PDA

Ver Versão Completa : Sem linha no fixo e na Internet.

GuiBRSP1
18-02-16, 12:32 PM
Srs,

Estou sem internet e sem linha no telefone fixo desde sexta-feira, dia 12/02. Ligando na central de vocês as informações são divergentes e até agora nenhum técnico apareceu para solucionar o meu problema. Dois atendentes disseram ser "Manutenção na linha", já outro, disse ser devido a "Roubo de cabos", todos eles dão prazos para o restabelecimento da linha, porém, o prazo vence, ninguém aparece e eu continuo sem o serviço contratado.

Vale lembrar que fiquei sem ambos os serviços do dia 24/12/2015 até 03/01/2016, e o desconto de R$5,00 que a VIVO deu é simplesmente ridículo.

Todo mês estou tendo este problema, fico vários e vários dias sem Internet e telefone, mas esse é o que está demorando mais.

Nem sei se esse é o lugar adequado para criar o tópico, porém, não tenho o que fazer. A VIVO me da prazo e não cumpre, já reclamei junto à ANATEL mas até agora nada.

Alguém mais tem esse problema, tem alguma ideia de como eu devo proceder? Sou de Itaquera, SP Capital.

VIVO,
SEM INTERNET.

andersonmleite
18-02-16, 01:09 PM
GuiBRSP1 Boa tarde! Tudo bem? Você ja recebeu o retorno do seu chamado na Anatel? Caso não você deverá aguardar os 5 dias úteis que é o prazo para posicionamento da operadora, caso sim e o problema não foi resolvido você deverá reabrir a solicitação e registrar que o problema não foi resolvido. Quando o atendente te ligar conteste o valor do desconto e solicite o ressarcimento correto pelos dias sem o serviço. Abraços :)

mmelo76
18-02-16, 01:35 PM
O Caminho para Anatel é:

Faça a reclamação na operadora. Anote o protocolo. Não cumprindo, faça nova reclamação na ouvidoria da Operadora. Na ouvidora pedirão o protocolo inicial e fornecerão outro, ou dirão que será mantido o mesmo. Darão 5 dias para solução. Após isso, e somente após isso, ligue na Anatel com o protocolo da ouvidoria.

Sei que é chato, demorado, mas esse é o fluxo correto, até para que, se no futuro ou imediatamente queira entrar com algum recurso/processo sobre perdas e danos.

Se não fizer isso, é causa perdida.

Sobre perda de dados ou roubo da fiação...isso é complicado; pois deve ter mais moradores reclamando, se houver processo, será conjunto.

O que você poderia pleitear, junto a ouvidoria, se o acesso a internet é essencial, como aqui, que tenho que trabalhar; é negociar um modem 3G provisório. Contudo, é apenas uma negociação, pois se, assim como aqui, de novo, você usa para o trabalho, mas não tem CNPJ, porque é contratado CLT com privilégios...fica difícil comprovar que é para uso de negócios ou trabalho.

E se é algo constante, tenta negociar no seu plano/contrato um modem 3G definitivo com "plano B".