PDA

Ver Versão Completa : SMS de confirmação/validação não chega

leticiabs1
22-05-18, 11:55 AM
Boa Tarde Pessoal,

Estou tendo um problema muito chato com o meu celular, desde o ano passado todo tipo de SMS de confirmação que solicito para o meu celular/numero não chega, vamos supor, sms de código para entrar na uber nunca chegou, sms de código para confirmação do picpay nunca chegou, todo esse tipo de sms com código para confirmação de conta e etc não chega, porém, sms normal se eu for mandar por exemplo para minha mãe, chega normalmente. Ontem fui tentar instalar o aplicativo de pagamento do itau, e na parte da confirmação do celular que enviam o código por sms, trava tudo, pois o sms não chega de jeito nenhum. O que será que pode ser? Tenho o plano controle da Vivo de 2gb.

thiagomocci
22-05-18, 12:28 PM
Olá, leticiabs1. Tudo bem?

Essas mensagens são interpretadas pelo celular como "serviços via SMS" e você pode ter bloqueado o número em alguma situação.

Mas se for algum erro da operadora, só falando com o suporte mesmo. Ligue de outro telefone para 1058 e fale com o suporte técnico, tendo seu aparelho em mãos pra que possam realizar os testes na hora.

pfsmorigo
28-04-19, 11:45 AM
Bom dia, estou tendo esse mesmo problema. Fiz portabilidade da TIM para Vivo no dia 17 e desde então não recebo SMS de serviços. Aparentemente o mesmo problema da Leticia. O portabilidade foi feita em duas linhas e a outra também tem o mesmo problema. Faz uma semana que tenho falado com a Vivo e aparentemente está tudo ok mas não funciona. Fui na loja e troquei os dois chips mas nada mudou. SMS de outras pessoas e alguns da vivo chegam. Exemplo de serviços que não recebo: Banco Inter, Confirmação do Twitter e Login no Vivo Sync. Na loja consultaram minha linha e não tem nenhum bloqueio.

drneves
28-04-19, 12:17 PM
pode ser na configuração do aparelho, o aparelho foi comprado na tim?

https://configuraraparelhos.vivo.com.br/?pagina=device/samsung/galaxy-ace/topic/mensagens/como-configurar-seu-aparelho-para-enviar-torpedos/1

pfsmorigo
29-04-19, 06:05 PM
Obrigado pela resposta, verifiquei a central de mensagens dos aparelhos e estão corretas. Não é esse o problema. Fiz teste com outro aparelho e a mesma coisa. Não são aparelhos comprados na TIM. Fiz portabilidade em duas linhas e as duas estão com problema.

mmelo76
29-04-19, 10:43 PM
Obrigado pela resposta, verifiquei a central de mensagens dos aparelhos e estão corretas. Não é esse o problema. Fiz teste com outro aparelho e a mesma coisa. Não são aparelhos comprados na TIM. Fiz portabilidade em duas linhas e as duas estão com problema.

Tem essa dica do @ elitonalonso neste tópico Me ajuudeeem !!! (https://forum.vivo.com.br/threads/7396-Me-ajuudeeem-!!!?p=34570#post34570)

Pode ser que você bloqueou o envio de SMS Premium em seu aparelho. Por favor, para desbloquear o envio de SMS Premium em seu aparelho, siga o procedimento, abaixo.

1. Na TELA INICIAL do seu aparelho, pressione APLIC.
2. Pressione CONFIG.
3. Pressione APLICATIVOS
4. Pressione GERENCIADOR DE APLICACOES
5. Você verá algumas abas, como BAIXADO, CARTAO SD e outras, deslize a tela na aba TODOS e procure pelo aplicativo MENSAGEM
6. Pressione o aplicativo MENSAGEM
7. Abrirá uma página com as informações do aplicativo MENSAGEM, deslize a tela e abaixo do botão LIMPAR PADRÕES, você encontrará a opção PERMISSÕES, logo abaixo, estará a subopção ENVIAR SMS PREMIUM, clique sobre a seta do lado direito e selecione PERMITIR SEMPRE.
8. Pressione a TECLA DE INICIO para finalizar e voltar à tela inicial.

De acordo com o seu aparelho, o procedimento acima pode variar.

Se após o procedimento acima, o problema não for solucionado, você tem que entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, através do *8486 do seu Vivo ou 1058 de qualquer telefone e solicitar ao atendente que verifique se há alguma irregularidade em sua linha.

Éliton Alonso