PDA

Ver Versão Completa : Comprar Chip virgem pela internet

maggi.william
29-02-16, 08:47 AM
Bom dia, ja fazem duas semanas que portei o meu numero da ALGAR para a Vivo e ainda não recebi um Chip com meu número. Gostaria de saber como faço para comprar um chip virgem pela internet, já que na minha cidade não tem loja da vivo e o site é completamente restrito a clientes, tentei fazer cadastro, mas precisa receber um sms no telefone para acabar de confirmar, e adivinhem, não tenho como receber, pois não recebi meu chip ainda.
Os canais de atendimento via telefone são horriveis e demorados, se não fosse pela cobertura, eu jamais trocaria a Algar por esta Operadora.

mmelo76
29-02-16, 10:20 AM
maggi.william Você fez a portabilidade via telefone? Entra em contato pelo 1058 com o número do protocolo. Caso não consiga, vai até uma loja física com o número do protocolo.

Geralmente eles enviam via correio com AR (Aviso de recebimento) você terá que assinar que recebeu e geralmente vem com NF também.

Só comprar um CHIP Virgem não ajudará, porque você terá que pedir para passar o número para ele do mesmo jeito.

Se conseguir ir na loja física eles farão tudo isso na hora pra você. Ou então retorna com o protocolo por telefone mesmo e diz que ainda não recebeu e pergunta de como está o status.

Não é vantagem para Vivo demorar para te enviar, pois só come;car a cobra depois que você ativá-lo.

maggi.william
29-02-16, 10:33 AM
Bom dia Jovem, obrigado pela resposta.
Foi o seguinte, eu estava pesquisando os planos controle no site da vivo, e fui abordado por uma moça muito atenciosa que me convenceu a fazer o plano controle 35 na portabilidade, ela disse que se encarregaria de todos os processos da portabilidade e que eu poderia ficar despreocupado. pois bem, o inferno começou aí.
recebi o email com um número de pedido, e fui instruído a aguardar.
mas logo depois, recebi outro e-mail, dizendo que o pedido foi cancelado, pois eu não poderia fazer a portabilidade porque estava fidelizado na outra operadora (O que é mentira). Abri um protocolo contra a ALGAR na Anatel, e resolvi esse problema. Hoje o meu número está na vivo, só que faz 8 dias que estou sem telefone por não ter o chip. e eu tento ligar para os canais da vivo e todos me falam que tenho que ir a uma loja física. A loja mais pŕoxima da minha cidade fica a 70Km e tem pedágio.
estou amarguradamente arrependido de ter trocado de operadora. Infelizmente.

mmelo76
29-02-16, 11:31 AM
Rapaz...que pena mesmo.

Então...esse negócio de portabilidade (fiz 1 vez só, bem no começo da permissão, saindo da Claro e vindo para Vivo) tem umas certas "cousas" que é complicado.

Na época que fiz, tive um problema com mensagem semelhante a sua, e na verdade, foi a Claro com "frescura" dizendo que eu teria que informar para eles antes do pedido e blá, blá, blá. Esse erro aí, foi da operadora origem mesmo. Mas no meu caso, eu tive que fazer nova entrada / pedido de portabilidade, porque o prazo de 48 (ou 72, não lembro) horas havia passado.

Sugiro você pegar esse protocolo, ligar na Ouvidoria da Vivo, ser bem sincero sobre o problema e custos envolvidos; e aguardar os dias (geralmente 5) para a ouvidoria te retornar. Diga que você só quer que o envio seja feito pelos correios e que muito provavelmente, se este já foi feito, foi extraviado.

Caso não resolva com a ouvidoria, ou já tenha feito isso, novamente, liga para Anatel...É algo bem simples para eles um novo envio, mas é que realmente na Loja, tudo será resolvido bem mais fácil, rápido e sem transtornos maiores.