PDA

Ver Versão Completa : MMS com uma hora de atraso

Mavila
05-03-16, 10:57 AM
Galera, preciso da experiência de vocês ...

Eu percebi que,​ depois do término do horário de verão, estou recebendo todos os meus anexos (MMS) com uma hora de atraso. Por exemplo, se agora são 11h, eu recebo uma mensagem com um MMS ( foto) às 10h.
O pior é que se for a última mensagem a ter chegado, ela não se posiciona por último, depois de todas as outras mensagens; ela se instala cronologicamente com uma hora de atraso no meio das outras msgs.

Alguém sabe o como regularizar ?

Obrigado e um abraço a todos !

Marcus Vinicius

thiagomocci
05-03-16, 01:36 PM
Olá, Mavila. Tudo bem?

Não percebi a mesma situação. E enviei uma MMS essa semana para uma amiga.

Será que não é seu aparelho? Qual o modelo? É Android/iOS?

Você recebe da mesma pessoa sempre as MMS? Testou recebendo de outra?

Mavila
05-03-16, 01:51 PM
Olá Thiago, tudo bem?
Eu percebi que esse problema começou depois do término do horário de verão e já testei com dois assinantes da VIVO diferentes.
Todas as vezes que recebo uma mensagem, se ele vier com uma foto (MMS), a ele se posiciona no meios das outras mensagens com uma hora de diferença.
Não sei se ficou claro...

O meu telefone é um Samsung S5 !

Obrigado por participar...

PriscilaRocha
07-03-16, 10:06 AM
Mavila

A pessoa que lhe enviou o MMS é de outro estado?

thiagomocci
07-03-16, 01:15 PM
Está parecendo um erro sistêmico da operadora ao preencher o horário da mensagem. Como ele comenta do horário de Verão.

Alguém ai consegue testar também? Aqui comigo está normal. Sou do DDD 11.

Mavila
07-03-16, 05:37 PM
Priscila, as pessoas que enviaram os MMS são aqui do Rio de Janeiro, como eu.

Obrigado pela participação!

- - - Updated - - -

Thiago, sou do Rio de Janeiro (21) e tenho uma intuição de que o problema está na VIVO e não nos aparelhos...

Obrigado pela participação...mais alguém pode ajudar?

thiagomocci
07-03-16, 08:05 PM
Ei, PriscilaRocha, consegue realizar o teste aí? Talvez seja o DDD.

Pode ser também algo com sua linha, Mavila. Não é perdida a tentativa de ligar na Central e pedir uma atualização na linha pro setor técnico.

andersonmleite
08-03-16, 12:14 AM
Mavila tente entrar em contato com a central de atendimento da Vivo pelo telefone *8486 (Do seu Vivo) ou pelo 1058 (De qualquer telefone) e informe o problema ocorrido para um dos atendentes, as vezes um simples procedimento de atualização em sua linha resolva o problema. Caso prefira você também poderá entrar em contato com a Vivo pelas redes sociais, as que a operadora utiliza ativamente são:
- Twitter: @Vivoemrede
- Facebook: Vivo
Grande abraço e não esquece de contar pra gente como seu problema foi resolvido!! :)

PriscilaRocha
08-03-16, 09:33 PM
Mavila

Funcionou normal aqui e estou também no Rio de Janeiro. Muito estranho. :X

Mavila
09-03-16, 08:57 AM
Anderson, bom dia !
Acabei de fazer isso que vc indicou e o problema piorou !!

Liguei pra VIVO e eles resetaram a linha e pediram pra eu retirar o chip e recolocá-lo novamente depois de 10 minutos.
As msgs agora estão chegando com mais de 12 horas de atraso !!!
São 8h da manhã e eu pedi a uma amiga que me enviasse 3 msgs; as msgs chegaram com horário de 18h de ontem !!!

E agora? Os operadores da VIVO visualizam estas mensagens do fórum ( e tomam alguma providência) ou eu terei que ligar novamente, teclar as opções, esperar atender, esperar cair a ligação (como aconteceu duas vezes) etc, etc ...

É triste ...

- - - Updated - - -

E mais: agora, as msgs que eu também estou enviando, estão aparecendo com o horário de 18h de ontem ...

Mais alguém pode ajudar ??

thiagomocci
09-03-16, 11:07 AM
Anderson, bom dia !
Acabei de fazer isso que vc indicou e o problema piorou !!

Liguei pra VIVO e eles resetaram a linha e pediram pra eu retirar o chip e recolocá-lo novamente depois de 10 minutos.
As msgs agora estão chegando com mais de 12 horas de atraso !!!
São 8h da manhã e eu pedi a uma amiga que me enviasse 3 msgs; as msgs chegaram com horário de 18h de ontem !!!

E agora? Os operadores da VIVO visualizam estas mensagens do fórum ( e tomam alguma providência) ou eu terei que ligar novamente, teclar as opções, esperar atender, esperar cair a ligação (como aconteceu duas vezes) etc, etc ...

É triste ...

- - - Updated - - -

E mais: agora, as msgs que eu também estou enviando, estão aparecendo com o horário de 18h de ontem ...

Mais alguém pode ajudar ??
Eu ainda tentaria outra vez com o setor técnico, Mavila.

