PDA

Ver Versão Completa : vale a pena comprar um aparelho pós pago?

jeancarlospf17
15-02-16, 12:52 AM
queria comprar um celular e vi que pós pago é muito mais barato que comprar ele pré, gostaria de saber o porque dele ser mais barato e por quanto tempo eu tenho que ficar com esse plano até eu voltar pra um pré, obg

GJonas
15-02-16, 04:49 AM
jeancarlospf17 Bom Dia!!

Quando você compra uma linha pós paga você terá uma fidelização com a operadora que normalmente, é de pelo menos um ano, isso já torna o aparelho mais barato. Ou seja, após esse período você pode migrar para um pré.
O Aparelho realmente sai bem mais barato, mas o seu custo mensal pode não compensar. Por exemplo, suponhamos que um aparelho de 900 reais saia de graça mas o valor do plano é de 100 reais mensais. Vai compensar??? Depende de cada caso, de cada perfil de consumo. No meu caso por exemplo, tenho um consumo baixíssimo, sendo assim até um plano controle de 30 reais pra mim é inviável. Veja quanto você gasta, se for um valor que justifique vale a pena sim. O cliente pós pago costuma acumular bônus e ter descontos e benefícios que o pré não tem. isso em qualquer operadora.

mmelo76
15-02-16, 09:34 AM
queria comprar um celular e vi que pós pago é muito mais barato que comprar ele pré, gostaria de saber o porque dele ser mais barato e por quanto tempo eu tenho que ficar com esse plano até eu voltar pra um pré, obg

Não vale!

Tem muitas lojas vendendo com valores até 30% mais baixo do que o aparelho com desconto na linha pós.

Mesmo os Top, você encontra mais em conta!

thiagomocci
15-02-16, 10:09 AM
Isso é bem polêmico.

Normalmente a Vivo oferece os aparelhos no pré com 50% do valor acima do mercado e diminui esse valor, equivalendo a compra em uma loja ao comprar o plano pós.

Muito excepcionalmente, existem promoções específicas bem interessantes. Aconteceu comigo. Peguei um Moto X Play no pós mais básico atual com um preço bem interessante onde, mesmo que eu cancelasse no primeiro mês e pagasse a multa, valeria a pena.

É questão de ver as ofertas, analisar se você precisa dos minutos/internet no plano e colocar a conta no papel.

andersonmleite
15-02-16, 03:42 PM
Na minha opinião vale super a pena, eu tenho o seguinte pensamento: Se eu fosse comprar um celular em loja (Dependendo do plano) sairia uns 60% mais caro, quando eu compro um aparelho em loja vinculado a um plano ganho um desconto no aparelho e ainda utilizo os serviços da operadora. Claro você não pode pegar um plano caríssimo somente para ganhar desconto em aparelho, você tem que ver sua necessidade de uso dos serviços da operadora, escolher o plano e ver quanto de desconto é dado no aparelho de seu interesse, assim o que vier de desconto no aparelho será lucro pra você. Você ficará fidelizado na operadora por 12 meses. :)

mmelo76
15-02-16, 04:00 PM
Olha...esses 60% mais caro não existe...

Vou sou citar 1 exemplo, são vários. Digamos que pegamos o plano mais em conta:

SMARTVIVO POS 3GB
SMS e ligações ilimitadas Vivo + 150 minutos p/ outras operadoras.

R$ 124,99 por mês

Um aparelho TOP nesse plano é o Galaxy S6 à R$1899,00 (http://lojaonline.vivo.com.br/vivostorefront/Vivo/Aparelhos/Smartphone/SAMSUNG-G920I-32G-SMART-PTO-PPB-PI107-04/p/TGSA26962000?planCode=PLSMT3GBP&userActionOption=newPlanAcquisition)

Atenção! Não é o S6 Edge!

Bem, você fica amarado em um plano por 1 Ano.

Pesquisando apenas em 2 sites de preços, tem muitos outros, Zoom, Baixou agora, fora promoções em sites como HardMob e PromoBug's.

Encontramos por a partir de R$1984,60 como no Bondfaro (http://www.bondfaro.com.br/proc_unico?id=77&xrc1117=6327&xro=1117&obn=1&kw=galaxy+s6&neids=125&gclid=CjwKEAiAi4a2BRCu_eXo3O_k3hUSJABmN9N1KF5Nscl7 TAsGF5lyWZnXOVVTWuZtjASFyHwxNvQybRoC_Ijw_wcB)

Ou Mesmo R$1984,60 no Buscapé! (http://www.buscape.com.br/celular-e-smartphone/galaxy-s6)

A diferença é de R$85,60!

Isso pesquisando agora, sem analisar outras promoções, descontos em algumas compras por boleto que deixariam mais barato, cerca de 10%....ou mesmo preço parcelado.

Assim, pra mim, não vale à pena.

Esse é só um caso.

Foi-se o tempo em que isso valia à pena, hoje não vale mesmo!

Sobre os "serviços da operadora" ela tem que prestar esses serviços, você comprando ou não o aparelho com eles...