PDA

Ver Versão Completa : Baixa velocidade de UPLOAD

fernandobacate
07-10-18, 01:04 AM
Bom dia galera, acabei de criar essa conta pra compartilhar esse problema que venho enfrentando a um mês mais ou menos, e em duas visitas técnicas aqui em casa, nada foi resolvido.
O problema é o seguinte, antes meu link era de 100down/50up, funcionava normalmente.
Daí eu mudei pra 200down/100up, funcionou até 2 meses atrás quando meu upload não passa mais de 10~15mb. E é somente o upload, pois o download continua normal, sempre batendo na casa dos 202,203mb.
Agora subi meu link pra 300down/150up na esperança de que isso fosse resolver, mas a mesma coisa, down normal e up zoado.
Fiz todos os testes possíveis em todos os computadores da casa, o up nunca passa de 10~15.
Daí pedi uma visita, o técnico veio em casa e fez os mesmos testes de sempre: speedtest, testepower, copel, rjnet... o download normal e o up, 10~15.
Um detalhe estranho: somente o teste do NPERF deu um upload melhor (mas ainda não normal).
O técnico falou que o upload estava normal, que o problema era no teste do ookla (no qual o teste power da vivo é baseado) e ficou por isso mesmo.
Daí no mesmo dia eu fui fazer um upload de video pro Youtube e como podem ver no print, nao passou de 10mb.
Indignado, pedi outra visita, veio um tal de "supervisor" do tecnico que tentou resolver e fez mais uma bateria de testes, ligou pra central, fez testes do proprio laptop dele... e em todos os testes, o upload nunca passando da media de 10~15.
Daí ele falou que vai juntar o meu caso mais de 2 pessoas pra abrir um tal de SEGIM (se é isso mesmo, não entendi), algo pra mandar pra alguém acima deles porque eles não conseguem resolver.
Agora outro detalhe bizarro: através do app speedtest pra android (usando a mesma rede wifi 5G do mesmo modem), a velocidade dá 102mb de up.
Sério, eu simplesmente não to entendendo nada. Alguém poderia dar alguma luz?
Seguem prints!
Agradeço desde já.
Teste em desktops (cabeada) / Laptops (wifi) (https://imgur.com/a/FiHZcsW)
Teste através do APP Speedtest (https://imgur.com/a/Bh1lhSO)

fernandobacate
08-10-18, 12:33 AM
Ajuda?
Alguém?