PDA

Ver Versão Completa : Internet só funciona estando muito próximo ao roteador.

PallomaAP
23-05-18, 05:51 PM
Olá, meu roteador fica na sala, mas a internet não funciona em nenhum outro cômodo, inclusive na varanda que não tem nenhuma parede divisória, no máximo a rede aparece, mas com apenas um ponto de conexão, que óbvio, não é suficiente para usar a internet. O que fazer?

Bettomcz
23-05-18, 06:29 PM
Olá, meu roteador fica na sala, mas a internet não funciona em nenhum outro cômodo, inclusive na varanda que não tem nenhuma parede divisória, no máximo a rede aparece, mas com apenas um ponto de conexão, que óbvio, não é suficiente para usar a internet. O que fazer?

Já tive esse problema, e no meu caso era o roteador, fiz o reset e resolveu. Aconselho você a tentar fazer isso também.

Alessandro.
23-05-18, 07:29 PM
Dependendo do modelo do roteador, é possível definir a potencia do sinal Wi-Fi de 25% a 100%. Talvez o seu esteja ajustado para a potência mínima, então o reset que o Bettomcz sugeriu pode funcionar muito bem no seus caso. Isto é uma forma de segurança para locais compartilhados muito pequenos, assim evita que outras pessoas explorem seu sinal.

EdyAffonso
24-05-18, 09:11 PM
Boa noite, PallomaAP, seu roteador pode estar precisando atualizar o firmware, dependendo do modelo. As configurações são simples e o próprio aparelho busca a atualização se conectado a uma rede ativa. Outra solução é pegar um roteador com o vizinho e fazer um teste, talvez seu roteador não seja compatível com a potencia de internet que está recebendo. Um roteador de 150Mbps pode atender muito bem uma residência de até 80 M², desde que tenha uma antena de emissão. Espero ter ajudado, qualquer dúvida, pode me chamar.

JeanSilvany
24-05-18, 10:11 PM
Experimente resetar como informado, o ideal é ter o modem no centro da casa, caso não resolva, altere o canal de frequência dele!

Nada resolvendo, troque o modem!

JoaoBC
24-05-18, 11:12 PM
Troque o rotador.

Luancosta22
25-05-18, 10:00 AM
Varia muito, da potência do roteador, distância e tem que está bem centralizado na casa! É bom sempre resetar tambem!