PDA

Ver Versão Completa : O que fazer com os pontos Vivo Valoriza do Fórum?

Gaby
05-02-16, 07:19 PM
Nesses meses de entrega de pontos Vivo Valoriza no Fórum, já tivemos um número bem grande de participantes recebendo pontos todos os meses. Já foram 6 meses de Sistema de Pontos e muitos participantes já receberam pontos pela participação em agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro. Logo logo entregaremos também os pontos pelas contribuições no mês de fevereiro.

Estamos curiosos para saber o que vcs já fizeram com os pontos ou estão programando fazer. Contem pra gnt aqui nesse tópico!:) Talvez alguns participantes ainda não saibam o que fazer com os pontos recebidos pela participação aqui nesse espaço Vivo e as repostas ao tópico podem ajudar.

2010

Parabéns a todos que estão contribuindo para que o Fórum Vivo seja esse espaço de colaboração entre clientes Vivo, aqui podemos trocar conhecimentos e experiências e também conhecer uma galera muito legal.

mmelo76
29-02-16, 01:26 PM
Bem Gaby e todos...eu pretendo trocar meus pontos em desconto para adquirir um novo aparelho...O meu problema é que só me interesso na linha Note da Samsung...Hoje tenho o Note 3 Neo Duos e queria o Note 4. Mas ele aparece indisponível....o Note 5 deve ficar muito caro mesmo com desconto...mas vou torcer para voltar a ficar disponível o Note 4.

Patycruz
29-02-16, 01:28 PM
Nesses meses de entrega de pontos Vivo Valoriza no Fórum, já tivemos um número bem grande de participantes recebendo pontos todos os meses. Já foram 6 meses de Sistema de Pontos e muitos participantes já receberam pontos pela participação em agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro e janeiro. Logo logo entregaremos também os pontos pelas contribuições no mês de fevereiro.

Estamos curiosos para saber o que vcs já fizeram com os pontos ou estão programando fazer. Contem pra gnt aqui nesse tópico!:) Talvez alguns participantes ainda não saibam o que fazer com os pontos recebidos pela participação aqui nesse espaço Vivo e as repostas ao tópico podem ajudar.

2010

Parabéns a todos que estão contribuindo para que o Fórum Vivo seja esse espaço de colaboração entre clientes Vivo, aqui podemos trocar conhecimentos e experiências e também conhecer uma galera muito legal.

Gaby eu entrei no fórum em janeiro e já recebi pontos. Estou querendo trocar de aparelho, estou guardando para ver se consigo um desconto legal. :)

mmelo76
29-02-16, 01:35 PM
Já recebeu Patycruz?

Então porque ainda quer mesada?

Mas como tem gente folgada nesse mundo.....

http://petiko-blog-novo.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2015/01/cachorros-tem-vida-de-rei-25.gif

Patycruz
29-02-16, 01:40 PM
Já recebeu Patycruz?

Então porque ainda quer mesada?

Mas como tem gente folgada nesse mundo.....

http://petiko-blog-novo.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2015/01/cachorros-tem-vida-de-rei-25.gif

Recebi os pontos de janeiro, mas quero tudo que tenho direito, pontos de fevereiro, mesada (pq o "rank" diz que eu recebo)... hahahahaha...

mmelo76
29-02-16, 01:47 PM
Vou dizer uma coisa....

Quem precisa mesmo, tem que ficar dando uma de Migué para ver se consegue algo...

kkkk

Patycruz
29-02-16, 02:05 PM
Vou dizer uma coisa....

Quem precisa mesmo, tem que ficar dando uma de Migué para ver se consegue algo...

kkkk

Daqui a pouco vc vai deixar de dar uma de Migué, quero só ver!! kkkk
Ah!! E vai ajudar a completar a lista do Juvenil-Wille

Josemsud
29-02-16, 03:37 PM
Nunca usei esses pontos para nada.

mmelo76
29-02-16, 03:45 PM
Nunca usei esses pontos para nada.

Nesse caso é só transferir...pra mim! :o

- - - Updated - - -

Também quero ver ... e depois informar o Juvenil-Wille para ele atualizar no tópico ele: Curiosidades Juvenil (https://forum.vivo.com.br/threads/6356-Curiosidades-Juvenil#.VtSRwigrLWI)

mmelo76
29-02-16, 05:22 PM

Pois é...nem sei se é bom, agora sou "gandula"...

Pelo menos não vou pagar para ver os jogos...hehehe

Nível 29: Gandula

Patycruz
29-02-16, 11:32 PM
Pois é...nem sei se é bom, agora sou "gandula"...

Pelo menos não vou pagar para ver os jogos...hehehe

Hahahaha!! Continua espertinho.

andersonmleite
01-03-16, 12:25 AM
Oi gentee ... Estou ansioso para saber quantos pontos ganhei pela participação no mês de fevereiro ... Bom eu quero trocar por um bom desconto em um aparelho que eu ainda não faço a mínima ideia rsrs

rsimon
01-03-16, 10:09 AM
Taí uma boa pergunta... o que fazer com os pontos? No app e no site só tem listado trocar por serviços, mas nada de aparelhos. Tem que ir na loja pra ver isso? Perdeu toda a praticidade da coisa, então.

Patycruz
01-03-16, 10:20 AM
Oi gentee ... Estou ansioso para saber quantos pontos ganhei pela participação no mês de fevereiro ... Bom eu quero trocar por um bom desconto em um aparelho que eu ainda não faço a mínima ideia rsrs

andersonmleite Bom dia!! eu também!! Meu celular já está pedindo outro, mas como respondi em outro tópico, eu só troco quando não tem mais jeito. kkkk
Uma ajudinha com pontos não seria nada mal, não é?? rs

andersonmleite
01-03-16, 10:33 AM
Verdade Patycruz kkkkkk Esses pontos são uma bela de uma ajuda hehe

Juvenil-Wille
01-03-16, 04:37 PM
Eu estou acumulando para conseguir uma viagem!

