PDA

Ver Versão Completa : Cancelamento de plano mas, a linha foi cancelada junto.

rafaelwithoeft
02-03-16, 02:14 PM
Boa tarde, pedi o cancelamento do meu plano porém, a linha foi cancelada junto, o que foi definido pela central como "cancelamento imediato".
Gostaria de saber como recuperar meu número, a central me indica a loja e a loja não consegue resolver. O cancelamento foi efetivado ontem (01/03/2016).

O que fazer?
Atenciosamente,
Rafael

GJonas
02-03-16, 04:35 PM
rafaelwithoeft Boa Tarde.

Se o cancelamento da linha foi indevido e nem o call center nem a loja resolvem então o jeito mais fácil e registrar uma reclamação na anatel.
Você deve ter os protocolos das ligações.
Ligue 1331 ou acesse o site da anatel.
Normalmente resolvem.

Boa sorte e conta pra gente depois.

Abraços

Juvenil-Wille
02-03-16, 06:48 PM
Tenha sempre o protocolo de seu atendimento em mãos.

Entre em contato com a Ouvidoria, basta ligar para 0800 775 12 12, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. Antes de entrar em contato com a Ouvidoria, é necessário que você já tenha buscado solução junto à Central de Relacionamento e tenha aguardado o prazo informado para o atendimento de sua solicitação.

Mas se a resposta da operadora não for adequada, entre em contato com a Anatel através do site (http://www.anatel.gov.br/consumidor/index.php?option=com_content&view=article&id=39&Itemid=431)ou através do telefone 1331 (funcionamento de segunda a sexta, nos dias úteis, das 8h às 20h).

Ou abra uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1448990241010)

andersonmleite
03-03-16, 08:52 AM
rafaelwithoeft Quando o cliente vai cancelar o plano é sempre bom deixar bem claro que você está solicitando uma migração do plano pós/controle para o pré. Pois pode ocorrer este transtorno do atendente cancelar sua linha. Como não conseguiu resolver seu problema na central de atendimento, recomendo você entrar em contato com a ouvidoria da Vivo pelo número 0800 775 12 12, é necessário ter o protocolo do contato com a central de atendimento. Abraços e ótimo dia!! Ah e não se esqueça de voltar aqui e contar pra gente como tudo foi resolvido, blz? ;)

rafaelwithoeft
21-03-16, 08:18 AM
Bom dia, consegui resolver o problema.
Fui em uma loja vivo e o atendente resolveu mais ou menos da seguinte forma:

Criou um novo número com um plano básico 4G, então a gerente migrou esse número com o plano para o meu antigo cadastro (número). (Acho que foi isso).
Portanto, desativou o número criado e reativou o antigo.

thiagomocci
21-03-16, 08:22 AM
Que bom que resolveu, rafaelwithoeft. Que bom que existem bons funcionários e que se preocupam em oferecer uma boa experiência.

Como o andersonmleite comentou, eu também sempre sou muito didático com os atendentes, evitando que façam besteira na linha. O contrário é o correto, né? Eles que deveriam ser muito claros e já preverem problemas, questionando o cliente sobre esses detalhes. Mas enfim...

rafaelwithoeft
21-03-16, 08:27 AM
thiagomocci, realmente foi um bom atendimento. Também não posso negar que tive a sorte de ser atendido por um funcionário experiente (mais de 9 anos de serviço). Pois, já tive atendimentos péssimos e que me causaram problemas, isso tudo na mesma loja, assim podemos notar os dois lados... e a diferença entre quem quer fazer as coisas corretamente e quem não quer.

Agradeço a colaboração do fórum também.

Juvenil-Wille
21-03-16, 06:09 PM
@thiagomocci (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=13015), realmente foi um bom atendimento. Também não posso negar que tive a sorte de ser atendido por um funcionário experiente (mais de 9 anos de serviço). Pois, já tive atendimentos péssimos e que me causaram problemas, isso tudo na mesma loja, assim podemos notar os dois lados... e a diferença entre quem quer fazer as coisas corretamente (http://bhcidadao.com.br/transgressao-como-parte-das-acoes-humanas/)e quem não quer.

Agradeço a colaboração do fórum também.
Em alguns casos o atendente também pode ficar respondendo apenas o que lhe é perguntado e fazer apenas o que lhe solicitam, porque em outros casos ele tentou explicar algo e foi mal internpretado.