PDA

Ver Versão Completa : Posso usar meu roteador ao invés do da Vivo Fibra ?

DenisSantos
07-03-16, 01:48 PM
Se eu assinar vivo fibra 50Mb posso usar o roteador que já tenho ao invés do próprio da vivo?

thiagomocci
07-03-16, 02:59 PM
Olá, DenisSantos. Sem sombra de dúvidas. O roteador da Vivo é uma cortesia.

A única situação é que você não terá suporte por parte da Vivo caso tenha algum problema. O atendimento telefônico é apenas para o modelo que eles disponibilizam. Mas você tem total autonomia para utilizar seu próprio equipamento.

andersonmleite
08-03-16, 12:08 AM
DenisSantos você pode usar o roteador que melhor te atender, porém não terá suporte técnico da Vivo para este dispositivo. Grande abraço e ótima noite!! :)

Jackleo
16-03-16, 08:15 AM
Se vc está solicitando fibra 50mb agora, não pode mais usar roteador próprio pois vivo atualizou plataforma. Ou seja, modem e roteador fica amarrado. Além disso, não tem mais privacidade. Em outras palavras, quando você entra na página de configuração da vivo, 192.168.1.1, qualquer um que tem acesso a sua Wi-Fi pode vê a senha da Wi-Fi e alter-lo qualquer momento!

felipejorge
14-07-16, 08:45 PM
Estou tentando trocar meu roteador da vivo mas não estou conseguindo! Só o roteador que veio está conseguindo fechar a conexão!

mariosil
14-07-16, 09:31 PM
Sim pode

josieder
19-07-16, 05:17 PM
ola ,acabei de adquirir a vivo fibra de 25 mb,mas nao consigo usar meu proprio rateador...sou obrigado a ficar com o da VIVO msm?

Edlei
01-08-16, 01:53 AM
Se o novo roteador não tiver VLAN, não vai funcionar

mahedias
29-09-16, 08:08 PM
vc teria q usar um switch gerenciavel antes de conectar ao seu router...criando a vlan 10 tagueada para internet
tem esse cara que vende este switch da tplink, depois q eu comprei me livrei daquela porcaria!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742977773-switch-gerenciavel-easy-smart-gigabit-de-8-portas-tl-sg108e-_JM

leonardo_infra
11-10-16, 01:59 PM
Isso e uma falta de Respeito, e de privacidade com o cliente! Além de pagar um preço absurdo pelo serviço, ainda tenho que manter mais um aparelho ligado, pois esse roteador que é enviado ao cliente e um lixo. No final a conta de luz vem mais cara! já que a vivo quer "dar suporte pelo aparelho deles" e força o cliente a ter mais um aparelho, deveria enviar um equipamento de ponta ou abaixar o valor do plano para compensar nas despesas de energia.

ithomech
07-11-16, 12:21 AM
Contratei 300 mbps vivo fibra/gvt. Recebi o MITRASTAR GPT-2541 Powerbox que está completamente bloqueado e não existem informações nenhuma sobre o acesso das configurações. O roteador tranca tendo que desligar, está limitado a uma única faixa de IP, as funções não existem na sua interface. Se eu soubesse que para resolver o problema teria altos custos com outro ONT eu não entraria nessa. =/ INDIGNADO!

ithomech
07-11-16, 01:35 PM
Resolvido, MODEM MITRA STAR POWERBOX GPT-2541 EM BRIDGE.

LeonardoHilario
21-12-16, 04:02 PM
Olá, @DenisSantos (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=24054). Sem sombra de dúvidas. O roteador da Vivo é uma cortesia.

A única situação é que você não terá suporte por parte da Vivo caso tenha algum problema. O atendimento telefônico é apenas para o modelo que eles disponibilizam. Mas você tem total autonomia para utilizar seu próprio equipamento.

Mas, DenisSantos e se eu quiser usar apenas o modem da Vivo e não o roteador? Como separo os dois? Quero acessar o 192.168.1.1 e acessar meu roteador, não o da Vivo.

thiagomocci
23-12-16, 09:00 AM
O modem da Vivo tem saida ADSL direto pra usar no computador, não é? Pois bem, use esse cabo ethernet e coloque no seu roteador. Ai você mantém o modem da Vivo mas usa seu próprio roteador.

