PDA

Ver Versão Completa : Vivo

Lailasuelen13
04-01-16, 10:37 PM
Gostaria de resgatar o meu número da vivo , faz uns meses que não coloco crédito e gostaria de colocar mas da operação inválido , tem jeito ou não?

Lailasuelen13
04-01-16, 10:54 PM
Gostaria de resgatar o meu número da vivo , faz uns meses que não coloco crédito e gostaria de colocar mas da operação inválido , tem jeito ou não?

thiagomocci
05-01-16, 05:47 AM
Olá, Lailasuelen13. Tudo bem?

Existe um prazo de 60 dias de inatividade onde ocorre o bloqueio do número. Se já bloqueou, o ideal seria ir até uma loja Vivo.

O telefone era cadastrado em seu CPF mesmo, né? Vá com RG, CPF e Comprovante de Residência.

Dependendo do prazo, infelizmente o número pode já ter sido devolvido a Anatel e até mesmo reciclado (em uso por outro usuário).

Lailasuelen13
05-01-16, 08:25 AM
Alguém por favor me responda

Lailasuelen13
05-01-16, 08:31 AM
Obrigada

Matthew
05-01-16, 01:32 PM
Olá, Lailasuelen13. Tudo bem?

Existe um prazo de 60 dias de inatividade onde ocorre o bloqueio do número. Se já bloqueou, o ideal seria ir até uma loja Vivo.

O telefone era cadastrado em seu CPF mesmo, né? Vá com RG, CPF e Comprovante de Residência.

Dependendo do prazo, infelizmente o número pode já ter sido devolvido a Anatel e até mesmo reciclado (em uso por outro usuário).

Você saberia dizer o que acontece com os números que são devolvidos para a Anatel? Ela os recicla para que um novo cliente o adquira?

thiagomocci
05-01-16, 01:50 PM
Você saberia dizer o que acontece com os números que são devolvidos para a Anatel? Ela os recicla para que um novo cliente o adquira?
Enquanto o número fica com a operadora, conta prazo pra pagamento de impostos e taxa anual. Cada operadora tem um procedimento para a devolução dos números, por decisões internas. Infelizmente não comunicam aos usuários. Afinal, é de vontade da operadora que você nem perca a linha por falta de recargas. Por eles todos nós seríamos pós, aliás. Hehehe...

Quando volta pra Anatel, a mesma segura de 6 a 18 meses e solta novamente para as operadoras em lotes (números com início iguais). Meu número Vivo é uma portabilidade de um número Tim, por exemplo. Logo, ele faz parte da base numérica da Tim. Se eu cancelar o pós e perder o número depois de um tempo, ele volta pra Anatel e no próximo lote que a Tim precisar de números, após o prazo mínimo, meu número volta pra eles e fica disponível.

GJonas
05-01-16, 09:42 PM
Ei Boa Noite!! Ja aconteceu isso comigo também. Liga de outro numero para o 1058 e pede para verificarem a situação da sua linha. Deve estar cancelada ou "Barrada" como eles falam. Provavelmente irão reativar dependendo do prazo. No meu caso no mesmo instante foi resolvido.

Gaby
07-01-16, 08:33 AM
Lailasuelen13, seus posts formam um só tópico para que vc receba mais atenção para a sua pergunta. :) Feliz ano novo pra vc!