PDA

Ver Versão Completa : [Review] Ranking Netflix em outros países

VitorPizzuto
29-02-16, 01:26 AM
Diante das reclamações de vários clientes da Vivo, decidi acompanhar o ranking do Netflix sobre a qualidade e velocidade das conexões nos países onde atua. Pensando nisso, fui averiguar todos os países da qual a espanhola Telefónica possui atuação, seja por filiais ou empresas controladas diretamente por ela.

Os dados são referentes ao mês de Janeiro de 2016.

http://i.imgur.com/TfCa9xf.png

Já vou avisando, isso é muito desanimador.

Brasil
http://i.imgur.com/ouNFfXx.jpg
Neste caso, é explícito o desempenho vergonhoso da Vivo/Telefónica, ficando abaixo inclusive da Oi (isso mesmo, como consegue ser pior que a Oi?)
*Detalhe: a Vivo mal comprou e a GVT acabou de perder uma posição.

Espanha
http://i.imgur.com/3W8sAXp.jpg
Aqui estamos! Isso mesmo, na terra da toda e poderosa Telefónica. O bendito país onde esta empresa iniciou suas atividades. E para o espanto de todos, quem está na última posição? Isso mesmo amiguinho, a Telefónica.
*Repare que existe uma grande escada de defasagem entre a Telefónica e a Orange.

Argentina
http://i.imgur.com/YENNJf4.jpg
Parece que até os nossos "hermanos" tem os seus problemas com a Telefónica, (que na Argentina, o seu serviço de internet ainda está com o nome antigo rsrsrs). Coitado dos hermanos, nem podem desfrutar de uma internet fibra óptica (nem precisam, o Netflix não vai funcionar mesmo).

Chile
http://i.imgur.com/QSIO1H4.jpg
Os chilenos não devem estar nada contentes com o desempenho da Movistar (controlada pela Telefónica). Isso que dá confiar nesses benditos executivos espanhóis de meia tigela, que só querem explorar os seus clientes.

Colômbia
http://i.imgur.com/53h2aRy.jpg
Um alívio para os Colombianos! A Telefónica conseguiu ficar na penúltima posição, mas mesmo assim, o desempenho teve uma queda, chegando a incríveis 1.45 Mbps, ficando a 0.11 Mbps de diferença do último colocado :(

Alemanha
http://i.imgur.com/tSDClgk.jpg
Nossos amigos alemães podem se sentir privilegiados com a posição da o2 (controlada pela Telefónica), que ficou na 6ª posição, dentre 9. Uma salva de palmas para a Alemanha.

Peru
http://i.imgur.com/jwF1Gel.jpg
O Peru também tem um grande motivo para comemorar, afinal, a Movistar ficou em primeiro lugar! Também, como uma população de 30 milhões e concentrada em grandes centros, fica fácil manter a rede otimizada :eek:

E chegamos ao final do nosso ranking by Netflix. Já deu pra termos um parâmetro de como esta empresa funciona e acreditem, o problema está de cima pra baixo.

Caso alguém deseje saber mais sobre as marcas do Grupo Telefónica, acesse este link (https://www.telefonica.com/es/web/about_telefonica/nuestras_marcas).

Na primeira oportunidade, fuja desta empresa.:cool:

GabsBar
29-02-16, 08:33 AM
Post polêmico rs

Mas muito verdadeiro.

Josemsud
29-02-16, 09:06 AM
Caramba, a GVT desceu de 2º lugar para 3º....
Começa bem a administração Vivo na GVT!

Disse isso a meses atrás é mais fácil a qualidade da banda larga da GVT cair do que a da Vivo subir.

Só lembrando a Telefónica tem outros fóruns como este e neles acontece o mesmo, ou seja, vários clientes reclamando da conexão de banda larga fixa da operadora em relação a qualidade de conexão com a Netflix.
O "problema" é bem maior do que parece, tá na cara que é ordem da matriz espanhola que a qualidade de conexão dos clientes com a Netfix seja muito abaixo do recomendado. O cliente não tem que acessar esse conteúdo ou se acessar que a qualidade seja extremamente baixa.

Por isso, não adianta reclamar que o vídeo está travando ou nem carregando a Vivo nunca irá mudar isso porque não é isso que ela quer.

thiagomocci
07-03-16, 04:49 PM
Nós temos inclusive a menor velocidade entre todos os países que a Telefônica tem mercado, empatado com Argentina.

E no panorama geral, o primeiro lugar é sempre a mesma média. Há pouca variação.

Josemsud
07-03-16, 07:28 PM
Nós temos inclusive a menor velocidade entre todos os países que a Telefônica tem mercado, empatado com Argentina.

E no panorama geral, o primeiro lugar é sempre a mesma média. Há pouca variação.

