PDA

Ver Versão Completa : A Vivo bloqueou meu envio de SMS!

cnas
03-01-16, 06:04 PM
Bom dia!

Em maio/2015 aderi ao plano Vivo Controle por R$34,90 mensais, que me proporciona (ou deveria me proporcionar) internet limitada, ligações limitadas para Tim, Claro e Oi e ilimitadas pra Vivo e o envio de mensagens grátis e ilimitadas para qualquer operadora do Brasil, mesmo quando o aparelho estiver sem crédito.

Acontece que não consigo mais enviar mensagem para qualquer número que seja desde a virada do ano.

Na sexta-feira (01/01/16) comecei meu teste de paciência com a Vivo. Enviei mensagem para o número 1058, escolhi a opção 9, troquei mensagens com a atendente, segui todas suas nstruções e nada, liguei pro número *8486, conversei cum atendente, lhe expliquei toda situação, mas a ligação caiu depois de 10 longos minutos de ligação, liguei novamente, falei cuma atendente, a deixei a par da situação, ela fez tudo que pôde pra me ajudar, mas não obtivemos sucesso.

[Detalhes Pessoais]

Como assim a Vivo não pode resolver um problema ocorrido justamente no serviço que ela própria me presta?

Será que há um limite de mensagens enviadas por dia?
Porque envio bastante!!!

O que mais gosto nesse plano é o fato de poder enviar SMSs grátis e ilimitados para qualquer operadora do Brasil e é justamente disso que fui privado, não uso a franquia de internet nem o pouco de crédito que cai no aparelho exatamente no mesmo dia todo mês, só faço questão do velho e bendito serviço de mensagens.

Feliz 2016!

Grato!>>>

Matthew
04-01-16, 11:56 AM
Sugiro pegar o protocolo mais recente e abrir uma reclamação na Ouvidoria da operadora.

elitonalonso
04-01-16, 05:51 PM
Olá cnas, Boa tarde!

Compreendo sua insatisfação e por ser uma questão especifica da sua linha, você precisa entrar em contato com a VIVO, ligando para *8486 de um celular VIVO ou 1058 de qualquer telefone e abrir uma INCIDÊNCIA sobre o seu problema em enviar SMS.

Guarde o número do protocolo e se após o prazo informado, o problema não for solucionado, você pode entrar em contato com a OUVIDORIA e informar o número do protocolo da INCIDÊNCIA e solicitar respaldo da Ouvidoria para resolução do problema e se após o prazo informado, o problema ainda persistir, você pode entrar em contato com outros órgãos de proteção ao consumidor.

É importante que primeiro, você tenha um número de protocolo com o histórico do problema e que você tenha buscado solução junto a VIVO e sem sucesso, como exemplo, para você abrir um chamado na ANATEL, tem que informar o número do protocolo da reclamação sem solução.

Éliton Alonso

Gaby
05-01-16, 06:28 AM
cnas, seus detalhes pessoais foram removidos do Fórum. O Fórum é um espaço público e todos podem ver o que é postado aqui. Feliz ano novo pra vc!:)

anderson1976
05-01-16, 12:37 PM
A Vivo perdeu o respeito com seus clientes anunciando planos enganosos (SMSLIVRE) e bloqueando chips sem que haja um motivo plausível ou pelo menos fornecer uma explicação para o fato do bloqueio. Quanto ao atendimento é péssimo, também passei pelo que o nosso colega passou, um tremendo desrespeito fazendo perder mais de 2horas entre tentativas para solucionamento do meu problema de envio de SMS.

Tenho meu post de reclamação, podem acompanhar o desfecho aqui (https://forum.vivo.com.br/threads/5460-VIVO-bloqueou-meus-chips-devido-envio-de-SMS-sem-explica%C3%A7%C3%A3o-alguma!?p=17618#post17618)

Estou indignado e acordem para não serem enganados como fomos, pelo menos até o momento!

Franke
05-01-16, 01:01 PM
Já ligou para o *8486 ou foi em alguma loja de VIVO para ver o que eles dizem?

thiagomocci
05-01-16, 02:03 PM
Engraçado que na época que o Vivo On foi lançado, eles vendiam como "SMS beeeem a vontade" na propaganda, e eram 10.000. Hoje vendem como "SMS Ilimitada" e parece que existe um limite e até menor que do Vivo On, segundo um amigo em outro tópico comentou.

Não estou entendendo essa lógica.

Josemsud
05-01-16, 02:26 PM
Ligar na Ouvidoria para quê?
Liguem na Anatel e relatem o que aconteceu ou façam uma reclamação no site Consumidor.gov.br

LillyBHZ
11-10-17, 09:10 AM
Liguei direto na ANATEL, para minha surpresa fui péssimamente atendida por uma tal de Patricia, meu Deus, que grossa, desligou na minha cara só por que pedi o nome dela e para ela repetir o que havia falado pois nao tinha ouvido direito... que horror...
Bom, na Vivo aconteceu o mesmo comigo, mandei 40 mensagens e ia mandar mais 40 e informaram que eu estava bloqueada, liguei lá e informaram que isso só pode acontecer quando a conta é empresarial... peri... sou obrigada a ter conta empresarial para ter direito ao plano que pago todo mês? Absurdo isso...
Mas independente, liguem direto para a ANATEL, se com sorte não cairem na mão da tal Patricia serão bem atendidos.
Boa sorte...

Eryka3517
14-10-17, 06:47 PM
É absolutamente absurdo o que a vIvo faz , vou é mudar pra "Oi" ou "Tim" pq a vivo infelizmente só tá fazendo mercado ultimamente, fica bloqueando o sms, e se for algo urgente ? E se a pessoa só tiver sms e não tiver Internet e precisar dos sms pra algo super importante ? A operadora vai acabar perdendo seusua clientes. Bjs...

dyegohazon
18-11-17, 04:28 PM
Preciso também fazer isso logo, pois a vivo está me dando muita dor de cabeça!

BONATES
06-04-18, 06:01 PM
Parabéns VIVO VOCÊ ACABA DE PERDER UM CLIENTE.

AGORA SOU CLIENTE DA CLARO

FUI!