan.f.a,

boa noite! :o

Uma outra promoção que é compátivel com o Vivo ON é a Vivo Favorito (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?383-Promo%E7%E3o-Vivo-Favorito&highlight=vivo+favorito).

Peça para sua namorada fazer o cadastro na comunidade e entrar em contato comigo. Podemos dar uma olhada no que está acontecendo com a conta dela, ok?!

Thiarles
30-12-13, 07:21 AM
Bom Dia!

Também estou com o mesmo problemas do dan.f.a e Gaby.
Fico triste por ser informado apenas agora sobre esse desconto de R$ 12,00, pois quando contratei o serviço do vivo on eu não tinha sido informado sobre esse detalhe!

Gaby
08-01-14, 10:41 AM
Oi Thiarles,

tudo bem?:)

Quando vc se cadastrou na promoção? Qual é o valor sendo descontado?

Katiaquesia
11-01-14, 08:14 AM
Bom dia.. acho isso uma palhaçada mesmo pois,se nao usamos tudo somos cobrados e os valores não acumulam, e se usamos tudo'que é quase possivel' temos que pagar de novo pra recarregar... que porcaria!

Tatiele
12-01-14, 08:00 PM
Olá, me cadastrei a pouco no vivo on e entrei no fórum para ver o que estava sendo debatido e também achei muito estranho essa cobrança e desconto por não utilização da recarga...
Li o tópico 2.13: "2.13. Para se manter ativo na Promoção e continuar usufruindo os benefícios pelo período de
vigência da mesma, o cliente deverá pagar uma taxa de participação de R$12 por mês, que será
debitada mensalmente da primeira recarga participante que o cliente efetuar após o seu “Dia N”.
Para o propósito dessa Promoção, o “Dia N” é o dia do mês em que foi feita a primeira recarga
participante após o cadastro na Promoção. EXEMPLO: se o cliente se cadastrar na Promoção no dia
03 e efetuar a primeira recarga participante no dia 04, o seu “Dia N” será no dia 04 de cada mês.
Promocionalmente, a taxa de participação do primeiro mês será isenta.", que a Gabi comentou e não achei nada a respeito desse desconto por não utilização. Ele apenas fala sobre como se manter ativo na promoção... E o outro trecho que encontrei que fala sobre a consumação mínima e no item 4, mas que só lista a ordem de consumo do saldo, mas que também não explica nada sobre a consumação mínima.

4. Ordem de consumo do saldo

4.1. A Ordem de Consumo será:
1º - Saldo de bônus de outras Promoções
2º - Saldo de bônus Vivo ON para falar com outros clientes Vivo ON
3º - Saldo de bônus para falar com qualquer Vivo Móvel
4º - Saldo de pacotes
5º - Saldo de recarga correspondente a consumação mínima
6º - Saldo de recarga respeitando suas validades
7º - Saldo de bônus da recarga econômica

Mal me cadastrei e já estou achando que entrei numa roubada!

Gaby
15-01-14, 07:55 PM
Oi Tatiele,

boa noite! Como indo a sua semana?

A taxa de participação é a taxa de consumação ou valor mínimo, são nomes diferentes para a mesma taxa. No regulamento da promoção Vivo ON (http://forum.vivoon.com.br/showthread.php?739-Regulamento-Vivo-ON-para-Vivo-Pr%E9&highlight=regulamento) ela é chamada taxa de participação, e lá vc encontra somente a palavra débito. Mas na verdade é possível usufruir dessa taxa e não ser cobrado os 12 reais completos.

Como mencionei acima essa taxa é de 12 reais, mas nem sempre esses 12 reais são descontados, às vezes nenhum valor dessa taxa é descontado. Você pode utilizar esse valor em serviços que não fazem parte dos seus bônus, como ligações ou SMS para celulares de outras operadoras, ou compra de serviços da Vivo, como o Som de chamada. Se vc utiliza 10 reais dessa taxa até o próximo dia N, vc será descontada somente 2 reais.

Espero que tenha ficado mais claro agora, Tatiele! :o

fepacce
16-01-14, 08:21 AM
Estou nesta promoção do vivo on desde o começo 2011... e quando assinei nao constava este débito... começou a descontar no final do ano de 2011.... e do meu namorado que esta na promoção a mais tempo, a mesma palhaçada que o meu e nao falaram nada deares deacontos simplesmente descontaram.... ja tentamos verificar por telefone, por chat e pessoalmente na loja e nunca conseguiram explicar o pq estavam cobrando... dificil nao...

Lisi
23-01-14, 08:16 AM
oi
fiz uma recarga ontem(22.01)
e hoje (23.01) debitaram R$12.. nao deu tempo nem de eu tentar gastar, e do meu namorado e da minha irma nao é debitado esse valor!!!
como faço para recuperar esse credito??
bj

pripoka29p
26-01-14, 11:12 PM
O mesmo problema que eu.... to na promocao vivo on e descontaram 12,90 sendo que eu ja havia pagado a taxa da promocao.. oq acontece vivo de *****??

