PDA

Ver Versão Completa : Atualização

DaviEf
27-07-18, 10:10 PM
Comprei um j5 prime na Vivo a uns 2 meses e até hoje nao recebi a atualização pra o nougat (7.0) sendo que minha tia comprou também (não na mesma loja) e ja recebeu, queria saber o porque.
J5 Prime Preto
Modelo:SM-G570M

JoaoBC
28-07-18, 12:50 AM
Porque não é a operadora, mas sim o fabricante quem disponibiliza. Se fosse a operadora, telefones sem customização não seriam
atualizados.

DaviEf
28-07-18, 02:47 AM
Não entendi, porque além do da minha tia, o da mimha colega também atualizou(apesar de ser de varejo ) e é o mesmo que o meu, então o porque da demora?

JoaoBC
29-07-18, 02:54 AM
Não é igual sinal de rádio ou streaming, onde o sinal está disponível para todos e quem estiver ligado ouve.
O telefone envia o pedido de atualização e o sistema responde. Então:
1) Está habilitado "atualizações automáticas"?
2) Está com sinal de wifi ? (Conectado)?
3) Experimentou clicar em "verificar se há atualização disponível"?
4) Telefone está rooteado ?
Lembre-se também que telefone de varejo (sem customização de operadora) é SEMPRE atualuzado bem ANTES dos telefones de operadora.

DaviEf
29-07-18, 09:39 AM
1) Sim está habilitado
2) Sim, conectado e funcionando
3) Sim, e toda vez aparece que as atualizações mais recentes foram instaladas
4)Não esta roteado
Achei que a atualização era enviada pra todos os dispositivos automaticamente...

JoaoBC
29-07-18, 10:39 AM
Olá, Davi!
Parabéns e obrigado, muitos vem ao fórum, fazem algum questionamento. Você agiu corretamente, dando o retorno ("feedback").

A google libera a versão mais nova do android. As operadoras "encomendam" a customização (personalização) do sistema, fornecendo as "mudanças" desejadas. Até que ad mudanças sejam realizadas, testadas, aprovadas, demora algum tempo. Depois disso, é liberada.
E o processo só começa depois de aprovado o android puro.

DaviEf
29-07-18, 06:05 PM
Ola João, isso eu entendi oque eu não entendi é que o da minha tia é o mesmo dispositivo e o mesmo número de modelo e já atualizou enquanto o meu não, por isso procurei saber. Não estou entendendo o porque dele não atualizar também...

JoaoBC
29-07-18, 06:42 PM
O da sua tia é da vivo ou sem marca?

DaviEf
30-07-18, 11:57 AM
Ele é vivo também.

DaviEf
01-08-18, 12:26 PM
Ainda não entendi porque uns recebem e os outros não