PDA

Ver Versão Completa : Conecta mas não Navega

ttmedeiros
18-02-16, 04:43 PM
Solicitei a portabilidade no dia 26/012015. A portabilidade foi concluída no dia 29/01/2015, no mesmo dia, coloquei créditos e me cadastrei na promoção VIVO Tudo, porém, até o momento não consigo navegar na internet a partir do meu celular e todo contato que faço com a VIVO é inconclusivo.

Estou na terceira semana da promoção Vivo Tudo (pagando o valor do pacote semanal) e até agora não consigo navegar. No atendimento da loja, me informaram que o problema era no Sistema (falta de provisionamento de Internet para a linha).
Eu tive o mesmo problema em outra linha que fiz portabilidade no mesmo dia, mas o problema dessa outra linha foi resolvido.

Outro detalhe: Quando verifico no celular qual o número do chip, ele mostra o número temporário ao invés do número correto, a falta de atualização desse número pode ser a causa do problema?

Juvenil-Wille
18-02-16, 05:47 PM
Você terá de entrar em contato no atendimento e ver se o acesso à internet está liberado, além disso você pode enviar a palavra VIVO para 8090 através de um torpedo SMS.

A própria operadora enviará as configurações de internet para o seu celular.

ttmedeiros
19-02-16, 09:17 AM
Juvenil, já entrei em contato com a Vivo inúmeras vezes. O problema não é de configuração de aparelho. Simplesmente eles abrem chamado pra área técnica que nunca retorna.
Estou desistindo dessa operadora, vou fazer a portabilidade para a Claro ou voltar para a TIM.

andersonmleite
19-02-16, 09:27 AM
ttmedeiros não desista da Vivo assim tão rápido, quando você realmente conseguir utilizar os serviços você vai constatar que vale realmente a pena. Bom deixa eu te instruir dois métodos para resolução do seu problema:
- O primeiro é entrar em contato com a ouvidoria da VIVO, informar o ocorrido e eles vão verificar seu caso. (Lembrando que é necessário ter um protocolo das suas ligações na central de atendimento 1058 (De qualquer telefone) ou *8486 (Do seu Vivo)). O telefone da ouvidoria da Vivo é 0800 775 12 12, de 2ª à 6ª feira, das 8h às 18h.
- Caso a ouvidoria não solucione seu problema (Tenho quase certeza que vão solucionar) você abre um chamado na Anatel, através do link: http://sistemas.anatel.gov.br/sis/cadastrosimplificado/pages/acesso/login.xhtml?i=0&codSistema=649 , faz o seu cadastro e segue o passo a passo para abrir sua reclamação, lembrando que também é necessário ter o número de protocolo da operadora e a operadora tem 5 dias úteis para resolver seu problema. Espero ter ajudado!! Quando seu problema for resolvido conta pra gente!! E Ahh não recomendo a Claro pra ninguém rsrs ... Abraços!!

ttmedeiros
22-02-16, 11:24 AM
andersonmleite rápido? Vai completar um mês nesta sexta-feira e continuo com o mesmo problema. 1 mês pra internet é pouco? Já abri chamado na Anatel e não resolveram, vou tentar a ouvidoria.

Patycruz
22-02-16, 01:15 PM
andersonmleite rápido? Vai completar um mês nesta sexta-feira e continuo com o mesmo problema. 1 mês pra internet é pouco? Já abri chamado na Anatel e não resolveram, vou tentar a ouvidoria.

ttmedeiros também tenho um chamado aberto na Anatel há quase uma semana e até agora sem noticias...

andersonmleite
22-02-16, 02:08 PM
ttmedeiros e Patycruz serio que mesmo pela Anatel seus problemas não foram resolvidos? :( Fico triste por isso, sempre quando recorro a Anatel meu problema é resolvido da melhor maneira ...

Juvenil-Wille
22-02-16, 08:24 PM
Pode ser que a vivo tenha deixado a internet do seu aparelho bloqueada, ou então que falta ativar algum serviço.

Você também pode abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1448990241010)

GJonas
23-02-16, 05:32 AM
Patycruz quando você abrir um chamado na Anatel, acompanhe pelo site.
Quando fiz minha ultima reclamação ninguém me ligou, mas soube a resposta através do site da Anatel mesmo.
E também demorou mais que uma semana....

