PDA

Ver Versão Completa : Canal Film & Arts

APFS
16-02-16, 12:00 PM
Sou fã do canal desde os anos 90, quando a Vivo ainda era TVA. Nunca troquei de operadora para manter este excelente, sofisticado e inteligente canal.
É praticamente o único canal ao qual assisto e estou deprimida e desolada com sua extinção na TV VIVO Fibra a partir de março!
É extremamente desencorajador estar em um país em que cultura, inteligência, arte e sofisticação não são valorizadas. Espalha-se, como uma epidemia, a mediocridade e aniquilam-se pensadores dissonantes da média medíocre.
Gostaria de criar um abaixo-assinado com outros apreciadores do canal para tentar fazer com que não seja extinto. Aparentemente a Vivo era a única operadora em São Paulo a ter o canal atualmente.

Hoje - 1º de março - OS ASSINANTES DA TV VIVO FIBRA SP JÁ ESTÃO SEM O SINAL DO FILM & ARTS!!!!! MUITOS VÃO DESCOBRIR APENAS a partir de HOJE!

Pondo apenas um banner roxo fugaz (desaparece em segundos), no menu da TV (poucos o acessam), com parcas informações (o banner apenas informa: MUDANÇA DE CANAIS NA SUA VIVO TV - para mais informações, consulte o canal 199), A VIVO AGE DE MÁ FÉ, TENTANDO LUDIBRIAR O ASSINANTE! Poucos sabiam da futura mudança e demorarão a perceber, pois quando sintonizam o canal há apenas o seguinte aviso: houve perda de sinal!

UM ABSURDO, UM ABUSO E UM COMPLETO DESRESPEITO EM RELAÇÃO AO ASSINANTE!!!!!!!!!!!!!!!

FIM DO FILM & ARTS

PARA QUEM QUISER RECLAMAR, os pontos importantes são: "SUBSTITUIÇÃO POR UM CANAL QUE EM NADA SE ASSEMELHA AO FILM & ARTS" e "AVISO PRATICAMENTE IMPERCEPTÍVEL A RESPEITO". Antes de ligar para a Anatel (tel: 1331), é preciso abrir um protocolo de reclamação junto à Vivo.

Além disso, há o abaixo-assinado contra a extinção do canal no link:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88318

thiagomocci
16-02-16, 01:51 PM
Olá, APFS. Tudo bem?

Houve algum comunicado sobre a extinção do canal por parte da Vivo?

APFS
16-02-16, 04:42 PM
Olá! Sim, não muito oficialmente.
Estava a checar o menu, quando surgiu uma aviso lateral - um quadrado roxo que informava que haveria mudanças de canais - para mais detalhes pedia que fosse ao canal 166. Este aviso aparece na TV VIVO FIbra SP na tela de GUIA e MENU. No canal 199 da TV Vivo Fibra há um aviso onde se detalham as mudanças. O "Film & Arts" será substituído por um tal Travel Box Brasil, que em nada se assemelha a ele!

Juvenil-Wille
16-02-16, 05:48 PM
4p014d4 Apoiada

Juvenil-Wille
16-02-16, 06:19 PM
Você é funcionário da VIVO? Há algo que possa ser feito para manter o canal?

Lamento, mas o thiagomocci não é funcionario da vivo, no caso pode juntar todos os tópicos em um só e divulgar ele na internet, para que quem também quiser manter o canal ativo se registre no fórum e deixe uma mensagem aqui no tópico, assim podemos chamar a atenção da operadora vivo!

- - - Updated - - -

Sou fã do canal desde os anos 90, quando a Vivo ainda era TVA. Nunca troquei de operadora para manter este excelente, sofisticado e inteligente canal.
É praticamente o único canal ao qual assisto e estou deprimida e desolada com sua extinção na TV VIVO Fibra a partir de março!
É extremamente desencorajador estar em um país em que cultura, inteligência, arte e sofisticação não são valorizadas. Espalha-se, como uma epidemia, a mediocridade e aniquilam-se pensadores dissonantes da média medíocre.
Gostaria de criar um abaixo-assinado com outros apreciadores do canal para tentar fazer com que não seja extinto. Aparentemente a Vivo era a única operadora em São Paulo a ter o canal atualmente.

Infelizmente a maioria não valoriza a cultura, mas sugiro que divulgue o tópico em comunidades de pensadores, para que venham e se manifestem contra o cancelamento do canal.

Josemsud
16-02-16, 07:56 PM
Apoiado!

Tá mais do que na hora da operadora entender o que os clientes querem, não dá para tirar canais de excelência e começar a enfiar esses canais goela a baixo dos clientes!
Daqui a pouco vão tirar o Eurochannel.

Juvenil-Wille
16-02-16, 08:12 PM
Meu vivo ou seja vivo?

- - - Updated - - -

E se criasse uma enquete aqui no fórum?
Vide o tutorial: https://forum.vivo.com.br/threads/6155-Como-criar-uma-enquete-no-Fórum?p=20278&viewfull=1#post20278

- - - Updated - - -

Ops agora que eu vi:

Para quem quiser tentar, há um abaixo-assinado pedindo a volta do canal:
http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR75581 (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR75581)

Juvenil-Wille
16-02-16, 08:13 PM
Agora que vi:

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR75581 (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR75581)

Josemsud
16-02-16, 08:20 PM
Caro José, obrigada pelas respostas. Criei um tópico no Meu Vivo por orientação da Gabi, coordenadora do fórum. Segue cópia da msg por ela enviada:
Olá APFS,

que pena que o canal vai ser cancelado!

Aqui no Fórum não é possível fazer baixo-assinado, mas vc pode criar um tópico emSeja Vivo explicando porque vc não quer que o canal saia do ar. Peça tb a opinião dos outros participantes, quanto mais participação melhor.

Com certeza, passaremos as informações para o departamento responsável pela TV Vivo.
Não podemos prometer que o canal não vai ser cancelado, mas vamos fazer o possível para que vc seja ouvido (a).

