PDA

Ver Versão Completa : Atraso no pagamento

JulieBrk
22-07-18, 01:42 PM
Em caso de atraso do pagamento,quanto tempo após terei o meu sinal cortado?
Estou querendo assinar o vivo fibra 100 MB apenas a internet mas há casos em que meu pagamento atrasa!

JoaoBC
22-07-18, 09:01 PM
Internet não é considerado serviço essencial ou de primeira necessidade como telefonia.
Por isso, se eles quiserem, podem cancelar no dia seguinte ao vencimento. Na prática, isso não ocorre, pois sabem que a pessoa esquece e paga depois com juros e multa.

thiagomocci
23-07-18, 08:13 AM
Oi, JulieBrk. Tudo bem? Como o JoaoBC comentou, podem bloquear após o prazo máximo da baixa bancária (que são até 3 dias úteis, apesar de quase sempre eles já saberem no dia útil seguinte). O que eu sugiro é alterar a data de vencimento com a operadora para uma data que você tenha o valor mais seguro em mãos.

JulieBrk
23-07-18, 01:39 PM
Olá,muito obrigada pelas informações!
É sobre a franquia,a vivo prática a redução ou bloqueio do sinal de internet após a franquia ser atingida?
Hoje sou assinante Net e eles não reduzem e nem bloqueiam o sinal de internet,mesmo eu atingindo o limite todos os meses,fiquei em dúvida sobre isso! Tenho medo de assinar e como assisto muitos filmes e séries online e no YouTube a franquia acabar e eu ficar sem sinal!

Alessandro.
23-07-18, 02:23 PM
Olá,muito obrigada pelas informações!
É sobre a franquia,a vivo prática a redução ou bloqueio do sinal de internet após a franquia ser atingida?
Hoje sou assinante Net e eles não reduzem e nem bloqueiam o sinal de internet,mesmo eu atingindo o limite todos os meses,fiquei em dúvida sobre isso! Tenho medo de assinar e como assisto muitos filmes e séries online e no YouTube a franquia acabar e eu ficar sem sinal!

Oi JulieBrk

A internet fixa no Brasil não tem limites para redução ou bloqueio em todas as operadoras. Pode usar sem medo.

Abraço.

JoaoBC
23-07-18, 04:30 PM
Uma coisa é o bloqueio por estourar a franquia, no caso de internet fixa está (AINDA, e por enquanto) proibida,
Outra coisa é o bloqueio por falta/atraso de pagamento. Foram duas perguntas distintas.

feelipebrto
24-07-18, 12:36 AM
Olá JulieBrk,

Bom, como experiência própria vou lhe informar em quanto tempo eles cortaram a minha. Meu vencimento é todo dia 05, depois de 3 dias eles me mandaram um SMS informando que a partir da data de vencimento + 15 dias a velocidade da minha internet fixa seria reduzida o que realmente aconteceu e depois de 20 dias seria cortada totalmente.

thiagomocci
24-07-18, 11:01 AM
Olá JulieBrk,

Bom, como experiência própria vou lhe informar em quanto tempo eles cortaram a minha. Meu vencimento é todo dia 05, depois de 3 dias eles me mandaram um SMS informando que a partir da data de vencimento + 15 dias a velocidade da minha internet fixa seria reduzida o que realmente aconteceu e depois de 20 dias seria cortada totalmente.

Isso é novidade para mim. Não sabia que reduziam a velocidade até uma segunda data cortar. Achei até legal a atitude a principio mas, depois eles cobram os juros, não é? E os dias que usa a Internet em velocidade reduzida? Deviam ao menos tirar o juros desses dias, o que não faria sentido... As coisas no Brasil são estranhas. Eu não reclamaria de pagar juros, atrasar conta ta sujeito a isso, mas depois ainda pagar pelos dias que usei a velocidade reduzida é bem errado.

feelipebrto
24-07-18, 12:43 PM
Isso é novidade para mim. Não sabia que reduziam a velocidade até uma segunda data cortar. Achei até legal a atitude a principio mas, depois eles cobram os juros, não é? E os dias que usa a Internet em velocidade reduzida? Deviam ao menos tirar o juros desses dias, o que não faria sentido... As coisas no Brasil são estranhas. Eu não reclamaria de pagar juros, atrasar conta ta sujeito a isso, mas depois ainda pagar pelos dias que usei a velocidade reduzida é bem errado.

Mas de legal, só a ideia mesmo. Já deixei a conta atrasar uns 4 meses por simples fato de esquecer de pagar, nos 3 primeiros atrasos o corte foi feito depois de 15 dias da data do vencimento e apenas a internet fixa, depois dos 20 dias cortaram o telefone. Dessa última vez que foi agora dia 05/07 ao dia 19/07, eles reduziram a internet ao um ponto de não conseguir usar, mas tinha.

JulieBrk
24-07-18, 08:06 PM
Então era exatamente essa minha questão,hoje sou assinante Net apenas a internet e eles só reduzem ou cortam o sinal por dívida!
No meu caso,após o 16 dia após o vencimento que eles reduzem a velocidade a mínima possível,depois de uns dias eles cortam totalmente o sinal até aguardar a baixa bancária!
Se cobram juros nunca percebi,pois em minhas faturas sempre vem o valor normal!
Como a vivo fibra está pra ser instalada em minha rua fiquei interessada em assinar,agora um pouco mais aliviada por saber que não reduzem nem cortam a internet após atingir o limite da franquia!
Brigada gente !!

feelipebrto
24-07-18, 08:12 PM
Então era exatamente essa minha questão,hoje sou assinante Net apenas a internet e eles só reduzem ou cortam o sinal por dívida!
No meu caso,após o 16 dia após o vencimento que eles reduzem a velocidade a mínima possível,depois de uns dias eles cortam totalmente o sinal até aguardar a baixa bancária!
Se cobram juros nunca percebi,pois em minhas faturas sempre vem o valor normal!
Como a vivo fibra está pra ser instalada em minha rua fiquei interessada em assinar,agora um pouco mais aliviada por saber que não reduzem nem cortam a internet após atingir o limite da franquia!
Brigada gente !!

Em questão a cortar a internet por franquia nunca vai acontecer pq não é permitido. Agora o que eu peço a você é que não entenda que isso vá acontecer com todos, possa ser que se eu atrasar de novo, eles possam cortar a internet depois de 15 dias vendo que não recebeu o pagamento.