PDA

Ver Versão Completa : Como saber qual a frequência da antena na região?

HRibeiro
14-02-16, 03:57 PM
Boa tarde a todos. É a minha primeira vez aqui, espero que possam me ajudar :D

É o seguinte, pretendo instalar a Vivo Box, pois trabalho em uma fazenda e não há outros meios para se usar internet. Na sede desta fazenda tem uma antena da Vivo (Estação Rádio Base) onde o sinal de 3G funciona normalmente. Porém, no alojamento onde durmo o sinal oscila bastante onde raras exceções fica sem sinal nenhum. Para resolver este problema de sinal vou montar um kit de internet rural com a antena, etc.

Dúvida 1: qual a frequência da antena que devo comprar e qual seria o modem da Vivo Box mais adequado para situação?

Dúvida 2: quais os adaptadores devo usar para conectar a antena ao modem (roteador)?

Segue uma imagem que tirei do site da Anatel das Coberturas das ERB (em destaque o município que estou):

1787

GJonas
14-02-16, 07:44 PM
HRibeiro Boa Noite!!

Esse é um tipo de pergunta que dificilmente alguém do fórum Vivo saberá responder. Aqui a maioria é cliente e ajudamos as pessoas em questões, na maioria das vezes, menos complexas. No seu caso o ideal seria conversar com um técnico que realmente entenda do assunto e te dê respostas claras que possam de ajudar de verdade.
Acredito que até no Call Center seja difícil...

Abraços e boa sorte.

cavanha.aux
14-02-18, 10:07 AM
Tente ver neste link da Anatel, creio que em "Frequencias":
https://sistemas.anatel.gov.br/stel/Default.asp?SISQSmodulo=15290&SISQSsistema=531

Você precisará inserir uma série de informações, e tem que saber a localização exata (latitude e longitude) de onde quer instalar a antena. A partir deste dado, insira um raio de pesquisa (sugiro iniciar com um raio pequeno, 2 ou 3km, e ir aumentando a cada pesquisa). Para a informação de frequencia, coloque 800MHz a 3000MHz (assim você pesquisa todas as faixas do GSM, 2G, 3G e 4G). Selecione "apenas Serviço Móvel Pessoal" (ou "estações terrestres"), para um melhor filtro (esta pesquisa traz todas as informações das estações, incluindo modelos e potencias de equipamento, de antena, tilt, número de antenas, endereço da instalação, etc., ou seja, pode vir um arquivo pesado e cheio de informações irrelevantes para você).
Outra dica é fazer o download de um arquivo TXT, e não do Excel. Será um arquivo separado por "|", no Excel você consegue fazer a separação dos campos facilmente (e o arquivo baixado é mais leve).

Apesar de sua pergunta fazer mais de 2 anos... espero ter ajudado!

Boa tarde a todos. É a minha primeira vez aqui, espero que possam me ajudar :D

É o seguinte, pretendo instalar a Vivo Box, pois trabalho em uma fazenda e não há outros meios para se usar internet. Na sede desta fazenda tem uma antena da Vivo (Estação Rádio Base) onde o sinal de 3G funciona normalmente. Porém, no alojamento onde durmo o sinal oscila bastante onde raras exceções fica sem sinal nenhum. Para resolver este problema de sinal vou montar um kit de internet rural com a antena, etc.

Dúvida 1: qual a frequência da antena que devo comprar e qual seria o modem da Vivo Box mais adequado para situação?

Dúvida 2: quais os adaptadores devo usar para conectar a antena ao modem (roteador)?

Segue uma imagem que tirei do site da Anatel das Coberturas das ERB (em destaque o município que estou):

1787