Patycruz
01-03-16, 04:44 PM
Eu estou acumulando para conseguir uma viagem!

Você tem ideia de quantos pontos são necessários para a viagem Juvenil-Wille?

Juvenil-Wille
01-03-16, 04:47 PM
Você tem ideia de quantos pontos são necessários para a viagem @Juvenil-Wille (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=17141)?

Falta um pouco de tecnologia para realizar a viagem, pois os pontos são fáceis de conseguirem!

Patycruz
01-03-16, 04:49 PM
Falta um pouco de tecnologia para realizar a viagem, pois os pontos são fáceis de conseguirem!

Nossa, eu tenho muita dificuldade em conseguir pontos. Eu sei que é aquela velha premissa, quanto mais gastar, mais pontos vou ganhar... rs

Juvenil-Wille
01-03-16, 05:03 PM
Patycruz quantos pontos precisa pra ir pra lua? :)

PriscilaRocha
01-03-16, 08:54 PM
Eu também estou juntando para a viagem

Juvenil-Wille
01-03-16, 09:32 PM
Eu também estou juntando para a viagem
Vai viajar pra onde?

Acapulco?
Fernando de Noronha?
Foz do Iguaçu?
Veneza?
Porto?

GJonas
01-03-16, 10:22 PM
Juvenil-Wille estou fazendo o mesmo que você. Acumulando para conseguir uma viagem.
Não tenho muitos pontos mas até que liberem a troca dos pontos do Vivo Valoriza por pontos Multiplus, e isso deve demorar um pouco, então até lá vou juntando e torcendo para a conversão ser boa.

Patycruz só quando liberarem as trocas de pontos saberemos quanto vai valer os pontos do Vivo Valoriza na conversão para pontos Multiplus Fidelidade.

Hoje com 6 mil pontos Multiplus acho facilmente uma passagem Vitória - Rio, Vitória - Brasilia, Vitória - São Paulo.

Ano passado, em outubro, fui de Vitória para Porto Velho por incríveis 7 mil pontos, nem acreditei quando emiti.

Abraços,

- - - Updated - - -
Gaby e carl@ uma sugestão pra vocês.

Bem que os participantes do fórum poderiam ganhar um bônus de pontos do Vivo Valoriza no mês que fizerem aniversário, o que acham?

Em março X participantes fazem aniversário, então nesse mês cada um deles ganharia uma quantidade de pontos a mais do que já iriam receber pela participação.

Exemplo: O João iria receber 1000 mas por ser o mês de seu aniversário ele ganhasse 300 a mais ou o tanto que vocês acharem interessante.

Acho que todos aqui iriam gostar.

Fica a dica.

Abraços,

PriscilaRocha
02-03-16, 11:38 AM
Juvenil-Wille

Fernando de Noronha ou Veneza *-*

Lugares lindos!!! Mas e você?

Juvenil-Wille
02-03-16, 04:36 PM
@Juvenil-Wille (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=17141)

Fernando de Noronha ou Veneza *-*

Lugares lindos!!! Mas e você?
Eu quero ir pra lua, sabe quantos pontos vou precisar?

Gaby
02-03-16, 05:20 PM
Valeu pela sugestão, GJonas! Vamos passar a ideia para a galera do Vivo Valoriza. Posto aqui o resultado.:)

Gaby
02-03-16, 05:21 PM
Juvenil-Wille, pra ir pra lua vc vai precisar de muitos e muitos pontos. kkkkkkkk

Gostei da ideia de vcs, Juvenil-Wille e PriscilaRocha. Viajar é uma das melhores coisas do mundo, não é verdade?:)

Josemsud
02-03-16, 05:41 PM
Um bom lugar para ir

Hotel Continental Empório Acapulco - O hotel do Chaves

http://4.bp.blogspot.com/-vA13l_JP4mo/VXfdDU_ikuI/AAAAAAAB9DA/35gZAu3p2Cs/s1600/P1100369.jpg

GJonas
02-03-16, 07:06 PM
Josemsud foi meu sonho de infância. Mas hoje com certeza iria para Acapulco e adoraria me hospedar nesse hotel.
Quem sabe um dia

- - - Updated - - -

Obrigado pelo retorno Gaby.

Gaby
03-03-16, 07:06 AM
Um dos melhores episódios! :)

https://www.youtube.com/watch?v=kfjhwgxNsGI&ebc=ANyPxKo001FPVjXgblXeZekj3QxLpuOgrKKQiaml9crsFF tQoMCeCxwfL5UyLUcBNMDSw0uokyjPcKPmFm0QK1r5RjjXN_e2 PA

thiagomocci
03-03-16, 07:22 AM
Eu desisti de juntar pra trocar por aparelho ou coisas do tipo. O desconto é baixo em um preço já superfaturado.

O que eu queria é que a Vivo fizesse mais pacotes, sabe? Porque não, além de ter preços em reais nos pacotes adicionais (tanto de Internet como de DDD*, DDI e tal), ter o preço em pontos do Vivo Valoriza? E ser uma quantidade de pontos que compense. Hoje por 1 GB no pós eu pago R$ 39,99 a mais. Seria legal que cerca de 3.000 pontos já fosse suficiente pra este pacote. Aliás, podia abaixar o valor mesmo em reais.

