PDA

Ver Versão Completa : Caixa Postal da Vivo vai mudar

Josemsud
10-01-16, 06:13 PM
http://www.bitshop.com.br/imagens/vivo_caixa_postal.gif

A partir de 27 de janeiro, clientes pagarão apenas um valor fixo para ouvir quantos recados quiser.

A partir do dia 27 de janeiro, a Vivo vai promover algumas mudanças no seu serviço de caixa de mensagens. Alguns recursos serão adicionados, enquanto outros vão ser atualizados.

É esperado que a maior operadora de celular do país passe a utilizar a mesma plataforma de secretária eletrônica das suas principais concorrentes, que diz "grave seu recado, você só será tarifado após o sinal". Sabe qual é?

Vai ter adequação também no custo do serviço, similar ao já praticado no mercado. Do dia 27 em diante o cliente Vivo terá que ativar o serviço de caixa postal por R$ 0,99 centavos, tarifados por semana. Ativado o serviço, será possível ouvir todos os recados deixados tranquilamente, de forma ilimitada.

O sistema de cobrança atual prevê uma tarifa de R$ 0,60 por minuto de ligação para o *555, que é o número padrão da caixa postal.

Fonte: Minha Operadora (http://www.minhaoperadora.com.br/2016/01/caixa-postal-da-vivo-vai-mudar.html)

Matthew
10-01-16, 08:03 PM
Resta-nos saber se a cobrança continuará a ser feita do saldo de bônus como é atualmente ou diretamente do saldo de créditos...

thiagomocci
11-01-16, 06:42 AM
Acredito que a Caixa Postal deveria ser grátis nos planos Controle e Pós e consumida como ligação para Vivo no pré (portanto sendo gratuita no Vivo Tudo ou consumindo os R$ 0,99/dia que usar no pré diário).

Josemsud
11-01-16, 06:56 AM
Acredito que a Caixa Postal deveria ser grátis nos planos Controle e Pós e consumida como ligação para Vivo no pré (portanto sendo gratuita no Vivo Tudo ou consumindo os R$ 0,99/dia que usar no pré diário).

Aí não seria produto da Vivo.

Dilribeiro
11-01-16, 12:59 PM
Lamentável essa cobrança....Se ao menos oferecessem o Visual Voicemail, mas nem isso. Eu simplesmente não ativarei. Raramente uso a caixa postal. Me ligou, não conseguiu falar comigo três opções: 1) liga de novo depois 2) Uso o Vivo Avisa para saber quem ligou e 3) manda SMS/Whatsapp/Facebook Messenger....Não vou pagar por um serviço que não uso e onde existe outras formas de deixar recado.... Simples assim.

Josemsud
11-01-16, 08:56 PM
Te dou toda a razão Dilribeiro

Matthew
11-01-16, 11:14 PM
Eu, particularmente, odeio Caixa Postal...

- - - Updated - - -

Até protocolo na Anatel eu já abri porque a Vivo ativava a minha toda vez que atualizavam minha linha...

thiagomocci
12-01-16, 05:44 AM
Já vi que é mais uma cobrança que será feita sem o usuário solicitar trazendo um monte de usuário pedindo ajuda no Fórum.

Aí reclamam que a Central demora. Claro que demora. São muitas cagadas acontecendo ao mesmo tempo por esse tipo de decisão gerando necessidade de atendimento.

araujo252
13-01-16, 06:42 AM
concordo em numero gênero e grau

- - - Updated - - -

Lamentável essa cobrança....Se ao menos oferecessem o Visual Voicemail, mas nem isso. Eu simplesmente não ativarei. Raramente uso a caixa postal. Me ligou, não conseguiu falar comigo três opções: 1) liga de novo depois 2) Uso o Vivo Avisa para saber quem ligou e 3) manda SMS/Whatsapp/Facebook Messenger....Não vou pagar por um serviço que não uso e onde existe outras formas de deixar recado.... Simples assim.

