PDA

Ver Versão Completa : Atualização Android 8 Z2 Play

Maressalf
18-08-18, 11:05 AM
Estou com um Z2 play comprado em agosto de 2018 pela Vivo. Atualmente, encontra-se com o Android 7.1.1, sendo que já foi liberado o Android 8 desde abril e a atualização para o Android 9 já está confirmada.

Gostaria de saber a posição da Vivo em relação a isso.

Obrigada

JoaoBC
18-08-18, 06:05 PM
Não é a vivo que libera a atualização. É a google.

Maressalf
21-08-18, 06:57 AM

Obrigada pela resposta. Fiquei um pouco na dúvida por conta dessa matéria tirada do próprio site da vivo:

"Os aparelhos de varejo vem direto da fabricante e, portanto, recebem o software já pronto da mesma. Isso faz com que eles recebam a atualização assim que a fabricante a envia.
Por outro lado, as operadoras têm aplicativos próprios, configurações próprias e algumas outras modificações. Assim, ao receber o software das fabricantes, a operadora ainda tem que fazer suas próprias adaptações. Somente após terminar todas as suas adaptações, a operadora libera a atualização para os aparelhos. Por isso que, embora seja o mesmo modelo, os aparelhos comprados nas operadoras demoram mais para receber suas atualizações."

https://forum.vivo.com.br/threads/7328-Dica-Por-que-celular-de-operadora-demora-mais-pra-atualizar-o-Android

felipeoc
30-08-18, 10:08 AM

Não, você está errado.

A Google lançou oficialmente o Android 8 em 21/08/2017. Somente os aparelhos da Google recebem instantaneamente a atualização quando lançada.

Outras empresas como Samsung, Motorola, etc; realizam modificações antes de disponibilizarem a atualizacão para seus aparelhos.

A Motorola começou a atualizar seus aparelhos com esta versão no início de 2018, a até hoje a VIVO não atualizou a maioria de seus aparelhos.

Uma vergonha.

Todos meus amigos que possuem o Z2 Play de outras operadoras já estão com a versão 8 do Android.

Poderiam ter mais respeito com os clientes.

felipeoc
30-08-18, 10:11 AM
Obrigada pela resposta. Fiquei um pouco na dúvida por conta dessa matéria tirada do próprio site da vivo:

"Os aparelhos de varejo vem direto da fabricante e, portanto, recebem o software já pronto da mesma. Isso faz com que eles recebam a atualização assim que a fabricante a envia.
Por outro lado, as operadoras têm aplicativos próprios, configurações próprias e algumas outras modificações. Assim, ao receber o software das fabricantes, a operadora ainda tem que fazer suas próprias adaptações. Somente após terminar todas as suas adaptações, a operadora libera a atualização para os aparelhos. Por isso que, embora seja o mesmo modelo, os aparelhos comprados nas operadoras demoram mais para receber suas atualizações."

https://forum.vivo.com.br/threads/7328-Dica-Por-que-celular-de-operadora-demora-mais-pra-atualizar-o-Android

Ele está errado, leia o POST acima.

Temos que abrir reclamação no site Reclame Aqui. Estou movimentando conhecidos para todos abrirmos reclamações lá.

Todas as outras operadoras já colocaram os Z2 Play com Android 8, menos a VIVO.

Ficam com essa desculpinha que temos que esperar. Isso é uma vergonha.

Se eu paguei por um aparelho do nível do Z2 Play, é pq eu quero o último Android, com os patches de segurança e funcionalidades atuais.

Se eu quisesse Android antigo eu não teria trocado de aparelho.

Já que a VIVO não faz algo, nós temos que nos movimentar, reclamar, fazer trend topic no Twitter, etc.

Quem sabe assim ela não leva a sério essa questão ?