PDA

Ver Versão Completa : Golpe em nome da Vivo

035.026.976-98
25-07-18, 03:33 PM
Boa tarde Galera,

recebi hoje um telefonema de um tal Felipe Melo de Souza falando que fui contemplada com um prêmio de R$10.000,00 mais um smartphone devido ao aniversário de 25 anos da Vivo Mundo. Me deu o nome completo, disse que é diretor geral de premiação da Vivo e que o crachá é 157-32. Me deu também o protocolo 20180607940. E disse que para receber o prêmio eu deveria ficar na linha com ele e ir até a minha agência bancária, tirar um extrato da minha conta e passar para um contato que ele iria me enviar posteriormente. Só que eu não poderia desligar o telefone. Fiquem espertos. Esse povo não tem limites para dar golpes. Deixei ele falar e fiquei insistindo para saber como iria receber meu prêmio. Ele foi enrolando e por fim eu falei poucas e boas e desliguei o telefone. Só um alerta a todo!!!!

drneves
01-08-18, 10:40 PM
Não diria golpe em nome da vivo, é só um golpe aleatório, tenta imaginar quantos faustóes e silvios santos estão por aí ligando pras pessoas pra distribuir prêmios.

tatianaguerreiro
25-08-18, 10:32 AM
Boa tarde Galera,

recebi hoje um telefonema de um tal Felipe Melo de Souza falando que fui contemplada com um prêmio de R$10.000,00 mais um smartphone devido ao aniversário de 25 anos da Vivo Mundo. Me deu o nome completo, disse que é diretor geral de premiação da Vivo e que o crachá é 157-32. Me deu também o protocolo 20180607940. E disse que para receber o prêmio eu deveria ficar na linha com ele e ir até a minha agência bancária, tirar um extrato da minha conta e passar para um contato que ele iria me enviar posteriormente. Só que eu não poderia desligar o telefone. Fiquem espertos. Esse povo não tem limites para dar golpes. Deixei ele falar e fiquei insistindo para saber como iria receber meu prêmio. Ele foi enrolando e por fim eu falei poucas e boas e desliguei o telefone. Só um alerta a todo!!!!

Pessoal, fiquem espertos!
Entram em contato com você dizendo que você foi contemplado devido a uma recarga ou pagto de fatura e você ganhou um premio (28 mil no meu caso). O cara se identifica como Diretor de Promoções da Vivo e pede para anotar o protocolo do atendimento, o nome dele (Thiago Ribeiro, no meu caso) e pede para você consultar o sorteio nº tal no site da caixa (no intuito de você confiar nas informações). Obviamente os dados irão bater e aí pede para você acessar http://universovivo.com.br/
Uma página de fishing (uma página criada com intuito de aplicar golpe de estelionato, fora que o próprio Google informa que o site não é seguro), o pior dos caras é que na página inicial já tem um alerta para fraudes e o cara enfatiza isso. Enfim...fiquem espertos, sites podem ser criados do jeito que acharem melhor para ludibriar o cliente. Fiquem atento aos números (provavelmente irão te ligar de celular, no meu caso era 011), o cara que se diz Diretor fala com uma infinidade de gerundismo(você pode estar consultando, você pode estar pesquisando!!?) e erros de português infinitos e o cara te enrrola até falar o que ele realmente quer. Fiquem ligados é Golpe!!!! NUNCA FORNEÇAM NENHUM DADO CONFIDENCIAL, NOME, CPF Nº DE CONTA CORRENTE...NADA!