PDA

Ver Versão Completa : Cancelamento de plano pós pago antes de fechar ciclo

Marcos659
31-07-18, 05:33 PM
Recentemente tentei fazer o cancelamento do meu plano pós pago da vivo, ocorre que a atendente insistiu que devo ligar pra cancelar só no dia 24 que é a data de fechamento do meu ciclo,segundo ela, se eu cancelar antecipadamente a fatura vem cheia do mesmo jeito.Gostaria de saber se essa cobrança é legal , visto que eu pesquisei no site da Anatel e a cobrança deve ser pro-rata conforme os dias em que eu usei.

marcos.alan23
01-08-18, 08:30 AM
Olá Marcos, não as cobranças só podem ser feitas entre o período de início do novo ciclo até a última vez que o cliente utilizou o serviço. Por exemplo se o final do ciclo da Marcia e dia 26 e ela pediu o cancelamento do plano dia 17 ela será cobrada pelos dias que ela utilizou os serviços daquela prestadora. No caso se você cancelar o plano no fim do seu ciclo você pagará uma fatura cheia, se for antes será um valor menor. Claro que a operadora sugere que o cliente cancele o plano no dia do fim do ciclo pois ela quer que o usuário do serviço pague o valor total. Mas se você acha que se sente lesado, procure o PROCON e faça uma reclamação.