PDA

Ver Versão Completa : GPlay Música | modo família até 6 pessoas por R$ 22,90/mês

mmelo76
16-02-16, 08:52 AM
1804

Compartilhar a conta da Netflix é super comum. Agora, compartilhar a conta de serviço de streaming de música é um pouco mais complicado. O Google quer mudar essa regra com o novo pacote família do Google Play Música, que passa a vigorar nesta terça-feira (16).

Ele permite compartilhar a assinatura da plataforma entre até seis usuários (sendo um administrador + 5 pessoas) por R$ 22,90 mensais. Ou seja, você pode dividir sua conta com uma, duas, até cinco pessoas e pagar apenas esse valor fixo mensal. Elas podem ouvir música simultaneamente, seja no Android, iOS ou na web.

A nova tacada do Google chama a atenção pelo preço agressivo. O valor da assinatura individual do Play Música segue o da maioria dos concorrentes (R$ 14,90), porém há grande discrepância no plano familiar — que, tradicionalmente, é mais caro.

O Apple Music conta com um plano familiar semelhante ao do Google Play Música (inclusive com os mesmos seis usuários), porém custa US$ 7,99/mês, o que dá cerca de R$ 32 (considerando a cotação do dólar a R$ 4). O Tidal, no modo premium, permite ter um plano familiar para quatro pessoas por US$ 11,95/mês (cerca de R$ 48).

Enquanto isso, o Spotify cobra R$ 22,35 para duas pessoas dividirem a conta. Quanto mais pessoas, mais caro é o plano, chegando a R$ 44,90 para disponibilizar acesso a cinco pessoas (sendo um administrador) — bem mais caro que o Google. (Vale notar que um porta-voz do Spotify disse ao The Verge no ano passado: “esperamos oferecer preços competitivos para planos família no futuro próximo”.)

O Google aposta na popularidade de sua plataforma no Brasil para crescer no número de assinantes. “O Android tem uma posição privilegiada, pois o sistema está presente em 90% dos smartphones brasileiros, e em todos eles o aplicativo Play Música vem instalado”, disse Ady Harley, diretor de parcerias do Google Play Música, em conversa com o Gizmodo Brasil.

Além disso, a estratégia da empresa de oferecer planos familiares tem relação com uma pesquisa feita pela companhia, entre os dias 26 e 27 de janeiro deste ano. Segundo o Google, 77,5% dos entrevistados ​acreditam que dividir a assinatura de R$ 22,90 com até seis pessoas é um grande benefício.

1805

Apesar de ser conta família, os logins são separados e contam com os mesmos recursos de assinantes individuais, como ouvir músicas offline e armazenar 50 mil músicas de sua coleção pessoal. Cada um dos membros deve ter uma conta do Google e, segundo a empresa, cada um receberá sugestões baseadas em buscas no YouTube ou no serviço de pesquisa da companhia. Ou seja, se você inventar de buscar sobre o Wesley Safadão no Google, fatalmente poderá se deparar com playlists ou músicas relacionadas ao cantor.

A adesão ao plano família pode ser feita no próprio aplicativo do Google Play Música. O administrador (e consequentemente, a pessoa que for inserir dados do cartão de crédito) deve ir ao menu Configurações > Upgrade para o plano familiar e enviar o convite para os outros membros.

O grande porém do sistema do Google é que, após formar o grupo, essas pessoas poderão fazer compras na Play Store (como filmes ou aplicativos) sem sua aprovação. Na hora da compra, informa o Google, o usuário poderá escolher a forma de pagamento e entre elas está a de faturar no cartão do administrador do grupo. Por isso, a companhia recomenda que os administradores apenas convidem pessoas de confiança. É possível reaver determinadas compras, mas isso pode se tornar uma dor de cabeça se os membros do grupo forem malandros.

O Google Play Música anunciou o plano família inicialmente em setembro, e usuários nos EUA têm uma vantagem extra: eles ganham uma assinatura do YouTube Red, que retira anúncios dos vídeos e oferece acesso offline.

Fonte! (http://gizmodo.uol.com.br/plano-familia-google-play-musica/)

Agora vou pensar se continuo Spotify free ou assino esse!

GabsBar
16-02-16, 09:30 AM
Achei o preço bem competitivo. Mas sou usuária do Spotify, e acho que o preço vale a pena para o meu perfil de uso.

Vocês usam o GPlay?

mmelo76
16-02-16, 09:39 AM
Então usei um período de 30 dias grátis no lançamento.

Criar as listas são mais complicadas do que o Spotify...pelo menos era...já teve 2 atualizações que eu não usei..

Mas é muito bom a diversidade.

Acho que só não tem as "novas Vozes" que sempre aparecem no Spotify...como citei no tópico: [Playlist] Navegando no Fórum Vivo (https://forum.vivo.com.br/threads/3721-Playlist-Navegando-no-F%C3%B3rum-Vivo/page10#.VsMYgGgrLWL)

Encontrei na lista dos novos artistas em nov/dez do Spotify...boas cantoras!