Concordo Dilribeiro com você, uma despesa sem sentido com as opções atuais, parabéns é isso ai,
temos que fazer contenção de gastos que hoje em dia são essenciais!!!

VitorPizzuto
13-01-16, 02:20 PM
Por mim a Caixa Postal deveria ser extinta. Eu nunca usei e já faz mais de 2 anos que a desativei.
Acho um abuso das operadoras no uso deste serviço:
1º - Quem está ligando paga pela ligação;
2º - Quem está recebendo, para pela ligação também.

Ou seja, a operadora tem um ganho duplo. Com tantos serviços de hoje em dia, tal como Whatsapp ou email, a Caixa Postal deveria ser aposentada.
E a Vivo como sempre querendo lesar o consumidor. O correto seria funcionar como as ligações, quem liga é que paga pelo serviço e o usuário que está recebendo a mensagem deveria utilizar a Caixa Postal gratuitamente. Vai saber né, capitalismo dá nisso :/

thiagomocci
13-01-16, 06:14 PM
Por mim a Caixa Postal deveria ser extinta. Eu nunca usei e já faz mais de 2 anos que a desativei.
Acho um abuso das operadoras no uso deste serviço:
1º - Quem está ligando paga pela ligação;
2º - Quem está recebendo, para pela ligação também.

Ou seja, a operadora tem um ganho duplo. Com tantos serviços de hoje em dia, tal como Whatsapp ou email, a Caixa Postal deveria ser aposentada.
E a Vivo como sempre querendo lesar o consumidor. O correto seria funcionar como as ligações, quem liga é que paga pelo serviço e o usuário que está recebendo a mensagem deveria utilizar a Caixa Postal gratuitamente. Vai saber né, capitalismo dá nisso :/
"Capitalismo dá nisso"... Hum. Entraríamos em uma discussão desnecessária mas, o excesso de "protecionismo" e controle do Estado que dá nisso. Em livre mercado real, outras empresas quebrariam essas regras e melhorariam o mercado.

O problema é a falta de capitalismo. Anatel organiza o cartel. Simples assim.

Josemsud
13-01-16, 06:24 PM
"Capitalismo dá nisso"... Hum. Entraríamos em uma discussão desnecessária mas, o excesso de "protecionismo" e controle do Estado que dá nisso. Em livre mercado real, outras empresas quebrariam essas regras e melhorariam o mercado.

O problema é a falta de capitalismo. Anatel organiza o cartel. Simples assim.

Parabéns pelo comentário e pensamento thiagomocci! É exatamente isso se as coisas fossem claras nesse país muitas fusões não aconteceriam e a chamada livre concorrência seria bem maior com mais empresas participando e não fechada a apenas um grupinho de empresas como Claro, Telefônica, Sky entre tantas outras.

elitonalonso
17-01-16, 07:31 AM
Olá!

A VIVO está enviando SMS Informativo aos clientes da Regional SP sobre a mudança da Caixa Postal Móvel e no site da Operadora já consta a informação, conforme abaixo.

"A partir de 17/02/2016 sua Caixa Postal ganhará novas funcionalidades e as configurações serão reiniciadas, os atuais recados ficarão disponíveis por até 10 dias ligando de seu Vivo para o número 99999-1234. Após esse período a tarifação será realizada via assinatura do pacote semanal de R$0,99."

Éliton Alonso

Josemsud
17-01-16, 12:52 PM
Olá!

A VIVO está enviando SMS Informativo aos clientes sobre a mudança da Caixa Postal Móvel e no site da Operadora já consta a informação, conforme abaixo.

"A partir de 17/02/2016 sua Caixa Postal ganhará novas funcionalidades e as configurações serão reiniciadas, os atuais recados ficarão disponíveis por até 10 dias ligando de seu Vivo para o número 99999-1234. Após esse período a tarifação será realizada via assinatura do pacote semanal de R$0,99."