*Acho um atraso a Vivo ainda diferenciar local e DDD com duas concorrentes quebrando esse paradigma. Poxa, os planos da operadora já oferecem poucos minutos para outras, porque não liberar inclusive DDD com o 15? A proporção de clientes que usariam nem é tão alta... A maioria conversa com gente próxima mesmo. Mas seria muito libertador para o usuário.

Josemsud
03-03-16, 07:32 AM
Eu acho que o programa Vivo Valoriza deveria ser ampliado para outros produtos Vivo, no caso da TV seria interessante ter desconto na fatura, isenção de ponto extra, aluguel de filme e até degustação de canal premium isso mediante pontuação obtida no programa de pontos.
Com relação ao total de pontos concordo plenamente com o thiagomocci é muito baixo. Tanto que o cliente se quiser trocar a pontuação por um aparelho novo deve estourar o plano contratado, isso faz com que seja mais vantajoso comprar um celular desbloqueado em algum site do que comprar através da loja da Vivo.

thiagomocci
03-03-16, 01:04 PM
Gente, tem muito a melhorar o Vivo Valoriza. Ele é antiquado aos dias de hoje.

Tenho várias opções de resgate de serviços disponíveis que não me servem, como "50 SMS para qualquer operadora". Poxa, os planos atuais (e de 80% dos clientes, estimo eu) já tem SMS ilimitado para qualquer operadora. Como me mantem esse pacote ativo?

Posso também comprar 500 MB de Internet superfaturadíssimo... Mas não posso, na verdade. Só pode se não tiver pacote de dados ativo. Qual plano pós não tem pacote de dados ativo?

rsimon
03-03-16, 01:36 PM
Tá mais do que na hora de revisar esse Vivo Valoriza. Esses "programas de relacionamento e fidelização" já não são argumento nem de venda nem de retenção de cliente.

Danilo.Silveira
05-03-16, 06:13 PM
Acho que uma revisão no programa seria sim uma boa idéia.
Pessoal, só uma pergunta, como funciona a distribuição da pontuação e quando ocorre?

Juvenil-Wille
06-03-16, 04:47 PM
Acho que uma revisão no programa seria sim uma boa idéia.
Pessoal, só uma pergunta, como funciona a distribuição da pontuação e quando ocorre?
Se você estiver falando da pontuação do fórum:

3.3 No Fórum (http://bhcidadao.com.br/forum-para-empresas/)Vivo existirá uma contabilização de pontos correspondente ao volume e o tipo de colaboração, exemplos: criação de posts, curtidas, soluções aceitas e recebidas, entre outras. Os pontos serão calculados de acordo com o algoritmo desenvolvido que fará a distribuição de até 100.000 (cem mil) pontos disponibilizados mensalmente entre os participantes que interagirem no fórum durante o mês. Os valores de pontos do Fórum Vivo não correspondem a mesma quantidade de pontos do Programa de Relacionamento Vivo Valoriza.

3.4. A Vivo se mantêm no direito de alterar a qualquer momento a forma de pontuação no Fórum Vivo e as características dos pontos a serem convertidos para o Programa de Relacionamento Vivo Valoriza.

Fonte: forum.vivo.com.br (https://forum.vivo.com.br/threads/3538-Regulamento-Promo%C3%A7%C3%A3o-b%C3%B4nus-Vivo-Valoriza-e-F%C3%B3rum-Vivo#.Ve4WIrQk-Zw)

Para ganhar mais pontos:
Simplesmente responda as questões que você sabe a resposta ou complete a resposta dos outros usuários, e você já ganhará pontos.

Ao ter uma resposta curtida você ganhará mais pontos.

Quando alguém marcar sua resposta como útil, também ganhará pontos, e quando sua resposta for escolhida você receberá mais pontos, portanto com uma única resposta você tem várias formas de ganhar pontos!
.
E a @Gaby (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5) e @carl@ (https://forum.vivo.com.br/member.php?u=5518) também fazem uma auditoria levando em conta muitas atividades, como por exemplo:
• O quanto foi lido.
• A quantidade e qualidade do que foi postado.
• Criação de tutoriais e tópicos em geral.
• Denúncias de conteúdo impróprio, detalhes pessoais e outros (Que são reais, ou seja não são trotes).
• Fazer e responder perguntas. (Que sejam relevantes)
• E a ajuda oferecida no tópico Ajuda (https://forum.vivo.com.br/forums/9-Ajuda#.Vq-Y0zaLT3Q)
.

andersonmleite
06-03-16, 07:49 PM
Josemsud e thiagomocci concordo com vocês, o Vivo Valoriza realmente precisa de uma revisão urgente, a Vivo podia fazer igual o Viva SKY (O programa de relacionamento foi extinto) , no Viva SKY os clientes podiam trocar seus pontos por degustações de canais, brindes, ingressos para shows ... (Eu mesmo já fui no Villa Mix e no show da Avril Lavigne que teve em BH, com os pontos do Viva SKY, atualmente não sou mais assinante SKY pois a operadora parou no tempo rs ... GVT está bem melhor!)

thiagomocci
07-03-16, 06:06 AM
O Vivo Valoriza hoje é muito desorganizado. Além do sistema ser antigo, é uma amarração absurda de produtos fixos e móveis mal organizados. Na minha opinião, tem que criar um outro sistema totalmente novo e pensado pro futuro e dar data de fim pro Vivo Valoriza.

Aí então, cria um método de converter os pontos atuais pro novo sistema.

Além de pontos que funcionam como moeda de troca, acho que os pontos um dia ganhos deveriam se manter sempre em um "status". Eu uso meus pontos para trocas mas eles já contaram pro status.

GJonas
07-03-16, 08:15 AM
thiagomocci Bom Dia.

Quando tivermos muitos pontos Multiplus isso ai vai ser interessante, olha ai

http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-tam-multiplus-3.html

thiagomocci
07-03-16, 08:55 AM
thiagomocci Bom Dia.

