PDA

Ver Versão Completa : Vivo Tu Go

andrerst
14-03-16, 01:48 AM
Ola pessoal. Gostaria de vossa opinião sobre o Vivo Tu Go. Registrei no Vivo Tu Go e agora estou tentando usar no México. Compartilho com vocês a minha experiência, que até esse momento tem sido infeliz. Um dos problemas é que a chamada originada fica picotada, incompreensivel, em wifi e tb 4g, ambas de boa qualidade testadas e comprovadas. OUtro problema, o principal, e que não recebo chamadas. A mensagem que o originador recebe é que ESTE NÚMERO ESTA BLOQUEADO PARA RECEBER ESTE TIPO DE CHAMADA. Meu plano, por enquanto, é pos pago, e recebia chamadas normalmente em São Paulo, meu ddd de origem. Para sms, tem funcionado bem.
A idéia é boa, tem potencial... mas infelizmente não funciona ainda. Gostaria de saber a opinião dos demais usuários. E agradeço se alguém tiver alguma sugestão para solucionar meu problema na recepção de chamadas.
Obrigado,
Andre

thiagomocci
14-03-16, 06:10 AM
Olá, andrerst. Tudo bem?

É ótimo ler uma análise de alguém que utilizou em situação real e teve problemas.

Desculpe se parecer leigo da minha parte mas, já testou em outros wifis e locais? Nessas mesmas redes o Skype funciona bem?

Digo isso pois, bem quando lançou, testei em casa e no escritório tirando o chip e usando o WiFi e a experiência naquele momento foi excelente.

Na rua, testei apenas fazer a ligação, não receber, usando o 4G. Aí realmente, picotou. Mas ainda sim me surpreendido pelo gasto de menos de 1 MB em 5 minutos de chamada.

Precisávamos de mais testes pra verificarmos. Aliás, Gaby e carl@, fica aqui uma sugestão de tópico que pode ser passado pro setor técnico acompanhar. Vou testar hoje o Tu Go na rua novamente.

andersonmleite
14-03-16, 12:11 PM
andrerst Boa tarde! Tudo bem?
Muito bacana você estar nos relatando sua experiência com o Vivo TU Go de outros país, eu uso o App aqui em BH de vez em quando em um aparelho inferior (Para não ser roubado rs) e ele funciona muito bem rabfo na rede 4G quando no Wifi. Minha experiência com o App é Boa. Vamos ver o que os outros amigos de outras regiões nos falam sobre. Abraços :)

Gaby
14-03-16, 01:30 PM
andrerst, ótima postagem, é importante procurar entender como o Tu Go funciona! Como o thiagomocci comentou vamos passar os comentário para a área responsável.

Valeu andersonmleite por contribuir no tópico tb, seria muito interessante ter mais feedback sobre o serviço.

Fiquem à vontade para compartilharem suas experiências aqui!:)

Vítor
15-03-16, 10:08 PM
O Vivo Tu Go era muito bom, facilitava bastante. Uma pena que quando fiz a troca de plano (Do pre para o Controle), o Vivo Tu Go deixou de funcionar na minha conta, e se tento criar uma conta, da erro. Era para ter ligado pra Vivo, porém não tenho tempo para isso.

rsimon
20-03-16, 11:53 PM
Pra mim é praticamente impossível utilizar o TuGo, seja em WiFi ou 4G - na rede da própria Vivo. A ligação tem um delay de 3 a 5 segundos, além das engasgadas. Será que melhora? Senão vai ser mais uma boa ideia morta por problemas técnicos...

thiagomocci
21-03-16, 08:20 AM
Gente, qual o OS de vocês? Testei ontem uma chamada usando o 4G (sem movimento, na padaria) pelo Tu Go e a ligação me impressionou.

Será que não é alguma atualização ou algo do tipo? Hoje vou testar uma ligação em movimento em um local onde costuma ficar no 3G.

rsimon
21-03-16, 09:58 AM
Gente, qual o OS de vocês? Testei ontem uma chamada usando o 4G (sem movimento, na padaria) pelo Tu Go e a ligação me impressionou.

Será que não é alguma atualização ou algo do tipo? Hoje vou testar uma ligação em movimento em um local onde costuma ficar no 3G.

Android 5.1 num Moto X (1a ger.).
App atualizado - versão 2.40.2

andrerst
21-03-16, 02:18 PM
Continuo sem receber chamadas... meu número está bloqueado para receber chamadas pelo tu go.... e os atendentes da vivo nao conhecem o tu go. E eu não tenho mais paciência de esperar horas dentro de um menu interminável para ser atendido. Esse seria um serviço fantástico, se funcionasse! Vou prosseguir com o bom e velho whatsapp.