Abraço,

Gaby

Sinceramente não sei se fico feliz com a Gaby dizendo isso...
A Vivo tem "n" reclamações por parte de seus clientes e sempre em relação a seus serviços, cobranças abusivas, até jogar nome de cliente com conta paga ela jogou no SPC (conheço pessoas que tiveram que mover ações contra a Vivo por causa disso).
Aqui mesmo no fórum se tratando de TV só vi as reclamações em relação a legenda eletrônica e uma que fiz sobre um filme duplicado no Vivo Play serem atendidadas as demais nenhuma foi!
Já perdi e nem reclamo mais da Vivo aqui no fórum porque sei que não vai adiantar e digo o por que.
Simplesmente a Vivo não se interessa em ouvir os clientes!

Ah mas tem o fórum isso já é um grande passo para a empresa tentar entrar em sintonia com o cliente!

É mesmo?

Aqui se fala mais sobre telefonia móvel

Ah mas o fórum antas fazia parte do Vivo On e bla bla bla bla bla....

Ok mas então porque a operadora abriu para clientes de outros produtos se cadastrarem?

Cadê a sinergia operadora cliente?

Não há aqui funcionários de cada produto da operadora para nos dar soluções rápidas e eficazes o que tem são duas pessoas que coordena e gerencia e fazem uma triagem do que é discutido aqui e as repassa para áreas responsáveis, vai me desculpar mas isso é quase que uma Burrocracia!

Não há rápidez para a solução de problemas, o fórum poderia ser usado para desafogar até ligações no SAC mas infelizmente isso não acontece, talvez porque algum gênio da lampada ou quem sabe o Aladim deve estar planejando como serão as coisas para quem sabe daqui a uns 2000 anos a Vivo melhorar.

Josemsud
16-02-16, 08:25 PM
thiagomocci

Parece que houve cheguei a ver um banner que um cliente da Vivo publicou em um fórum avisando

APFS
16-02-16, 10:11 PM
Obrigada pela correção - Juvenil-Wille: é Seja Vivo e não Meu Vivo...

Juvenil-Wille
16-02-16, 11:08 PM

APFS
16-02-16, 11:32 PM
ACABO DE CRIAR UM ABAIXO-ASSINADO SOBRE O ASSUNTO.
SE POSSÍVEL, POR FAVOR ASSINEM E DIVULGUEM!

APFS
16-02-16, 11:32 PM
ACABO DE CRIAR UM ABAIXO-ASSINADO SOBRE O ASSUNTO.
SE POSSÍVEL, POR FAVOR ASSINEM E DIVULGUEM!

andersonmleite
17-02-16, 12:17 AM
Acadei de assinar APFS, acho essa substituição de canais muito ruim para nos assinantes, sou assinante da GVT e pensei que com a fusão o FILM & ARTS entraria na grade, porém a operadora está fazendo substituições por canais fracos. Na minha opinião qualquer substituição de canais é prejudicial ao assinante pois cada canal possui seu público e hoje em dia no brasil é raro ver um canal segmentado sobreviver. Triste isso viu

APFS
17-02-16, 10:55 AM
Para quem não quer o excelente CANAL FILM & ARTS fora da VIVO TV há um abaixo-assinado no link a seguir:

andersonmleite
17-02-16, 12:36 PM
APFS Boa tarde! Tudo bem? Já existem outros tópicos sobre o mesmo assunto, seria legal centralizar em apenas um, para que os comentários de assinantes que desejam a permanência do canal ganhe mais visibilidade e credibilidade. Abraços e estou junto com você, quero a permanência do canal!! :)

APFS
27-02-16, 02:47 PM
Com a ajuda da "Dona Vivo", a partir de março não mais teremos a opção de degustar do excelente, sofisticado e inteligente canal Film & Arts.

Infelizmente a Vivo TV deixará de ter em sua grade o sensacional Film & Arts! Era, atualmente, a única operadora a retransmiti-lo no Brasil. Entrei em contato com a AMC, responsável pelo canal, e disseram que lamentavelmente no Brasil muitas operadoras, entre as quais a Vivo, consideram que não haja demanda para este tipo de conteúdo. Não concordo! Embora estejamos entre uma massa de gosto duvidoso e parco raciocínio, quero quer que ainda haja um público com conteúdo intelectual e sofisticado no Brasil...

Para quem não conhece, o canal transmite programas de arte, música, séries e filmes europeus, documentários, entre outros. A única forma de evitar sua extinção no brasil é pressionar a Vivo para que mantenha o canal e as outras operadoras para que o incluam em suas grades.

Criei uma petição pública a respeito no link a seguir. Se puderem, por favor assinem e ajudem a divulgar o lamentável acontecimento. Acredito que como a Vivo publicou um aviso muito sutil sobre a mudança de canais a partir de março, muitos assinantes só terão ciência do fato quando realmente deixarem de receber o sinal do Film & Arts!

andersonmleite
27-02-16, 04:49 PM
APFS super apoio sua iniciativa, como já disse em outro tópico, todo canal tem seu público, por mais que seja pequeno, tem seu público. Eu estou meio que chateado com a entrada excessiva de canais de esportes que transmitem 1 ou 2 eventos e o resto é reprise (Estou falando do EI), por mim o número de canais de esportes atual é mais que suficiente para cobrir a demanda, por que as programadoras não investem em cultura? Por que não investem em canais segmentados mais? Eu gostaria muito de ver o VH1 Classic novamente, porém com as operadoras estão na mesmice vai ser difícil.

APFS
27-02-16, 10:11 PM
Ao tentar angariar adeptos para minha causa semi-perdida, acabei por descobrir que, como eu, há vários assinantes que só têm a Vivo por conta do diferencial do Film & Arts. Se o canal for mesmo cancelado, muitos vão desistir da assinatura e trocar de operadora!

andersonmleite
27-02-16, 11:18 PM
Estou com medo da Vivo retirar o Euro Channel :( ... Esse canal é muito bom!!

Juvenil-Wille
28-02-16, 01:00 AM
Quantas visitas este tópico tem?

Quanto mais tópicos,mais visitas dispersas terá, o correto seria utilizar um único tópico, ou sera spam?