Quando tivermos muitos pontos Multiplus isso ai vai ser interessante, olha ai

http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-tam-multiplus-3.html
Mas como será a proporção na troca? Isso que me preocupa.

Se for 1 por 1, está maravilhoso. Temos pontos de montão. Mas eu não sei não... A Vivo cobra 5000 pontos para ter R$ 15 de desconto em um aparelho que eles ainda superfaturam o preço e vendem apenas casado com fidelização do plano pós. Percebe? Nessa lógica, estou quase acreditando que a proporção para troca será super injusta. Algo como 2000 pontos no Vivo Valoriza por 150 pontos Multiplus.

GJonas
07-03-16, 09:51 AM
thiagomocci não vamos sofrer antes da hora não.
Vai que da tudo certo. Rsrsrsrs

Josemsud
07-03-16, 09:54 AM
Por essas e outras sou defensor de comprar celular fora das operadoras, custo muito melhor e o principal sem fidelização de plano.

franclin
07-03-16, 12:57 PM
quero pegar um celular , logo logo.

Matthew
07-03-16, 01:02 PM
Eu tenho SmartVivo Controle 400 Plus, quero trocar para o SmartVivo Controle 700 Plus e quero um celular 4G... quantos pontos preciso? kkkkkkkkk :D

franclin
07-03-16, 01:11 PM
Vixe , vai demorar . Porque tenho 22 mil e nada de conseguir para resgatar.

Patycruz
07-03-16, 01:25 PM
franclin a partir de 25 mil pontos você consegue resgatar um aparelho. Com menos pontos você pode usar para adquirir serviços, como pacote de dados, sms, entre outros.

Agora se vc quiser viajar, poderá trocar os pontos do Vivo Valoriza pelo Multiplus em breve.

Vanessa-C
07-03-16, 02:08 PM
Quero um aparelho novo, por isso estou guardando os pontos!

Estou adorando receber todo mes esses pontos

Hamiltonjapa
09-03-16, 01:57 PM
Uso eventualmente para colocar internet 1gb muito útil em viagens em familia, pois uso além dos dados que já tenho consigo esse adicional de 1gb, não precisando ficar dependente de WiFi no trajeto da viagem

thiagomocci
09-03-16, 02:43 PM
Uso eventualmente para colocar internet 1gb muito útil em viagens em familia, pois uso além dos dados que já tenho consigo esse adicional de 1gb, não precisando ficar dependente de WiFi no trajeto da viagem
Qual seu plano? Faz uns 5 meses que o pacote de 1 GB mudou e não serve mais como adicional.

Hamiltonjapa
09-03-16, 03:43 PM
Qual seu plano? Faz uns 5 meses que o pacote de 1 GB mudou e não serve mais como adicional
.

Olá então entrei direto no site da vivo valoriza e campo resgate de prêmio lá tem a opção resgate de 1gb por um mês descontando se não me engano 2800 pontos, meu plano e antigo tenho a linha faz uns 10 anos sempre foi pré pago, agora coloco adicional de internet conforme necessidade, porém semana passada fui viajar w recarreguei mais 1gb com essa função

Danilo.Silveira
11-03-16, 10:40 PM
Boa noite pessoal!
Vocês sabem se continua sendo bloqueada a troca da pontuação do vivo valoriza por pacote de dados para o plano controle?

mmelo76
11-03-16, 11:00 PM
Boa noite pessoal!
Vocês sabem se continua sendo bloqueada a troca da pontuação do vivo valoriza por pacote de dados para o plano controle?

Que eu saiba não está bloqueado não...olha aqui:

TROQUE PONTOS POR PACOTES DE SERVIÇOS (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P86400626441394225109490#)

2087

Danilo.Silveira
11-03-16, 11:36 PM
mmelo76 tentei por várias vezes realizar a troca para um numero do plano controle e não consegui, inclusive aconteceu de uma delas ser realizada e a pontuação ser devolvida logo após.
Já para um numero que tenho pré pago consegui realizar a troca sem problemas.

thiagomocci
13-03-16, 07:05 PM
Gente, viram as novidades do Vivo Valoriza no pós?

Acessem esta página aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P86400626441394225109490#). Com 50.000 pontos, é possível ter 12 meses de desconto de R$ 70 nos planos pós 4G. Dá pra ter o primeiro plano de R$ 124,99 por R$ 54,99.

Muito legal, gente. Mesmo!

Patycruz
13-03-16, 08:42 PM

Acessem esta página aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P86400626441394225109490#). Com 50.000 pontos, é possível ter 12 meses de desconto de R$ 70 nos planos pós 4G. Dá pra ter o primeiro plano de R$ 124,99 por R$ 54,99.

50.000 pontos não é tão fácil assim de juntar, pelo menos pra mim thiagomocci, mas a ideia é boa.

Danilo.Silveira
13-03-16, 09:21 PM
Realmente Patycruz, são muitos pontos, para conseguirmos juntar tudo isso fica complicado..
Espero que apresentem alguma promoção assim nesse mesmo sentido para o plano controle thiagomocci

- - - Updated - - -
mmelo76, em relação ao pacote de internet para o plano controle com a pontuação do vivo valoriza, você conhece alguém que já tenha conseguido realizar essa troca?

PriscilaRocha
13-03-16, 09:51 PM
Danilo.Silveira que eu saiba esse pacote é somente para clientes Pré mesmo :(
thiagomocci não acho vantagem ... Desconto por desconto a gente consegue no atendimento ... Eu mesmo tenho 25 % de desconto a dois anos

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Danilo.Silveira
13-03-16, 09:55 PM
PriscilaRocha no meu caso mesmo só consegui a troca para um número pré que tenho também.
Esse plano que você possui o desconto é pós ou controle?