Luciana Zogbi!

https://www.youtube.com/watch?v=uyKhVQUAYKk

https://www.youtube.com/watch?v=IaKNjKIRRpU

Megan Davies

https://www.youtube.com/watch?v=KzARx0EuDgc

https://www.youtube.com/watch?v=BbD0B3dzxDM

Só para citar algumas músicas delas...

thiagomocci
16-02-16, 10:58 AM
Eu uso o Google Play Música. Comecei a usar faz dois meses, em uma promoção com 3 meses a R$ 1. Acho R$ 14,99 meio caro, mesmo considerando que adoro o app e achei melhor que os concorrentes que testei. Com esse plano família, me pareceu bem mais interessante. O preço já fica em pé de igualdade com o Vivo Música se tiverem duas pessoas... E o Google Play Música é bem melhor. O app funciona bem, é lindo, gasta franquia moderadamente, se comporta bem no offline, o site é bem organizado, não exige mas tem extensão para o Chrome com miniplayer muito eficiente no computador, não cria conflito em usar no PC e no celular como o Spotify...

ronaldocanina
16-02-16, 07:54 PM
Eu já usei todos.. E o Google Music pra mim é melhor. Pago R$ 12.90 por que assinei já que chegou ao Brasil. Atualmente tenho ele e o Tidal pois ganhei 2 meses Grátis ao baixar o CD Novo da Rhiana kk

mmelo76
18-02-16, 09:55 AM
Eu já usei todos.. E o Google Music pra mim é melhor. Pago R$ 12.90 por que assinei já que chegou ao Brasil. Atualmente tenho ele e o Tidal pois ganhei 2 meses Grátis ao baixar o CD Novo da Rhiana kk

Ontem pensei em dar uma chance para o GMusic, mas relendo a notícia, fiquei preocupado com isso:

O grande porém do sistema do Google é que, após formar o grupo, essas pessoas poderão fazer compras na Play Store (como filmes ou aplicativos) sem sua aprovação. Na hora da compra, informa o Google, o usuário poderá escolher a forma de pagamento e entre elas está a de faturar no cartão do administrador do grupo. Por isso, a companhia recomenda que os administradores apenas convidem pessoas de confiança. É possível reaver determinadas compras, mas isso pode se tornar uma dor de cabeça se os membros do grupo forem malandros.

Uso minha conta nos Tablet's dos meus filhos (8 e 6 anos) e fico tranquilo, pois para eles fazerem qualquer compra, tem que digitar minha senha, e eles não sabem. Agora mesmo sendo em conta esse plano família, o risco não vale...Tá certo, vão dizer, Pô mas são seus filhos....é só falar com eles. Sim, acredito que seria possível, mas eles brincam com outras crianças e vai que entre uma brincadeira e outra um coleguinha vai lá e compra algo...??

E sou da seguinte opinião...melhor não ficar "ralhando" ou criando mais regras...eles estão acostumados a o que querem pedem e se for possível eu compro, ou não...melhor não mudar isso. Vou continuar com spotify e esperar o Google manter e/ou copiar o sistema de senha do Play para o Music.

carl@
18-02-16, 10:04 AM
Acontece a mesma coisa no Apple Music mmelo76, acho que deveria ter a opção de incluir múltiplos cartões de crédito, é muito ruim que o administrador do grupo veja tudo que você baixou e, pior, tenha que pagar por isso.

A diferença é que quando o app é mais caro (não sei exatamente o valor) o administrador tem que aprovar a compra.

mmelo76
18-02-16, 10:18 AM
Pois é carl@. O Spotify acaba sendo melhor por ser simples. Vamos ver quando entrar Vídeos o que vai acontecer com ele. A Apple e o Google usam a mesma conta para várias lojas e produtos...isso às vezes simplifica, e às vezes complica em alguns casos.

thiagomocci
18-02-16, 02:06 PM
Espero que eles resolvam isso. Eu já ia mudar meu plano e dividir com amigos mas, nesses termos se torna inviável.

Pode até dar a opção de compra com o cartão de crédito do titular, mas poxa, manda uma notificação para este aprovar, né? Parece tentativa de ganhar dinheiro na confusão mesmo. Igual acontece no Vivo Pós onde em nenhum lugar você consegue consultar quantos minutos utilizou da franquia. É uma tentativa muito feia de te fazer perder o controle total.

mmelo76
18-02-16, 02:15 PM
thiagomocci pelo Meu Vivo eu consulto facilmente o meu consumo. Meu e da minha esposa.

mmelo76
24-02-16, 05:11 PM
Para quem já assinou e quiser voltar 2 meses grátis nesse link (https://play.google.com/music/listen?hardmob&mwc&u=0#/sulp)!

Para quem nunca assinou, no mesmo link (https://play.google.com/music/listen?hardmob&mwc&u=0#/sulp) aparece 4 meses grátis! Tentação...

1973

- - - Updated - - -

Viu isso GabsBar

andrefbr
31-08-16, 02:51 PM
Pra quem usa ou já usou o Google Play Música: como é o esquema de poder armazenar nossos mp3 na nuvem deles? Vocês sabem?

carl@ mmelo76 thiagomocci ronaldocanina

mmelo76
31-08-16, 03:37 PM
Pra quem usa ou já usou o Google Play Música: como é o esquema de poder armazenar nossos mp3 na nuvem deles? Vocês sabem?

carl@ mmelo76 thiagomocci ronaldocanina

Não armazeno!

andrefbr
02-09-16, 09:10 AM
Tô começando a cogitar a me render a ele, mas antes queria saber se alguém aqui já testou essa função.