Juvenil-Wille
28-02-16, 01:03 AM
Acredito que não adianta ter 8 tópicos com o mesmo assunto e ninguém ver, afinal, se for divulgar , qual tópico é pra ser divulgado?

APFS
28-02-16, 01:30 AM
Infelizmente, como há muitos posts no fórum, os mais velhos e cujo assunto não desperta grande interesse acabam ficando invisíveis. O canal sairá de Brasil a partir de março: tive longas delongas com a empresa responsável pelo canal - que está presente e será mantido em vários países da América Latina, menos no Brasil. A decisão foi baseada no corte que a Vivo fez em sua grade, por achar que não há público no Brasil para uma programação mais sofisticada. A única forma de mantê-lo é pressionar a Vivo com um número suficiente de assinaturas, que prove que, apesar da lama de mediocridade que assola o país, ainda há pessoas interessadas.

MUITOS ASSINANTES E SEGUIDORES DO CANAL AINDA NEM SABEM QUE ELE SERÁ DEFENESTRADO das terras tupiniquins em poucos dias. O aviso da Vivo é bem sutil; descobri meio por acaso...

Veja meu post com sugestão de sub-categorias de ajuda: https://forum.vivo.com.br/threads/6557-Sugest%C3%A3o-para-sub-categorias-de-ajuda-TV-INTERNET-E-TELEFONE?p=22708#post22708

APFS
28-02-16, 01:44 AM
Infelizmente, como há muitos posts no fórum, os mais velhos e cujo assunto não desperta grande interesse acabam ficando invisíveis. O canal sairá de Brasil a partir de março: tive longas delongas com a empresa responsável pelo canal - que está presente e será mantido em vários países da América Latina, menos no Brasil. A decisão foi baseada no corte que a Vivo fez em sua grade, por achar que não há público no Brasil para uma programação mais sofisticada. A única forma de mantê-lo é pressionar a Vivo com um número suficiente de assinaturas, que prove que, apesar da lama de mediocridade que assola o país, ainda há pessoas interessadas.

MUITOS ASSINANTES E SEGUIDORES DO CANAL AINDA NEM SABEM QUE ELE SERÁ DEFENESTRADO das terras tupiniquins em poucos dias. O aviso da Vivo é bem sutil; descobri meio por acaso...

Veja meu post com sugestão de sub-categorias de ajuda:

https://forum.vivo.com.br/threads/6557-Sugest%C3%A3o-para-sub-categorias-de-ajuda-TV-INTERNET-E-TELEFONE#.VtMAEZwrKiM

Fim do Canal Film & Arts!

Quem for contra assine:

Melhor assim, dear?????

Josemsud
28-02-16, 05:11 AM

Veja meu post com sugestão de sub-categorias de ajuda:

https://forum.vivo.com.br/threads/65...2708#post22708

- - - Updated - - -

Fim do Canal Film & Arts!

Quem for contra assine:

Melhor assim, dear?????

Essa mensagem aparece quando clico no seu link

2000

Josemsud, você não tem permissão para o acesso a esta página. Pode haver vários motivos:
1.Sua conta de usuário não tem privilégios suficientes para o acesso a esta página. Você está tentando editar mensagem de outra pessoa, acessar recursos administrativos ou outro sistema privilegiado?
2.Se está tentando postar, o Administrador pode ter desativado sua conta, ou ela pode estar aguardando ativação

Juvenil-Wille
28-02-16, 08:29 AM
O link postado devia estar em edição, mas acho que o link correto é este:

https://forum.vivo.com.br/threads/6557-Sugestão-para-sub-categorias-de-ajuda-TV-INTERNET-E-TELEFONE?p=22708

andersonmleite
28-02-16, 10:22 AM
Juvenil-Wille concordo com você, não adianta abrir mil tópicos, o correto seria centralizar a solicitação, para ganhar real visibilidade. A Vivo como qualquer operadora infelizmente mantem apenas canais de interesse a maioria dos assinantes.

APFS
28-02-16, 11:09 AM
Não sei o que houve. Vou tentar editar o post...

Wally
29-02-16, 09:26 AM
Eu sou mais um. Pretendo cancelar a TV por assinatura com o fim do Film & Arts,

Ao tentar angariar adeptos para minha causa semi-perdida, acabei por descobrir que, como eu, há vários assinantes que só têm a Vivo por conta do diferencial do Film & Arts. Se o canal for mesmo cancelado, muitos vão desistir da assinatura e trocar de operadora!

APFS
29-02-16, 02:29 PM
Podemos tentar fazer uma reclamação na ANATEL, já que o Film & Arts será substituído por um canal que em nada se assemelha a ele. Teríamos o direito a algo similar. O negócio é fazer MUITAS reclamações oficiais! TEL ANATEL : 1331 (antes deve-se fazer uma reclamação na Vivo e anotar o número do protocolo...)

- - - Updated - - -

Amanhã muitos assinantes e apreciadores do Film & Arts terão um choque ao perceber que seu estimado canal não mais existe na Vivo!

O grande desrespeito, além de tirar um canal excelente e sofisticado e substituí-lo por uma porcaria qualquer - goela abaixo do mais incauto - é, de maneira proposital, pôr um aviso quase imperceptível sobre o fato! Só descobri porque estava no guia e no menu, 'caçando' um desenho do Scooby Doo para meus filhos e fui ver se havia espaço para gravação. Surgiu, SUTILMENTE, um banner roxo, pequeno, que, como por mágica, desapareceu em menos de um minuto. Como sou curiosa e leio tudo que passa por meus olhos percebi que haveria uma mudança de canais: o aviso só informava que haveria mudança de canais e se a pessoa quisesse mais informações, que consultasse o canal 166. Curiosa que sou, fui até o tal canal e qual não foi minha surpresa quando percebi que nosso querido Film & arts seria descontinuado!

UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO PARA COM O ASSINANTE!

RafaelRamus
29-02-16, 04:04 PM
Acho triste, e vou realiar da única maneira que posso: cancelando minha assinatura.

RafaelRamus
29-02-16, 04:04 PM
Acho triste. Mais de uma vez eu resolvi ficar na Vivo/Telefônica por causa desse canal. Sem ele, a Vivo não tem mais nada que me prenda.