Éliton Alonso

Aonde está essa mensagem no site da Vivo e a mensagem não foi dita no nº que você citou.

elitonalonso
17-01-16, 01:28 PM
Aonde está essa mensagem no site da Vivo e a mensagem não foi dita no nº que você citou.

Olá Josemsud, Boa tarde!

Na página do serviço Caixa Postal Móvel da Regional SP consta o comunicado sobre a mudança.

Clique na imagem abaixo e consulte o comunicado.

1628
Pelo que consultei no site da Vivo, esta mudança já ocorreu na Regional ES e parece que a mudança será gradual para as Regionais.

Clique na imagem abaixo e consulte o SMS Informativo que recebi da Vivo.

1627

Éliton Alonso

PriscilaRocha
18-01-16, 12:07 PM
Eu particularmente não sou adepta da Caixa Postal e não vejo muita utilidade para as operadoras manterem esse serviço nos dias de hoje visto as diversas alternativas de comunicação existentes

kdx125
19-01-16, 12:34 PM
É útil pra operadora ganhar dinheiro apenas.
Antigamente ganhava-se em cima da desatenção de quem liga, agora ganhará em cima da curiosidade de quem recebe a ligação.

Josemsud
19-01-16, 04:55 PM
Olá Josemsud, Boa tarde!

Na página do serviço Caixa Postal Móvel da Regional SP consta o comunicado sobre a mudança.

Clique na imagem abaixo e consulte o comunicado.

1628
Pelo que consultei no site da Vivo, esta mudança já ocorreu na Regional ES e parece que a mudança será gradual para as Regionais.

Clique na imagem abaixo e consulte o SMS Informativo que recebi da Vivo.

1627

Éliton Alonso

Engraçado que a Vivo disponibiliza a informação no site mas esconde (bom para não alarmar clientes e evitar processos na justiça por quebra de contrato)

elitonalonso
20-01-16, 07:27 AM
Olá Josemsud, Bom dia!

Não analiso desta maneira, porque a VIVO está enviando SMS Informativo aos clientes da Regional SP sobre a mudança da Caixa Postal Móvel.

Éliton Alonso

Josemsud
20-01-16, 07:51 AM
Olá Josemsud, Bom dia!

Não analiso desta maneira, porque a VIVO está enviando SMS Informativo aos clientes da Regional SP sobre a mudança da Caixa Postal Móvel.

Éliton Alonso

Faço parte da Regional SP e não recebi nenhum SMS da Vivo até agora sobre essa mudança na Caixa Postal Móvel. Se não fosse a matéria que publiquei no Fórum e seu comentário citando a informação no site da operadora (que por acaso tive de procurar pôs não estava em uma área muito visível), só iria saber da mudança quando a próxima fatura fosse fechada.

soaso
20-01-16, 08:42 AM
Eu quero desativar meu serviço de caixa postal rsrs mas ta dificil falar no call center da vivo!

Josemsud
20-01-16, 08:46 AM
soaso para falar com o call center você tem que ter um dia de folga não ter nada marcado para fazer, a fila de espera é enorme!

soaso
20-01-16, 08:48 AM
Josemsud

Beeem isso viu! o duro que também tentei pelo chat kkk ai eles encerraram o chat e n responderam minha mensagem

ta pior que o bradesco

Josemsud
20-01-16, 08:54 AM
soaso

O sistema de contato Vivo/Cliente é o mais reclamado na Anatel justo por causa disso, mesmo a operadora colocando novas formas de atendimento esse acaba deixando a desejar por não oferecer uma forma completa para solucionar seus problemas fazendo com que o cliente acabe tendo de ligar na central.

soaso
20-01-16, 09:02 AM
Josemsud

Infelizmente =\

você sabe um melhor horario para ligar? visto que os dias que tentei falar na central deles, foram no período da manhã

Josemsud
20-01-16, 09:09 AM
Melhor horário seria de manhã bem cedo, tipo umas 08:00 até mais ou menos 10:00/10:30 depois começa a ficar complicado.

elitonalonso
20-01-16, 10:40 AM
Eu quero desativar meu serviço de caixa postal rsrs mas ta dificil falar no call center da vivo!

