PDA

Ver Versão Completa : Closed Caption atrasada e cortada

marifiorinbr
11-06-18, 04:14 PM
Minha avó tem deficiencia auditiva e dependemos do closed caption para que ela possa acompanhar a programação da TV com a gente, que felizmente ja é disponibilizada na maioria dos canais. Infelizmente na minha Vivo TV a legenda closed caption aparece na maioria das vezes com atraso maior que o normal e com mais de 50% das frases cortadas. A legenda aparece sempre no canto esquerdo e geralmente só o final das falas. Achei que o problema fosse da minha TV, mas acabamos de trocar por uma nova e o problema continua igualzinho. O problema não acontece em nenhum app ou entrada da smart tv, o problema é apenas nos canais da vivo tv. O que posso fazer para resolver?

JeanSilvany
11-06-18, 05:28 PM
Me corrijam se eu estiver errado, mas isso pode ser de fato devido a transmissora ou na própria configuração da TV, há algumas configurações especificas para esse serviço.

O próprio aparelho da Vivo não há nenhuma configuração para o serviço?

JoaoBC
11-06-18, 06:09 PM
Eu nunca tive TV da vivo ou da GVT, somente da Net e da SKy.
Mas, até onde sei, o problema é da emissora/operadora, se a emissora não transmitir o closed caption para a operadora OU se a operadora não repassar para o cliente, nada feito. Também pode ser o topbox. Precisa, óbvio, ser compatível. E a TV precisa "aceitar" o sinal closed caption pelo cabo HDMI.