LeonardoHilario
23-12-16, 09:36 AM
O modem da Vivo tem saida ADSL direto pra usar no computador, não é? Pois bem, use esse cabo ethernet e coloque no seu roteador. Ai você mantém o modem da Vivo mas usa seu próprio roteador.

Já está assim só que desta forma o meu roteador tem que ficar em modo Ponte e não quero isso, quero usar meu roteador como roteador, distribuir IP's, controlar Mac Addresses, configurar horários, restrições de acessos, etc. Se acesso o 192.168.1.1 entra na interface do roteador da Vivo e não no meu!

rodolfocalvo
24-12-16, 07:57 AM
É um absurdo isso. Vou ligar na Anatel na Ouvidoria vou entrar com um processo contra a Vivo nesse sentido. Os atendentes do 10315 disseram que é possível sim, mas se eu não estiver conseguindo a Vivo não pode dar suporte, já que eu uso meu roteador. É uma piada isso né? Disse a ela que é mais fácil eu ensinar qualquer técnico da Vivo do que eles me ensinar. Na realidade parece que há algum Bloqueio no ONT da vivo para funcionar apenas no roteador porcaria deles. Tenho Certeza que há algum bloqueio no ONT, visto que o ONT do meu escritório NÃO FUNCIONA na minha casa sendo o mesmo modelo de ONT. Vou resolver isso nem que for por meio judicial. Não posso nem tentar diminuir a conta de energia aqui de casa, porque sou obrigado a usar um roteador da vivo sei lá por qual motivo. Esse Thiago aí em cima, primeiro diz que é possível sim. Depois diz que devemos usar nosso roteador em bridge mode. Vai te catar rapaz, essa é a maior prova de que não é possível eliminar o roteador deles.

Ryuma
24-12-16, 01:16 PM
Para utilizar outro Roteador, eliminando o da vivo, nos novos planos da Vivo Fibra e em todos que possuem Fibra TV, o roteador precisa ter suporte a Vlan ( Ou suporte a Iptv)
Exemplo desses modelos:
Tp-link archer c8 e c9
TP-link Archer C7 ( com firmware da malasia)
Asus RT-Nxxx
Asus RT-ACxxx

Roteadores mais baratos costuma não possuir tal função.

Exemplo do meu roteador na imagem abaixo:

3370

Theo_Raeken
25-12-16, 01:48 AM
Ryuma, só acrescentando...
O Archer C5 V2 (quando usando o firmware da Malásia) também passa a contar com a configuração de VLAN ID (ou IPTV, dá no mesmo). O problema é que esse roteador tem sérios problemas na versão "V2" e a TP-Link se faz de cega com relação a isso.
Estou numa briga de 3 meses sobre isso, pois já me mandaram 3 e todos apresentavam a mesma falha. Agora que enviaram para a engenharia e decidir o futuro dele.
Enquanto isso, adquiri um Archer C7 (usando o firmware da Malásia) e tudo funciona perfeitamente!

No meu caso, não possuo o serviço de TV. O que torna as coisas mais fáceis ainda.
A Vivo tem os piores roteadores WiFi e está se tornando cada vez mais difícil conseguir a troca, ainda mais com o "novo sistema perfeito" que passaram a utilizar.

LeonardoHilario
26-12-16, 10:20 AM
Para utilizar outro Roteador, eliminando o da vivo, nos novos planos da Vivo Fibra e em todos que possuem Fibra TV, o roteador precisa ter suporte a Vlan ( Ou suporte a Iptv)
Exemplo desses modelos:
Tp-link archer c8 e c9
Asus RT-Nxxx
Asus RT-ACxxx

3370

Ryuma, aí é que está o problema, não quero eliminar o hardware da Vivo, quero que ele apenas faça o papel que tenha que fazer com a TV e a internet, ou seja, prover o sinal. Daí pra dentro da minha casa quero usar o meu roteador para prover minha rede Wi-Fi. Quero que o Modem da Vivo não atue como roteador, apenas como modem, para Internet e TV, que me dê um IP externo e pronto. As funções de DHCP e roteador interno de rede tem que ser feito pelo meu. Agora, isso não é só com a Vivo, todas as fornecedoras de TV e internet a cabo fazem isso. Tinha o mesmo problema com a outra fornecedora, o melhor daqui é que podemos dialogar e temos este forum aberto para discussões.