PriscilaRocha
13-03-16, 09:57 PM
Danilo.Silveira Pós de internet móvel para modem

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Danilo.Silveira
13-03-16, 10:02 PM
Ah sim.. Perguntei porque tenho dois números no plano controle e um pré, então queria solicitar um desconto, mas acredito que não estejam liberando esse benefício.

Josemsud
13-03-16, 10:07 PM

thiagomocci você sabe que o cliente vai ter que gastar muito em ligações na verdade exceder o plano para juntar 50.000?

PriscilaRocha
13-03-16, 10:13 PM
Danilo.Silveira talvez vc não ganha desconto só por ter duas linhas, mas vc pode tentar ser direcionado para o setor de cancelamento e lá tentar negociar um desconto

Danilo.Silveira
13-03-16, 10:28 PM
PriscilaRocha, talves eu venha a conseguir mesmo. Obgdo

thiagomocci
14-03-16, 06:21 AM
thiagomocci você sabe que o cliente vai ter que gastar muito em ligações na verdade exceder o plano para juntar 50.000?
Eu sei sim. Pra nós do fórum acabou sendo bem mais interessante que pra clientes comuns.

Ainda sim, é algum desconto. Tem muitos clientes que não trocam de aparelho pela operadora por milhões de motivos e acumulam pontos, sem uso.

Patycruz
14-03-16, 11:52 AM
Eu sei sim. Pra nós do fórum acabou sendo bem mais interessante que pra clientes comuns.

Ainda sim, é algum desconto. Tem muitos clientes que não trocam de aparelho pela operadora por milhões de motivos e acumulam pontos, sem uso.

É thiagomocci aqui no fórum nós podemos ganhar até 10.000 pontos por mês, mas se for só pelo consumo, quanto tempo demoraria para chegar aos 50.000?

thiagomocci
14-03-16, 01:05 PM
Na maior categoria, a de 7 pontos por R$ 1 gasto, seriam R$ 7.142,85 gastos. Com a pontuação do pré, de 4 pontos por R$ 1 gasto, daria R$ 12.500,00.

É muito fora de lógica.

PriscilaRocha
15-03-16, 10:08 AM
Mesmo com os pontos aqui do fórum ainda não acho muita vantagem. Eu particularmente ligaria para a Vivo e negociaria

thiagomocci
15-03-16, 10:34 AM
Estou esperando sair a parceria com a Multiplus pra ver quantos pontos vai dar...

Ganha 100 pontos por se cadastrar já, e já o fiz. Mas quero saber quanto vai valer a conversão. A viagem que quero fazer está em R$ 1.200,00. Vou proporcionalizar com quantos pontos precisa e quantos terei pra ver se o desconto é mais viável.

PriscilaRocha
15-03-16, 02:11 PM
Eu ainda sonho com um resgate inesquecível rs

GJonas
15-03-16, 06:50 PM
thiagomocci, não é da minha conta, mas você pretende viajar pra onde?
E Você chegou a ver com quantos pontos está saindo essa viagem hoje?

thiagomocci
15-03-16, 08:16 PM
thiagomocci, não é da minha conta, mas você pretende viajar pra onde?
E Você chegou a ver com quantos pontos está saindo essa viagem hoje?
Para Ilheus, no final do ano. Eu e uma amiga. Sai em 98 mil pontos. Se a proporção for 1=1, tô feliz.

GJonas
15-03-16, 10:03 PM
thiagomocci pesquisei agora a pouco pra saber como está esse trecho. Em novembro saindo de Congonhas com destino a Ilheus tem dias a 12 mil pontos ida e volta. É ótimo. Mas tem dias que ida e volta está mais de 60 mil pontos por pessoa.

Nesse caso não vale a pena porque com essa pontuação você vai pra Miami, ou Nova York.

98 mil pontos então é bem salgado para um trecho doméstico, mesmo que pra duas pessoas.

Pesquise sempre antes pra não desperdiçar os pontos que são valiosos.

Danilo.Silveira
15-03-16, 10:25 PM
Geralmente faço a troca da pontuação que tenho por pacotes de internet 1gb para um número pré que tenho, já que não consigo trocar para o número do plano controle.

thiagomocci
16-03-16, 07:03 AM
Isso que to pensando. Eu quero ir pra passar o final do ano. Mas tá absurdo o custo pela data. Mesmo em reais. Ta saindo a R$ 1.150/pessoa.

Se eu conseguisse viajar com pontos, mesmo que usando todos, já seria ótimo pro bolso.

Porque na real, com os atuais resgates disponíveis, não tem lógica juntar. Não tem pacote de dados adicional pra pós, gente. É uma coisa tão básica.

A Vivo podia rever todos os resgates. Podia ter até resgate de isenção do pagamento do dependente por x meses, por exemplo. São várias as possibilidades.

Patycruz
16-03-16, 10:08 AM
Isso que to pensando. Eu quero ir pra passar o final do ano. Mas tá absurdo o custo pela data. Mesmo em reais. Ta saindo a R$ 1.150/pessoa.

Se eu conseguisse viajar com pontos, mesmo que usando todos, já seria ótimo pro bolso.

Porque na real, com os atuais resgates disponíveis, não tem lógica juntar. Não tem pacote de dados adicional pra pós, gente. É uma coisa tão básica.

A Vivo podia rever todos os resgates. Podia ter até resgate de isenção do pagamento do dependente por x meses, por exemplo. São várias as possibilidades.

thiagomocci vc tem ideia de quando será liberada essa troca do vivo valoriaza pelo multiplus?