Juvenil-Wille
21-03-16, 08:24 PM
Continuo sem receber chamadas... meu número está bloqueado para receber chamadas pelo tu go (https://forum.vivo.com.br/threads/3949-Conhe%C3%A7a-o-Vivo-TU-Go-aplicativo-que-vai-facilitar-a-sua-rotina!?highlight=bhcidadao.com.br).... e os atendentes da vivo nao conhecem o tu go. E eu não tenho mais paciência de esperar horas dentro de um menu interminável para ser atendido. Esse seria um serviço fantástico, se funcionasse! Vou prosseguir com o bom e velho whatsapp.
Enquanto a operadora não fizer um aplicativo que tenha a mesma qualidade do WatsApp (http://bhcidadao.com.br/cuidado-os-golpes-no-whatsapp/), Skype, Viber, Telegram (http://bhcidadao.com.br/vantagens-do-telegram/) ou outros aplicativos de comunicação desenvolvidos por terceiros, os clientes continuarão optando pelos aplicativos que realmente atendem as necessidades deles.

Vítor
21-03-16, 08:43 PM
Também estou com problemas no Tu Go. Ele não recebe mensagens e ligações. Os atendentes não sabem o que fazer. Estou sem poder usar o serviço em minha linha.

Josemsud
21-03-16, 08:53 PM
Enquanto a operadora não fizer um aplicativo que tenha a mesma qualidade do WatsApp (http://bhcidadao.com.br/cuidado-os-golpes-no-whatsapp/), Skype, Viber, Telegram (http://bhcidadao.com.br/vantagens-do-telegram/) ou outros aplicativos de comunicação desenvolvidos por terceiros, os clientes continuarão optando pelos aplicativos que realmente atendem as necessidades deles.

Concordo.

awgoncalves
15-07-16, 03:55 PM
Pra mim é praticamente impossível utilizar o TuGo, seja em WiFi ou 4G - na rede da própria Vivo. A ligação tem um delay de 3 a 5 segundos, além das engasgadas. Será que melhora? Senão vai ser mais uma boa ideia morta por problemas técnicos...

O meu também apresenta delay, o que dificulta muito a conversação. Uso somente em Wifi NET, somente eu utilizando a conexão... Na mesma rede uma chamada via Skype fica perfeita.

As vezes tenho problema também quando estou em uma rede WIFI não favorita e portanto o TU deveria ficar desativado, ao receber uma chamada não consigo atender e por vezes aparece a mensagem que o TU parou...

rsimon
15-07-16, 04:30 PM
Eu já desisti do TuGo. A linha que eu usava nele portei pra TIM. E quando acabar o contrato da outra linha pós, é uma possibilidade, também.

Josemsud
15-07-16, 06:55 PM
Eu já desisti do TuGo. A linha que eu usava nele portei pra TIM. E quando acabar o contrato da outra linha pós, é uma possibilidade, também.

Parabéns pela sábia decisão.

rsimon
16-11-16, 03:04 PM
De fato, o fiz. Cancelei a linha pós e passei a utilizar a que já era pré-paga na TIM. E fui seduzido pela oferta do TIM Beta e seus 10gb de internet por 50 conto mensal. No pré-pago. E 4G.

bruno.sdo
20-11-16, 01:50 PM
Ola pessoal, recentemente atualizei a rom do meu Galaxy S6 e apareceu nativo dele a opção de "Chamada Wifi".
Quando ativo, até aparece no menu superior o ícone do "Vivo TuGo", porem não recebo nem faço ligações. Simplesmente não completa. 3310

Vítor
20-11-16, 04:02 PM
Ola pessoal, recentemente atualizei a rom do meu Galaxy S6 e apareceu nativo dele a opção de "Chamada Wifi".
Quando ativo, até aparece no menu superior o ícone do "Vivo TuGo", porem não recebo nem faço ligações. Simplesmente não completa. 3310

Tente cadastrar através do app Vivo Tu Go também.

bruno.sdo
20-11-16, 05:02 PM
Tente cadastrar através do app Vivo Tu Go também.

Se eu usar o app funciona, mas gostaria de usar a solução nativa do celular.

mmjansen
10-12-16, 01:35 PM
Precisa estar com chip da vivo no aparelho quando estiver o exterior, fazendo uso de wi-fi para utilizar este aplicativo ?

OU SEJA, ESTAREI UTILIZANDO O MESMO APARELHO, MAS SEM O CHIP DA VIVO NELE.

FAZENDO CHAMADAS DO EXTERIOR, SÃO COBRADAS COMO LOCAIS AQUI NO BRASIL ?

LIGANDO DOS EUA OU CANADA VIA TU GO, PARA CEL OU FIXO COM DDD 21 (MESMO DO MEU NÚMERO VIVO), SERÃO APENAS DEBITADOS OS MINUTOS DO MEU PLANO COMO CHAMADAS LOCAIS ?

WagnerSantos
13-12-16, 11:51 PM
Precisa estar com chip da vivo no aparelho quando estiver o exterior, fazendo uso de wi-fi para utilizar este aplicativo ?

OU SEJA, ESTAREI UTILIZANDO O MESMO APARELHO, MAS SEM O CHIP DA VIVO NELE.

