PDA

Ver Versão Completa : Dados do meu celular na nuvem. Como?

vallef
14-06-18, 09:01 AM
Como fazer para que os dados do meu celular fiquem em backup nas nuvens? Nome e número de contatos, ligações feitas etc.
E posso recuperar contados de um celular perdido (ou furtado)? Recentemente perdi um celular e ao comprar novo chip com o mesmo número, não resgatei os dados de meus contatos?
Consigo fazer esse backup na minha conta no site "Meu Vivo"?

Fabrício Valle

thiagomocci
14-06-18, 10:21 AM
Olá, vallef. Tudo bem?

Seu aparelho é Android ou iOS? Ambos tem sincronização online de Contatos. No Android, é só ter uma conta Google vinculada e deixar a opção de sincronizar os contatos (a agenda e outros itens que você tenha interesse) nas Configurações.

Existem outros métodos, claro. A Vivo oferece um serviço, Vivo Agenda, que é pago e você sincroniza os contatos. Eu, sinceramente, usaria o recurso da Google (ou Apple se for iPhone) mesmo. Sobre o aparelho já perdido, só se nele você já tinha feito a sincronização. Passa o modelo do seu celular pra gente saber melhor como te orientar.

Sobre ligações feitas, mensagens, sinceramente já não sei. Alguém tem alguma sugestão? #ChamandoATropa (https://forum.vivo.com.br/usertag.php?do=list&action=hash&hash=ChamandoATropa)

GJonas
14-06-18, 10:22 AM
Eu não sei se tem algum serviço ou aplicativo que faça tudo isso.
Mas os contatos você pode salvar direto na sua conta do Google através do Google contatos. E as fotos no Google Fotos.