PDA

Ver Versão Completa : Verificar Consumo de Internet Vivo Modem Wifi

juceliaoliveira
02-07-18, 08:57 PM
Olá, tenho uma internet móvel através de mini modem wifi. Gostaria de verificar sempre que possível o real consumo de dados deste aparelho, pois pelo app meu vivo, só consigo visualizar a internet móvel do meu aparelho celular, quando tento adicionar esta linha no app, ele envia um sms para o modem que não consigo visualizar!!!
Agradeço a ajuda!

Alessandro.
03-07-18, 07:15 AM
Oi juceliaoliveira,

Não é difícil ler esta mensagem de verificação de conta que chega no chip de internet que está inserido no modem. Vou te passar os passos genéricos porque os detalhes podem variar de acordo com o seu aparelho. O seu é aquele que parece com um pen drive, estou certo?

1) Tire a tampa do seu modem e anote um número longo que está logo após "IP, possivelmente será 192.168.1.1 ou algo bem parecido com isso.
2) Conecte-se com a internet do modem.
3) Abra o seu navegador (internet explorer, chrome, safari, etc.) e digite esse numero no mesmo lugar onde vc digita o endereço dos sites.
4) Vai abrir uma tela de configuração, onde você vai digitar login e senha, provavelmente o login é: admin e a senha é: admin
5) Veja que na porção superior da tela tem um símbolo de uma cartinha (mensagens), clique nesse ícone e você poderá ler todas as mensagens que foram enviadas para o seu chip de internet. Anote o número de verificação enviada pelo Meu Vivo e use para adicionar sua linha de internet ao aplicativo.

Se por acaso não der certo, ou você tiver alguma dúvida em algum dos passos, retorne que tentaremos te ajudar.

Boa sorte.

juceliaoliveira
03-07-18, 10:24 AM
Obrigado Alessandro, fiz exatamente como vc mandou e deu tudo certo! Valeu mesmo!

Alessandro.
03-07-18, 10:46 AM
Obrigado Alessandro, fiz exatamente como vc mandou e deu tudo certo! Valeu mesmo!

Disponha! Fico feliz que tenha dado tudo certo.

JoaoBC
03-07-18, 12:00 PM
E eu por você, Jucélia, ter dado o retorno.
Infelizmente, muitos vem aqui, perguntam, recebem a respista e somem, tirando a oportunidade de outros saberem que deu certo e usarem o mesmo procedimento.
Parabéns!