PDA

Ver Versão Completa : Duvida sobre cancelamento de plano controle

De_
01-06-18, 02:55 PM
Tenho uma duvida, cancelei meu plano controle três dias apos fachar o período do me anterior, e logicamente os serviços já foram cortados, gostaria de saber se sera cobrado esses três dias ou minha ultima fatura e a referente ao ultimo período completo, pois no caso só teria se passado três dias do novo período e os serviços já foram cortados? Alguém já passou por situação semelhante?

JeanSilvany
01-06-18, 04:42 PM
O valor é cobrado de forma integral, mas você pode entrar em contato com a Central de Atendimento no *8486 após a fatura gerar e solicitar o ajuste de acordo com os dias de utilização.

GJonas
01-06-18, 04:46 PM
O valor é cobrado de forma integral, mas você pode entrar em contato com a Central de Atendimento no *8486 após a fatura gerar e solicitar o ajuste de acordo com os dias de utilização.

Jean que eu saiba na Vivo não tem esse "ajuste". Se usou o plano um dia ou trinta dias, será cobrado o valor integral.

JeanSilvany
01-06-18, 04:52 PM
Jean que eu saiba na Vivo não tem esse "ajuste". Se usou o plano um dia ou trinta dias, será cobrado o valor integral.

O "sistema" aplica de forma integral, mas ele pode sim entrar em contato formalmente e solicitar o ajuste, caso não ocorra existe a Ouvidoria e posteriormente a Anatel, mas não chega até o último ponto.

De_
01-06-18, 05:49 PM
Esperar para ver o que acontece, liguei no atendimento a atendente disse que não iria gerar outra fatura, caso gere posso recorrer, pois segundo a Anatel realmente mesmo sendo controle a Fatura após cancelamento deve ser proporcional aos dias gastos, o que faz todo sentido.

JeanSilvany
01-06-18, 06:18 PM
Esperar para ver o que acontece, liguei no atendimento a atendente disse que não iria gerar outra fatura, caso gere posso recorrer, pois segundo a Anatel realmente mesmo sendo controle a Fatura após cancelamento deve ser proporcional aos dias gastos, o que faz todo sentido.

Exatamente, existe essa norma estipulada pela Anatel que sempre existiu porém não havia esse consentimento da operadora, mas agora há esse incentivo.

Se você cancelou após inicio do novo ciclo irá gerar sim, mas não precisa de preocupar, 3 dias não deve dar nem R$8,00.

jhow_cs
02-06-18, 11:18 PM
Cancelei o plano controle da minha mãe com 5 dias após o período ser renovado. Tive que pagar a fatura integral. A redução da mesma para um valor correspondente aos dias utilizados foi negada.

thiagomocci
03-06-18, 06:54 PM
Não sabia da posição da Anatel sobre o assunto, mas se existe, tem que brigar pelo direito sim.