PDA

Ver Versão Completa : Latência na Rede - Valor da atenuação elevada

Antonio.Bed99
22-05-18, 03:28 PM
Moro em Brasília DF, na 705 Norte.
Da central de telefonia do prédio, até a caixa da GVT/Vivo, dista, aproximadamente 500 metros.
Contratei a velocidade de 10 Mbits, de download.

A minha conexão internet apresenta algumas interrupções e nas navegações percebo latência.

Logando o router, em gerenciamento, tenho :
Atenuação (DB) Recebimento : 188
Atenuação (DB) Envio : 115

Já consultei tabela referência e pela distância deveria ser próximo a 20.

Tenho incrementos significativos de pacotes (FEC) - não recuperados.

Em avaliação inicial, parece-me que a estrutura de cabeamento da GVT/VIVO está comprometida, e como consequência, o cliente tem baixa qualidade na transmissão de pacotes e consequente latência na rede.

Abri, hoje, uma chamada técnica para a VIVO.
Alguma outra sugestão ?
Obrigado

AlipioRR
23-05-18, 10:42 AM
Olha cara, como você já abriu chamado com a equipe técnica é bom ver o diagnóstico que eles vão dar. Se realmente for uma questão de estrutura então precisam arrumar

Antonio.Bed99
23-05-18, 11:03 AM
Ok, obrigado. Vamos ver o que o técnico da VIVO tem a dizer. Novidades, publico aqui.

Antonio.Bed99
23-05-18, 04:35 PM
Vamos lá ...
O técnico fez a visita. Segundo ele o valor de display da atenuação era 18.8 e 11.5. Disse que nesse modem grande, da GVT, de 2 anos atrás, o ponto não era displayado. Comprovou, substituindo o que eu tinha pelo seu de teste.

Como eu tinha erros incrementais de erros de blocos não recuperados e pelo tempo de existência/atividade de mais de 2 anos, substituiu o modem/router da antiga GVT por um modem/router menor da VIVO.

Agradeço a quem leu ...

Vamos acompanhar ...