PDA

Ver Versão Completa : Apenas o 4G funciona. 3G não funciona - Galaxy S6

AG22
17-02-16, 05:41 PM
Galera, boa noite.

Sou novo aqui no fórum, espero que possam me ajudar com essa dúvida.

Eu era cliente de outra operadora e usava 3G ou 4G conforme eu escolhesse no telefone. Mudei para Vivo e meu plano é o SmartVivo Controle 1GB (R$64,99/mês).

Quando deixo selecionada a opção que inclui o 4G (LTE/WCDMA/GSM - Escolha automática), a internet funciona bem (mesmo estando com apenas um pontinho de sinal).
Quando escolho a opção do 3G (WCDMA/GSM - Escolha automática), mesmo a barrinha ficando com 3 pontinhos e aparecendo o H+, a internet fica ruim a ponto de não carregar nada na internet e muito mal consigo mandar uma mensagem no Whatsapp. Detalhe: meu pai e meu irmão possuem celulares (LG L5 e Lumia 535) com Vivo e usam o 3G sem problemas.

Alguém pode me explicar o possível problema? Seria isso limitação do chip? Meu celular é um Galaxy S6 e o chip da Oi funcionava sem problemas.
Fiz o teste no Moto X Play da minha namorada e também só funcionou no 4G. Já o chip dela (também da Oi), funcionou sem problemas no meu.

Quem puder me ajudar, agradeço bastante.

Att,
Arthur

Juvenil-Wille
17-02-16, 06:32 PM
Normalmente precisa configurar o celular, as configurações da vivo estão disponíveis em: configuraraparelhos.vivo.com.br

(http://configuraraparelhos.vivo.com.br/?_ga=bhcidadao.com.br)Você também pode enviar a palavra VIVO para 8090 via SMS.
A própria operadora envia as configurações de dados para o celular. Em 90% dos casos a falha na conexão é resolvida.

AG22
17-02-16, 06:46 PM
Obrigado.

Essas dicas também são para o que está acontecendo no meu caso, que apenas o 3G não funciona direito? Ou são apenas para quem está completamente sem internet?

Obrigado pela atenção.

EDIT: O Vivo Guru não carrega e mandei mensagem para o 8090. Fiz o que já havia feito antes. O 3G continua funcionando bem mais devagar que o normal.

Juvenil-Wille
17-02-16, 07:00 PM
Obrigado.
Essas dicas também são para o que está acontecendo no meu caso, que apenas o 3G não funciona direito? Ou são apenas para quem está completamente sem internet?
Obrigado pela atenção.
EDIT: O Vivo Guru não carrega e mandei mensagem para o 8090. Fiz o que já havia feito antes. O 3G continua funcionando bem mais devagar que o normal.

Ambos os casos deveriam refazer toda a configuração do celular, portanto no caso de pegar apenas uma rede também deveria funcionar.
Gaby, carl@ tem como verificarem o que aconteceu com o site de configuração?

AG22
17-02-16, 07:01 PM
Tudo bem, obrigado. Vou também tentar passar em uma loja da Vivo para tentar entender isso.

Caso alguém tenha mais alguma sugestão, agradeço a ajuda.

Att,
Arthur

AG22
17-02-16, 10:07 PM
Atualização: fui na loja da Vivo e o Guru me atendeu. Ele disse que meu 3G estava com velocidade reduzida (indevidamente) e que em torno de uma hora seria normalizado (ele disse que fez as alterações). Vou aguardar até amanhã de manhã para saber...

andersonmleite
17-02-16, 10:55 PM
Tomara que dê tudo certo AG22 , conta pra gente amanhã se tudo está ok. Abraços :) Boa noite!!

AG22
18-02-16, 01:29 PM
Boa tarde.

Hoje de manhã o 3G continuava sem funcionar. Liguei para o suporte técnico da Vivo através do 1058. Fiquei aproximadamente 30-40 minutos no telefone fazendo o que me pediam. Após todas as tentativas (ela disse que fez atualizações na linha/chip), continuei sem ter o 3G funcionando. Ela disse que ia abrir um chamado para a engenharia e que em um prazo de 5 dias úteis eu teria uma resposta.
Antes de abrir o chamado, ela foi falar com a supervisora dela, que afirmou que "a Vivo entende que como eu tenho a tecnologia 4G disponível, eu devo usar o 4G, e não a 3G, portanto o 3G não vai funcionar", e que o chamado voltaria como "Indevido".

Eu tenho direito à banda LTE, WCDMA e GSM no meu plano. Portanto, no meu entedimento, eu escolho o que usar. Anotei o nome da supervisora e da atendente, protocolo e número do atendimento. Vou passar tudo para a Anatel e saber quem está certo.

Antes do final da ligação, quando fui voltar para o LTE (4G), que até então era a única coisa que funcionava, mesmo selecionando LTE no celular, agora só ficava em "H+". Fui questionar a atendente e ela disse que minha linha ficaria em análise, que o 4G ficaria indisponível e que o prazo para o final da análise era de até 5 dias úteis. Agora fechou com chave de ouro: sem 3G e sem 4G.

