PDA

Ver Versão Completa : 4g

Victorcosta29
22-02-16, 03:19 PM
Boa tarde, ja fui em vários bairros do rj e não consegui conectar em 4g,tenho chip, celular e pacote de dados 4g,só aparece h+ e muito mal, e a rede está caindo muito. O que deve ser?

mmelo76
22-02-16, 03:48 PM
É importante também saber se o seu aparelho suporta a Rede 4G.

Sugiro verificar nessa dica:

Descubra quais Redes (2G | 3G | 4G) e frequências seu aparelho suporta! (https://forum.vivo.com.br/threads/6430-Descubra-quais-Redes-(2G-3G-4G)-e-frequ%C3%AAncias-seu-aparelho-suporta!?p=21866#post21866)

Esta dica eu peguei aqui no pdabr.com do usuário edmaronline. (http://pdabr.com/topic1014010.html)

Você entra no site citado: http://www.willmyphonework.net/

Coloca Brand - Marca do Aparelho

Model - Modelo

Sub Model - Geralmente é o código do fabricante (aparece quase que automaticamente ao escolher o modelo)

Country - País

Carriers - Operadora

Clica em "Search" - Buscar e vai aparecer as opções do seu modelo, exemplo abaixo para o Galaxy Note 3 Neo Duos, o meu:

1929

No meu caso, como podem ver, meu aparelho não tem suporte a Rede 4G:

1930

Gaby
22-02-16, 06:17 PM
Victorcosta29, sua pergunta é um novo tópico em Ajuda.
Aqui vc recebe mais atenção e tb pode aceitar uma solução para sua pergunta.:)

Victorcosta29
22-02-16, 06:21 PM
Meu aparelho suporta sim, como eu disse, o chip, o aparelho e o pacote, meu aparelho é um galaxy A5.

Juvenil-Wille
22-02-16, 06:35 PM
Você também pode enviar a palavra VIVO para 8090 através de um torpedo SMS, assim você receberá as configurações de internet automaticamente, pois pode ser que o celular não esteja configurado corretamente para acessar a rede 4g

andersonmleite
23-02-16, 08:18 AM
Victorcosta29 Você pode consultar a cobertura através do link: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=vivoVcCoberturaRoamingBook&WT.ac=portal.vcprincipalbook.movel.coberturaeroami ng#
Caso tenha disponibilidade da rede 4G em sua região, tente refazer o passo a passo de configuração de internet, veja o passo a passo através do link: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/
Lembrando que para utilizar a rede 4G é preciso:
- Plano 4G;
- Chip 4G;
- Equipamento compatível com 4G (Frequência 2,5 Ghz);
- Estar em área de cobertura 4G.

Victorcosta29
23-02-16, 12:11 PM
Vc acha que eu já não fiz de tudo???? Como eu disse meu cel é o galaxy a5, o chip é 4g e o meu pacote 4g,então eu queria que a vivo me falasse onde o 4g pega, pq ja fui a bangu, campo grande, av Brasil de realengo até a rodoviária, centro da cidade, barra, recreio, e todos esses bairros que eu passei em nenhum deles o 4g pegou e alguns nem o 3g funcionou.Talvez ele só funcione em ipanema, leblon ou copacabana, esses eu ainda não fui mas lá deve pegar, eu tenho certeza disso. Mas lá não faz parte da rotina de vida de muitos cariocas, a vivo deveria informar que o 4g só pega na zona sul, pros ricos.

andersonmleite
23-02-16, 01:58 PM
Victorcosta29 Para você saber mesmo onde funciona o 4G, você deverá acessar o link: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=vivoVcCoberturaRoamingBook&WT.ac=portal.vcprincipalbook.movel.coberturaeroami ng&_ga=1.223419675.123985029.1456222952# , selecionar o seu estado, selecionar sua cidade, digitar o CEP de onde deseja consultar a disponibilidade de rede e clicar em OK, pronto ser mostrado a você quais redes estão disponíveis e o ambiente recomendado para utilização da mesma. Não adianta apenas o seu celular, seu chip e seu plano ser 4G, você terá que estar na área de cobertura da rede 4G para utilizar. Boa tarde!

elitonalonso
23-02-16, 02:12 PM
Boa tarde, ja fui em vários bairros do rj e não consegui conectar em 4g,tenho chip, celular e pacote de dados 4g,só aparece h+ e muito mal, e a rede está caindo muito. O que deve ser?

Olá Victorcosta29, Boa tarde!

Você já verificou se a seleção de banda do seu aparelho está LTE/WCDMA/GSM? Você pode ir em CONFIG. > REDES MOVEIS > SELECAO DE BANDA e selecionar.

Éliton Alonso

PriscilaRocha
23-02-16, 07:44 PM
Victorcosta29

Verifique se seu aparelho está configurado para utilizar preferencialmente a tecnologia 3G.

Eu também sou carioca e muitos locais do rio de janeiro realmente não possuem cobertura 4G. Pra falar a verdade até hoje eu só consegui ver o 4G na urca e mesmo assim e em alguns pontos.