- - - Updated - - -

Acho triste, e vou realiar da única maneira que posso: cancelando minha assinatura.

Juvenil-Wille
29-02-16, 05:45 PM
Acho triste. Mais de uma vez eu resolvi ficar na Vivo/Telefônica por causa desse canal. Sem ele, a Vivo não tem mais nada que me prenda.

Acredito que você chegou neste tópico através de uma pesquisa no google ou através do FaceBook (https://www.facebook.com/groups/SamsungG4LAXY/), você poderia avisar os demais sobre o cancelamento do canal, assim mais pessoas podem assinar a petição contra o cancelamento (https://forum.vivo.com.br/threads/6281).

andersonmleite
29-02-16, 07:56 PM
RafaelRamus bem triste mesmo, tente negociar com a operadora, as vezes um desconto na mensalidade compensa a retirada do canal, pois as outras operadoras tem um atendimento bem ruim. :(
Abraços e ótima noite!!

Josemsud
29-02-16, 08:13 PM
Estava vendo o line-up das operadoras, caso a Vivo TV retire o canal Curta! ela será uma operadora que contará apenas com o canal Arte 1 como diferenciado é uma pena. (falo isso em comparação com o line-up da Claro TV e NET)

RafaelRamus
29-02-16, 08:29 PM
Acabei de cancelar a assinatura. Mesmo com o maior desconto que já presenciei em todos esses anos com a Vivo.

Realmente era o único canal que me interessava.

Josemsud
29-02-16, 08:39 PM
Fez bem RafaelRamus pretende assinar com outra operadora?

APFS
29-02-16, 09:09 PM
Infelizmente a Vivo era a última operadora a manter o Film & Arts no Brasil... O canal está presente em diversos países da América Latina. PARA QUEM SÓ VÊ O FILM & ARTS A SITUAÇÃO É DEVASTADORA!

O ideal seria pressionarmos a Vivo e as outras operadoras a terem o canal em sua grade!

andersonmleite
29-02-16, 09:14 PM
APFS realmente uma grande perda.

Josemsud
29-02-16, 09:19 PM
Assinei o abaixo assinado mas tem uma coisa, ele só surtirá efeito se tiver pelo menos 51% ou perto de 50% de assinaturas da base de clientes isso para chamar a atenção da operadora.
Por isso é importante repassar o link deste abaixo assinado para outros fóruns ou grupos de clientes da Vivo.

- - - Updated - - -

Infelizmente hoje tv por assinatura não chega nem aos pés do que já foi um dia.
Muita repetição e nenhum custo benefício para os clientes.

lucsipai
29-02-16, 09:28 PM
Estou na mesma situação. Tenho a Net e a Vivo, e o único motivo de manter a Vivo é por causa do Film and Arts (e um pouco o Eurochannel também). A programação do Film and Arts é excelente, é o canal que mais assistimos aqui em casa. Estou pensando seriamente em cancelar a Vivo e ficar só com a Net.

denise878
29-02-16, 10:03 PM
tô de acordo! Precisa haver uma diversificação mesmo! tá complicado o rumo que as TV'S fechadas estão tomando.Estão virando tv's comuns...

andersonmleite
01-03-16, 12:03 AM
denise878 a TV Paga está indo ao caminho dos canais abertos, programação muito fraca, excesso de reprises e sempre mais do mesmo. :/

APFS
01-03-16, 10:28 AM
OS ASSINANTES DA TV VIVO FIBRA SP JÁ ESTÃO SEM O SINAL DO FILM & ARTS!!!!! MUITOS VÃO DESCOBRIR APENAS HOJE!

Pondo apenas um banner roxo fugaz (desaparece em segundos), no menu da TV (poucos o acessam), com parcas informações (o banner apenas informa: MUDANÇA DE CANAIS NA SUA VIVO TV - para mais informações, consulte o canal 199), A VIVO AGE DE MÁ FÉ, TENTANDO LUDIBRIAR O ASSINANTE! Poucos sabiam da futura mudança e demorarão a perceber, pois quando sintonizam o canal há apenas o seguinte aviso: houve perda de sinal!

UM ABSURDO, UM ABUSO E UM COMPLETO DESRESPEITO EM RELAÇÃO AO ASSINANTE!!!!!!!!!!!!!!!

Gaby
01-03-16, 12:08 PM
APFS, aqui no Fórum entendemos o seu descontentamento e esperamos ter mais informações sobre o cancelamento do canal para oferecer para vc e outros participantes que compartilham da sua insatisfação.

Seus vários tópicos sobre o assunto estão reunidos aqui nesse único tópico, assim vc recebe mais atenção para o seu questionamento. Os posts repetidos e inúmeros tópicos sobre o mesmo assunto, desviam a atenção do seu tópico.

APFS
01-03-16, 02:46 PM
FIM DO FILM & ARTS

PARA QUEM QUISER RECLAMAR, os pontos importantes são: "SUBSTITUIÇÃO POR UM CANAL QUE EM NADA SE ASSEMELHA AO FILM & ARTS" e "AVISO PRATICAMENTE IMPERCEPTÍVEL A RESPEITO". Antes de ligar para a Anatel (tel: 1331), é preciso abrir um protocolo de reclamação junto à Vivo.

Além disso, há o abaixo-assinado contra a extinção do canal no link: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88318

APFS
02-03-16, 12:41 AM
Assinantes que não sabiam que o canal seria retirado da grade da Vivo se mostram indignados na página do Facebook do canal:

https://pt-br.facebook.com/filmandartsbr.tv

Chamam aquele bannerzinho fugaz de aviso???? Praticamente nenhum assinante que assiste ao canal sabia que iria desaparecer!!!!!

E chamam esse lixo medíocre do Travel Box Brasil de 'substituto' do Film & Arts??????? É uma afronta, um vitupério contra a inteligência e o bom gosto do assinante qualificado e culto que aprecia o Film & Arts!

thiagomocci
02-03-16, 06:24 AM
Eu não tenho o serviço de TV da Vivo mas, se tivesse, ainda que não assista ao canal, reclamaria. Não pode ser dessa forma a substituição de canais. É realmente uma afronta.