O engraçado é que entre as 3 primeiras colocações a variação é muito pouca porém elas acabam melhorando a qualidade, já no caso da Vivo a qualidade não aumentou em nada muito pelo contrário diminuiu ou se manteve estável.

Lembrando que nessa última estatística da Netflix a qualidade da GVT caiu.

thiagomocci
07-03-16, 07:54 PM
Queria que tivesse uma medição só do Vivo Fibra, de forma avulsa, pra entender se os baixos índices são culpa da grande quantidade de clientes com planos de 1 MB ou se é ruim mesmo.

VitorPizzuto
07-03-16, 08:11 PM
Triste isso, mas é o que temos pra hoje. O que me deixa mais irritado é que a Vivo não possui um plano de metas para que as coisas comecem a mudar de patamar. Está óbvio que não querem investir e agora com esta crise, fecharão ainda mais a carteira na hora de fazer melhorias. Gaby, pra que de tanto descaso com os clientes? Será que o Amos Genish tem uma carta na mão?

- - - Updated - - -

Queria que tivesse uma medição só do Vivo Fibra, de forma avulsa, pra entender se os baixos índices são culpa da grande quantidade de clientes com planos de 1 MB ou se é ruim mesmo.

Thiago, você já tentou fazer um traceroute para os servidores do Netflix e ver para onde está indo o tráfego? Recentemente fui pra Piracicaba, na casa da minha amiga e ela tem 50 mb de Vivo Fibra. A velocidade de navegação até que é boa, porém quando utilizamos serviços de multimídia, como Youtube ou Netflix, parece que toda a magia da fibra óptica acaba. Vídeos a no máximo 480p sem ficar engasgando. Tive que usar VPN pra poder ver vídeos do Youtube FULL HD sem ficar carregando toda hora, o que me deixou confuso, pois uso uma VPN pública dos EUA e a qualidade de conexão era pra estar impraticável, mas ocorreu o contrário. Vivo e seus direcionadores doidos de tráfego.

Josemsud
07-03-16, 08:23 PM
Pra mim a culpa é dos servidores da Vivo no geral independente de ser ADSL ou Fibra.

- - - Updated - - -

Triste isso, mas é o que temos pra hoje. O que me deixa mais irritado é que a Vivo não possui um plano de metas para que as coisas comecem a mudar de patamar. Está óbvio que não querem investir e agora com esta crise, fecharão ainda mais a carteira na hora de fazer melhorias. Gaby, pra que de tanto descaso com os clientes? Será que o Amos Genish tem uma carta na mão?

- - - Updated - - -

Thiago, você já tentou fazer um traceroute para os servidores do Netflix e ver para onde está indo o tráfego? Recentemente fui pra Piracicaba, na casa da minha amiga e ela tem 50 mb de Vivo Fibra. A velocidade de navegação até que é boa, porém quando utilizamos serviços de multimídia, como Youtube ou Netflix, parece que toda a magia da fibra óptica acaba. Vídeos a no máximo 480p sem ficar engasgando. Tive que usar VPN pra poder ver vídeos do Youtube FULL HD sem ficar carregando toda hora, o que me deixou confuso, pois uso uma VPN pública dos EUA e a qualidade de conexão era pra estar impraticável, mas ocorreu o contrário. Vivo e seus direcionadores doidos de tráfego.

Concordo com você um investimento da Vivo seria muito benéfico para os clientes porém fala a dona Telefónica abrir a carteira e investir, o fato dela comprar empresas de Telecom no Brasil pode até demontrar um aumento na quantidade de clientes e com isso lucro mas em termos de qualidade está deixando a desejar até a qualidade da telefonia móvel está caindo, em áreas internas onde eu conseguia usar o celular tranquilamente seja para fazer ligações ou usar a rede de internet hoje está praticamente impossível. Muitas vezes tenho que sair para a área externa e tentar usar isso quando a ligação não cai ou fica sem sinal de rede.

thiagomocci
08-03-16, 09:37 AM
Meu Netflix ultimamente está ok. Assisto em 1080p tranquilamente. O 4k trava por causa da minha máquina. Hehehehe...

Por isso me pergunto qual será a média do serviço considerando apenas o Vivo Fibra.

Matthew
08-03-16, 02:53 PM
E vocês perceberam que a Vivo, nos últimos meses, parou de ampliar mesmo o 2G/3G e 4G? Estranho tudo isso...

thiagomocci
08-03-16, 03:03 PM
E vocês perceberam que a Vivo, nos últimos meses, parou de ampliar mesmo o 2G/3G e 4G? Estranho tudo isso...
Sim. E me preocupa bastante, Matthew.

