PDA

Ver Versão Completa : Rede instável e 4G não funciona

victorgugliermetti
30-05-18, 12:23 AM
De uns dias pra cá percebi algumas instabilidades na rede da Vivo aqui no Rio de Janeiro. Meu aparelho fica sem serviço várias vezes no dia e meu 4G não conecta mais. Atualmente só consigo usar o 3G mesmo com a opção 4G (voz e dados) selecionada nas configurações.

Acredito que o problema não esteja no meu aparelho (iPhone 6 - iOS 11.4). Coloquei um outro chip (do mesmo plano) e funcionou perfeitamente a rede 4G. Já o meu chip em outro aparelho também está apresentando problemas na rede e de conexão com o 4G.

Alguém já passou por isso?

thiagomocci
30-05-18, 07:11 AM
Seja bem vindo, Victor.

Você já fez os testes e não é seu aparelho. Beleza.

Tente primeiramente reconfigurar a Internet enviando um SMS com a palavra VIVO para 8090.

Se não der certo, pode ser algum problema com a linha (resolve ligando para 1058, explicando a situação para um atendente e pedindo pra atualizar a linha) ou mesmo com o chip (só resolvendo trocando, indo a uma loja Vivo com RG e Comprovante de Residência e pagando por outro chip*).

Parece uma pergunta besta mas... O outro chip que você testou também é da Vivo, correto? Se não, pode ser instabilidade no local.

* Se você tiver plano Controle ou Pós, indo a uma loja oficial e não revenda, é bem fácil negociar o não pagamento do novo chip.

Alessandro.
30-05-18, 07:40 AM
Alguns usuários aqui no fórum tem reportado uma notícia que a Vivo está implantando a rede 4G na freqüência de 700MHz no Rio de Janeiro. Talvez esta possa ser uma causa de instabilidade temporária no serviço... como a sua percepção de instabilidade de rede começou recentemente, talvez seja o caso. Mas confirme fazendo os procedimentos que o thiagomocci detalhou que certamente você terá a resposta.