Ryuma
26-12-16, 10:38 AM
Ryuma, aí é que está o problema, não quero eliminar o hardware da Vivo, quero que ele apenas faça o papel que tenha que fazer com a TV e a internet, ou seja, prover o sinal. Daí pra dentro da minha casa quero usar o meu roteador para prover minha rede Wi-Fi. Quero que o Modem da Vivo não atue como roteador, apenas como modem, para Internet e TV, que me dê um IP externo e pronto. As funções de DHCP e roteador interno de rede tem que ser feito pelo meu. Agora, isso não é só com a Vivo, todas as fornecedoras de TV e internet a cabo fazem isso. Tinha o mesmo problema com a outra fornecedora, o melhor daqui é que podemos dialogar e temos este forum aberto para discussões.

Seu modem (ONT) é roteador também? tudo em um? Que modelo é? Não tem opção de modo bridge?

LeonardoHilario
26-12-16, 11:33 AM
Ryuma, veja as discussões anteriores. Não quero usar meu roteador em modo ponte. vamos por partes: a ONT da Vivo é uma caixinha específica, separada, onde chega a Fibra, certo? Neste não quero mexer, vai ficar como está. Deste sai um cabo ethernet até o modem da Vivo que distribui o sinal de TV e Internet. Este cara, este modem, quero que funcione apenas como modem e não como roteador. Entendeu? Quero que ele continue distribuindo o sinal de TV e que me proveja a internet através de un cabo Ethernet. Este cabo se conecta ao meu Roteador e este roteador vai gerenciar minha rede interna, vai ser meu servidor de DHCP, prover a rede Wi-Fi, etc. Entendeu? Não quero eliminar nem substituir nenhum hardware da Vivo, quero apenas que me permita gerenciar minha própria rede doméstica, sem ser em modo Ponte!

Ryuma
26-12-16, 12:30 PM
Não sei qual seu Modem, mas o meu não funciona como roteador.
O que você está falando que é modem, é a ONT, onde chega a Fibra, o segundo é um roteador que tem função de separar a TV da internet.
Se você tiver TV da fibra, terá que usar este mesmo. Ainda não conseguiram trocar o roteador com a TV.

LeonardoHilario
26-12-16, 01:00 PM
O único que entendeu o real problema foi o rodolfocalvo!

fra_efm
26-12-16, 02:01 PM
pois é, eu to a mó cota pesquisando se é possível configurar a vivo fibra desse jeito.

modem (recebe a fibra da rua) -> meu roteador próprio -> internet para todos

Já li vários fóruns, varias pessoas ensinam como fazer, mas soube que recentemente teve uma atualização da vivo que mudou isso. Depois dessa atualização, nunca mais vi ninguém falando como fazer. Eu sou da NET e to querendo assinar somente a internet da vivo fibra, mas não vou arriscar sem antes ter certeza que é possível ir direto do modem da vivo pro meu roteador, né? Principalmente por ser somente internet, sem TV.

Ryuma
26-12-16, 02:22 PM
pois é, eu to a mó cota pesquisando se é possível configurar a vivo fibra desse jeito.

modem (recebe a fibra da rua) -> meu roteador próprio -> internet para todos

Já li vários fóruns, varias pessoas ensinam como fazer, mas soube que recentemente teve uma atualização da vivo que mudou isso. Depois dessa atualização, nunca mais vi ninguém falando como fazer. Eu sou da NET e to querendo assinar somente a internet da vivo fibra, mas não vou arriscar sem antes ter certeza que é possível ir direto do modem da vivo pro meu roteador, né? Principalmente por ser somente internet, sem TV.
-

Vai depender do modelo do seu roteador.

LeonardoHilario
26-12-16, 02:28 PM
-

Vai depender do modelo do seu roteador.

Depende apenas do modelo do Roteador SE você tiver apenas o serviço de Internet contratado. Se for Internet+TV não tem como configurar a não ser através de modo ponte!

fra_efm
26-12-16, 02:51 PM
Então, meu interesse é contratar somente o serviço de internet, sem tv. E meu roteador é um ASUS AC68U.

