PDA

Ver Versão Completa : Descarte de dados para o Fórum Vivo

Gaby
14-03-16, 08:49 AM
Trazemos ótimas notícias pra vcs! Desde o dia 18/02/2016 é possível navegar no Fórum Vivo sem consumir a sua franquia de dados.:)

Quando o Fórum foi criado em 2013 como Fórum Vivo ON, esse descarte de dados era feito e todos podíamos participar do Fórum sem gastar a franquia de internet. Os servidores foram atualizados no ano passado e o descarte de dados para o Fórum Vivo não foi incluído no novo servidor.

Agradecemos muito ao @Rangel687 (https://forum.vivo.com.br/threads/members/20723-Rangel687) que nos chamou a atenção para o descarte de tráfego e por isso o sistema foi verificado. Foi aí que identificamos que o tráfego do Fórum Vivo não estava sendo descartado e foi possível fazer essa configuração novamente. Sem o tópico dele, a implementação do descarte de dados demoraria muito mais tempo para ser feita.

Leia o tópico do Rangel687 abaixo:
Opinião: Acesso sem descontar da franquia para acessar o fórum vivo e meu vivo. (https://forum.vivo.com.br/threads/4986-Opinião-Acesso-sem-descontar-da-franquia-para-acessar-o-fórum-vivo-e-meu-vivo#.VugoCcevOZw)

2098

Importante:
Como no fórum podemos publicar vídeos do Youtube e fotos a partir de links (as imagens não são hospedadas no fórum), se os vídeos forem reproduzidos ou as images forem expandidas, os dados passam a ser descontados da sua franquia de internet.

Patycruz
15-03-16, 01:45 PM
ótima ideia Gaby!!

thiagomocci
15-03-16, 02:12 PM
Ai, Gaby, serei sincero... eu não saio do Tapatalk nem ferrando. Hahahahahaha!

Mas é ótimo saber disso. Quem sabe no futuro, com esse fórum crescendo e muito, a Vivo não faça um app próprio com todas as funções e não gaste franquia, né?

Algum funcionário acidentalmente podia colocar o Youtube como descarte de dados, só acho. :)

GJonas
15-03-16, 02:36 PM
thiagomocci a do You Tube é ótima. Rsrsrsrs

lcamaleonte
15-03-16, 03:02 PM
Acho uma ótima ideia um app do forum! facilita e MUITO nossa vida! rs

mmelo76
15-03-16, 03:15 PM
O acesso via Tapatalk não é descontado, certo Gaby? É só via navegador, correto?

Juvenil-Wille
15-03-16, 06:53 PM
Ai, @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5), serei sincero... eu não saio do Tapatalk nem ferrando. Hahahahahaha!

Mas é ótimo saber disso. Quem sabe no futuro, com esse fórum crescendo e muito, a Vivo não faça um app próprio com todas as funções e não gaste franquia, né?

Algum funcionário acidentalmente podia colocar o Youtube como descarte de dados, só acho. :)
JC ?
E levar uma JC? Ou advertencia?

thiagomocci
15-03-16, 07:15 PM
Via Tapatalk não desconta? Se isso for verídico eu ficarei muito feliz.

Danilo.Silveira
15-03-16, 09:39 PM
Gostei disso Gaby! Ótima notícia mesmo!

- - - Updated - - -

Acho que poderiam considerar mesmo a idéia do aplicativo..até porque a tendência do fórum, tenho toda a certeza, de que é crescer cada vez mais, e o aplicativo facilitaria bastante toda a interação.. Dá uma força aih Gaby e carl@!
Hehe..

Vítor
15-03-16, 10:04 PM
Muito interessante a ideia, mas eu mesmo nunca soube que antigamente o Fórum não consumia dados.

Gaby
16-03-16, 08:48 AM
@thiagomocci (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=13015) e @mmelo76 (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22849), o uso do Tapatalk desconta a franquia de internet sim. O aplicativo do Tapatalk permite o acesso ao Fórum, mas é um app terceirizado. Por essa razão, não existe o descarte de dados com o uso do Tapatalk.

mmelo76
16-03-16, 09:50 AM
thiagomocci e mmelo76, o uso do Tapatalk desconta a franquia de internet sim. O aplicativo do Tapatalk permite o acesso ao Fórum, mas é um app terceirizado. Por essa razão, não existe o descarte de dados com o uso do Tapatalk.

Valeu pela confirmação!

andersonmleite
16-03-16, 03:32 PM
ótima notícia :)

thiagomocci
17-03-16, 08:00 AM
Tudo bem. O Tapatalk consome pouco e, seria querer demais o descarte de todo um app porque eu prefiro acessar o fórum por ele.

É algo bem legal pra quem usa Vivo Box pra acessar o Fórum, por exemplo. :)

Gaby
17-03-16, 08:02 AM
Eu não tinha pensado no acesso pelo Vivo Box, vc já vez isso? thiagomocci

Alguém já acessou pelo Vivo Box?:)

thiagomocci
17-03-16, 02:53 PM
Eu não tinha pensado no acesso pelo Vivo Box, vc já vez isso? thiagomocci

Alguém já acessou pelo Vivo Box?:)
Não. Passa Vivo Fibra pela minha casa, e não ter franquia acaba sendo a opção óbvia.

Mas quando eu tiver um carro, acho que vou adaptar aquele modem monstruoso nele.

mmelo76
18-03-16, 08:04 PM
Certo! o Vivo Box é via 4G então...?!

Gaby
23-03-16, 07:51 AM
Pois é, Vítor, nunca chegamos a anunciar aqui no Fórum.:)

Muito interessante a ideia, mas eu mesmo nunca soube que antigamente o Fórum não consumia dados.

thiagomocci
23-03-16, 08:45 AM
Fiquei sem força sábado em casa por quase duas horas. Entrei no fórum no notebook usando o celular de roteador Wifi (visto que ambos tinham bateria). Realmente, somando o consumo que informava no Android e no Meu Vivo, não houve consumo. Só de outros sites que acessei.

Gaby
23-03-16, 09:20 AM
Que ótimo, thiagomocci. Obrigado por nos avisar! :)

lcamaleonte
23-03-16, 03:21 PM
Via Tapatalk não desconta? Se isso for verídico eu ficarei muito feliz.

O que é o Tapatalk?

thiagomocci
23-03-16, 03:22 PM
O que é o Tapatalk?

É um app disponível para iOS, Android e Windows Phone para acessar fóruns de Internet em uma interface mobile. :)