PDA

Ver Versão Completa : Os dados móveis só funcionam na cobertura 4G.

Josieli L
31-07-18, 01:16 AM
Tenho um Zenfone 4 (Android 8.0) há mais ou menos um mês e não estou conseguindo utilizar os dados móveis normalmente em alguns locais.
Por exemplo: quando estou em casa, onde tem cobertura 4G, não tenho nenhuma dificuldade (inclusive é o símbolo 4G que aparece ao lado da barra de sinal). Porém, em alguns outros lugares eu simplesmente não consigo me conectar.
Outro dia eu estava em uma festa de aniversário enquanto meus amigos estavam utilizando os dados móveis normalmente (operadora Vivo) com o símbolo H+ aparecendo, eu estava desconectada.
Isso me leva a crer que só estou conseguindo utilizar a rede móvel nos lugares onde tem cobertura 4G, embora nas configurações do aparelho a seleção automática de rede (4G, 3G ou 2G) esteja selecionada.

Isso pode ser um problema no chip ou no aparelho?

Obs: não tenho nenhum outro chip instalado no meu aparelho.

marcos.alan23
31-07-18, 01:46 PM
Olá Josieli L, se você diz que o o 4G aparece as vezes no seu celular então não é aparelho que está com problema e sim a cobertura na sua cidade, pois tem alguns lugares que a cobertura 4G ainda não alcança, tem locais que o 4G só funciona melhor em áreas externas e em outros casos o local pode ainda nem ter antenas 4G, fazendo o aparelho operar só em 3G ou H+

Josieli L
31-07-18, 06:11 PM
Olá marcos.alan23. Obrigada pela sua ajuda. O problema é que onde não tem cobertura 4G, meu celular não opera nem com o 3G, nem com o H+. Mas fiz um teste com outro chip no aparelho e funcionou normalmente. Então acredito que se eu trocar o chip o problema será resolvido.