GJonas
16-03-16, 01:25 PM
Patycruz quando liberarem essas trocas, pra você vai ser ótimo porque sempre tem promoções saindo de Guarulhos ou Congonhas.

Patycruz
16-03-16, 02:57 PM
Patycruz quando liberarem essas trocas, pra você vai ser ótimo porque sempre tem promoções saindo de Guarulhos ou Congonhas.

Maravilha GJonas!! Vai dar pra viajar mais e mais... rs

thiagomocci
17-03-16, 07:52 AM
thiagomocci vc tem ideia de quando será liberada essa troca do vivo valoriaza pelo multiplus?

Disseram que saia a parceria até o final do primeiro trimestre. Se cumprirem o prometido, até o final desse mês.

Patycruz
17-03-16, 09:42 AM
Disseram que saia a parceria até o final do primeiro trimestre. Se cumprirem o prometido, até o final desse mês.

Vamos aguardar então, né! :)

thiagomocci
17-03-16, 10:49 AM
A Multiplus só tem parceria com a Tam, gente? Alguém mais sabe?

Lá sei, a Vivo podia fazer alguma parceria de desconto com outra empresa de aviação, pra pegar desconto mesmo. Quero vantagens!

GJonas
17-03-16, 11:56 AM
thiagomocci a Multiplus pertence a Tam.
A parceria deve começar a valer no segundo trimestre, quem sabe ja não começa em abril né.
Tomara que não fique pra junho.

thiagomocci
17-03-16, 12:58 PM
thiagomocci a Multiplus pertence a Tam.
A parceria deve começar a valer no segundo trimestre, quem sabe ja não começa em abril né.
Tomara que não fique pra junho.
Agora você cortou meu coração.

Eu quero viajar no final do ano e essa demora toda vai inviabilizar as coisas. Espero que ao lançar, eles façam alguma promoção que dê mais pontos para os primeiros. Vamos supor que seja 1 ponto Vivo Valoriza por 1 ponto Multiplus. Seria legal se os 10.000 primeiros a converter tivessem o dobro de pontos, por exemplo.

Patycruz
17-03-16, 02:37 PM
A Multiplus só tem parceria com a Tam, gente? Alguém mais sabe?

Lá sei, a Vivo podia fazer alguma parceria de desconto com outra empresa de aviação, pra pegar desconto mesmo. Quero vantagens!

Vc já viajou com pontos Multiplus? Eu conheço gente que fez viagem para Orlando, mas não sei qual foi a Cia aérea...

thiagomocci
17-03-16, 02:39 PM
Vc já viajou com pontos Multiplus? Eu conheço gente que fez viagem para Orlando, mas não sei qual foi a Cia aérea...
Nunca. Eu me cadastrei no Multiplus agora que soube da parceria e comentaram bem sobre o serviço deles.

GJonas
17-03-16, 06:07 PM
Patycruz minha sogra mora em Rondônia e eu no ES. Então ela fica com saudades da filha e da netinha ai ja viu né. Todos os anos é minha esposa indo nas férias e minha sogra vindo duas, três vezes ao ano - Afinal nem tudo é perfeito -
Por conta disso eu sempre estou pesquisando. Desde que descobri e comecei a pontuar na Multiplus estou sempre conseguindo economizar.

Claro que pontuo de todas as formas possíveis.

thiagomocci quando você loga no site da Multiplus e vai em "minha conta" na aba " missão Multiplus" tem algumas missões que te dão pontos, como baixar o App, ou indicar amigos. Da uma espiada lá.

GJonas
17-03-16, 08:35 PM
A propósito se alguém quiser se cadastrar na Multiplus me avise que envio um link via mensagem privada.
Caso vocês de cadastrem pelo link,
Ganho 250 pontos :)

Patycruz
18-03-16, 02:04 PM
A título de curiosidade ontem passei numa loja da Vivo e perguntei sobre a troca de pontos por aparelhos.
A atendente disse que 25 mil = 70,00 de desconto e 30 mil = 90,00 de desconto. Ela disse que é progressivo, mas não sabia de cor esses valores e que se eu quisesse teria que pegar senha para atendimento. Quanto ao Vivo Renova, ela disse que só na hora da compra do aparelho eles avaliam (eu achei que deveriam fazer uma avaliação prévia) e que para utilizar esses benefícios, só no Plano Pós acima de R$ 124,99.

GJonas
18-03-16, 04:39 PM
Acho que é muito ponto pra pouco desconto...
Não faria.

andersonmleite
19-03-16, 04:32 PM
Patycruz Também fui em uma loja da Vivo aqui em BH para saber quanto de desconto eu teria em um aparelho com 25000 pontos e fui informado que seria 70 reais de desconto, fiquei chocado rsrs
Pedi a avaliação do meu aparelho para o vendedor e eles comprariam meu J5 por R$190,00. Desisti de fazer negocio rs

Patycruz
19-03-16, 05:47 PM
Acho que é muito ponto pra pouco desconto...
Não faria.

Concordo plenamente com vc GJonas, também não faria.
Só por curiosidade fui até a loja da Oi pq sei que eles "compram" seu usado e avaliaram o meu Moto G 1ª geração em R$158,00. Achei pouquissimo, mas pelo que o andersonmleite disse, a Vivo avalia bem mal também...

Josemsud
19-03-16, 07:30 PM
Pessoal é o seguinte

Não vale a pena trocar pontos por desconto em aparelho, primeiro que a pontuação tem que ser acima de 25.000 e o desconto é muito baixo.
Usar o Vivo Renova também não vale a pena e digo o porquê, o aparelho do cliente sempre vai ter um valor bem abaixo comparado ao aparelho que este quer.
Tem plano da Claro, o Claro Up porém lá o custo mensal do aparelho somados ao plano faz com que também não compense.