Após a ligação, fui à uma loja própria da Vivo, de novo, gastando meu tempo e dinheiro, fui atendido pelo atendimento expresso (Vivo Guru) e foi dado um prazo de 2 a dias 5 úteis para um novo chamado que foi aberto.

Saí da loja da Vivo e fui direto em outra operadora pedir a portabilidade. Em menos de 4 dias usando a Vivo, infelizmente, estou tendo mais dores de cabeça do que tive em ANOS em outra operadora. Sei que nem todos os casos são assim, mas como eu fui o premiado, só posso responder por mim mesmo. Totalmente insatisfeito.

Agora estou no prazo que eles dão para a portabilidade ser realizada. Espero que eu não tenha nenhum problema com a Vivo para realizar essa portabilidade, visto que tem esse chamado aberto.

No mais, agradeço a todos que tentaram me ajudar aqui no tópico. Obrigado pelo tempo e ajuda de vocês.

Grande abraço,
Arthur.

Matthew
19-02-16, 03:01 PM
Eu acho que é o chip que está com problemas... talvez, uma simples troca dele resolveria o problema...

andersonmleite
19-02-16, 03:13 PM
Concordo com você Matthew , AG22 acredito que você deveria ter buscado outros métodos para resolver essa questão, a Vivo é uma operadora muito boa se comparada as demais, falo isso porque já tive experiências péssimas com a Claro e Oi. Talvez realizando a troca do chip ou caso não resolvesse entrar em contato com a Anatel seu problema fosse solucionado. De qualquer forma tudo de bom pra você!! Abraços!! :)

AG22
19-02-16, 03:26 PM
Agradeço pelas dicas, mas ontem o chip foi trocado na hora que fui na loja da Vivo. Hoje, mais de 24h depois, continuo sem o 3G (que não funcionou em nenhum momento) e sem o 4G (que pelo menos funcionava). Como a portabilidade não foi feita ainda, estou limitado ao wifi.
O novo chip foi testado, está funcionando corretamente, o problema permanece sendo na linha.

Ao realizar contato com a Anatel, ela encaminha para a operadora e dá o prazo de 5 dias úteis para resolver. Nessa brincadeira de prazos e prazos, já paguei a mensalidade e fiquei sem serviço.

Fui cliente Oi por mais de 3 anos. A cobertura é pior, isso é fato, mas nunca tive uma dor de cabeça. Fui cliente Claro há mais de 5 anos atrás, vou experimentar de novo. O pior de tudo é ficarem dando desculpas, prazos e ninguém ter ao menos uma ideia do real problema. Sei que a Vivo tem a melhor cobertura, mas pelo visto fui premiado.

Mais uma vez, grande abraço a todos.

Arthur Garcia.

andersonmleite
19-02-16, 03:32 PM
AG22 realmente um grande transtorno. Levar um caso a Anatel tem quase 95% do caso ser resolvido. :) Abraços!!

AG22
19-02-16, 03:33 PM
Sim, acredito que um dia seja resolvido, mas não posso ficar aguardando. Trabalho com escala de 15 dias e nesse período não consigo ficar correndo atrás desse tipo de problema.
O motivo de escolher a Vivo é o fato de ter a melhor cobertura no Brasil, o que é um GRANDE diferencial para mim.

Abraços

andersonmleite
19-02-16, 09:19 PM
AG22 Entendo :( ... Tomara que um dia você venha para a Vivo novamente, com tudo funcionando direitinho!! Abraços e boa noite!! :)

AG22
19-02-16, 10:00 PM
Galera, vou atualizar vocês (resumidamente).

Fui acompanhar minha portabilidade na Claro, e vi que no meu protocolo estava como "Cancelado". Obviamente não consegui nada por telefone e tive que ir na loja da Claro. Ao ser atendido, descobri que NÃO CONSTAVA portabilidade no meu CPF e havia outro número vinculado ao meu nome - número desconhecido.
O atendente não sabia como aquele número foi ativado (sim, constava como ativado desde hoje, 19/02/16) e não havia como cancelar na loja, tinha que ligar para um número. Eles não possuem nenhuma nem mesmo uma hotline com a Claro. E lá fui eu, ficar exatos 24 minutos e 30 segundos para cancelar TUDO que havia na Claro (tudo, na verdade, era um número desconhecido).
Imagina se essa situação acontece com uma pessoa que apenas resolve esperar a portabilidade da Claro até o prazo? Olha, impressionante o grau de incompetência.

Voltei na Vivo, cancelei meu número que estava com problema pois já estava sem esperanças que fossem resolver e ativei uma linha nova (que está funcionando corretamente).

Bom, espero que daqui para frente seja só alegria.

Abraços para todos.

AlexClima
29-06-16, 03:27 AM
Após entrar em contato com a central de suporte técnico da Vivo e da Samsung sem solucionar a dificuldade da conexão de dados móveis (só conectava via wi-fi) realizei a troca do chip, mas o problema continuou.

Bastou enviar um sms com a palavra VIVO para 8090 (conforme lí nesse post) que resolveu!

Obrigado!

* O grande problema é como ninguém da central de atendimento da operadora Vivo não informou e solicitou isso!?