PDA

Ver Versão Completa : Transferir créditos de um Vivo para outro Vivo

Alessandro.
25-05-18, 04:31 PM
Como funciona o Vivo Transferência de Crédito?

Talvez você não conheça, mas a Vivo tem um serviço destinado ao cliente que fica sem nenhum saldo no celular, mas tem familiares ou conhecidos com o chip da mesma operadora. Trata-se do “Vivo Transferência de Crédito”.

Com ele, o cliente não precisa estar em um ponto de recarga e pode recarregar o aparelho à distância por meio de outro Vivo, com o custo de 10 centavos pela transferência.

Os valores disponíveis das transferências são limitados a R$ 3, R$ 6 ou R$ 12, com validade de uso por 30 dias. Caso o cliente comece a usar o serviço com frequência, precisa saber que há um limite diário de 12 reais e um limite mensal de 100 reais.

Também é preciso que o “doador” do crédito seja do mesmo estado de quem irá receber o benefício. O serviço está disponível para todos os celulares de clientes Vivo Pré e Vivo Controle.

Como adquirir?

Segundo a Vivo, o serviço não precisa ser contratado. Para solicitar a transferência, é preciso somente ligar para *7000, teclar 5 e seguir as seguintes instruções:

Digitar o número para o qual deseja transferir créditos (incluindo o DDD, sem o "0");
Escolher o valor que deseja transferir (R$ 3, R$ 6 ou R$ 12);
Aguardar a confirmação até que a transferência seja concluída.

Depois dessas três etapas, um torpedo SMS confirmando a operação será enviado para os dois números envolvidos na transferência. Vale lembrar que os saldos bônus não podem ser transferidos, assim como SMS.

Já se quiser bloquear o serviço para evitar o uso indevido da transferência, o cliente precisa entrar em contato pelo atendimento SMS, enviando uma mensagem para 1058 ou ligando para *8486.

FONTE: Minha Operadora (CLIQUE AQUI (https://www.minhaoperadora.com.br/2018/05/como-funciona-o-vivo-transferencia-de-credito.html))

ATENÇÃO: NÃO CONFUNDIR COM TRANSFERÊNCIA DE SALDO DE INTERNET

GJonas
25-05-18, 04:54 PM
O único problema é que frequentemente esse serviço fica indisponível.

thiagomocci
26-05-18, 04:42 AM

Ia comentar isso. Uso frequentemente pra transferir saldo entre meu pai e minha mãe (pra dar uma sobrevida a validade dos créditos pra eles que usam tão pouco) e ocorre bastante, infelizmente.

Alessandro.
26-05-18, 07:43 AM
Legal saber que funciona então, mesmo com estas interrupções, este seria o passo a passo.

Robertinha
26-05-18, 08:23 AM
GJonas

Transferência de Crédito?
Tem um meio que você pode fazer esse procedimento já que pelos canais normais está dado falha .
Ligue na central 1058 opção 9 e peça para fala nesses grupo(Massivo e Massivo Linha) que ele realizará o procedimento manual junto a outro setor interno para realização do processo.

Alessandro.
26-05-18, 08:31 AM
GJonas

Tem um meio que você pode fazer esse procedimento já que pelos canais normais está dado falha .
Ligue na central 1058 opção 9 e peça para fala nesses grupo(Massivo e Massivo Linha) que ele realizará o procedimento manual junto a outro setor interno para realização do processo.

Fazendo dessa forma também há limite de valores como no procedimento automático? (R$ 3,00, R$ 6,00, R$ 12,00)

GJonas
26-05-18, 08:50 AM
GJonas

Obrigado pela dica. Eu tenho um Vivo controle e também um pré, e nas maioria das vezes que eu tentei, foi uma luta para conseguir.

Robertinha
26-05-18, 09:06 AM
Fazendo dessa forma também há limite de valores como no procedimento automático? (R$ 3,00, R$ 6,00, R$ 12,00)

Até mesmo nesse procedimento manual existe os valores programado sim!

alinevalbuquerque
26-05-18, 12:20 PM
Alessandro.

Obrigada pro compartilhar. Não sabia que existia esse serviço

Alessandro.
26-05-18, 02:40 PM
Alessandro.

Obrigada pro compartilhar. Não sabia que existia esse serviço

E é a única operadora que tem este serviço alinevalbuquerque. A Claro e TIM não oferecem mais e a Oi nunca teve...

Bettomcz
26-05-18, 03:00 PM
GJonas

Serio?? nunca ouvi falar disso, e acho difícil alguém fazer, pois no próprio PORTAL DA VIVO, não consta essa informação.

alinevalbuquerque
26-05-18, 10:09 PM
Na atual crise, transferir créditos pra alguém é ostentação. rs

Rekardu
28-05-18, 10:12 AM
Serio?? nunca ouvi falar disso, e acho difícil alguém fazer, pois no próprio PORTAL DA VIVO, não consta essa informação.

Na verdade tem sim, é um processo até comum... Se tu procurar mais um pouco nas informações de recarga, deve encontrar.
Quiser ajuda, me manda uma mensagem.

Bettomcz
28-05-18, 03:51 PM
Na verdade tem sim, é um processo até comum... Se tu procurar mais um pouco nas informações de recarga, deve encontrar.
Quiser ajuda, me manda uma mensagem.

Não tem essa opção de transferência pelo call center!

romanyalmeida
28-05-18, 05:00 PM
Não tem essa opção de transferência pelo call center!

Antigamente tinha, não sei se hoje ainda existe... É como a transferência de titularidade que antes era feita pelo Call Center também.

Bettomcz
28-05-18, 05:18 PM
Entendi, hoje não tem mais. ^^

Rekardu
29-05-18, 08:15 AM
Entendi, hoje não tem mais. ^^

Vou te mandar uma mensagem privada e você verá...

Gabrieljj
26-03-19, 09:25 PM
Fico surpreso em saber que esse serviço tão antigo ainda é utilizado nos dias de hoje, mas deve ser uma mão na roda para algumas pessoas hahaha

SoniaRoque
28-03-19, 05:49 PM
A dica é boa, na hora do aperto da pra pedir créditos pra alguém kkkk