Resumindo:

Operadoras sempre saem ganhando, agora querem continuar sonhando que vale a pena beleza pois é isso que elas querem.

'Cliente iludido é sempre um bom negócio': é este o pensamento das operadoras.

Danilo.Silveira
20-03-16, 10:38 AM
Eu acho o seguinte, pelo desconto que dão para compra de aparelhos, acaba realmente não compensando, o desconto é muito pouco, como disse Josemsud, então, no meu caso, acabo achando a opção de troca pelo pacote de internet a opção mais vantajosa no momento, apesar de ainda não estar disponível para planos controle com franquia de internet, mas espero que mudem essas regras..

Matthew
20-03-16, 09:21 PM
E quanto à fidelização?

andersonmleite
20-03-16, 10:09 PM
Josemsud Matthew Quanto ao Vivo Renova e o Vivo Valoriza eu fiquei chocado com o valor baixo dos descontos, como falei em mensagens anteriores queriam me dar R$190 em um J5 que chega a valer R$1200 e olha que o meu cel está em excelente estado. Enfim respondendo você Matthew referente ao desconto de fidelização eu não tenho o que reclamar, sempre consigo ótimos descontos e ainda tento negociar mais com o vendedor, principalmente pagando à vista tem como abaixar um pouquinho mais rs ... O grande negocio da fidelização é que você deve contratar um plano que realmente atenda sua necessidade de usabilidade e não ficar motivado pelo valor do desconto no aparelho, porque claro: quanto maior o plano maior o desconto no aparelho. Pra mim compensa me fidelizar.

Patycruz
20-03-16, 10:30 PM
Vou esperar e trocar os pontos por Múltiplos. Quem sabe consigo uma viagenzinha bacana!!

Josemsud
20-03-16, 10:37 PM
Josemsud Matthew Quanto ao Vivo Renova e o Vivo Valoriza eu fiquei chocado com o valor baixo dos descontos, como falei em mensagens anteriores queriam me dar R$190 em um J5 que chega a valer R$1200 e olha que o meu cel está em excelente estado. Enfim respondendo você Matthew referente ao desconto de fidelização eu não tenho o que reclamar, sempre consigo ótimos descontos e ainda tento negociar mais com o vendedor, principalmente pagando à vista tem como abaixar um pouquinho mais rs ... O grande negocio da fidelização é que você deve contratar um plano que realmente atenda sua necessidade de usabilidade e não ficar motivado pelo valor do desconto no aparelho, porque claro: quanto maior o plano maior o desconto no aparelho. Pra mim compensa me fidelizar.

Não sei se a Vivo chega a dizer que um celular em excelente estado chega a valer R$ 500,00 acho que nem um iPhone 6 deva valer isso.

Matthew
21-03-16, 01:54 PM

Eu, passando do SmartVivo Controle 400 para o 700, não sei se ganharia muita coisa em desconto, mesmo com a fidelização e mesmo com o Vivo Renova... kkk

Josemsud
21-03-16, 04:04 PM
Independente de continuar na operadora ou trocar de operadora sempre negocie

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/ee/a8/e2/eea8e2a9d543ae3253a25264c8c065f6.jpg

Matthew
21-03-16, 04:48 PM
Independente de continuar na operadora ou trocar de operadora sempre negocie

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/ee/a8/e2/eea8e2a9d543ae3253a25264c8c065f6.jpg

Até porque eu não posso trocar de operadora... rsrs :(

Josemsud
21-03-16, 06:05 PM
Até porque eu não posso trocar de operadora... rsrs :(

Então meu caro amigo, negocie sem dó

thiagomocci
22-03-16, 10:06 AM
Fiz algumas contas aqui pra ter um valor médio que vale cada ponto Multiplus com os parceiros deles de troca.

Tem itens a R$ 0,03 e R$ 0,02 por ponto mas a maioria é de R$ 0,015, até alguns R$ 0,009.

Fiz essa conta reversa pra "imaginar" como será a conversão de pontos Vivo Valorizo para Pontos Multiplus, afinal, na Vivo os resgates tem uma média de R$ 0,015 (fiz a conta reversa considerando que eles oferecem 12 meses com R$ 70 de desconto por 50 mil pontos).

SE a Vivo quiser ser justa, ela pode sim transferir ponto por ponto com a Multiplus. Depende de boa vontade, tão somente. Mas como vi que alguns parceiros, como o Itaú, fazem transferência de pontos quebrados (cada 1 ponto do Itaú vale 0,8 pontos Multiplus), e conhecendo o histórico da operadora de não dar boas oportunidades aos usuários, to achando que a troca será extremamente injusta. Algo como "Troque 5000 pontos Vivo Valoriza por 2000 pontos Multiplus".

Espero que, de verdade, os responsáveis por este contrato leiam minha súplica e façam algo compensador. O ideal seria 1 por 1, sem choro. Mas que ao menos promocionalmente aos primeiros seja assim e depois seja 1 por 0,7 pontos Multiplus... Nada que fuja muito disso. Ou será bem ruim.

- - - Updated - - -

Pra terem uma ideia... Eu tenho quase 75 mil pontos Vivo Valoriza. Com mais um mês, terei quase 85 mil pontos. SEEEEEE a Vivo fizer a troca de pontos 1 por 1, eu posso pegar uma TV de Led com 42''.

Acho que a troca vai ser bem vergonhosa, gente. Hahahahahaha! Vou mentir não.

GJonas
22-03-16, 08:35 PM
thiagomocci essas trocas de pontos Multiplus por produtos como uma Tv normalmente não são nada vantajosas.
Veja um exemplo.