Olá soaso, Bom dia!

Você é cliente Vivo Pré?

Se SIM, ligue do seu Vivo para o número *8486, digite a OPÇAO 6 para FALAR SOBRE VIVO FIXO, CAIXA POSTAL, ROAMING INTERNACIONAL OU OUTROS SERVICOS, OPÇÃO 2 para CAIXA POSTAL, OPÇÃO 2 para DESATIVAR CAIXA POSTAL e então a OPÇÃO 2 para DESATIVAR O SERVICO.

* Você receberá um SMS com a confirmação de desativação.

Se NÃO, a desativação da Caixa Postal tem quer ser efetuada pela Central de Atendimento, *8486. Se preferir, envie um SMS com a palavra VIVO para 1058 e escolha a opção FALE CONOSCO e aguarde atendimento.

Éliton Alonso

GabsBar
20-01-16, 01:07 PM
Interessante!

Josemsud
20-01-16, 01:34 PM
Olá soaso, Bom dia!

Você é cliente Vivo Pré?

Se SIM, ligue do seu Vivo para o número *8486, digite a OPÇAO 6 para FALAR SOBRE VIVO FIXO, CAIXA POSTAL, ROAMING INTERNACIONAL OU OUTROS SERVICOS, OPÇÃO 2 para CAIXA POSTAL, OPÇÃO 2 para DESATIVAR CAIXA POSTAL e então a OPÇÃO 2 para DESATIVAR O SERVICO.

* Você receberá um SMS com a confirmação de desativação.

Se NÃO, a desativação da Caixa Postal tem quer ser efetuada pela Central de Atendimento, *8486. Se preferir, envie um SMS com a palavra VIVO para 1058 e escolha a opção FALE CONOSCO e aguarde atendimento.

Éliton Alonso

Resumindo soaso

Você terá de aguardar na fila de espera.

elitonalonso
20-01-16, 01:40 PM

Olá soaso,

Você tem FACEBOOK e/ou TWITTER?

Se SIM, procure no Facebook a página verificada da VIVO ou no Twitter a conta verificada @Vivoemrede e envie uma mensagem privada solicitando a desativação da sua Caixa Postal.

Será necessário confirmar os dados cadastrais da sua linha.

Éliton Alonso

soaso
20-01-16, 01:44 PM
Já tentei fazer isso e não da certo!

- - - Updated - - -
elitonalonso

Não tenho facebook também

ja tentei pro sms também não consegui, nem ligando, nem por chat. Liga lá, n atendem!

elitonalonso
20-01-16, 01:48 PM

- - - Updated - - -
elitonalonso

ja tentei pro sms também não consegui, nem ligando, nem por chat. Liga lá, n atendem!

Olá soaso,

Você pode preencher o formulário disponível no FALE CONOSCO. Escolha o assunto SERVICOS e o detalhe do assunto CAIXA POSTAL.

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P70800369241380144248616&_ga=1.189952556.601504697.1453306142#) e acesse o formulário.

Éliton Alonso

Josemsud
20-01-16, 01:49 PM

- - - Updated - - -
elitonalonso

Tive o mesmo problema na época que fui cancelar a Telefônica TV Digital (hoje se chama Vivo TV DTH), na hora de assinar eles atendem em questão de milésimos de segundo mas na hora de cancelar o cliente tem que esperar horas para ser atendido e na maioria das vezes a ligação cai, isso aconteceu comigo varias e varias vezes até conceguir cancelar e mesmo assim ainda tive que ligar na Anatel porque a operadora quis fazer cobrança abusiva.

- - - Updated - - -

Olá soaso,

Você pode preencher o formulário disponível no FALE CONOSCO. Escolha o assunto SERVICOS e o detalhe do assunto CAIXA POSTAL.

