PDA

Ver Versão Completa : Cobrança Indevida,oque fazer?

brunofvilelaa
20-06-18, 11:38 PM
Antes de fazer uma ligação olhei detalhe da conta e la dizia que a ligacao custava 1,49 por 10 minutos para outras operadoras, tirei todos prints. Minha ligação durou 22 minutos e cobrou mais de 20 reais. Gostaria de ser ressarcido, oque fazer?
5245524752495251

JoaoBC
21-06-18, 12:38 AM
Envie estes prints para a anatel.

thiagomocci
21-06-18, 06:25 AM
Olá, brunofvilelaa. Seja bem vindo ao Fórum Vivo.

Antes de tomar qualquer providência externa, como Anatel, sugiro verificar uma questão.

Envie Vivo para 1058 e vá em "Planos" e "Plano Vigente na linha". Verifique que seu plano é o Pré Diário. Talvez seja outro como o "Toda Hora", que não tem essa tarifa.

Caso não seja esse seu plano, você prefira alterá-lo pelo Meu Vivo (http://meuvivo.vivo.com.br). Precisando de ajuda pra isso, a gente pode te auxiliar passo-a-passo por aqui. Só pedir, ok?

Se o seu plano já estiver correto, foi um erro sistêmico. Ligue para a Central 1058 e abra uma reclamação para estornarem a cobrança indevida e corrigirem para as próximas ligações.

Alguns usuários tem reclamado da demora no atendimento por telefone. Saiba que você também pode solicitar atendimento via SMS, enviando Vivo para 1058 e indo na opção 9, ou por Twitter e Facebook. Aliás, a equipe de redes sociais é bem ágil.

Não deixe de nós informar depois se conseguiu resolver e de que forma, beleza?

IgorGJN
21-06-18, 01:04 PM
brunofvilelaa
Acredito que a cobrança não foi indevida, pois o plano é R$1,49 por dia, sendo 10 minutos de ligação. Passando os 10 minutos é cobrado por minuto.
Mas liga para o numero 1058 e solicita mais informações!

ErissonVolkov
21-06-18, 01:20 PM
Boa tarde brunofvilelaa! Houve um erro de interpretação de texto da sua parte. O serviço é cobrado R$1,49 por 10 minutos, para outras operadoras no "DIA". Não R$1,49 a cada 10 minutos para outras operadoras. O serviço só pode ser contratado uma vez por dia, logo se a ligação passou dos 10 minutos cobertos pelo plano pré diário a cobrança será por minuto de ligação, cerca de R$1,79 o minuto, dependendo da ligação. Espero ter esclarecido, abraços!

- - - Updated - - -

Envie estes prints para a anatel.

kkkk, calma JoaoBC, vai pra anatel de cara? heuhehue

JeanSilvany
21-06-18, 05:04 PM
Seria mais fácil contratar o pacote de 30min para outras operadoras por R$1,99.

A tarifação está correta, R$1,49 apenas por 10min, após isso você é cobrado normalmente o minuto que pelo que recordo esta em R$1,99.

Alessandro.
21-06-18, 08:12 PM
brunofvilelaa
Acredito que a cobrança não foi indevida, pois o plano é R$1,49 por dia, sendo 10 minutos de ligação. Passando os 10 minutos é cobrado por minuto.
Mas liga para o numero 1058 e solicita mais informações!

Exato, foram cobrados 1 pacote de 10 minutos + 12 minutos avulsos tarifados individualmente.

JoaoBC
22-06-18, 09:06 AM
Pela lei do consumidor, as informações precisam ser claras, sem margem à dupla interpretação.
Me mostrem na foto onde está escrito "pacote não-renovável", "não recorrente", "somente uma vez por dia" ou algo assim.

Lembrem-se da proibição da frase "sem colesterol" nos azeites. Pois todo azeite é sem colesterol.

Da mesma forma, quando há um anúncio do tipo "100 minutos de ligação para qualquer número mais ligações ilimitadas para a mesma operadora" a anatel obriga (e a vivo não cumpre) a informar quem é consumido primeiro.
Faz tempo, na CLARO, você ligava para a mesma operadora e "comia" os créditos destes 100 minutos. Depois, quando ia ligar para outra, estava sem crédito. Na época eu não tinha linha da vivo.

ErissonVolkov
22-06-18, 03:19 PM
Pela lei do consumidor, as informações precisam ser claras, sem margem à dupla interpretação.
Me mostrem na foto onde está escrito "pacote não-renovável", "não recorrente", "somente uma vez por dia" ou algo assim.

Lembrem-se da proibição da frase "sem colesterol" nos azeites. Pois todo azeite é sem colesterol.

Da mesma forma, quando há um anúncio do tipo "100 minutos de ligação para qualquer número mais ligações ilimitadas para a mesma operadora" a anatel obriga (e a vivo não cumpre) a informar quem é consumido primeiro.
Faz tempo, na CLARO, você ligava para a mesma operadora e "comia" os créditos destes 100 minutos. Depois, quando ia ligar para outra, estava sem crédito. Na época eu não tinha linha da vivo.

Problema também é que na maioria das vezes o cliente não sabe oque esta contratando ou usando. Mas nesse caso pra mim esta claro que os 10 minutos seria por dia, Só ler a parte grifada. Porém concordo que deveria ter uma informação que o pacote não é renovável.

JoaoBC
23-06-18, 02:09 AM
A tim cobra, no pré-pago, R$ 1.99 por 250 Megas só no dia que usar. Acabando, pode-se contratar outro pacote no mesmo dia.

thiagomocci
23-06-18, 10:07 AM
Eu mesmo não sabia que não era renovável. Da margem sim a dupla interpretação e pior, esqueçam lei, pensa em marketing mesmo... Faz sentido ter uma opção que te cobra R$ 1,49 por 10 minutos e depois te cobra o mesmo valor a cada minuto excedente? Só gera estresse.

A Vivo precisa simplificar os planos pra deixar os clientes ao menos satisfeitos. Achei que era R$ 1,49 a cada 10 minutos também.

JoaoBC
23-06-18, 11:46 AM
Parabéns, Thiago, pela sua postura!
Você defendeu o que é correto, e não foi "parcial", (ou seja, não defendeu a operadora que você gosta, mas sim a justiça!)