Uma lavadora que eu pesquisei a uns dois meses, saia a 23 mil pontos Multiplus, em reais saia a 400.
Nesse caso vale mais a pena adquirir com dinheiro.

Considere que 1000 pontos Multiplus, vale 30 reais, esse é o valor médio de comercialização.

Só valeria a pena se a lavadora custasse até 12 mil pontos, o que nunca ocorreria.

Com 23 mil pontos vou e volto para Fortaleza:)

Tem que pesquisar pra não ter prejuízo.

thiagomocci
22-03-16, 08:47 PM
Ah, sim. Farei as pesquisas devidas... Mas vai depender de como for a troca de pontos transferindo da Vivo.

DarciAnder
05-02-17, 01:57 AM
Fiz algumas contas aqui pra ter um valor médio que vale cada ponto Multiplus com os parceiros deles de troca.

Tem itens a R$ 0,03 e R$ 0,02 por ponto mas a maioria é de R$ 0,015, até alguns R$ 0,009.

Fiz essa conta reversa pra "imaginar" como será a conversão de pontos Vivo Valorizo para Pontos Multiplus, afinal, na Vivo os resgates tem uma média de R$ 0,015 (fiz a conta reversa considerando que eles oferecem 12 meses com R$ 70 de desconto por 50 mil pontos).

SE a Vivo quiser ser justa, ela pode sim transferir ponto por ponto com a Multiplus. Depende de boa vontade, tão somente. Mas como vi que alguns parceiros, como o Itaú, fazem transferência de pontos quebrados (cada 1 ponto do Itaú vale 0,8 pontos Multiplus), e conhecendo o histórico da operadora de não dar boas oportunidades aos usuários, to achando que a troca será extremamente injusta. Algo como "Troque 5000 pontos Vivo Valoriza por 2000 pontos Multiplus".

Espero que, de verdade, os responsáveis por este contrato leiam minha súplica e façam algo compensador. O ideal seria 1 por 1, sem choro. Mas que ao menos promocionalmente aos primeiros seja assim e depois seja 1 por 0,7 pontos Multiplus... Nada que fuja muito disso. Ou será bem ruim.

- - - Updated - - -

Pra terem uma ideia... Eu tenho quase 75 mil pontos Vivo Valoriza. Com mais um mês, terei quase 85 mil pontos. SEEEEEE a Vivo fizer a troca de pontos 1 por 1, eu posso pegar uma TV de Led com 42''.

Acho que a troca vai ser bem vergonhosa, gente. Hahahahahaha! Vou mentir não.

E ai, ganhou a TV?? haha

Josemsud
05-02-17, 10:38 AM
thiagomocci essas trocas de pontos Multiplus por produtos como uma Tv normalmente não são nada vantajosas.
Veja um exemplo.

Uma lavadora que eu pesquisei a uns dois meses, saia a 23 mil pontos Multiplus, em reais saia a 400.
Nesse caso vale mais a pena adquirir com dinheiro.

Considere que 1000 pontos Multiplus, vale 30 reais, esse é o valor médio de comercialização.

Só valeria a pena se a lavadora custasse até 12 mil pontos, o que nunca ocorreria.

Com 23 mil pontos vou e volto para Fortaleza:)

Tem que pesquisar pra não ter prejuízo.

Já comentei isso várias vezes no fórum
É melhor adquirir produtos pagando em dinheiro/cheque ou cartão do que ir por programa de pontos de operadoras.
A explicação é justo quanto isso vai custar para o cliente no caso das operadoras ele vai ter que aumentar o valor da fatura para ganhar mais pontos, ou seja, não tem nada de vantajoso... Usá-se o ditado popular "Cobre-se um santo e descobre outro"

andrefbr
06-02-17, 09:13 AM
Já comentei isso várias vezes no fórum
É melhor adquirir produtos pagando em dinheiro/cheque ou cartão do que ir por programa de pontos de operadoras.
A explicação é justo quanto isso vai custar para o cliente no caso das operadoras ele vai ter que aumentar o valor da fatura para ganhar mais pontos, ou seja, não tem nada de vantajoso... Usá-se o ditado popular "Cobre-se um santo e descobre outro"

Pois é. Achei esquisito outro dia quando fui pesquisar passagens pra trocar por pontos. Passagens RJ-SP usando pontos + dinheiro (menos de 100,00) eu iria gastar 6 mil pontos nos 2 trechos. Usando somente os pontos, gastaria 10 mil pontos nos 2 trechos.

Eu vi errado ou foi um caso como o que você falou aí?

Josemsud
06-02-17, 10:15 AM
Pois é. Achei esquisito outro dia quando fui pesquisar passagens pra trocar por pontos. Passagens RJ-SP usando pontos + dinheiro (menos de 100,00) eu iria gastar 6 mil pontos nos 2 trechos. Usando somente os pontos, gastaria 10 mil pontos nos 2 trechos.

Bom dia

A resposta esta na pergunta: "Quanto você gastaria para juntar 10.000 pontos e quantos você gastaria para ter 6.000 pontos?"

GJonas
01-03-17, 05:26 AM

Pra você saber se é vantagem ou não considere que 1000 pontos valem 30 reais.
Então se o trecho custa 6 mil pontos, considere 150 reais. Esses 30 reais é referente ao valor médio de comercialização de pontos no mercado.
Em trechos curtos, eu prefiro usar o dinheiro. Se você for olhar, hoje mesmo, tem passagem do Santos Dumont para Porto Velho em abril por nove mil pontos. Esse trecho normalmente sai a mais de 400 reais ou mais de 22 mil pontos. Então normalmente acaba sendo mais interessante usar os pontos para emitir passagens para trechos longos. E por fim esse negócio de pontos mais dinheiro não costuma valer a pena.