Ryuma
26-12-16, 03:06 PM
Então, meu interesse é contratar somente o serviço de internet, sem tv. E meu roteador é um ASUS AC68U.

Funciona perfeitamente, o meu é N66U.

moisestlg
26-12-16, 05:50 PM
Exemplo desses modelos:
Tp-link archer c8 e c9
Asus RT-Nxxx
Asus RT-ACxxx

3370
Boa tarde Ryuma , tem como você enviar mais informações sobre o que fez para eliminar o roteador da vivo?
Estou entre um switch da tp link e este modelo que está usando? Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16t

Ryuma
26-12-16, 08:54 PM
Boa tarde Ryuma , tem como você enviar mais informações sobre o que fez para eliminar o roteador da vivo?
Estou entre um switch da tp link e este modelo que está usando? Abraço

Mantenedor/VCD/2.0/16t

Então, O switch não servirá para remover o roteador da vivo já que ele é apenas um Switch, o roteador da Asus, você terá quie configurar apenas a vlan da imagem + a conexão PPPoe na Wan.

rodolfocalvo
27-12-16, 10:58 AM
Vou dar solução real para aqueles que realmente precisam e entendem de desempenho, que precisam e dependem de um roteador profissional e querem usar todos os recursos, visto que o modo bridge traz algumas limitações de funções. Sem contar o fato de ser desnecessário usar o roteador da Vivo se você tem um melhor. Pura economia de espaço e energia.

Primeiro passo, liguei no velho conhecido 10315 e a atendente, como sempre mal informada, diz que "não existe restrição nenhuma" que você pode usar qualquer roteador. Pois bem, eu não satisfeito com a resposta falei com a supervisora da atendente e disse, também, que não há nenhuma restrição. Então no meu instinto com uma dose de inspiração divina disse a ela: "Se não há restrição alguma, meu modem é que está com defeito", ela prontamente para resolver meu problema (na realidade ela estava louca para desligar minha ligação) abriu um "chamado técnico" e no dia seguinte apareceram os caras aqui.

Expliquei toda minha necessidade a eles. E é agora que você precisa de um cara que entenda o que você de fato precisa. Eu trabalho com design e uso Mac Os e o técnico disse que não saberia configurar na minha maquina, mas eu disse tudo o que ele precisasse fazer no Windows era só ele me falar que eu mesmo configurava no OSX pra ele.
Foi aí que ele perguntou: "Seu roteador tem como configurar Vlan?" Eu disse que nunca vi um roteadore de desempenho de verdade que tem essa função e que eu não preciso de Vlan, visto que não tenho TV (pode ser que exista bons roteadores venham com essa função, mas eu não conheço).

Agora vocês irão entender o porquê eu disse "instinto". Porque antendente de 103 15 não entende de nada!
O Técnico simplesmente pegou seu celular e ligou para algum suporte da área deles e disse o seguinte: "Estou em um cliente que não tem TV Fibra, e ele gostaria de usar seu próprio roteador, por favor, desabilite o Vlan do cliente". Ele pediu para eu reiniciar o ONT e Roteador e, Voilá. Roteador funcionando perfeitamente sem modo bridge.

Vou explicar um problema comum agora, vai ajudar todos que vierem aqui depois.

Algumas pessoas relatam que é possível sim configurar seu router direto no ONT, outros dizem que não conseguem e eu vou explicar o porquê.

Os Técnicos com muito conhecimento, coisa rara (peço todos os dias que se alguma dia eu tiver problemas com a Vivo que venha esses dois novamente) me explicaram o seguinte: No início do Vivo Fibra internet abaixo de 100mb, ela enviava o sinal apenas de Internet, todo cliente que tem vivo fibra antigo antes de 100mb conseguem sem problemas configurar seu próprio roteador. 100MB pra cima, não! Essa velocidade já vinha com o sinal de Internet e TV, então precisaria de um roteador com opção de configuração VLAN. Nos dias de hoje, qualquer velocidade de Vivo Fibra já vem com Vlan. Por isso tem gente afirmando que é possível, outros dizem que não conseguem e pronto, é isso.

Quer resolver seu problema?
Se não tem TV Fibra peça para cancelar o sinal VLAN que está resolvido. Tem TV? Então está perdido! Ou use modo Bridge, ou procure um roteador de verdade que tenha opção de VLAN. Essa última opção não conheço ainda.

