PDA

Ver Versão Completa : Selecionamos 6 drones baratos e de boa qualidade

_Bruna
19-09-18, 11:40 AM
Drones baratos existem? Certamente existem e estão em alta, cada vez mais. Eles são especiais para quem quer começar a voar, filmar e fotografar do alto. Sim, são drones bons, além de baratos. Entretanto, vale salientar que não passam de ótimos brinquedos.

Como são pequenos, não podem enfrentar ventos fortes, alguns são mais recomendáveis para ambientes fechados. Os menores (dois modelos que mostramos ao final deste texto) nem câmera têm, justamente com a finalidade de baixar seu custo. Sua proposta é ser uma escola barata de pilotagem de drones. Ainda assim, são garantia de muita diversão. Como são projetados para iniciantes, resistem a quedas. E são fáceis de operar, dessa forma até crianças podem usá-los.

Então, interessado? Trazemos abaixo duas listas de drones baratos e eficazes: quatro com câmera e duas sem câmera. As listas começam sempre a partir do maior investimento, terminando no drone mais barato. Vamos lá?

Drones baratos com câmera
4. Eachine E58: dobrável
Esse é um drone “de bolso”, pois é dobrável. Suas dimensões são de 27 x 19 x 5 cm, mas ele se reduz a 12, 5 x 7,5 x 5 cm quando dobrado. Em resumo: seu transporte para tudo quanto é lugar é facilitado.

https://cdn.vivotech.com.br/vivo-tech/wp-content/uploads/2018/09/09172040/drone-barato-eachine-e58-versao-2.jpg

Ele possui Wi-Fi para transmitir imagens ao vivo para o seu smartphone e a câmera de 720P registra belos vídeos e fotos. E mais: pode ser controlado por controle remoto ou pelo smartphone. Tem várias funções avançadas, como tecla de retorno e função selfie, para fazer sua foto do alto.

O Eachine pesa 96 gramas, o controle tem alcance de até 100 metros, a autonomia de voo chega a 9 minutos e o tempo de recarga é de 60 a 70 minutos. Em síntese: uma ótima sugestão de drone bom e barato para iniciantes. Hélices extras, protetores de hélices, cabos, chave de fenda, controle e carregador também estão na embalagem.

O seu preço é de R$ 579,00 nas Americanas.

3. DJI Tello: pequeno e rápido
O modelo de entrada da poderosa fabricante DJI é capaz de voar a uma distância de até 100 metros do controle ou smartphone conectado. Além disso, pode ficar 18 minutos no ar. Ele pesa apenas 80 gramas e mede 9,8 x 9,2 × 4,1 cm. Sua velocidade máxima é de 28,8 km/h, o que o torna relativamente rápido para essa categoria de drones baratos.

https://cdn.vivotech.com.br/vivo-tech/wp-content/uploads/2018/09/09172644/drone-barato-dji-tello-vers%C3%A3o-2.jpg

Mesmo com aparência, dimensão e preço de drone de brinquedo, o dispositivo tem algumas especificações mais profissionais. Ele conta com uma câmera capaz de filmar em HD (720p) e de tirar fotos de até 5 MP. Além disso, todo vídeo é estabilizado devido à tecnologia da DJI. Ele também transmite imagens ao vivo para o smartphone do usuário, utilizando conexão Wi-Fi por meio de duas antenas internas.

O DJI Tello, legítimo drone bom e barato, custa a partir de 532,98 no Mercado Livre.

2. Quadricóptero LH-X2: voa à noite
É fabricado pela Lead Honor e custa R$ 349,00 no Mercado Livre. Tem moldura protetora para resistir a danos em casos de queda. E luz LED que permite voos noturnos. Feito em material flexível e resistente, é ideal para pilotos iniciantes que querem produzir imagens.

https://cdn.vivotech.com.br/vivo-tech/wp-content/uploads/2018/09/09173029/drone-barato-lh-x2.jpg

Filma e fotografa, gravando em cartão de memória de 1GB. Suas dimensões: 14 x 14 x 3,8 centímetros. Seu voo é firme e estável, com alcance de até 50 metros e autonomia de 7 minutos. Conforme o fabricante, a bateria de 300 mAh é carregada em 30 minutos.