Abraços,

ttmedeiros
23-02-16, 02:10 PM
Pode ser que a vivo tenha deixado a internet do seu aparelho bloqueada, ou então que falta ativar algum serviço.

Você também pode abrir uma reclamação no site consumidor.gov.br (https://consumidor.gov.br/pages/principal/?1448990241010)

Juvenil, vou tentar abrir uma reclamação nesse site. Acho que só falta isso para eu tentar.

Matthew
23-02-16, 04:28 PM
Eu tenho chamado na Anatel há 4 meses e ainda não resolveram... kkkkkkkkkkkkkkkkk

ttmedeiros
24-02-16, 10:14 AM
Pasmem com o que acabou de acontecer:

Hoje uma atendente da Vivo me ligou para tratar da reclamação da Anatel. Depois dela se consultar internamente com colegas dela, chegou a conclusão que o problema é que meu aparelho não é 4G.
Falei a ela que nenhum momento queria que minha internet funcionasse com velocidade de 4G, eu só queria que a internet funcionasse, e então ela disse que não vai funcionar porque o aparelho é 3G e o chip é 4G.
Pode uma coisa dessa? Uma atendente da Vivo que não sabe o que está falando.

Matthew
24-02-16, 05:34 PM

Hoje uma atendente da Vivo me ligou para tratar da reclamação da Anatel. Depois dela se consultar internamente com colegas dela, chegou a conclusão que o problema é que meu aparelho não é 4G.
Falei a ela que nenhum momento queria que minha internet funcionasse com velocidade de 4G, eu só queria que a internet funcionasse, e então ela disse que não vai funcionar porque o aparelho é 3G e o chip é 4G.

Completamente errado, pois, por exemplo, meu chip é 4G, enquanto meu celular é 3G e navego muito bem tanto no 3G quanto no 2G da Vivo... 3G Plus, aliás... consigo ótimas velocidades...

ttmedeiros
24-02-16, 05:59 PM
Completamente errado, pois, por exemplo, meu chip é 4G, enquanto meu celular é 3G e navego muito bem tanto no 3G quanto no 2G da Vivo... 3G Plus, aliás... consigo ótimas velocidades...

Pois é, eu coloquei um texto do próprio site da Vivo pra ela ver que estava falando asneira:

"8. Se eu tenho um plano 4G, o que acontece nos lugares onde não há cobertura? Se o cliente tiver um plano 4G e não estiver em uma área com cobertura, ele navegará normalmente com velocidade da tecnologia 3G."

Fonte: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=P86000551011393361150725#

- - - Updated - - -

Mas acabei de testar agora e parece que o problema foi resolvido \o/
Vamos esperar mais alguns dias para ver se permanece dessa forma.

Juvenil-Wille
24-02-16, 06:19 PM

Sugiro que entre em contato com a vivo e solicite a gravação desta ligação, quando você receber a gravação acione o juizado de pequenas causas.

ttmedeiros
25-02-16, 09:51 AM
Pois é, eu coloquei um texto do próprio site da Vivo pra ela ver que estava falando asneira:

"8. Se eu tenho um plano 4G, o que acontece nos lugares onde não há cobertura? Se o cliente tiver um plano 4G e não estiver em uma área com cobertura, ele navegará normalmente com velocidade da tecnologia 3G."

Fonte: http://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfpb=true&_nfls=false&_pageLabel=P86000551011393361150725#

- - - Updated - - -

Mas acabei de testar agora e parece que o problema foi resolvido \o/
Vamos esperar mais alguns dias para ver se permanece dessa forma.

Engano meu, a solução foi temporária. Ontem mesmo voltou a não funcionar :mad::mad::mad::mad::mad:

Patycruz
25-02-16, 09:56 AM
ttmedeiros e Patycruz serio que mesmo pela Anatel seus problemas não foram resolvidos? :( Fico triste por isso, sempre quando recorro a Anatel meu problema é resolvido da melhor maneira ...

andersonmleite ainda não! Eles dão um prazo de 5 dias.