Ryuma
27-12-16, 11:10 AM
rodolfocalvo eu sempre suspeitei que era possível remover a tag da vlan do serviço para quem não tem TV, pois na primeira vez quando assinei, meu serviço não tinha vlan, após assinar a TV que mudou e colocaram a vlan, quando cancelei permaneceu igual, mas como eu já queria um roteador asus que possui todas configurações possiveis, torrent incluido, servidor de midia e sinal wifi excelente eu nem quis tentar pedir para remover a vlan que eu imaginava que seria uma novela, mas no seu caso foi até facil.

moisestlg
27-12-16, 07:42 PM
Então é assim! Então por que eu conseguia acessar as configurações avançadas deste router mitrastar antes da atualização da firmware? E só agora depois da atualização eu não acesso mais! É justamente está atualização que impedi os assinantes de acessarem as configurações e assim poderem retirar está ***** de roteador .
Olha a foto antes da atualização
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161227/562b571ac8901efd427ec8f2cb76cf41.jpg
Desculpem a caneta mas é para cobrir o Mac do roteador.
Agora vejam a firmware atual:
http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161227/57632567d5ba176284c284b90d85d658.jpg
De qualquer forma para mim é claro a atualização foi efetuada de caso pensado , pois os roteadores da vivo são atualizados a todo momento pela central deles.! Sem atualização você pode sim trocar por outro roteador compatível é uma questão de tempo e insistência com a Anatel e pequenas causas.
Venda casada é crime , pagamos e temos o direito de colocar o equipamento que nos agrada e nos atendi.
É fácil colocar qualquer coisa instalada para um assinante leigo , mas para um assinante que conhece um pouco as manobras que são efetuadas a coisa muda de figura.
Precisamos estar conectado 24 horas com os servidores da empresa fora do País , quando precisamos trabalhar home office a conexão cai a todo momento , impossível trabalhar assim ! Antes da atualização conseguíamos , depois se tornou impossível.
A queda de conexão é tão rápida que os serviços de navegação , Tv e telefone não sofrem a queda.
Mas o login efetuados com os servidores de segurança da empresa percebem e derrubam a conexão.
Com a net nunca aconteceu isto 8 anos com eles , 20 anos de empresa.
Aviso Vivo ou vocês arrumam está bagunça ou vou a pequenas causas e ainda peço indenização por desacordo comercial.
Minha hora de trabalho é alta e não vou deixar por menos.
Obs: Este recado é para os moderadores e coordenadores deste fórum!!!

Desculpem aos demais!

Att.

Mantenedor/VCD/2.0/16t

edunavarro
01-02-17, 09:58 PM
Muito bem dito, e também já gastei, provávelmente dois dias inteiros em horas tentando encontrar uma solução. Estou indignado com esta situação. Não é possível em pleno século XXI sermos passados para trás assim tão discaradamente. Papel de palhaço o nosso. A NET dá de 10 a zero na Vivo! Sem falar a zona que fizeram na minha casa para instalar...serviço porco, sujeira para todo lado e os aparelhos amontoados (não sabia da existência desse tal de ONT e se tiver que instalar em bridge ferrou). A Vivo não melhora...terra de ninguém (conheço por dentro).
Boa sorte amiguinhos!

CintiaSH
03-02-17, 08:30 PM
Olá! Acabei de trocar a Vivo fibra de 50mb por 100mb (não tenho TV fibra). Antes eu usava meu próprio roteador ligado ao modem da Vivo, mas o modem foi substituído por equipamento que é também roteador (MitraStar), de péssimo alcance. Tenho um ASUS AC1900 (modelo RT-AC68P). Pelo que li, tenho que desabilitar o roteador da Vivo, mas não entendo de configurações avançadas - sou nível usuária. rs
Poderiam me passar o passo a passo para usar meu roteador?

moisestlg
05-02-17, 06:30 AM
Amigo você vai conseguir configurar este roteador se ele tiver o recurso de VLAN 10 internet e VLAN 20 para TV.
O que sei é que este mitrastar realmente é ruim de alcance! Mas o problema maior é que ele depois destas atualizações não é mais possível entrar em configurações avançadas de modo que os dados necessários para você copiar e colocar no novo roteador não serão possíveis.
Neste caso uma pesquisa rápida na internet , com o título substituir roteador da vivo fibra , vai lhe dar muitas dicas de quem já fez.
Infelizmente eu não tenho outro router para lhe acompanhar mas pelos vídeo vc vai resolver rapidinho.
Boa sorte...