É entregue com controle rádio transmissor, hélices de reserva, cabo de carregamento, câmera, cartão de memória e manual do usuário. Contudo, a câmera não é HD.

1. Drone Syma X5c-1: bateria potente
Esse já é um drone com câmera HD e maior: mede 31 x 31 x 8 cm e pesa 916 gramas. Seu tempo de voo é de 7 a 9 minutos, enquanto o carregamento da bateria se faz em 80 minutos.

https://cdn.vivotech.com.br/vivo-tech/wp-content/uploads/2018/09/09173450/drone-barato-syma-x5c-1.jpg

Além disso, vem com cartão de memória de 2GB, suficiente para 30 minutos de filmagem ou 800 fotos. O alcance do controle é de até 80 metros e a bateria é de 500 mAh, potente para a classe de drones baratos. Tem voo estável e seguro. O preço? Ele custa a partir de R$ 339,99 no Mercado Livre.

A embalagem inclui câmera, cabo para carregamento, o controle remoto e um jogo de hélices extras.

Vocês também pode conferir aqui os mais baratos sem câmera: Vivo Tech (https://www.vivotech.com.br/drones-baratos/)

thiagomocci
19-09-18, 01:01 PM
Caramba... Quando li "drones baratos" lembrei de uma matéria com esse nome ano passado e o mais "barato" era R$ 2 mil. Agora tem drone realmente "barato" pra se divertir. Gostei. :D

_Bruna
19-09-18, 01:53 PM
Caramba... Quando li "drones baratos" lembrei de uma matéria com esse nome ano passado e o mais "barato" era R$ 2 mil. Agora tem drone realmente "barato" pra se divertir. Gostei. :D

Siimmm! E esses ainda tem câmera. Tem alguns sem câmera que ficam mais baratos ainda. Dá até vontade de comprar um!

Alessandro.
19-09-18, 03:25 PM
Eu tenho esse aqui:

https://www.apple.com/br/shop/product/HKJS2BR/A/drone-dji-mavic-pro

Curto muito, faço muitos vídeos mas para mim mesmo. No meu trabalho é uma mão na roda, adianta muito minha vida.

No meu caso, foi um investimento que praticamente se pagou com 6 meses.

_Bruna
19-09-18, 04:05 PM
Eu tenho esse aqui:

https://www.apple.com/br/shop/product/HKJS2BR/A/drone-dji-mavic-pro

Curto muito, faço muitos vídeos mas para mim mesmo. No meu trabalho é uma mão na roda, adianta muito minha vida.

No meu caso, foi um investimento que praticamente se pagou com 6 meses.

Eita, mas esse aí é outro nível! As imagens devem ficar fantásticas... Você trabalha com o quee, por curiosidade? haha

Alessandro.
19-09-18, 04:13 PM
Eita, mas esse aí é outro nível! As imagens devem ficar fantásticas... Você trabalha com o quee, por curiosidade? haha

As imagens ficam excelentes, ótima estabilização ótica e resolução 4K.

Eu sou geólogo, tenho um pé na mineração e outro no meio acadêmico (ministro aula uma vez por ano para turmas de mestrado).

GJonas
20-09-18, 12:08 AM
Deve ser legal brincar com esse negócio.

Ayumi
20-09-18, 01:50 PM
Ahh eu quero muito comprar um, eu adoro as imagens aéreas que o pessoal faz com os drones.

neideabe
21-09-18, 01:52 PM
Infelizmente não temos um concorrente a altura do DJI, ainda mais o custo x benefício que ele dá

thiagomocci
21-09-18, 02:14 PM
As imagens ficam excelentes, ótima estabilização ótica e resolução 4K.

Eu sou geólogo, tenho um pé na mineração e outro no meio acadêmico (ministro aula uma vez por ano para turmas de mestrado).

Agora quando me perguntarem "o que será que faz um geólogo?" vou responder: "Brincam com drones".

Alessandro.
21-09-18, 03:37 PM
Agora quando me perguntarem "o que será que faz um geólogo?" vou responder: "Brincam com drones".

kkkkk Gostei!