Olá, mmjansen!
Não precisa. Apenas é obrigatório ter o app instalado e uma rede Wi-Fi ou internet 3G/4G de qualquer operadora (neste último caso, para uso apenas com o app TU Go).
Alternativamente, caso tenha um iPhone ou smartphone Samsung Galaxy, você só precisa ativar a opção de Chamada via Wi-Fi.
Para iPhone clique aqui (https://tecnoblog.net/193151/vivo-iphone-wifi-calling/) e saiba mais.
Para smartphone Samsung Galaxy, clique aqui (http://www.telefonica.com.br/servlet/Satellite?c=Noticia&cid=1386095583421&pagename=InstitucionalVivo%2FNoticia%2FLayoutNotic ia) e saiba mais.

FAZENDO CHAMADAS DO EXTERIOR, SÃO COBRADAS COMO LOCAIS AQUI NO BRASIL ?

Exatamente! :D Mas lembre-se: ligações feitas de fora do Brasil para dentro dele. Não para o mesmo país que você se encontra em viagem.

LIGANDO DOS EUA OU CANADA VIA TU GO, PARA CEL OU FIXO COM DDD 21 (MESMO DO MEU NÚMERO VIVO), SERÃO APENAS DEBITADOS OS MINUTOS DO MEU PLANO COMO CHAMADAS LOCAIS ?

Segundo regulamento sim. Serão cobradas ligações como se fossem locais para qualquer número Vivo do Brasil, desde que use o TU Go.

mmjansen
14-12-16, 06:08 AM
Wagner, muito obrigado e Boas Festas.

WagnerSantos
14-12-16, 08:30 AM
Wagner, muito obrigado e Boas Festas.

Imagina! Pra você também.

http://3.bp.blogspot.com/-fKEY-Gedi6c/TuGAQ9SUqxI/AAAAAAAAH14/_Sn50vbIggI/s1600/boas_festas17.gif

Vítor
27-12-16, 08:30 AM
Comprei um Galaxy S7 e o mesmo existe a função do Wi-Fi Calling, que é nomeado de Vivo Tu Go, mas ele funciona de forma independente de apps, bastando estar em uma rede Wi-Fi pra receber e realizar/enviar SMS e ligações através do discador convencional. O único ponto ruim é o ícone "VIVO Tu Go" que fica em cima da barra de status, fora isso ele funciona super bem, sem travar ou dar lags nas ligações de voz.

WagnerSantos
02-01-17, 09:44 AM
Comprei um Galaxy S7 e o mesmo existe a função do Wi-Fi Calling, que é nomeado de Vivo Tu Go, mas ele funciona de forma independente de apps, bastando estar em uma rede Wi-Fi pra receber e realizar/enviar SMS e ligações através do discador convencional. O único ponto ruim é o ícone "VIVO Tu Go" que fica em cima da barra de status, fora isso ele funciona super bem, sem travar ou dar lags nas ligações de voz.

Muito bom isso! Acho melhor que usar o app. Que pena que não é para todos os Androids. :/

chepola
05-01-17, 07:48 AM
Tenho o TU GO instalado e configurado.
Consigo:
- Fazer ligações utilizando meu numero vivo
- Receber SMS

Não consigo:
- Receber ligações (quando liga para o numero vivo, cai na caixa posta)
- Enviar SMS

Aparelho: Iphone 7

Rcy
05-02-17, 03:50 PM
Quer ganhar 1GB de internet no Vivo Easy? Utilize o código ICK1OD no momento da adesão, assim você ganha o bônus de 1GB de internet válido por 90 dias! Ficando com 4gb.

miltonplebeu
27-07-17, 10:04 AM
Tenho um S5 com o aplicativo instalado. Moro em Juquitiba-SP e realizando alguns testes ontém percebi que o aplicativo deixa muito a desejar, um delay enorme e cortes na conversa. Desanimado!

THIAGO.SOUZA
26-10-17, 09:08 AM
cara.. estou com o mesmo problema.
faço ligação mas não recebo.
tentei pelo atendimento 1058, caiu 300 vezes, eles tentam me ligar de volta e só deixa msg na cxa postal.
depois de inumeras e frustadas tentativas, consegui falar porém não resolveu.
falaram que o problema é no meu chip da vivo. devo ir numa loja pra regularizar.
detalhe: tenho iphone com chip tim beta (sensacional). tenho o aplicativo para manter a linha antiga que tenho a mais de 20 anos da vivo.
vou tentar levar um celular meia boca com o chip da vivo pra regularizar numa loja.

viktrcoim
31-10-17, 09:24 AM
O Vivo TU GO foi desativado mesmo para novos usuários? =(

Maracaibo
31-10-17, 09:32 AM
Pelo visto, está suspenso sim. Foi como eu relatei neste post aqui (https://forum.vivo.com.br/threads/36969-TU-Go-est%C3%A1-sendo-descontinuado?highlight=tu+go#.WfhsxDCGOkA), as informações sobre o serviço via app sumiram da página da Vivo e o aplicativo está escondido e impedindo novas instalações/ contas.

viktrcoim
31-10-17, 09:36 AM
Conversei com a vendedora na qual fiz meu plano na Vivo ontem, ela disse que a Vivo aboliu o Vivo TU GO para novos usuários. Os antigos que tinham continuam usando, mas nada para os novos.. :( Perguntei a ela a razão mas ela não soube. Me disse que chegou um comunicado nas lojas afirmando que havia acabado e só.