PDA

Ver Versão Completa : Como ativar o jogo de xadrez escondido no Facebook Messenger



mmelo76
05-02-16, 09:43 AM
1714

O Facebook anda cheio de truques secretos ultimamente. Você pode transformar fotos da rede social (e do Instagram) em texto ASCII; e pode jogar xadrez com seus amigos no Messenger. Veja como fazer.

Como explica o Lifehacker, tudo que você precisa é de uma frase especial para abrir o tabuleiro de xadrez e começar a jogar. Testamos isto no chat do Facebook e no app do Messenger para iOS e Android (o jogo não abre no app para Windows Phone).

Funciona assim:

1. durante uma conversa, digite @fbchess play e surgirá o tabuleiro. Você começa.

2. selecione uma peça usando K para o rei, Q para a rainha, B para o bispo, N para o cavalo, R para a torre, ou P para o peão.

3. em seguida, veja para qual casa você quer mover a peça no tabuleiro; ela é identificada por uma letra e um número.

Por exemplo, se você quer mover um peão para a casa c3, digite @fbchess Pc3. Se quiser mover o cavalo para a casa f3, digite @fbchess Nf3. Este é o sistema de notação algébrica.

Para capturar uma peça, basta digitar a posição onde ela está. No tabuleiro abaixo, eu capturo o peão apenas ao digitar @fbchess Nf7.

1713

Se duas peças iguais puderem ocupar a mesma casa, o Facebook pergunta qual delas você quer mover.

Há alguns comandos mais avançados: se um peão chegar à última linha, ele pode ser promovido e você escolhe a peça – por exemplo, @fbchess Pf8=Q para transformá-lo em rainha. E para desistir do jogo, digite @fbchess resign.

Se você ficar em dúvida, digite @fbchess help para acessar a lista de comandos. E para ampliar o tabuleiro no computador, basta ir em facebook.com/messages. Claro, há muitas outras formas de se jogar xadrez online com seus amigos, mas esta é acessível a todos que você conhece no Facebook.

[Fonte!] (http://gizmodo.uol.com.br/jogo-xadrez-facebook-messenger/)

Gaby
05-03-16, 07:02 PM
Não sei jogar xadrez, mas poder jogar com os amigos no Facebook deve ser bem legal!:)
Vc tem jogado, mmelo76? Gosta de jogar xadrez?

mmelo76
06-03-16, 09:19 PM
Não sei jogar xadrez, mas poder jogar com os amigos no Facebook deve ser bem legal!:)
Vc tem jogado, @<a href="https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22849" target="_blank">mmelo76</a>? Gosta de jogar xadrez?

Olha...já joguei muito...aliás foi assim que conheci minha esposa...hehehe

Eu ganhava dela...depois que casamos nunca mais consegui. kkkk

Acho que ela facilitava pra mim.

http://25.media.tumblr.com/tumblr_mbbn0qE2LU1rvmg34o1_500.gif http://media.tumblr.com/7e73af702bd2a909b8f6b3b65a145133/tumblr_inline_mj1xlwUuWa1qz4rgp.gif


Hoje só jogamos para ensinar nossos filhos....tenho alguns tabuleiros maneiros aqui...um imantado, que dá para jogar com tabuleiro " de ponta cabeça" ; um de Recife feito de barro onde os personagens são do cangaço...Igual esse:

http://2.bp.blogspot.com/-ovZ9h1Y8dtc/T2uuMz2rwZI/AAAAAAAAABE/3BLkp7oceMY/s320/xadrez+tabuleiro+nordestino.jpg




Mas um que queria montar é esse da Lego:

http://2.bp.blogspot.com/-XABbGfDNeyo/TaCxGUNSDxI/AAAAAAAAAj8/hIHfhYi-1dQ/s1600/Xadrez%2BStar%2BWars.jpg


https://www.youtube.com/watch?v=08ncVV8B0iA

Gaby
09-03-16, 09:54 AM
Como assim, vc conheceu sua esposa jogando xadrez online? Que máximo, mmelo76!:)
Tb tô achando que ela deixava vc ganhar. kkkkkkkkkk O que ela fala disso?

mmelo76
09-03-16, 10:23 AM
Como assim, vc conheceu sua esposa jogando xadrez online? Que máximo, @<a href="https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22849" target="_blank">mmelo76</a>!:)
Tb tô achando que ela deixava vc ganhar. kkkkkkkkkk O que ela fala disso?