Josemsud
08-03-16, 05:07 PM
Matthew, não só parou como também a qualidade do sinal em muitas regiões caiu muito.

ronaldocanina
09-03-16, 05:17 AM
Aqui no bairro choveu o sinal de rede some ..

Gaby
09-03-16, 01:45 PM
Boa tarde, VitorPizzuto! Legal te ver aqui.:)

Realmente ainda não temos informações sobre possíveis melhorias no serviço da Vivo Fibra.

Estamos trabalhando com o departamento Vivo Fibra para poder oferecer mais detalhes no futuro, enviamos a eles um apanhado dos comentários feitos no Fórum todas as semanas. Pode ter certeza de que eles estão cientes dos tópicos e posts do Fórum sobre o serviço.

Valeu pela sua participação aqui no Fórum!:)

- - - Updated - - -

thiagomocci
09-03-16, 02:46 PM
Ao mesmo tempo que me dá uma alegria saber que o fórum tem voz dentro da Vivo, fico triste que algumas áreas não tem ouvido mesmo.

Espero de verdade que a Vivo reveja algumas prioridades. Eu já estou a um ano nesse fórum mas sou cliente a mais de 10 anos. De lá pra cá, o mercado mudou muito. A Vivo continua cobrando identificador de chamada no fixo. Gente, até quando vão perder clientes com uma besteira dessas?

VitorPizzuto
09-03-16, 04:07 PM

Realmente ainda não temos informações sobre possíveis melhorias no serviço da Vivo Fibra.

Estamos trabalhando com o departamento Vivo Fibra para poder oferecer mais detalhes no futuro, enviamos a eles um apanhado dos comentários feitos no Fórum todas as semanas. Pode ter certeza de que eles estão cientes dos tópicos e posts do Fórum sobre o serviço.

Obrigado por me responder Gaby. Fico feliz que você se importe com os nossos comentários. Seria interessante a Vivo consultar a galera aqui sobre o que achamos dos serviços e o que propomos de melhorias, acredito que assim como eu, a maioria dos usuários fará isto com o maior prazer. Nada mais do que saber a qualidade e satisfação de um serviço consultando o próprio cliente.

Posteriormente vou fazer um novo post mostrando os diferenciais que as operadoras nacionais e estrangeiras oferecem a seus clientes e seria interessante abordar este tema com a diretoria. Está na hora da Vivo inovar. Vamos aproveitar que o novo presidente da Vivo está animado e vamos colocar essa geringonça para andar ;)

Josemsud
09-03-16, 04:49 PM

A mesma resposta que foi dada ano passado quando começaram as perguntas sobre melhorias na Vivo Internet Fibra, faço uma pergunta mais direta:
Até quando a Vivo dará essa resposta?

- - - Updated - - -

Ao mesmo tempo que me dá uma alegria saber que o fórum tem voz dentro da Vivo, fico triste que algumas áreas não tem ouvido mesmo.

Espero de verdade que a Vivo reveja algumas prioridades. Eu já estou a um ano nesse fórum mas sou cliente a mais de 10 anos. De lá pra cá, o mercado mudou muito. A Vivo continua cobrando identificador de chamada no fixo. Gente, até quando vão perder clientes com uma besteira dessas?

Amigo thiagomocci, a qualidade de internet da GVT caiu uma posição se você entrar em diversos tópicos de clientes dela vai ler vários comentários reclamando sobre como a empresa ficou depois da compra pela Vivo. Há diversas reclamações sobre tratamento dos atendentes com os clientes (antes isso não acontecia) e gargalos na banda larga (o mesmo tipo que acontece na Vivo Internet Fibra e ADSL) e a tendência é continuar acontecendo isso a menos que a Telefónica mande a Vivo fazer investimento monstro em seus produtos.

Foi bom para a Vivo ter comprado uma empresa como a GVT?
Sim, foi excelente!

Mas o problema é que o produto que ela entrega para seus clientes poderia ser melhor, não adianta vender internet de altíssima velocidade se o cliente vai ter problemas na hora de usar, isso faz com que a operadora se queime e se o cliente tiver disponibilidade de assinar o produto da concorrência vai acabar fazendo isso pois evita dores de cabeça e visita constantes de técnicos que muitas vezes acabam por não resolver o problema.

Matthew
10-03-16, 11:18 AM
Matthew, não só parou como também a qualidade do sinal em muitas regiões caiu muito.

simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

VitorPizzuto
10-03-16, 11:09 PM
Mais alguém está sentindo lentidão ao acessar o Facebook hoje? Aparentemente a Vivo está me direcionando para os servidores do Facebook nos USA, fora que a latência está altíssima. Parece que voltei a internet discada, de tão lento que tá pra carregar o Face :mad:

http://i.imgur.com/mdGFHHn.png