Mas tenha os protocolos anotados. Se não funcionar, entre com uma reclamação na Ouvidoria. O telefone é 0800 775 12 12. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Mavila
09-03-16, 01:00 PM
Thiago, vou fazer isso que vc está recomendando...Só esperarei até amanhã pra ver se algo muda.
Mais uma vez obrigado pela deferência!

andersonmleite
09-03-16, 02:42 PM
Mavila Ixi ... O jeito é entrar em contato com a ouvidoria para buscar uma solução satisfatória, o número é 08007751212 , aguarde o prazo que o atendente te der para resolução e depois conta pra gente aqui se está funcionando adequadamente. Grande abraço!!

Mavila
09-03-16, 05:17 PM
Valeu pela participação, Anderson!
Amanhã eu farei contato com o 0800...Obrigado!
Depois eu conto no que deu ...

andersonmleite
10-03-16, 07:22 AM
Mavila blz!! :)

IVONISSIMA
10-03-16, 08:19 AM
Olá,

PriscilaRocha
10-03-16, 10:08 AM
Olá IVONISSIMA em que podemos ajudar?

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Patycruz
10-03-16, 10:09 AM
Olá,

Olá IVONISSIMA, bom dia!! Seja Bem-vinda!! :)

Matthew
10-03-16, 10:28 AM
Valeu pela participação, Anderson!
Amanhã eu farei contato com o 0800...Obrigado!
Depois eu conto no que deu ...

E aí? Conseguiu?

Mavila
11-03-16, 03:31 PM
Eu ainda não falei com o 0800, Matthew ...

...mas, queria ilustrar o que que venho reclamando:
Reparem na tela impressa, onde a mensagem com a foto mostra o horário de 17:18h (uma hora atrasado) e a hora correta aparece no canto superior do telefone, que é 18:19h...

2085

Mavila
16-03-16, 06:05 PM
Meninos, hoje consegui, depois de algumas tentativas, falar com o 0800 da VIVO sobre o problema em foco. Eles pediram que eu aguardasse 5 dias úteis.
Tão logo eu receba qualquer orientação, aviso a vocês, ok?

Obrigado pela participação de todos !

Mavila
24-03-16, 04:10 PM
Rapaziada, lamentavelmente não obtive nenhuma resposta da VIVO...O que vocês recomendam?

Abraços!

GJonas
24-03-16, 04:46 PM
Mavila Boa Tarde.
Quando você tem um problema que a operadora não resolve ai o jeito é reclamar com a Anatel no telefone 1331, ou no site.
Você precisa dos protocolos de atendimento na Vivo.

thiagomocci
24-03-16, 04:59 PM
Ei, Mavila, não te retornaram apenas ou não tem resposta?

Se não te retornaram, ligue na Ouvidoria com o protocolo e eles tem que passar a resposta que estiver anotada ali no sistema. Pode ser que tentaram ligar e não conseguiram. Acontece.

E se não der certo por ai, rapaz, sugiro sem nem pensar que acesse www.consumidor.gov.br e faça a reclamação por lá. Funciona. O prazo é mais demorado mas eles te dão total suporte.

Mavila
24-03-16, 05:44 PM
GJonas, eu tenho uma vasta experiência junto a ANATEL, infelizmente ...
Obrigado pela participação!

2208

- - - Updated - - -

thiagomocci, não retornaram mesmo ...

...e eu acho muito difícil uma operadora de telefonia não conseguir falar com o próprio assinante, vc não acha?
Vou esperar até a próxima segunda, dia 28 de março.

Mais uma vez, grato por sua participação.

Juvenil-Wille
24-03-16, 07:49 PM
Rapaziada, lamentavelmente não obtive nenhuma resposta da VIVO...O que vocês recomendam?

Abraços!
Sempre exija e anote o número do protocolo de atendimento. Ele é a prova de que a operadora sabe de seu problema e lhe deve uma resposta.

Você pode abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1448990241010)

Além disso também pode entrar em contato com a Anatel através do site (http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=39&Itemid=431)ou através do telefone 1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h).

Além disso recomendo que faça o download e a instalação do aplicativo da Anatel (http://www.anatel.gov.br/institucional/index.php/aplicativos), pois assim fica mais fácil de acompanhar suas reclamações.

Mavila
24-03-16, 07:54 PM
Juvenil-Wille, obrigado pelas dicas; eu já sou um "expert" em se tratando de ANATEL, como vc pode perceber na ilustração abaixo:

2213

Mavila
12-04-16, 07:33 PM
Rapaziada, depois de alguns dias, informo que a pendência está regularizada.
Quero agradecer a todos de coração pelo tempo e empenho...

Valeu, obrigado!

GJonas
12-04-16, 10:36 PM
Boa Noite!!

Que bom que conseguiu Mavila.
Mas nos conte, como resolveram? Ou como resolveu?

Mavila
13-04-16, 04:23 AM
Eu tentei ligar, mas, não consegui falar; alguns dias depois, o problema foi normalizado "por si só".
Um abraço e obrigado pelo interesse!

GJonas
13-04-16, 04:37 AM
Mavila Ta certo. Obrigado pelo retorno.
Abraços