PDA

Ver Versão Completa : Bloqueio internet plano pós pago.

pedroantonio
03-07-18, 02:50 AM
Olá pessoal, um amigo tem o plano pós pago da Vivo, e mesmo depois do fim de todas as franquias e bônus de dados a navegação dele não foi bloqueada, até achei que poderia ser algum bônus "oculto". Mas agora eu vi isso acontecer com uma amiga que também tem um plano pós pago, olhei no app Meu Vivo e todas as franquias do plano dela ja estão com 100% de uso. Mas ainda não tem mensagem de bloqueio. Alguém sabe dizer o motivo? Estaria a Vivo fazendo algum teste para a volta de planos de dados ilimitados? Até porque nos Eua ainda existe franquia de dados, mas também tem planos ilimitados onde ao atingir uma franquia a velocidade não é reduzida, mas sim a prioridade em relação a outros clientes dentro da franquia, isso faz os usuários que estouraram a franquia perceber uma leve redução de velocidade em horários com congestionamento na rede. Conto com a colaboração dos colegas para esclarecer essa dúvida, abraços!

Alessandro.
03-07-18, 06:56 AM
Oi pedroantonio,

Oficialmente como escrito em contrato, após o consumo total das franquias do plano, a transmissão de dados é interrompida. Talvez sejam casos com erros sistêmicos em linhas mais antigas. Após esgotada a franquia, a velocidade cai para 128Kbps?

pedroantonio
03-07-18, 11:21 AM
Não teve redução de velocidade, YouTube e Netflix continuaram abrindo normalmente.

Alessandro.
03-07-18, 11:27 AM
Não teve redução de velocidade, YouTube e Netflix continuaram abrindo normalmente.

Mas para o restante dos aplicativos (que não fazem parte do Double Play) teve redução?

pedroantonio
03-07-18, 11:31 AM
Instalei aplicativo da Google Play e foi bem rápido, vídeo do WhatsApp carregou rápido também.

Alessandro.
03-07-18, 11:37 AM
Instalei aplicativo da Google Play e foi bem rápido, vídeo do WhatsApp carregou rápido também.

Entendo. Como falei pra você, oficialmente os acessos são bloqueados após o término das franquias, com retorno apenas com compra de pacotes avulsos ou renovação mensal.

Já vi algumas pessoas relatando uma redução da velocidade, mas continuar a navegação em velocidade normal é novidade, pelo menos pra mim.