APFS
02-03-16, 11:54 PM
Acabo de criar um grupo para os inconformados com o fim do canal:

https://www.facebook.com/groups/1235003163194357/

- - - Updated - - -

Acabo de criar um grupo para os inconformados com o fim do canal:

Hellno
03-03-16, 12:23 AM
A Vivo TV Fibra está VIOLANDO o contrato com os assinantes, conforme consta no instrumento das Condições Gerais de Prestação de Serviços de TV por Assinatura, no item 2, sub-item 2.4. Lá consta que a CONTRATADA, ao retirar um Canal de um determinado Plano de Serviço, deve substitui-lo por outro do MESMO GÊNERO ou "realizar os descontos proporcionais no preço do referido Plano de Serviço".
Neste caso, a Vivo está retirando do ar um dos pouquíssimos canais que nos dão acesso a produções européias, especialmente as britânicas e ofertando, emseu lugar um canal de VIAGENS!
O agravante é que a Vivo, além de NÃO CONCEDER desconto algum aos assinantes, ainda REAJUSTOU o valor dos Planos, recentemente.
Acredito que as ações da Vivo devam ser rigorosamente investigadas, devidamente corrigidas e que a Empresa deva sofrer todas as sanções
previstas por lei.

APFS
03-03-16, 02:11 PM
O ideal é abrir uma queixa junto à Anatel, mas antes pedem que tenhamos um protocolo de atendimento do SAC da VIVO.

Também podemos tentar o Reclame Aqui...

thiagomocci
03-03-16, 02:19 PM
Olá HElino e APFS, tudo bem?

Eu comentei até em outro momento aqui sobre esse assunto. Eu participaria da reclamação também se tivesse o serviço de TV. Não o tenho. Mas acho a causa completamente justa e reafirmo que, da minha parte, há total apoio. A troca é injusta e a empresa deve se mexer nesse aspecto. Além da petição, sugiro que liguem também para a Central e peçam desconto na TV. Até se resolver essa questão, ao menos um desconto é devido e a Vivo não costuma negar desconto na conta quando se fala com o setor de fidelização.

Sobre alguns aqui "entrarem pra ganhar pontos e descontos", não muda em nada a reclamação de vocês. Eu, por exemplo, sou um usuário ativo e ganho pontos no Vivo Valoriza. Todavia, pode procurar meus comentários e verá que apesar de gostar muito da Vivo e elogiar em diversos aspectos, estou sempre envolvido nas reclamações e faço as minhas também.

Só quis comentar isso pois a visão de que "alguns ganham pontos com o fórum" é distorcida. Ninguém diminui/coibi as reclamações conjuntas. É uma forma de incentivar a colaboração, tão somente. Os pontos nem são por ser ativo ou falar bem da empresa, mas por ajudar os demais. :)

Diga-se de passagem, já recebi curtida de gerente do fórum por ensinar uma moça como fazer portabilidade para outra operadora. O ambiente aqui é livre e a manifestação é bem vinda.

APFS
03-03-16, 02:24 PM
Você é realmente muito gentil e educado e só fez comentários pertinentes.
MUITO obrigada por toda a ajuda prestada até agora!:)
Para mim o problema maior é que deveriam separar Internet, TV e telefonia, assim cada qual buscaria seus problemas específicos...

Terezinha0404
04-03-16, 01:54 PM
Bom dia,

Concordo plenamente, também ou fã do canal desde os anos 90, ainda TVA, também nunca troquei de operadora para manter este canal e o Euro Chanel, que pelo que sei são exclusivos da VIVO.
Agora que a VIVO deixou de ter este canal e caiu no rol comum, posso assinar qualquer outra operadora.
Também estou triste com a extinção do canal.

APFS
05-03-16, 01:14 AM
Caríssima Terezinha, você não gostaria de protestar conosco contra a retirada do canal?

Tão desolada fiquei eu, que criei um abaixo-assinado e um grupo no Facebook - e olha que jurava que ainda fundaria uma 'ONG dos Sem Mídias Sociais' e passaria incólume pela vida, 'sem Face, Whats' etc. Infelizmente, a falta de respeito da Vivo para com os assinantes qualificados e de bom gosto, que só estavam na operadora por conta do Film & Arts, obrigou-me a mudar de idéia.

Se puder, assine a petição e junte-se aos 'desolados órfãos do Film & Arts'!

Um grande abraço,

Andréa

thiagomocci
05-03-16, 01:39 PM
Chamo a atenção (no sentido de avisar e não de dar bronca ou coisa do tipo) aqui a carl@ e Gaby. Seria interessante que essa petição fosse de conhecimento do pessoal que cuida da seleção de canais. Se realmente é um canal exclusivo da Vivo atualmente, o mais lógico seria mantê-lo e usar isso como argumento de venda.

Aliás, se a Vivo é a única a exibir os canais realmente, como foi relatado, seria interessante uma posição da empresa pois, pode ser que o canal não seja mais retransmitido no Brasil por algum motivo estrutural da programadora. Vocês poderiam verificar isso?

APFS
05-03-16, 06:19 PM
Obrigada pelo apoio, thiagomocci!
Para os assinantes da TV Vivo fibra em SP, não foi dado nenhum aviso formal sobre a retirada do canal, apenas aquele super sutil, em um fugaz banner no menu da TV e sem todas as informações, apenas eram completas se o assinante se dignasse a consultar o canal 199, como já relatei em posts anteriores deste tópico. Outro problema é que, por lei, a Vivo até poderia substituir o canal, mas desde que fosse por algo similar. O tal do Travel Box Brasil em NADA se assemelha ao Film & Arts!
Sei que muitos assinantes ligaram para o SAC e tiveram respostas insanas, como por exemplo que o canal estaria com um problema de sinal e voltaria depois de 5 dias! A grande maioria dos atendentes do SAC não consegue nem entender o nome do canal, muito menos dar alguma informação relevante a respeito! Muitos já reclamaram na Anatel e há até advogados consultando o MP sobre as providências legais cabíveis. Muitos de nós éramos assinantes da extinta TVA Abril em que éramos tratados com muito mais respeito! Só nos mantivemos na Vivo por conta de nosso precioso canal! Será que para a Vivo vale a pena uma anti-propaganda tão grande, decepcionando um público extremamente qualificado que tem condições intelectuais de escarafunchar este caso até as profundezas de suas entranhas? No mínimo um grande erro de planejamento estratégico...