Mantenedor/VCD/2.0/16t

miktran
06-03-17, 02:36 AM
A Vivo fez alguma atualizações na sua rede com intenção de instalar tecnologia de IP TV (TV a cabo usando Internet) e por isso, agora a mesma Fibra transporta os 2 sinais (TV +INTERNET).
Os novos roteadores da Vivo já tem essa capacidade de separar os sinais (técnicamente falando são VLANs diferentes para INternet e TV), porém a maioria dos roteadores wifi disponíveis no mercado não possui uma configuração compatível que possiblite essa funcionalidade.

ogunja
06-03-17, 02:02 PM
olá boa tarde, eu comprei um roteador multlaser e não conecta por nada nessa box, nem em dhcp nem e pppoe, liguei na vivo e disseram que não há suporte para roteador particular, liguei na multilaser e também não tive sucesso nas configurações. O mais estranho que conectava normalmente no meu roteador tp-link. Sendo assim terei que devolver esse roteador multilaser e ficar com esse roter lixo da vivo.
Obs: Não achei nada na net pra configurar esse roteador novo junto com esse box da vivo

furtado83
25-04-17, 04:08 PM
Pergunta rapida!

Se eu assinar hoje a VIVO FIBRA [ Internet somente ] eu consigo colocar um roteador da minha escolha?

seria esse o modelo: NETGEAR - Wireless-AC1750

podem me ajudar?

banhato
02-05-17, 09:20 AM
Pessoal, minha vivo fibra é antiga 50mb, contrato de 2013! Até quiseram fazer uma comigo em mudar o contrato para 100mb, para mudar o meu pacote com pacote de dados limitado! Enfim gostaria de saber se alguém sabe um modelo de roteador Wireless da Linksys que dá certo?!

katiafibra
10-08-17, 05:12 PM
Olá! Acabei de comprar um roteador TP-Link TL-WR840N e tenho Vivo Fibra de 50MB (só internet). O roteador da Vivo é péssimo e vive caindo o Wi-fi no meu apartamento. Tentei configurá-lo mas não acessa internet de jeito nenhum. Eu preenchi o campo de LAN PPPoe e não sei qual senha eu insiro. Nos comentários vi o pessoal escrevendo alguns usuários/senhas, mas não tenho certeza qual eu devo inserir. Será que mesmo os planos de internet antigos não é possível acessar como meu roteador próprio? O meu plano é de 2014. Obrigada pela ajuda.

SH2609
10-08-17, 08:04 PM
Olá! Acabei de comprar um roteador TP-Link TL-WR840N e tenho Vivo Fibra de 50MB (só internet). O roteador da Vivo é péssimo e vive caindo o Wi-fi no meu apartamento. Tentei configurá-lo mas não acessa internet de jeito nenhum. Eu preenchi o campo de LAN PPPoe e não sei qual senha eu insiro. Nos comentários vi o pessoal escrevendo alguns usuários/senhas, mas não tenho certeza qual eu devo inserir. Será que mesmo os planos de internet antigos não é possível acessar como meu roteador próprio? O meu plano é de 2014. Obrigada pela ajuda.

Na configuração PPPoE o usuário é: cliente@cliente senha: cliente
Somente.

AlexSousa
26-08-17, 08:29 PM
Eu tenho fibra 100mb - somente internet. Eu Consigo colocar o roteador dir-809 apenas para internet??

AMorlin
29-09-17, 04:39 PM
Amigos,
Migrei minha antiga GVT 15Mb para Vivo Fibra 100Mb.
Não consegui acessar e alterar o ip padrão do modem/router (Askey RTF3505VW-N2), o truque antigo de http://192.168.15.1/padrao não funciona na minha versão.