Clique aqui (https://www.vivo.com.br/portalweb/appmanager/env/web?_nfls=false&_nfpb=true&_pageLabel=P70800369241380144248616&_ga=1.189952556.601504697.1453306142#) e acesse o formulário.

Éliton Alonso

Não seria mais simples se os serviços de atendimento da Vivo funciona-se?

Gaby
27-01-16, 07:37 AM
Bom dia! :) Obrigado por seus comentários aqui nesse tópico. Temos uma nota sobre a mudança da caixa posta. Veja abaixo:

A Vivo irá mudar o serviço de Caixa Postal com o objetivo de aprimorar a usabilidade dos nossos clientes.

Além de ouvir os recados que estão armazenados na Caixa Postal, o cliente poderá fazer uso de um menu de serviços onde é possível recarregar, ouvir o saldo ou ativar outros pacotes.

O acesso à Caixa Postal via *555 pode ser configurado pelos clientes, ou seja, a gravação do nome não é mais obrigatória.

O valor de tarifação para os clientes pré-pago e controle passará a ser de R$0,60 o minuto de cada ligação ao serviço para R$0,99 por semana e acesso ilimitado ao serviço. Ou seja, o cliente que assinar o serviço para ouvir um recado de mais de 1 minuto não será tarifado em R$1,20, e sim pelo valor de R$0,99/semana referente a assinatura do serviço Vivo Recado.

Em breve teremos outras novidades. :)

Vítor
30-01-16, 09:56 AM
A caixa postal, pelo menos para mim não tem uso. Eu realmente acho muito interessante nos filmes essa coisa da caixa postal. Seria uma boa se pegasse aqui também.

elitonalonso
17-02-16, 06:19 PM
Olá Josemsud, Boa noite!

A partir de hoje (17/02) a Caixa Postal para clientes Pre e Controle na regional SP passou a se chamar Vivo Recado a R$ 0,99/semana. Você é cliente Pós? Se SIM, quando voce liga para *555 continua como antes ou aparece como Vivo Recado?

Éliton Alonso

Josemsud
17-02-16, 06:53 PM
Olá Josemsud, Boa noite!

A partir de hoje (17/02) a Caixa Postal para clientes Pre e Controle na regional SP passou a se chamar Vivo Recado. Você é cliente Pós? Se SIM, quando voce liga para *555 continua como antes ou aparece como Vivo Recado?

Éliton Alonso

Sou cliente Pós e continua como antes.

ronaldocanina
27-02-16, 02:44 AM
Raramente recebo caixa posta.. Ai vou ter que ativar um.serviço só pra ouvir isso ? Que porcaria.. Mais um modo de tirar dinheiro dos clientes.

elitonalonso
27-02-16, 06:53 AM
Olá ronaldocanina, Bom dia!

Na regional SP, o Vivo Recado é a nova Caixa Postal e está disponível para todos os clientes Vivo, em todos os tipos de aparelho, basta ligar para *555, para personalizá-lo.

A tarifa do Vivo Recado Pós é a mesma de uma ligação de Vivo para Vivo ou sem custo*. A tarifa do Vivo Recado Pré e Controle é a assinatura de um pacote semanal do serviço por R$ 0,99, isso significa que o cliente não será mais tarifado por minutos de voz todas as vezes que acessar a Caixa Postal. Com a assinatura semanal o cliente poderá acessar seus recados de forma ilimitada.

O cliente Pré e Controle pode contratar o Pacote Vivo Recado Semanal, ligando para *555 ou enviando um SMS com VIVORECADO para o número 5550 e o cliente Pós pode ligar *555 e personalizar seu Vivo Recado.

* Se for cliente de plano com ligações ilimitadas para ouvir mensagens na caixa postal.

Para saber mais sobre o serviço, clique aqui (http://vivorecado.com.br/).

Éliton Alonso

thiagomocci
29-02-16, 06:16 AM
Pré e Controle que recebem poucas mensagens podem não pagar nada e quando tiver alguma mensagem, pagar apenas aquela semana?