GOSTARIA QUE carl@ e Gaby dessem uma olhadinha nos comentários da petição e o repassassem ao departamento encarregado.

http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=BR88318

dcsantos
05-03-16, 07:57 PM
Olá Gaby e demais Órfãos do Film&Arts. Em realidade penso que a VIVO teria sido elegante e atenciosa para com seus assinantes se ao menos tivesse consultado-os quanto ao interesse pela manutenção do canal. Mas, infelizmente, a VIVO não foi elegante conosco e, para piorar a situação, temos dúvidas ainda se sequer seremos ouvidos quanto a nossa indignação pela remoção do canal. Vejo, portanto, uma total inversão de valores por parte da VIVO nesta forma de lidar com seus clientes quando primeiro não os consulta e depois não garante ouví-los. LAMENTÁVEL!

andersonmleite
06-03-16, 07:34 PM
APFS Fiquei indignado com a saída deste canal, afinal a Vivo comprou a GVT e com isso eu esperava que os canais exclusivos da Vivo entrassem na GVT. Com o número de assinantes mais alto a partir de agora, fica mais fácil a Vivo negociar com a programadora. Estou esperando a Vivo se mexer no quesito TV Por Assinatura, espero que não retirem o Euro Channel da grade!!

APFS
09-03-16, 11:07 PM
Gaby e carl@ - carl@ e Gaby, será que vocês poderiam fazer a gentileza de mostrar a petição pública e os comentários aqui no Fórum sobre a retirada do canal Film & Arts da grade da Vivo para o pessoal que cuida da seleção de canais? Sei que vários assinantes já fizeram reclamações junto à Anatel, mas a única coisa que queríamos era a reinclusão do canal na Vivo.

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR88318&_ga=1.257296655.586458679.1455840503

andersonmleite
09-03-16, 11:41 PM
APFS Boa ideia!! :)

Gaby
10-03-16, 05:23 PM
APFS, boa tarde! :)

No primeiro dia de março enviamos as informações que vc postou e tb explicamos o seu descontentamento, assim como o de outros participantes, para a equipe Vivo Fibra. Eles estão cientes dos tópicos/posts feitos no Fórum.

APFS
10-03-16, 06:04 PM
Obrigada, Gaby. Mas eles têm alguma posição quanto ao assunto?
Nossa insatisfação em relação à Vivo tem dois pontos principais: falta de aviso claro e substituição por um canal que absolutamente em NADA se assemelha ao Film & Arts. Existe algum canal de comunicação oficial entre assinantes e a Vivo TV para o qual possa encaminhar a petição pública com diversos comentários de assinantes? Tentei hoje a ouvidoria, mas alegaram estar sem sistema e não fiz muitos progressos...

Josemsud
10-03-16, 06:23 PM
APFS, boa tarde! :)

No primeiro dia de março enviamos as informações que vc postou e tb explicamos o seu descontentamento, assim como o de outros participantes, para a equipe Vivo Fibra. Eles estão cientes dos tópicos/posts feitos no Fórum.

Desculpe me intrometer na conversa APFS mas Gaby.

Essa resposta que você deu é praticamente a mesma que foi dada ano passado referente a reclamações de clientes sobre a qualidade de internet para assistir filmes na Netflix e de lá pra cá não houve nenhuma melhora, muito pelo contrário a internet da Vivo continua em última colocação e a da GVT caiu uma posição (não duvido que irá cair mais).

O que gostaria de saber e duvido que você traga para o fórum essa informação é se o fato dos canais terem saído da grade é algo contratual (não houve renovação do contrato, ou seja, porque a Vivo não quis ou se eles saíram da grade porque irão deixar o país o que justificaria o fato das ações tomadas pela Vivo em relação aos clientes).

Informações como essa que citei são mais do que uma justificativa para a operadora no caso serve para acalmar os ânimos dos clientes, pois se o canal saiu simplesmente porque a Vivo não quis renovar o contrato o cliente então insatisfeito irá cancelar o contrato e ir para outra operadora que tenha o canal.

Falta transparência por parte da Vivo em relação aos clientes por diversas vezes a operadora faz essa tipo de coisa e o cliente fica reclamando ou sem saber o porque aconteceu.

Se trazer informações desse tipo não irá prejudicar você ou a carl@ por favor nos informe é o minímo que queremos que a operadora representada aqui por vocês duas faça.

Juvenil-Wille
10-03-16, 08:23 PM
Desculpe me intrometer na conversa @APFS (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=23182) mas @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5).

Essa resposta que você deu é praticamente a mesma que foi dada ano passado referente a reclamações de clientes sobre a qualidade de internet para assistir filmes na Netflix e de lá pra cá não houve nenhuma melhora, muito pelo contrário a internet da Vivo continua em última colocação e a da GVT caiu uma posição (não duvido que irá cair mais).

O que gostaria de saber e duvido que você traga para o fórum essa informação é se o fato dos canais terem saído da grade é algo contratual (não houve renovação do contrato, ou seja, porque a Vivo não quis ou se eles saíram da grade porque irão deixar o país o que justificaria o fato das ações tomadas pela Vivo em relação aos clientes).

Informações como essa que citei são mais do que uma justificativa para a operadora no caso serve para acalmar os ânimos dos clientes, pois se o canal saiu simplesmente porque a Vivo não quis renovar o contrato o cliente então insatisfeito irá cancelar o contrato e ir para outra operadora que tenha o canal.

Falta transparência por parte da Vivo em relação aos clientes por diversas vezes a operadora faz essa tipo de coisa e o cliente fica reclamando ou sem saber o porque aconteceu.

Se trazer informações desse tipo não irá prejudicar você ou a @carl@ (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5518) por favor nos informe é o minímo que queremos que a operadora representada aqui por vocês duas faça.
@APFS (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=23182) você pode postar o email aqui?