Na instalação/configuração padrão da Vivo, notei extrema lentidão em Youtube e Netflix, porém, resolvi desabilitando o ipv6 no modem e usando a rede 2,4GHz, dessa forma, vídeos 4k30fps no Youtube tocam fluido e consigo pegar os 1080 no Netflix.

Consegui colocar ele em modo Bridge apagando a VLAN do pppoe e criando novamente habilitando o modo Bridge, porém meu router Asus RT-AC51U não tem Gigabit (RJ45 para 10/100 BaseT para WAN) e o máximo que consegui com ele foram 15Mb de down e 1~2 de up.

Alguém já passou por isso?

Acredito que preciso investir num router melhor.

MicheleCarolina
30-09-17, 04:27 PM
Esse Thiago aí em cima, primeiro diz que é possível sim. Depois diz que devemos usar nosso roteador em bridge mode. Vai te catar rapaz, essa é a maior prova de que não é possível eliminar o roteador deles.

Entendo o desgosto para com a vivo. Mas ser ofensivo com um integrante do fórum é desnecessário. Aqui no fórum, não somos funcionários da vivo. E tem uns que nem são clientes da vivo. Mas usamos o fórum para compartilhar nossa experiência para tirar dúvidas de outros. Estamos todos no mesmo nível aqui. O Thiago agiu na melhor das intenções. Mas como disse anteriormente, não somos funcionários da vivo. Sendo assim, não sabemos sobre tudo. A nossa intenção aqui é apenas ajudar. E para que o fórum continue com um clima agradável, é necessário que tenhamos respeito uns com os outros.

diasdm
23-03-18, 10:59 PM
Recentemente alguém conseguiu alterar para o modo Bridge no modem Askey RTF3505VW-N2?

morenofarais9
24-03-18, 10:29 PM
Tenho um ASUS AC1900, suporta VLAN. Troquei os 50mb de internet fibra pra 100mb e agora COM VIVO TV. Pergunta: Ainda é possível o meu roteador acessar a internet, visto que o esquema agora não é mais ONT+router vivo e sim, só um MITRASTAR com 3 portas ethernet. Não quero usar essa bomba, quero EU mesmo gerenciar dhcp, internet, entre outras coisas...

Pelo que vi, não posso passar o Mitra para bridge porque tenho VIVO TV também.... e agora?

henrique.mollo
26-03-18, 01:57 PM
Tenho um ASUS AC1900, suporta VLAN. Troquei os 50mb de internet fibra pra 100mb e agora COM VIVO TV. Pergunta: Ainda é possível o meu roteador acessar a internet, visto que o esquema agora não é mais ONT+router vivo e sim, só um MITRASTAR com 3 portas ethernet. Não quero usar essa bomba, quero EU mesmo gerenciar dhcp, internet, entre outras coisas...

Pelo que vi, não posso passar o Mitra para bridge porque tenho VIVO TV também.... e agora?

Olá amigo, estou passando por isso tb... Não consigo configurar modo bridge pq tenho modem, roteador e IPTV.
Alguma solução? Será que se eu comprar um roteador consigo resolver o problema? Preciso muito usar o app Plex mas essa droga de modo bridge está me ferrando!

Seriously
27-03-18, 06:37 AM
Se tu botar a VLAN10 da Vivo em bridge, tu vai zerar a internet do router, passando todo fluxo direto pro IP do teu roteador......
Isso desliga tudo que é comunicação de sincronia da IPTV......

Mas tu pode ter internet dos nois roteadores se tu usar DMZ.........

SSPPG
26-06-18, 09:40 PM
Boa noite, é só entrar nas configurações do modem da vivo e colocar ele no modo bridge. Comigo deu certo utilizo um router ASUS RT-N1 3U ligado no modem MitraStar da vivo.

JEFFHD3D
05-10-18, 01:33 PM
Pessoal, deixei meu roteador Vivo RTF3505VW - N1 em modo bridge e conectei-o a um roteador ASUS RT-AC68U, configurando a conexào PPPoE no ASUS.
Tenho 100MB do Vivo fibra e notei que a velocidade ficou um pouco reduzida quando coloquei em modo bridge.

O modo bridge reduz a velocidade do download deste roteador Vivo?