Victorcosta29
23-02-16, 08:15 PM
Pq a vivo então não pára de vender pacotes 4g,chip e aparelhos 4g,se só funciona na zona sul??? É no mínimo propaganda enganosa.

andersonmleite
24-02-16, 12:47 AM
Victorcosta29 Sei que não é algo rotineiro, porém quando contratamos um serviço devemos ler o contrato de prestação de serviços, quando aceitamos tal plano estamos concordando com o contrato e referente a internet veja no item 2.5 no Contrato de Adesão de Internet Móvel:
2.5. A Vivo informa ao CLIENTE que o mapa da área de cobertura do serviço consta do seu site:
www.vivo.com.br/cobertura e em seus pontos de venda. Para obter mais informações ligue para 1058.
A prestação do serviço Vivo Internet Móvel sob determinada tecnologia está condicionada à utilização de equipamento
compatível e área de cobertura. A listagem de aparelhos e áreas de cobertura compatíveis com cada tecnologia pode
ser obtida em www.vivo.com.br/internet. Para navegar com a velocidade LTE (4G) é necessário ter um aparelho, um
chip, um pacote todos eles compatíveis com a tecnologia 4G e estar na cobertura LTE (4G)."
Disponível no link: https://www.vivo.com.br/portalweb/ShowPropertyServlet?nodeId=/UCMRepository/CONTRIB_081121
Concluindo a Vivo não faz propaganda enganosa, pelo contrário a operadora deixa bem claro até mesmo no site onde a mesma comercializa seus planos 4G que é necessário Estar Na Área de Cobertura 4G para utilizar a rede 4G, além claro dos outros requisitos que mencionei em outra mensagem.
Abraços e boa noite!

Victorcosta29
24-02-16, 12:53 AM
Contratei pq está no site que tem sim cobertura 4g,meu aparelho é um galaxy A5, tenho chip e pacote 4g,porém nunca conecta, vcs vão mandar eu fazer mais o que, a assumir que vcs vendem o que não entregam???

andersonmleite
24-02-16, 09:48 AM
Victorcosta29 eu não sou colaborador da Telefônica Vivo, eu sou consumidor dos serviços da operadora. Você chegou a olhar o mapa de cobertura? Se sim e consta que está disponível o 4G, você deverá entrar em contato com a central de atendimento da Vivo *8486 (Do seu Vivo) ou 1058 (De qualquer telefone) e informar o problema, para que a área técnica da operadora possa verificar a rede em sua região, caso não conste cobertura da rede 4G no mapa você pode informar seu interesse a operadora e terá que aguardar a expansão de cobertura do 4G. Abraços e bom dia!

AndreHM
24-09-16, 11:20 AM
Tenso, muitas operadoras deixam a desejar, pesquisem no Google ou no YouTube: como captar somente a rede LTE 4G no Android, vocês vão ver que as operadoras inibem o sinal para captar somente o H+. Mas tem umas técnicas que fazem que o celular pegue somente a rede LTE (4G), e não esses H da vida ai...

JoaoBC
25-09-16, 12:08 AM
Quatro gramas? É o que induz a pensar o "4g" no título...

Cesarmera
14-05-17, 10:48 AM
Estou ao lado do meu primo e ele está em 4g e o meu h+. Tem uma configuração mnc que o dele está 10 e o meu 11. Mas o meu não muda. Será por isso que não conecta 4g? O meu aparelho é o A7 2017.

JFederici
14-05-17, 01:54 PM
Aconteceu isso comigo uma vez, liguei na central de um outro telefone, falei no suporte técnico e eles refizeram uma configuração em minha linha, logo em seguida o 4G voltou a funcionar. Más o procedimento só poderá ser feito se vc ligar de um outro telefone.

bazolis
28-09-17, 03:34 PM
Tenho um S7 com chip da vivo e posso ir pra qualquer lugar da ciadade de São Paulo que nao funciona o 4G, ja tenho esse chip da vivo desde meu S5 , antes que perguntem algo, é 4G todos aparelhos que ja tive recentemente, meu plano é 4G , meu chip é 4G e nao é possivel q em todo lugar de SP nao funcione o 4G , alias nunca vi esse icone em nenhum aparelho meu, pensando seriamente depois de uns 15 anos com a vivo de mudar de operadora ! e esse relato nao é só meu, todos amigos q tinham VIVO nao conseguiam tambem, no pré pago, hoje estao todos na TIM ou outra operadora ! e provavelmente eu tambem !

JoaoBC
29-09-17, 09:47 AM
Todo mundo falou de linha, de operadora, etc, mas ninguém falou da opção "dados em roaming", o DDD dele é 21? Ele está no Rio de Janeiro.
Menu -> Configurações (ou "ajustes") -> Mais -> Redes Móveis.

thiagosilvamuniz
26-12-17, 07:58 PM
Estou com o mesmo problema que o amigo meu 4G não funciona e já fiz de tudo de tudo já liguei para a Vivo já confirmaram que o problema é lá na Vivo mas eles não resolvem já fui todas configurações e reconfigurou vivo Zap tudo que era possível mas nada funciona porfavor vivo Tome uma atitude para resolver nossos problemas

JFederici
27-12-17, 05:45 PM
Certamente é incompatibilidade entre os aparelhos e a frequência 4G que a vivo disponibiliza no local

Gabriel.baggio28
01-03-18, 06:57 PM
Eu tbm possuo um Galaxy a5 é aconteceu a mesma coisa ontem comigo, até agora não consegui resolver o problema, não faz nem 1 mês que comprei ele... se conseguiu resolver por favor me passe.