Juvenil-Wille
11-03-16, 02:58 PM
RESPOSTA DA AMC a meu e-mail SOBRE O FIM DO CANAL NO BRASIL:
"Cara A.....,
Cuido no Brasil apenas das vendas publicitárias dos canais da AMC Networks.
Nossa operação principal fica em Miami.
Soube que iremos descontinuar o canal Film&Arts no Brasil e também ficamos tristes.
Mas hoje em dia os canais de nicho estão sendo abolidos das Operadoras e infelizmente estamos nas mãos delas.
São elas que escolhem que canais distribuir das Programadoras. O seu esforço deve ser com eles.
Ontem quando recebi seu email, pedi para nossa área de PR uma resposta oficial da empresa e copio abaixo. Está em espanhol mas acredito não ser problema para você.

“Estimada A.....:
Antes que nada gracias por tu mensaje y tu continuo interés en nuestro canal.
En los últimos 20 años Film&Arts ha sido el único canal de América Latina dirigido a los amantes de las artes y el espectáculo en todas sus manifestaciones. A lo largo de dos décadas tiempo, nuestra señal se ha esforzado por brindar a su audiencia en Brasil y otros mercados de la región los mejores espectáculos de Broadway, eventos en vivo y algunas de las series de época más aclamadas de la actualidad. En otras palabras, hemos nos hemos esforzado en ofrecer contenidos de alto valor estético para un público exigente como tu.
Lamentablemente, muchos operadores, entre los que se encuentra Vivo TV, consideran que no existe demanda para este tipo de contenidos en Brasil y han decidido no seguir ofreciendo nuestra señal a sus suscriptores. Con esto la presencia de Film&Arts en el país está llegando a su fin.
Como tu, lamentamos profundamente la situación. No obstante no hay nada que podamos hacer, fuera de poner a tu disposición otros canales de AMC International Networks que pudieran responder a tus intereses. Entre estos destaca Sundance Channel, el canal oficial de TV del Festival de Cine de Sundance que te brinda acceso exclusivo a películas, documentales y eventos relacionados con los mejores festivales de cine independiente del mundo. Como Film&Arts, este canal te ofrece una amplia selección de programas de la más alta calidad y se encuentra disponible en HD a través de las plataformas de distintos operadores de TV Paga en Brasil.
Sin más, agradecemos nuevamente tu lealtad hacia nuestro canal y esperamos poder cumplir con tus expectativas de entretenimiento a través de otros canales del portafolio de AMC International Networks.
Saludos”
Edgar Aguiar Rosa
Ad Sales Director"

- - - Updated - - -

“Estimada A.....:

Antes de mais nada, obrigado por sua mensagem e seu contínuo interesse em nosso canal.

Nos últimos 20 anos filme & Arts foi o único canal de América Latina destinado aos amantes das artes e o show em todas as suas manifestações. Ao longo de duas décadas, tempo, nosso sinal esforçou-se por dar a sua audiência no Brasil e outros mercados da região os melhores shows da Broadway, eventos ao vivo e algumas das séries de época mais aclamadas da atualidade. Em outras palavras, nós estamos empenhados em oferecer conteúdos de alto valor estético para um público exigente como o teu.

Infelizmente, muitos operadores, entre os que se encontra vivo tv, consideram que não existe procura para este tipo de conteúdo no Brasil e decidiram não continuar oferecendo o nosso sinal aos seus assinantes. Com isto a presença de filme & Arts no país está a chegar ao fim.

Como o teu, lamentamos profundamente a situação. No entanto não há nada que possamos fazer, fora de colocar à sua disposição outros canais de Cma International Networks que pudessem responder aos seus interesses. Entre estes destaca Sundance Channel, o canal oficial de tv do festival de cinema de sundance que te oferece acesso exclusivo para filmes, documentários e eventos relacionados com os melhores festivais de cinema independente do mundo. Como Filme & Arts, este canal te oferece uma grande variedade de programas da mais alta qualidade e encontra-se disponível em hd através das plataformas de vários operadores de tv paga no Brasil.

Sem mais, agradecemos novamente a sua lealdade para com o nosso canal e esperamos poder cumprir com suas expectativas de entretenimento através de outros canais do Portfólio de Cma International Networks.

Saudações "

Edgar Aguiar Rosa
Ad Sales Director"

- - - Updated - - -

Agora falta a resposta da vivo.

Encontrei um comentário interessante:
"E por isso, viva o Netflix, muito mais barato, flexível e com mais respeito pelo assinante. O futuro é o streaming, nuvem, placeshifting e por aí vai. Tv por assinatura, no formato e falta de respeito que está atualmente, é a coisa mais arcaica e ultrapassada desde o telefone com fio."

Portanto a vivo vai nadar contra a maré ou se ajustar aos moldes do novo mercado, onde o consumidor tem a palavra?

andersonmleite
12-03-16, 06:33 PM
Obrigado Gaby por repassar nosso interesse no canal para o departamento responsável. :)

Gaby
14-03-16, 12:58 PM
Olá APFS, continuamos trabalhando com o departamento para que um posição seja passada, mas ainda não obtivemos informações sobre a remoção do canal.

Na ouvidoria eles te disseram que podem receber a petição? Não receberam apenas por causa dos problemas com o sistema?

Obrigada, Gaby. Mas eles têm alguma posição quanto ao assunto?
Nossa insatisfação em relação à Vivo tem dois pontos principais: falta de aviso claro e substituição por um canal que absolutamente em NADA se assemelha ao Film & Arts. Existe algum canal de comunicação oficial entre assinantes e a Vivo TV para o qual possa encaminhar a petição pública com diversos comentários de assinantes? Tentei hoje a ouvidoria, mas alegaram estar sem sistema e não fiz muitos progressos...

thiagomocci
14-03-16, 01:10 PM
Ok, há pouca procura e a Vivo não consegue mais manter o canal.

Em respeito aos usuários, deveriam ter feito um aviso devido e bem explicado sobre o assunto, além de prontificar um canal no local ao menos próximo. Viagens? Para, né?