Caverna
07-10-18, 10:39 PM
Pessoal, deixei meu roteador Vivo RTF3505VW - N1 em modo bridge e conectei-o a um roteador ASUS RT-AC68U, configurando a conexào PPPoE no ASUS.
Tenho 100MB do Vivo fibra e notei que a velocidade ficou um pouco reduzida quando coloquei em modo bridge.

O modo bridge reduz a velocidade do download deste roteador Vivo?

Rapaz, estamos com o mesmo problema. Veja esse tópico. Meu Modem Vivo é igual ao seu.

https://forum.vivo.com.br/threads/57063-Vivo-Fibra-300Mb-Queda-de-velocidade-ao-colocar-o-modem-em-BRIDGE

Até onde eu pesquisei e também pela resposta dos colegas aqui do forum, não ha solução.

Caverna
08-10-18, 02:34 PM
Pessoal,

Há alguém aqui que fez Bridge no modem da Vivo sem PERDER a velocidades contratada? Se sim, podem comentar aqui para que consigamos trocar experiências.

Estou em buscas de casos assim para que consigamos encontrar a solução.

Abraço

saluthiago
08-10-18, 03:16 PM
sim eu ta funcionando normalmente

Caverna
09-10-18, 08:16 AM
sim eu ta funcionando normalmente

Pode dar mais detalhes dos equipamentos, da configuração e do plano contratado?

Assim auxilia aos demais que estão com esse problema.

fnd13
21-06-19, 09:34 AM
Pessoal, fiz ANATEL e exigi alterarem minha VLAN para 10, assim consegui colocar uma gpon onu e um roteador meu a parte sem depender do deles.

A diferença é que tem que ser 50mb, a partir de 100mb é automátivo VLAN 100

dougscanavez
07-07-19, 02:02 AM
Amigos,
Migrei minha antiga GVT 15Mb para Vivo Fibra 100Mb.
Não consegui acessar e alterar o ip padrão do modem/router (Askey RTF3505VW-N2), o truque antigo de http://192.168.15.1/padrao não funciona na minha versão.

Na instalação/configuração padrão da Vivo, notei extrema lentidão em Youtube e Netflix, porém, resolvi desabilitando o ipv6 no modem e usando a rede 2,4GHz, dessa forma, vídeos 4k30fps no Youtube tocam fluido e consigo pegar os 1080 no Netflix.

Consegui colocar ele em modo Bridge apagando a VLAN do pppoe e criando novamente habilitando o modo Bridge, porém meu router Asus RT-AC51U não tem Gigabit (RJ45 para 10/100 BaseT para WAN) e o máximo que consegui com ele foram 15Mb de down e 1~2 de up.

Alguém já passou por isso?

Acredito que preciso investir num router melhor.

como vc conseguiu desabilitar o ipv6 no modem sem acesso avancado?

lvsq
12-08-19, 11:37 AM
Como assim? Qual GPON ONU você utilizou?

trfmidia
19-08-19, 12:55 PM
Acho que nao pode mais usar assim.
xxx (https://xxxvideo.blog.br/)

Klistenis
20-08-19, 03:41 PM
Ligue 1058 para ter mais informações, e baixe o app (https://www.apkhard.com) da vivo

buzios
20-08-19, 07:27 PM
Como assim? Qual GPON ONU você utilizou?

De uma olhada na thread:
https://forum.vivo.com.br/threads/112037-Substituindo-roteador-Vivo-Fibra-por-GPON-TP-LINK-TX-6610-Mikrotik

Tenho VivoFibra 150/300 funcionando muito bem com um GPON TP-Link e um roteador Mikrotik sem perda de velocidade.

Mr_Robot
20-08-19, 08:46 PM
Pode usar de boa mano, wifi do modem da vivo e ruim demais , aqui uso um roteador tbm. pode fica tranquilo em relaçao a isso

cleomarsilva
02-09-19, 06:27 PM
*Ganhe até 2GB e 30 diárias de WhatsApp e conheça o Vivo Easy!* Já imaginou poder montar seu plano de acordo com o que realmente usa e não pagar por nada além do que precisa? E ainda ter internet que não expira e poder usar seus apps favoritos o dia inteiro sem gastar sua internet? Use o código CLEOMARV1V ou 2GB30W ou 2GB2VIVO, ganhe até 2GB e 30 diárias de WhatsApp, e conheça o Vivo Easy.