PDA

Ver Versão Completa : Sagemcom F@st 5430 - Como habilitar acesso a porta USB para HD Externo?

danielbrasil
20-02-16, 03:38 PM
Fiz varias pesquisas e tentativas de obter informação no atendimento técnico da Vivo Fibra sem sucesso.
O Vivo Guru indica a possibilidade, mas aparentemente o roteador não está habilitando a conexão.

link: http://www.vivoguru.com.br/ConfigurarAparelhos/#/internet-fibra/roteador-sagecom-fast-5340/device-aplicativos/o-equipamento/usecase/entender-o-equipamento-por-fora/5

1913

O roteador reconhece o HD Externo e os parâmetros que tenho acesso estão habilitados.

1914

1915

Resultado quando tento conectar ao serviço de compartilhamento do roteador

1916

1917

Poderia ajudar? Se está divulgado deveria está habilitado.

Muito obrigado,

Daniel Brasil

PriscilaRocha
23-02-16, 07:37 PM
danielbrasil

Já tentou ver se existe algum tutorial no youtube com informações do tipo?

marcormi
11-03-16, 08:25 AM
Também nunca consegui e já pesquisei na net toda, youtube. Alguém conseguiu?

mmelo76
11-03-16, 08:49 AM
Rapaz...isso é uma das coisas mais chatas de se conseguir...desisti de fazer isso no meu TP-link aqui.

É muito mais fácil, plugar em um PC da Rede e criar uma unidade na rede via PC.

cleverizzo
04-07-17, 01:06 PM
Pior q é muito simples, tanto configuração quanto o uso ... o problema é que essas porcarias de operadoras nacionais bloqueiam/limitam os recursos legais para nós brasileiros... A TIM também bloqueio o acesso a porta USB .. é uma vergonha! Se tiver um jeito de regravar a ROM do roteador, possivelmente a USB passe a funcionar !

guive
23-07-18, 01:20 PM
Acabei de comprar um Mac, e estou com o mesmo problema. Nem no meu PC eu consigo acessar. Tento colocar smb://192.168.1.1, smb://192.168.1.1/<Name>, e nada. Ele pede usuário e senha, coloco o mesmo usuário e senha do Mac, e recebo a mesma mensagem acima.

Edit: por essa página http://devicehelp.optus.com.au/sagemcom/gateway-f-st-3864-mac-os-sierra/settings/use-file-sharing/, esse modelo da Sagemcom precisa adicionar Usuário e Senha. Acredito que deva ter algum usuário e senha padrão, ou a Vivo "Esqueceu" de colocar essa opção na Gui.

BRAZEIRO20
23-07-18, 01:22 PM
Boa tarde!

A moça do tele marketing solicitou para que eu anexasse documentos no portal da vivo, só que não achei onde anexar, poderia por gentileza me ajudar

guive
23-07-18, 11:51 PM
Caros, consegui fazer funcionar! Só funciona se for um Flash Drive ou HD Externo USB 2.0. Se for USB 3.0 não funciona!

dnoc
11-02-19, 10:58 AM
Bom dia amigo.
Poderia dizer como conseguiu fazer funcionar?
não estou conseguindo compartilhar e acessar o hd. O eu modelo é o fast4310, mas acredito que os passos sejam os mesmos.
Se puder me ajudar, ficarei grato.
Abraços.

mmelo76
23-08-19, 12:18 PM
Bom dia amigo.
Poderia dizer como conseguiu fazer funcionar?
não estou conseguindo compartilhar e acessar o hd. O eu modelo é o fast4310, mas acredito que os passos sejam os mesmos.
Se puder me ajudar, ficarei grato.
Abraços.

Para qualquer modem acessar HD externo tem que acessá-lo com as permissões administrativas...E somente após isso que terá as opções de configuração. Melhor consultar manual e/ou a empresa que fornece o serviço.