PDA

Ver Versão Completa : Por que minha região ainda não possui o serviço de fibra óptica?

jricardocunha
05-07-18, 10:57 AM
Eu canso de receber ofertas em mala direta da Vivo, sobre pacotes promocionais de serviços de fibra óptica para TV e banda larga, mas sempre que demonstro interesse em adquirir tais ofertas e serviços, eu sou informado de que a região onde resido na minha cidade (no caso, Ribeirão Preto, SP) não é atendida pelo serviço de fibra óptica.
Além disso, sempre que entro em contato com o serviço 10315, a resposta é sempre a mesma - de que, de fato, o serviço não está disponível na minha região, porém sem maiores esclarecimentos do porquê.
Assim, meu questionamento é qual a lógica de se oferecer constantemente um pacote de serviços a um cliente que mora em uma região onde a disponibilidade de tal serviço é inexistente, sem contar o fato de que tal cliente não consegue ser informado, pelo próprio provedor do serviço, sobre os motivos de tal serviço não estar disponível nessa região?

JoaoBC
05-07-18, 12:13 PM
J Ricardo, foi assim que baixei o valor da minha conta da OI.
Estava com tempo de fidelidade no valor anterior, recebia a oferta, quando "aceitava" não podia. Mandei os prints para a anatel, a oi foi obrigada a me dar um plano mais em conta.
Como o local PODE não ter viabilidade técnica, você pode pedir/processar na justiça por propaganda enganosa, que fere a lei do consumidor e obrigar a empresa a fazer uma compensação. Mas tem que ser bem fundamentada. Eles podem alegar que o bairro é enorme, há locais que podem e outros que não. Daí você pode alegar que mandam para o seu endereço.