O Arte1, do Grupo Bandeirantes, seria ao menos algo parecido e justo, digamos. Esse canal já é disponibilizado na Vivo?

APFS
16-03-16, 02:11 PM
Olá, Gaby. Obrigada pela atenção.
Na semana passada, na ouvidoria Vivo alegaram estar sem sistema e disseram que iriam me ligar assim que possível. Não houve resposta! Hoje liguei novamente: abriram um protocolo e TEORICAMENTE alguém vai me telefonar para informar para onde devo encaminhar o abaixo-assinado!
Já tentei o SAC, a Anatel, o Fórum, mas infelizmente não consigo descobrir para onde encaminhar nosso abaixo-assinado que relata a indignação de vários assinantes...

Atenciosamente,

Andréa

PS- Embora esteja nervosa e irritada, praticamente não usei Caps Lock, conforme recomendado por você, para não parecer que estou gritando - embora, na realidade, esteja urrando...

- - - Updated - - -

Ok, há pouca procura e a Vivo não consegue mais manter o canal.

Em respeito aos usuários, deveriam ter feito um aviso devido e bem explicado sobre o assunto, além de prontificar um canal no local ao menos próximo. Viagens? Para, né?

O Arte1, do Grupo Bandeirantes, seria ao menos algo parecido e justo, digamos. Esse canal já é disponibilizado na Vivo?

Caro Thiagomocci,

Muito obrigada pelo auxílio e pelos comentários!

Para quem tem o pacote Full HD da TV Vivo Fibra em SP, o canal Arte1 está disponínel há mais de uma ano no canal 127, portanto não serviria como 'desculpa' de substituição. É, de fato, um canal que tem alguma semelhança co o Film & Arts, mas como já estava disponível, não faz sentido alegar que ele seria o substituto!

Juvenil-Wille
16-03-16, 10:21 PM
Chamo a atenção (no sentido de avisar e não de dar bronca ou coisa do tipo) aqui a @carl@ (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5518) e @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5). Seria interessante que essa petição fosse de conhecimento do pessoal que cuida da seleção de canais. Se realmente é um canal exclusivo da Vivo atualmente, o mais lógico seria mantê-lo e usar isso como argumento de venda.

Aliás, se a Vivo é a única a exibir os canais realmente, como foi relatado, seria interessante uma posição da empresa pois, pode ser que o canal não seja mais retransmitido no Brasil por algum motivo estrutural da programadora. Vocês poderiam verificar isso?
Realmente, embora seja um público (http://bhcidadao.com.br/transgressao-como-parte-das-acoes-humanas/)considerado pequeno, o mesmo permanecia fiel a operadora justamente por causa deste canal Film & Arts, acredito que seria um ótimo argumento de vendas, mas são os acionistas quem comandam.

vandernog
08-04-16, 12:39 AM
Quanto tinha a Directv no Brasil também havia esse canal que eu gostava muito. Encontrei este tópico justamente pesquisando se alguma operadora ainda tinha. Como a vivo fibra não existe em bh, nenhuma aqui tem o canal, o que é uma vergonha. O Brasil está um esgoto só. Se fosse um abaixo assinado sobre BBB, a periguete da moda ou qualquer porcaria assim, já teria mais de dois milhões de assinaturas. É muito triste isso e todos pagamos por isso.

APFS
30-05-18, 11:36 AM
O Canal FILM & ARTS foi inserido na grade da NET. Há vários assinantes pensando em trocar a VIVO pela NET! Realmente não irão mais ter o canal?

Robertinha
30-05-18, 12:18 PM
Sinceramente não sei se fico feliz com a Gaby dizendo isso...
A Vivo tem "n" reclamações por parte de seus clientes e sempre em relação a seus serviços, cobranças abusivas, até jogar nome de cliente com conta paga ela jogou no SPC (conheço pessoas que tiveram que mover ações contra a Vivo por causa disso).
Aqui mesmo no fórum se tratando de TV só vi as reclamações em relação a legenda eletrônica e uma que fiz sobre um filme duplicado no Vivo Play serem atendidadas as demais nenhuma foi!
Já perdi e nem reclamo mais da Vivo aqui no fórum porque sei que não vai adiantar e digo o por que.
Simplesmente a Vivo não se interessa em ouvir os clientes!

Ah mas tem o fórum isso já é um grande passo para a empresa tentar entrar em sintonia com o cliente!

É mesmo?

Aqui se fala mais sobre telefonia móvel

Ah mas o fórum antas fazia parte do Vivo On e bla bla bla bla bla....

Ok mas então porque a operadora abriu para clientes de outros produtos se cadastrarem?

Cadê a sinergia operadora cliente?

Não há aqui funcionários de cada produto da operadora para nos dar soluções rápidas e eficazes o que tem são duas pessoas que coordena e gerencia e fazem uma triagem do que é discutido aqui e as repassa para áreas responsáveis, vai me desculpar mas isso é quase que uma Burrocracia!

Não há rápidez para a solução de problemas, o fórum poderia ser usado para desafogar até ligações no SAC mas infelizmente isso não acontece, talvez porque algum gênio da lampada ou quem sabe o Aladim deve estar planejando como serão as coisas para quem sabe daqui a uns 2000 anos a Vivo melhorar.

neilsonf7

neilsonf7
30-05-18, 11:53 PM
5099
lhe trago uma noticia boa em ultima hora!

- - - Updated - - -

agora tem que perturba a vivo kkkkkkkkkk

APFS
02-06-18, 10:24 PM
O pior é que aparentemente a VIVO não está nem aí com seus assinantes! Na época em que o canal Film & Arts foi tirado do ar sem muita satisfação para os desolados espectadores, fizemos um abaixo-assinado para pedir a volta do canal, mas a VIVO nem se dignou a recebê-lo, por ser virtual. Tentei via chat, telefone, e-mail e Fórum, mas nada adiantou. Uma total falta de respeito e consideração para com seus clientes! Agora, pelo menos, teremos a opção e SAIR da VIVO e mudar para a NET!

APFS
06-06-18, 07:54 PM
http://www.vcfaz.tv/artigo.php?t=246848