PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre ter ganhado sorteio

Maiconsantos1992
02-06-18, 06:02 PM
Um rapaz ligou hoje dizendo que meu amigo ganho 30 mil e nao pediu nada de documento pediu q fosse ao banco e fomos ao bradesco e chegando la a conta era corrente facil nao suportava o valor mas o nome do meu amigo nao esta na lista de ganhadores mas gostaria de saber se e verdade .
O nome do rapaz é Fernando Gomes da Silva ..

ErissonVolkov
02-06-18, 06:06 PM
Boa noite, você não pode ganhar em algo que não participa. Você utiliza o serviço do universo vivo? "www.universovivo.com.br" Caso não, isso é uma tentativa de golpe, ainda mais mandando ir ao banco, Toda tratativa de ganhadores é dada pelo APP do universo vivo.

Maiconsantos1992
02-06-18, 06:12 PM
Sim ele utiliza um chip vivo também mas ele pediu que fosse ao banco que ele passaria o passo a passo mas esse nome é de algum funcionário mesmo? Ele nao pediu nada de documento nem a conta ficou de retorna segunda

- - - Updated - - -

Ele falou que uma recarga foi premiáda

Juvenil-Wille
02-06-18, 08:29 PM
Você se cadastrou neste sorteio?

A operadora anunciou nos canais televisivos?

Se você respondeu NÃO para alguma destas questões, significa que isto é um golpe (https://forum.vivo.com.br/threads/4038-Trotes-e-alertas?p=11449&viewfull=1#post11449).

Pois se fosse verdade, você teria de se cadastrar no sorteio, e a operadora não iria perder uma chance desta de aumentar a base de clientes.

alinevalbuquerque
02-06-18, 09:51 PM
Um rapaz ligou hoje dizendo que meu amigo ganho 30 mil e nao pediu nada de documento pediu q fosse ao banco e fomos ao bradesco e chegando la a conta era corrente facil nao suportava o valor mas o nome do meu amigo nao esta na lista de ganhadores mas gostaria de saber se e verdade .
O nome do rapaz é Fernando Gomes da Silva ..
Maiconsantos1992

Olá, não ficou muito claro...você foi ao banco com a pessoa que te ligou?

Olha, quando ganha-se um prêmio, a empresa promotora confere os documentos (para ver se você é você) e deposita o valor em sua conta. Ninguém precisa pagar nada para resgatar prêmio. Cuidado.

E mais cuidado ainda para não repassar seus dados a pessoas estranhas.

JeanSilvany
03-06-18, 04:07 PM
Vamos lá, como ser enganado...

Vai ao Banco, tira o EXTRATO, você informa o valor, após ele saber o que você tem na CONTA informa que será necessário transferir para XXXXXX para o valor poder ser atribuído em sua conta, após isso você já pode chorar por doar dinheiro.

GJonas
03-06-18, 04:11 PM
Sim ele utiliza um chip vivo também mas ele pediu que fosse ao banco que ele passaria o passo a passo mas esse nome é de algum funcionário mesmo? Ele nao pediu nada de documento nem a conta ficou de retorna segunda

- - - Updated - - -

Ele falou que uma recarga foi premiáda

Amigo, não existe esse papo de ter que ir ao banco para receber um prêmio seguindo um "passo a passo".
Quando alguém ganha um prêmio, o nome do ganhador aparece no site da promoção Universo Vivo.
Eles querem que você vá ao banco para dar um jeito de tirar o que você tem na sua conta.

- - - Updated - - -

Maiconsantos1992

Olá, não ficou muito claro...você foi ao banco com a pessoa que te ligou?

Olha, quando ganha-se um prêmio, a empresa promotora confere os documentos (para ver se você é você) e deposita o valor em sua conta. Ninguém precisa pagar nada para resgatar prêmio. Cuidado.

E mais cuidado ainda para não repassar seus dados a pessoas estranhas.

É isso aí Aline. Recentemente eu ganhei um prêmio instantâneo de uma promoção da Seara. O prêmio era 100 reais.
Por e-mail eles me pediram as cópias dos meus documentos, nota fiscal, e minha conta bancária. Após alguns dias recebi o valor.