Online não, presencialmente. Competição na empresa. Eu jogava ainda moleque quando fazia Senai...cheguei a ser campeão lá; então me sentia o "Ó". Quando sai do Senai, competi na Voith onde trabalhava e também era campeão...então quando sai da Voith e entrei na empresa que conheci minha esposa, sugeri jogos entre funcionários, Ping-pong; Bilhar, Futsal e xadrez....Já pensando em ganhar no Xadrez...e ganhei por uns anos...e várias finais foi eu contar ela. De 5 finais com ela, ganhei 4. Só perdi a primeira, enquanto não éramos namorados...estranho! hehehe

Com certeza ela deixava eu ganhar. kkkk

Nunca memorizei a jogada "pastorzinho" e sempre quando ela quer, ela me dá, é um xeque mate em 4 ou até 8 jogadas! (https://pt.wikipedia.org/wiki/Mate_Pastor) :(


https://www.youtube.com/watch?v=cNJfm3sj6qI

Patycruz
09-03-16, 11:04 AM
mmelo76 é uma vergonha, mas eu não sei jogar xadrex... :/

mmelo76
09-03-16, 11:17 AM
@<a href="https://forum.vivo.com.br/member.php?u=22849" target="_blank">mmelo76</a> é uma vergonha, mas eu não sei jogar xadrex... :/

Poxa bem tranquilo de aprender...difícil é ganhar...kkkk



https://www.youtube.com/watch?v=LYUb8tAOKVQ


https://www.youtube.com/watch?v=J6GesSRdTn4

Patycruz
09-03-16, 11:43 AM
Poxa bem tranquilo de aprender...difícil é ganhar...kkkk



https://www.youtube.com/watch?v=LYUb8tAOKVQ


https://www.youtube.com/watch?v=J6GesSRdTn4

Vou tentar... depois eu te falo! :)

mmelo76
09-03-16, 11:45 AM
Ou como sugerido, sem querer pela Gaby, jogamos online Patycruz! kkk

Patycruz
09-03-16, 11:46 AM
Ou como sugerido, sem querer pela Gaby, jogamos online Patycruz! kkk

Primeiro preciso saber alguma coisa pra depois tentar perder, ou melhor, jogar com vc. kkkkkkkkk

mmelo76
09-03-16, 11:47 AM
Primeiro preciso saber alguma coisa pra depois tentar perder, ou melhor, jogar com vc. kkkkkkkkk


Que nada. Assumi que minha esposa deixava ganhar, mas vai que eu que hoje deixo ela ganhar!?!?

Posso deixar você ganhar também...só as 3 primeiras kkkk

;)

Patycruz
09-03-16, 11:50 AM
mmelo76 vc é legal, eu sei... mas com ela tinha segundas intenções. kkkk

Mas vou aprender um pouco primeiro e depois marcamos um jogo online. Quero só ver se vc vai ser bonzinho comigo. kkkkk

mmelo76
09-03-16, 11:57 AM
mmelo76 vc é legal, eu sei... mas com ela tinha segundas intenções. kkkk

Mas vou aprender um pouco primeiro e depois marcamos um jogo online. Quero só ver se vc vai ser bonzinho comigo. kkkkk

Olha vou ser sincero...eu iria pedir mais cópias de xerox, mas como você agora é vice campeã, vou respeitar! kkk

Patycruz
09-03-16, 11:59 AM
Olha vou ser sincero...eu iria pedir mais cópias de xerox, mas como você agora é vice campeã, vou respeitar! kkk

Viu só!! Estou chegando lá! kkkk
Daqui a pouco serei contratada. ;P

mmelo76
16-03-16, 12:55 PM
Agora posso ativar tranquilamente o jogo escondido no Facebook messenger...


Nível 37: Membro do clube de xadrez.

https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/04/6a/6c/046a6cd35af46643248199b445d46a87.gif