Betto
28-01-14, 01:49 PM
Gaby> Minha filha entrou na promoção 11/2012, pagou os R$ 12 e depois venceu o prazo de 30 dias, regarregou, venceu novamente em 01/2014 e não carregou mais. Agora coloquei 20,00 e achava que entrava automática na faixa dos 20,00, com internet, mas não consta nada. Isso significa que não está mais no ON e tenho que recadastrar e pagar os R$ 12?

marcospenna
07-10-14, 04:57 PM
Olá, boa tarde...

Sou novo por aqui....

Tenho o vivo On já faz um +/- 1 ano e agora, só vejo meu saldo baixar sempre coloco R$ 25 reais, e em menos de 10 dias meu saldo de recarga desaparece, hoje ele estava a menos que 10 reais, se não ligo para outro tipo de operadora, pois aqui em casa são 3 on, tenho tb o favorito que é minha esposa e acaba sobrando no final do mês. Ah e hoje chegou a mensagem referente a valor mínimo de utilização da recarga debitando R$ 2,55....
O que está errado no meu número ou se tem algo que está a mais para aproveitar melhor meu vivo on e NÃO esquentar a cabeça?
Grato por hora.

Marcos Penna.

ThiagoXT
10-01-15, 02:10 PM
Gostaria de saber o seguinte:
Se tem que pagar essa taxa de utilização mínima, para que há a taxa de adesão? Esse desconto transforma o meu pré em um tipo de plano controle sem autorização. .. e eu garanto que isso não existe desde o começo! Outra vez aconteceu e a mulher me restituiu o valor e disse que a vivo não ia mais fazer esse tipo de cobrança. ..

RPO
12-01-15, 01:57 PM
Estou com o mesmo problema que o pessoal aí. E eu to com o ThiagoXT, no que ele disse, se tem que pagar essa taxa de utilização mínima, para que há a taxa de adesão? Esse desconto transforma o meu pré em um tipo de plano controle sem autorização. Se não for isso, a única coisa que pode ser é roubo então.
Coloquei R$25,00 de créditos hoje pela manhã, na hora eu nem mexi no celular pois estava no trabalho, depois quando fui mexer, tinham descontado esses R$12,00 da tal taxa de utilização mínima, além de um pacote de 100 torpedos por R$9,90, sendo que eu nem comprei tal pacote. Ou seja, dos R$25,00, me sobraram R$3,60 sem eu nem ter colocado a mão no telefone. Como pode uma coisa dessa?
Na sequencia, tentando resolver o problema, ligo no Call Center (as 8:30 hrs) e nada de atender. Ficaram descumprindo o decreto 6.523/08 e a portaria 2.014/08, onde desde 1º de dezembro de 2008, por determinação do Ministério da Justiça, o prazo máximo de espera para o atendimento por telefone, após digitar a opção de falar com atendente, é de um minuto e ao selecionar a opção de falar com o atendente, o consumidor não poderá ter sua ligação finalizada sem que o contato seja concluído. Ficaram fazendo isso comigo de 8:30 hrs até por volta das 12:00 hrs, quando finalmente consegui falar com um atendente e que não adiantou em muita coisa, exceto por terem me devolvido os R$9,90 do pacote de torpedos e, mesmo assim, não deram nem uma explicação se quer do porque isso ter acontecido.

O jeito vai ser acionar a justiça e fazer valer nossos direitos, infelizmente.

Gaby
19-01-15, 08:37 AM
Olá RPO,

bom dia pra vc!

Entendo a sua frustração. A taxa de adesão é paga somente uma vez, se vc não perder o cadastro na promoção Vivo ON.

Quanto à taxa mínima, o custo dela é que possibilita a existência da promoção e te mantém ativo na mesma. Vc pode usar toda essa taxa ou parte da mesma comprando outros serviços Vivo.

Vc já tem cadastro no Meu Vivo (https://forum.vivoon.com.br/threads/715-Fa%C3%A7a-seu-cadastro-no-Meu-Vivo#.VLzpy8nDuIc)? Lá vc verifica os seus descontos e fica por dentro do que acontece na sua conta.

Vc não adquiriu o pacote de SMS, mas foi cobrado por ele, correto? Nesse caso vc deve realmente falar com alguém do atendimento que possa ajudar, aqui no Fórum não temos acesso ás contas.

Quanto mais o Fórum for usado, menor será o tempo de espera no atendimento. Muitas questões podem ser resolvidas aqui no Fórum, quando não são diretamente ligadas a problemas específicos de conta.

Samirdesouza
26-08-15, 12:39 PM
Também acho isso um absurdo, ja pagamos 25,00 pra recarregar, ai o que é "bonus" por uma "promoção" a gente sempre paga uns 12,00 por isso, a ANATEL regulamenta algum tipo de cobrança dessas?